A Honda do Brasil prepara novidades para a linha 2016 do Civic, que chega às concessionárias da marca no final do mês de fevereiro.
O Honda Civic LXR 2016, versão intermediária, passa a contar com ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade.
Além disso, retornará ao mercado a versão topo de linha, EXR, contando com as mesmas rodas, grade dianteira e mesmo motor 2.0 Flex do EXR.
Entretanto, a versão topo acrescenta teto-solar, airbags laterais, airbags de cortina (novidade da linha 2016), bancos com ajuste elétrico, Hill Holder (assistente de partida em rampa) e novo sistema multimídia integrado ao console central com navegação por GPS.
Já o Honda Civic LXS, versão de acesso, manter-se-á inalterado, com o mesmo motor 1.8 FlexOne.
Esta versão mantém as rodas e grande dianteira do modelo anterior.
Honda Civic 2016 chega em fevereiro: LXR ganha ESP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lxr se continuar com o mesmo preço tem o melhor custo beneficio, com controle de estabilidade.
ResponderExcluirEnfim! Só um tolo compraria um Corolla de 83K podendo se pagar em torno de 74K em um LXR com ESP, que é o atual preço praticado nas concessionárias, 3k a menos que a "tabela".
ExcluirVerdade civic é uma boa opcão.
ExcluirO Civic pode ter o ESP mas tem apenas 2 airbags, tem um acabamento que deixa a desejar, tem um conjunto mecânico inferior, tem um espaço interno menor, não tem central multimídia e por aí vai, enfim, respeito a sua opinião mas na minha opinião mesmo o Civic tendo o ESP ele tem um acabamento abaixo da média para um carro nesse valor além do mais eu não me sentiria bem em pagar mais de 70K num carro que tenha apenas 2 airbags, particularmente considero o Corolla uma melhor opção.
ExcluirConcordo plenamente. Também considero o Corolla uma melhor opção.
ExcluirO Civic é um bom carro (quase comprei um), mas peca na qualidade dos materiais do interior que, apesar disso, é bem montado.
Plástico duro no painel num interior de um carro que custa mais de R$ 70K?
Todas as montadoras cobram valores irreais para os carros, mas acho que a Honda exagera um pouco. Pensa que é marca "premium" porque brasileiro acha isso, mas não é nem um pouco.
Corolla gli 1.8 aut , sem farol de milha, dem central multimidia, bancos em couro,volante em plastico , 5 airbags 75 mil.
ExcluirCivic Lxr 2.0, bancos em couro
Farol de neblina, volante em couro , ESP, 2 airbgas , modo econ mais economico, painel de plastico duro (peca) 75.900 mil.
Enfim,esses preços deixam o comprador em duvida, pois em vez de um corolla 1.8 ,vc leva um civic 2.0 com alguns mimos a mais.
ExcluirE o acabamento do gli é ruim , não é como o XEI que é outra coisa.
Civic lxr entre o corolla gli, sou mais o corolla sem duvidas, pois o XEI parte de 83 mil, algumas css 85...
Na minha analise o Civic é uma melhor compra.
Também.... manutenção e revisões caras na Honda.......... Toyota ou Nissan ganham disparado
ExcluirTive dois LXS e nunca gastei mais do que 500 reais em revisões na Honda.
ExcluirEsse painel é horrível!
ResponderExcluirNão entendi isso:
ResponderExcluir"Entretanto, a versão topo acrescenta teto-solar, airbags laterais e sistema multimídia integrado ao console central com navegação por GPS"
A versão EXR já conta com esses equipamentos. Retardaram o lançamento do EXR pra nada?
A EXR não tinha Air Bags laterais nem de cortina.
ExcluirDesde a EXL 2012 são 4 airbags - menos de cortina...........
ExcluirTanta demora no EXR pra isso? Não tem NADA de novo.
ResponderExcluirVerdade.
ExcluirAcredito que a demora no lançamento da EXR tenha se devido às dificuldades de fornecimento de air-bag lateral para os Hondas nacionais! O Fit EX-L ficou muito tempo indisponível nas concessionárias por causa disso!
ResponderExcluirPlausível. Boa observação.
ExcluirTudo o que os outros carros tem faz tempo a honda está lançando agora. E esse painel medonho quando vai mudar?
ResponderExcluirRespeito a sua opinião mas eu acho que esse painel é o charme do carro! O desenho é magnífico, o porém fica no acabamento que deixa a desejar.
ExcluirAbs.
Gosto não se discute, acho o painel do civic o mais charmoso do segmento, medonho mesmo é o do corola.
ExcluirBem, eu prefiro o painel do Corolla, o painel do Civic é muito bonito mas o acabamento do carro deixa a desejar.
ExcluirO Civic tem o visual, o Corolla tem a qualidade. Se a Honda tivesse usado o mesmo couro no painel do modelo norte-americano a briga penderia para ela.
ExcluirDesde quando Civic não tem qualidade? Ah, pára...
ExcluirJP,
ExcluirQualidade ele tem mas ele é inferior a grande parte dos rivais pelo menos no quesito acabamento, fiz o teste drive no LXR e LXS no dia 12 desse mês e o acabamento deixou a desejar na minha opinião, achei o acabamento muito pobre para um carro desse valor, o que mais me decepcionou foi perto da alavanca de marcha, é muito pobre aquela região, me lembrou até o acabamento de alguns carros chineses, a qualidade de montagem do Civic é boa mas os materiais utilizados no acabamento são ruins, o isolamento acústico também não achei dos melhores e achei a transmissão automática do LXS meio confusa, mesmo tendo equipamentos e preços interessantes eu prefiro o Corolla mesmo tendo de pagar mais. A Honda deveria caprichar mais nesse nosso Civic brasileiro e oferecer mais itens de série, além do mais deveria disponibilizar também a versão coupé. Eu gosto bastante do Civic mas com esse acabamento deixa um pouco a desejar.
Abçs.
Acelera, irei discordar pois gosto muito do interior do LXR!
ExcluirMas gosto é gosto, e por isto há opções para todos!
Abraço!
O painel é melhor ao vivo. Nas fotos ele não funciona e parece torto empenado.
ExcluirMinha tia tem um LXS e está para receber o LXR, a qualidade dos materiais deixa muito a desejar. É bem montado? Sim, mas não mais que isso...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir2016?! Mas os 15/15 começaram a ser feitos 15 de Janeiro!!! Que porra é essa?!
ResponderExcluirPensei a mesma coisa quando vi a matéria.
ExcluirRetiraram o controle de velocidade de cruzeiro, na versão lxs AT, que ficava no lado direito do volante.
ResponderExcluirmuito boa essa briga corola ...civic....esse honda pode comprar d olho fechado....melhor custo beneficio e o carro eh lindo....honda tem dna d F1 tecnologia das pistas...e como esses haychs super faturados estao nivelados, em preço, com esses sedans eh muito melhor comprar um civic alem d mais espaço e porta malas o valor do seguro eh menor.
ResponderExcluirSó eu que acho que o visual do Civic ja tá saturado? Que cada "novo civic" não passa de um facelift do "new civic" de 2007? Uma revolução no design seria bem vinda...
ResponderExcluirNovo Civic não compartilha 1 chapa sequer com o New Civic.
ExcluirOlha os dois carros lado a lado: Civic 8 tinha entre eixos maior, janelas maiores e pára-brisa menos inclinado, ao passo que o 9 tem pára-brisas mais inclinados, janelas menores e entre-eixos menor.
Excluirfoto do civic americano, outro nível de acabamento interno:
ResponderExcluirhttp://img2.netcarshow.com/Honda-Civic_Sedan_2013_1024x768_wallpaper_0f.jpg
eh outro nível mesmo, e tem que ser mesmo pq se não for caprichado não vende, esse é o padrão de exigência do consumidor americano e europeu...e ainda tem que ter preço bom se não fica encalhado. O que essas montadoras perdem tendo que investir nesses mercados mais exigentes, recuperam em mercados de paises pobres como o Brasil, aqui nessa republiqueta de terceiro mundo continuamos sendo uma colônia de exploração.
ExcluirColoque uma CM e seja feliz por menos de 80k. Dentro da realidade BR acho a melhor opção dos Sedans médios...
ResponderExcluirEu ia amanhã na Honda fechar um Civic LXR 15/15. Será que mês que vem tem o 15/16 mesmo?!?!
ResponderExcluirSe tiver melhor esperar né, ja pego um modelo a frente e ainda com ESP. Mas está estranho demais essa data, mes passado só tinham 14/15, esses dias que começaram a sair 15/15, será que vão fazer uma sacanagem dessa?
ja fizeram e eu ja comprei o 2015/2016... a fabrica ja liberou segundo o que meu vendedor falou.
ExcluirQuanto pagaram no 15/16?? Ja pegou o carro??
ResponderExcluirEntão peguei um hoje mas peguei com isenção de ipi paguei 70.056 mas o preco dele tá 79.000 achei muito abusivo o preco do exr fora da realidade pra competir com o corolla slk cora da realidade brasileira essas montadoras e esses pulicitos malditos lixo de Brasil
ResponderExcluirQual versão VC pegou Brod? Estou muito indeciso...
Excluircivic lxr 14/15 não tem esp?
ResponderExcluirNão
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.