Os novos modelos de 3 portas e 5 portas BMW Série 1 vem com um nova linha de motores que foram criadas para reduzir o consumo de combustível e as emissões, o que lhes permite liderar o caminho mais uma vez na introdução de novas tecnologias BMW EfficientDynamics.
A seleção de motores disponíveis para a nova gama de modelos BMW Série 1 foi reforçada com a adição de unidades a gasolina e diesel de última geração, com três e quatro cilindros.
Os motores torque e de alta rotação BMW TwinPower Turbo estão associados com tração tração traseira - único carro no segmento de entrada a adotar esse tipo de solução que entrega uma experiência de condução adequadamente intensa.
E uma disseminação ainda maior de equipamentos de série, um maior impulso de saída para o motor de seis cilindros em linha do BMW M135i M, assim como inovações no sistema BMW ConnectedDrive.
Design exterior e interior modificado
As atualizações no desenho do BMW Série 1 foram cuidadoras para manter a elegância esportiva e presença high-end. A nova grade dianteira conta com entradas de ar maiores e ajudam a enfatizar o potencial dinâmico do carro no estilo BMW.
Faróis com uma geometria significativamente mais plana desempenham um papel similar. Eles vêm com luzes LED de condução diurna como padrão e agora pode ser especificado na especificação full-LED como uma opção.
As luzes traseiras também foram completamente remodeladas. Elas agora mostrar o "L" característica de modelos BMW e revelam luzes LED potência.
Em outros lugares, o sofisticado design do console central superior com os controles para o sistema de rádio e controle de temperatura acima de tudo acentua o ambiente de premium a bordo do novo BMW Série 1.
Ar condicionado automático, rádio BMW Professional e BMW iDrive como itens de série
O equipamento de série para a nova gama de modelos BMW Série 1 agora também possui ar-condicionado automático, sensor de chuva, a BMW Radio Professional e o sistema operacional iDrive, completo com uma tela de alta resolução de 6,5 polegadas integrado no painel de instrumentos como um monitor independente. Os pacotes de versões incluem Advantage, Sport Line, Urban Line e M Sport.
Nova geração de motores, novos padrões de eficiência.
Um extensivamente atualizado line-up de motores e tecnologia BMW EfficientDynamics coloca o BMW Série 1 em um nível mais elevado de eficiência, reduzindo ainda mais o consumo de combustível e as emissões. Clientes BMW Série 1 agora será oferecido unidades de três e quatro cilindros de nova família de motores do Grupo BMW. O mais eficiente é o BMW 116d EfficientDynamics Edition com motor de 116 cv e consumo médio de combustível de 3,4 litros / 100 km.
Como uma alternativa para o padrão de seis velocidades caixa de câmbio manual, há a opção de uma transmissão Steptronic de oito velocidades (de série no BMW 125d, BMW 120d xDrive e BMW M135i xDrive). A versão mais recente da unidade automática agora também oferece gerenciamento de transmissão suportada por dados de navegação.
Um aumento de 5 kW de potência (240 kW / 326 hp) a partir do seu motor de seis cilindros em linha permite que o novo BMW M135i (consumo médio de combustível: 8,0 l / 100 km) reforçar a sua posição como o modelo de performance de elite no segmento do BMW Série 1.
Assim como o 120d e 118d, o BMW 135i M também pode ser especificado com o sistema xDrive de tração integral, que, além de servir às causas de tração e estabilidade direcional, também melhora a dinâmica do carro. O novo BMW M135i xDrive (consumo médio de combustível: 7,8 litros / 100 km) acelera de 0-100 km / h em apenas 4,7 segundos.
Motores, desempenho e consumo
Modelo
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Motor
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Potência [CV]
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Torque [Kgfm]
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Transmissão
| Desempenho | Consumo [Km/l] | |||
0 a 100 Km/h | 80 a 120 Km/h | Cidade | Estrada | Combinado | |||||
BMW 116i | 3 cil. 1.5 Turbo | 109 | 18 | MT-6 | 10,9 | 14,8 | 15,9 | 22,2 | 18,9 |
BMW 118i | 4 cil. 1.6 Turbo | 136 | 22 | MT-6 / AT-8 | 8,5 | 10,6 | 14,3 | 22,2 | 18,5 |
BMW 120i | 4 cil. 1.6 Turbo | 177 | 25 | MT-6 / AT-8 | 7,4 | 8,8 | 13,5 | 21,3 | 17,5 |
BMW 125i | 4 cil. 2.0 Turbo | 218 | 31 | MT-6 / AT-8 | 6,4 | 7,5 | 11,6 | 18,5 | 15,2 |
BMW M 135i | 6 cil. 3.0 Turbo | 326 | 45 | MT6 | 5,1 | 5 | 9,2 | 15,6 | 12,5 |
BMW M 135i | 6 cil. 3.0 Turbo | 326 | 45 | AT-8 | 4,9 | - | 9,7 | 16,9 | 13,3 |
BMW M 135i xDrive | 6 cil. 3.0 Turbo | 326 | 45 | AT-8 | 4,7 | - | 9,3 | 16,4 | 12,8 |
Tecnologia sofisticada de chassis, indicador da pressão dos pneus de série.
A BMW incorporou no BMW Série 1 avançados recursos de tecnologia de chassis buscando uma distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro para dar ao novo BMW Série 1 traços de dirigibilidade de excelência em sua classe.
As opções agora incluem suspensão adaptativa, suspensão esportiva M, Variable Steering Sports e um sistema de frenagem M Sport. Um indicador de pressão dos pneus, mostrando cada uma das rodas é agora parte da lista de itens de série.
Novos sistemas de assistência e serviços de BMW ConnectedDrive.
A seleção dos sistemas de assistência ao condutor opcionais da BMW ConnectedDrive disponíveis para o BMW Série 1 agora também inclui o sistema de Cruise Control Ativo baseado em radar com função Stop & Go.
O Assistente de Estacionamento de última geração agora permite estacionamento paralelo em espaços apertados quer por dois obstáculos ou em apenas um lado, bem como estacionamento transversal automático.
Recursos como o Assistente de Condução baseado em câmera, câmara de visão traseira e sistema de Informação de Velocidade máxima também pode ser especificado..
Todos os modelos da nova BMW Série 1 vêm como padrão com um cartão SIM integrado, que permite o uso do sistema de Intelligent Emergency e funções de tele-serviços da BMW, bem como acesso a serviços de mobilidade baseados na Internet.
Além da BMW On-line e informações em tempo real do tráfego, os clientes também podem desfrutar da função de entretenimento on-line. Outros serviços on-line pode ser integrado ao carro usando aplicativos de smartphones e operado com segurança, de forma intuitiva e convenientemente através do sistema iDrive.
Enquanto isso, o novo sistema de navegação Professional também oferece atualização automática de mapas pelo celular através do cartão SIM incorporado, que é gratuito para os clientes para os três primeiros anos após a matrícula do carro.
Muito mais bonito que o modelo atual.
ResponderExcluirFicou bom o visual. E quando pensavam que iriam usar a frente da Série 2, eis que surge uma frente e traseira totalmente renovada...e mais esportiva.
ResponderExcluirAté que enfim uma Série 1 bonita, pois a 1ª geração era esquisita, a segunda melhorou um pouco mas era estranha...e agora acertaram...
De fato, finalmente uma Série 1 bonita, principalmente pela mudança da traseira e aquela lanterna arredondada, algo que eu gostaria de ver também no classe a200.
ExcluirQue carro amigo. quem dirige um BMW não consegue sair dele.
ExcluirVou pegar a minha 118i GP semana que vem e confesso que o carro como um todo ficou com um jeito mais agressivo, as lanternas traseiras ficaram top, mas confesso que a dianteira que sempre gerou reclamações ficou mais uma vez "estranha" com relação ao resto do carro. Gosto é muito pessoal. Um belo carro mais se vier mais caro do que já esta. Vai ficar complicado.
ResponderExcluirFicou mais bonita que a atual na minha opinião (apesar de que eu acho a atual maravilhosa).
ResponderExcluirEu discordo, Acelera, acho essa atual feia, agora essa nova... Ficou show, finalmente posso dizer que se pudesse, teria um Série 1, ele ficou lindo.
ExcluirO problema da atual é em determinadas versões na minha opinião, nas versões mais básicas que não dispõem do Angel Eyes na minha opinião deixa a desejar mas nas versões mais completas que possuem o Angel Eyes melhora bastante! O maior problema dessa Série 1 atual é a dianteira estilo Angry Birds! A 116i por exemplo é extremamente básica e eu diria até que é feia mas a 125i M Sport por exemplo é linda na minha opinião!
ExcluirAbçs.
exatamente , eu curto muito o visual da 125i M e M135i ambas com parachoque mais agressivo e farois com angel eyes , agora 116 com aquele parachoque simples , com farol convencional e rodas pequenas fica feio mesmo
Excluir2015 aterrisa aqui?
ResponderExcluirCarro é uma porcaria mesmo... Quando achamos que temos a mais bela do segmento, eis que chega uma melhor ainda.
ResponderExcluirMelhor eu deixar de acompanhar as notícias hahaha
Ficou lindíssima. E pelo visto vai ficar bem equipada de série. O grande problema das Bmw de entrada é que são "peladas". Ar-condicionado digital, GPS? Só na 118i Full de 140 mil.
ResponderExcluirAgora pelo visto esses são itens de série em todas as série 1. Muito bacana.
A frente dessa nova ficou belíssima e a traseira também. Show de bola. Quem sabe se em 2017 não troco meu Golf nessa Bmw aí. Meu sonho de consumo era o Golf GTI, mas essa série 1 está muito linda...não sei não...
IDEM
ExcluirComo alguns amigos já disseram ai no comentário, a versão da entrada e intermediaria vai vim peladas. Todas essas novas tecnologias citadas só vai ter na versão mais cara.
ResponderExcluirInfelizmente no Brasil é assim mesmo.
Espero que todas essa novas tecnologias venham para série 3 também, como Partk Assist e ACC.
ResponderExcluirO que eu continuo não gostando dos carros da BMW são esses painéis extremamente simples e laranja sem uma tela descente com computador de bordo.
ResponderExcluirGiro
ResponderExcluirO mais bonito de sempre.
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