A metodologia da revista é baseada na relação custo x benefício, avaliando itens como desvalorização, garantia, revisões, motor, peso/potência, consumo, equipamento, porta-malas, projeto e dirigibilidade.
Dessa forma os carros melhor posicionados são os que encerram a melhor relação custo x benefício na categoria.
O Jetta TSI 2.0 Turbo teve como pontos decisivos a potência do motor 2.0 TSI, que conta com 211 cv, e a lista de equipamentos de série, além da capacidade do porta-malas (510 litros) e a dirigibilidade.
O segundo colocado entre os sedãs premium foi o Nissan Altima 2.5, que teve como destaque o fato de apresentar baixa desvalorização.
A terceira posição foi para o Peugeot 508 1.6 Turbo, que, como representante da tendência do downsizing dos motores, com seu 1.6 THP Turbo, destacou-se no quesito potência específica, mesmo apresentando relação peso/potência inferior à do Fusion 2.0 EcoBoost.
Os demais classificados estão na tabela abaixo.
Ranking | Modelo | Preço |
1 | VW Jetta TSI 2.0 Turbo | R$ 93.890 |
2 | Nissan Altima 2.5 | R$ 96.990 |
3 | Peugeot 508 1.6 | R$ 111.990 |
4 | Ford Fusion 2.0 | R$ 113.900 |
5 | Audi A3 Sedan 1.8 180 cv | R$ 114.000 |
6 | Hyundai Azera 3.0 | R$ 104.900 |
7 | Kia Optima 2.0 | R$ 121.510 |
8 | VW Passat 2.0 | R$ 121.510 |
9 | Ford Fusion 2.5 | R$ 102.900 |
10 | Audi A3 Sedan 1.8 180 cv | R$ 94.800 |
esses precos estao totalmente defasados!! kkkkk corrige ai estagiario!
ResponderExcluirConcordo
ExcluirVerdade. Aqui na minha cidade Jetta quasr 110 mil. Azera minimo 125.
ExcluirCarro espetacular apesar de a manutenção ser cara não é um carro para qualquer um.
ResponderExcluirCarro show, motor espetacular, câmbio DSG rapidíssimo, suspensão Multilik, espaço interno muito bom, porta-malas gigante, etc.
ExcluirEsse é nave. Belíssima máquina. Supre as necessidades de quem não pode comprar um sedã médio da Audi, BMW ou Mercedes.
ResponderExcluirEsse Jetta é um dos carros mais divertidos que eu já dirigi. Mas é esse preço mesmo?
ResponderExcluirNa versão de entrada se não estou enganado o preço é esse mesmo!
ExcluirEsse preço está correto.
ExcluirDiante do que temos disponível, é uma opção bastante interessante para aqueles que pretendem gastar 100k em um carro.
ExcluirTSI só tem motor bom... o resto é tudo do Fox... Painel, volante, acabamento das portas, retrovisor e por ai vai...
ResponderExcluirTive um e não era nada de Fox... menos, cara... muito menos... modere-se.
ExcluirJP,
ExcluirConcordo!
Bebe muito,
ExcluirDepende o que vc considera em beber muito.. um carro 2.0 turbo faz 8,5 na cidade mesmo que qualquer 2.0 padrão... Se isso for beber muito.. ok!
ExcluirOlhando pra essa faixa de carro, com o conforto e desempenho oferecido. Se tiver olhando pro consumo, lhe informo que está na categoria errada...
ExcluirAcho essa lista um pouco equivocada, o Altima é um sedan grande, não médio, como o Jetta, fora os preços que estão um tanto equivocados.
ResponderExcluirSe eu fosse ter um deles, seria o Altima, sedan grande, bem equipado, e mais barato que a concorrência.
Secura demais esse carro Jesus.... Kkkk seguro bem caro também.....!
ResponderExcluirAudi a3 1.8 por 94 mil ? Kkkkkk
ResponderExcluirEsse sim um monstro do asfalto, belo carro em tudo, quem fala que ele parece com "Voyage, e tem o mesmo nivel de montagem do "Fox", não tem um minimo de conhecimento automobilístico, esse carro depois do Golf na minha opinião é o melhor Carro da Volks vendido aqui no nosso pais, acredito que vai ficar ainda melhor se a Volks implantar no mesmo o mesmo padrão de montagem do Golf, como por exemplo o Volante com base achatada, e principalmente o motor 1.4 TSi do Golf, ai ate a versão de entrada do mesmo se tornaria uma opção interessante.Resumindo que um carro confortável, seguro, com um belo acerto dinâmico, alem de um excelente desempenho e tem 100mil pra gastar?!! vai de TSi!!!
ResponderExcluirAlguns preços estão bem estranhos...mas vamos as carros!!
ResponderExcluirNão da pra comparar Jetta com Fusion, Altima, Passat...é muito inferior. Quem já entrou em um Altima ou Fusion é olha a foto da painel do Jetta já nota a diferença!!
Jetta é concorre te de Corola, Civic, Focus, Sentra!!
Desse vez a Motor Show colocou o Menor aprendiz pra fazer essa pesquisa / Matéria!!
Ridículo...kkkkkkk
Isso mesmo.
ExcluirQueria saber onde o Jetta TSI seria um produto premium!?
Tem excelente conteúdo, bom conjunto mecânico, mas está bem abaixo dos sedãs grandes ....
Concordo o jetta é sedan médio e não sedan grande mas de todos ai listados os únicos que compraria é o jetta tsi ou fusion titanium de resto passo longe
ExcluirRealmente é um sedã médio, excelente porta malas, motor com mais de 211 hp dsg afiado custo benefício imbatível. Seguro e consumo aceitáveis. Acabamento honesto. Já tive Azera e Passat não tenho queixas de nenhum dos dois mas quando trocar vou de Jetta novamente. Mas respeito quem não gosta.
ResponderExcluirÉ um sedã médio, com ótimo porta malas, desempenho e capacidade de frenagem de um esportivo ( duvido dos 211 hp) DSG (imbatível, e sem ruidos) , seguro e consumo razoáveis, acabamento honesto. Tive Passat e Azera ( sem queixas) mas quando trocar se o mercado oferecer os produtos atuais, continuo de Jetta. Essa é a minha opinião, mas respeito quem discorda.
ResponderExcluirPode duvidar mesmo dos 211cv, é bem mais, bem como o AZERA, só que ao contrário, tem menos cv.....é só procurar no GOOGLE e verá!!!
ExcluirRealmente é um sedã médio, excelente porta malas, motor com mais de 211 hp dsg afiado custo benefício imbatível. Seguro e consumo aceitáveis. Acabamento honesto. Já tive Azera e Passat não tenho queixas de nenhum dos dois mas quando trocar vou de Jetta novamente. Mas respeito quem não gosta.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.