A Nissan do Brasil já fabrica em sua unidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro, o New Versa 2015 - carro que estreará o novo motor 1.0 três cilindros 12V da empresa, que oferece 77 cavalos e 10 Kgfm de torque.

Nissan New Versa

A unidade já testada pelo INMETRO no âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veiculor 2015, de onde é possível conhecer suas versões, motorizações e consumo, os quais relacionamos na tabela a seguir.

Modelo
Versão
Motor
Consumo Etanol [Km/l]Consumo Gasolina [Km/l]
CidadeEstradaCombinadoCidadeEstradaCombinado
New Versa
1.0
1.0 três cilindros 12V
8,5
10,4
9,3
12,6
15,2
13,7
1.0 S
1.0 SV
1.0 SL
1.0 Rio
1.0 S Edition
1.6S
1.6 quatro cilindros 16V
8,6
10,2
9,2
12,4
14,8
13,4
1.6 SV
1.6 SL
1.6 SR
1.6 UNIQUE
1.6 S Edition
1.6 Rio

Como se pode verificar, o New Versa 2015 será vendido em duas opções de motor flex (três cilindros 1.0 12V e quatro cilindros 1.6 16V), sempre associadas com uma transmissão manual de cinco marchas.

Novo Nissan Versa 2015 - interior
Novo Nissan Versa 2015 - interior

No que respeita ao acabamento interno, o modelo terá seis opções (S, SV, SL, Rio e S Edition) para cada opção de motor.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro conseguiu ficar mais feio do que ja era

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos pra mim, essa diferença do 1.0 e o 1.6 não vale a pena. O consumo do 1.0 tinha quer melhor no mínimo uns 25% Esse modelo 1.0 vai encalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco é o preço menor. Vai custar uns 5 mil mais barato que o 1.6.

      Excluir
    2. O motor em si é mais economico, mas o carro é pesado para um três cilindros, e deve sofrer para empurrar um sedan desses.

      Esse motor ficaria legal apenas no March.

      Excluir
  3. Não posso reclamar dos motores Nissan, "tanques de guerra", aguentam o tranco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o bom é que provavelmente esses novos motores equiparação a família Logan / Sandero.

      Excluir
  4. Rapaz... Esse carro continua feio, foi esticado um pouco para parecer mais com o irmão do meio Sentra, e o irmão mais velho Altima, mas ainda assim continua com um visual de gosto duvidoso.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no estado de SP temos que nos preocupar mais com os pedágios, ontem fui de SJ Campos a Pirassununga, Uno Evolution 1.4 com 500 Km, etanol, média de computador 98 Km/h, só uma passageira, ventos moderados, sem usar ar, 14,3 Km/l, R$ 35,00. Pedágios R$ 45,00 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo terra dos pedágios..... O pior não e a quantidade de pedágios e sim os preços, tem pra todos os gostos . Infelizmente o povo paulista paga caro no IPVA, rodizio, pedágio, IPTU,etc....Mas pensando bem, nós merecemos, afinal continuamos elegendo sempre os mesmos, que já estão 18 anos no governo de SP.

      Excluir
    2. Difícil é que você sai de SP e paga pedágio baratinho nas BR's PISTA SIMPLES! correndo grandes riscos e tornando a viagem estressante.

      Tem que haver um meio nisso, ou continuaremos nos dando mal de um jeito ou de outro.

      Excluir
    3. Por exemplo, na Fernão Dias, que está melhor conservada que a D. Pedro, paga-se R$ 1,60 em cada praça, são 08 de SP a BH, pouco mais de 570 Km, R$ 12,80. Para ir e voltar de SJC - Pirassununga 520 Km, R$ 90,00...

      Excluir
  6. Falta um um câmbio cvt para ficar mais atraente

    ResponderExcluir
  7. Falta um um câmbio cvt para ficar mais atraente

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Verdade, mas creio eu que este da foto é o modelo americano, pois o nosso não se fala nada em câmbio automático (tomara que eu esteja errado) e o volante por certo terá menos botões, você também pode observar que o ar condicionado é manual ,creio eu que aqui nas versões mais caras será digital.

      Excluir
  9. Se Logan, Prisma, Voyage, HB20S e Ka Sedan têm versões 1.0, faz bem a Nissan de apostar nessa motorização. Não é a ideal prá nenhum sedan, mas dá sim conta do recado. Espera-se que a marca entenda que esse modelo tem design criticado pelo mercado e que nunca será um campeão de vendas. Logo, não pode enfiar a faca nos preços. 5% a mais do que os March de versões equivalentes seria um número razoável.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito esse versa da foto, com navegação AC manual e CVT, até porque o câmbio da Nissan é bom e o AC digital deles uma porcaria.

    ResponderExcluir
  11. Esse versa 1.0 de econômico não tem nada! Empata tecnicamente com o 1.6, só que na prática exige mais pedal no acelerador, o que deve implicar uma piora naqueles números, pois 77 hp e 10 kgfm torque é muito pouco! Imaginem o carrinho na serra, carregado de malas e com o ar ligado...capaz de não dar conta e consumo lá em cima!

    ResponderExcluir
  12. Eu particularmente acho o Versa bonitinho mas tem opções melhores no mercado em minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. O espaço interno nos bancos traseiros é muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. E os comentaristas mega, super, master entendidos de carros ( os mais chatos do mundo) já começam a dar seus pitacos. Todos certamente tem mega carros na garagem!

    ResponderExcluir
  16. Andei meus 20 km semiurbano Candeias Recife meu 1.6 unique andou no cheiro da gasolina 16.4 km/l
    É UM SONHO MAS É VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  17. Andei meus 20 km semiurbano Candeias Recife meu 1.6 unique andou no cheiro da gasolina 16.4 km/l
    É UM SONHO MAS É VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  18. Andei meus 20 km semiurbano Candeias Recife meu 1.6 unique andou no cheiro da gasolina 16.4 km/l
    É UM SONHO MAS É VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  19. De Joinville a Mogi Guaçu 650 km com 37 lts de gasolina. SL 1.6 super econômico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem