Uma das configurações consideradas de melhor "custo x benefício" do hatch médio da Volkswagen é o modelo TSI Highline com o pacote de opcionais Elegance e mais o teto-solar panorâmico.
Esse carro tinha preço no lançamento (veja aqui), em agosto de 2013, de R$ 84.440 reais, resultado da soma do preço do Golf Highline DSG Automático (R$ 74.990) com o Pacote Elegance (R$ 5.000) e o Teto Panorâmico (R$ 4.500).
Hoje, o mesmo carro tem preço sugerido de R$ 98.405 reais, o que representa uma evolução de R$ 14.005 reais em cerca de um ano e meio de mercado.
Vale lembrar que o Golf Highline Elegance DSG vendido hoje no Brasil é um carro inferior ao de 17 meses atrás, já que o atual vem do México (no lançamento, em agosto/2013, o Golf vinha da Alemanha - veja as diferenças entre os dois clicando aqui) e perdeu o freio de mão de acionamento eletrônico e o sistema auto-hold.
O Pacote Elegance agrega ao Golf Highline itens como sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, sistema de navegação por GPS, seleção de modos de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual), rodas de liga leve de 176 polegadas e "Shift Paddles" para trocas manuais de marchas.
Golf TSI intermediário mais caro que Corolla topo de linha
Em termos comparativos, o Golf TSI Highline Elegance, que é considerada uma versão "intermediária" do carro, tem preço no mesmo nível do modelo topo de linha do Corolla, o Altis, que é vendido a R$ 96.330 reais.
Pode-se argumentar que o Golf Highline Elegance tem teto-solar - item ausente no Corolla Altis. Mas se tirarmos o teto-solar do Golf Highline seu preço ainda fica em R$ 93.206 reais - cerca de R$ 3.000 reais a menos que o do Corolla.
Ocorre que no preço do Corolla a pintura metálica/perolizada já está inclusa, enquanto no Golf ela custa mais R$ 1.098 reais, no caso das metálicas, e R$ 1.647 para a perolizada Preto Mystic. Ou seja, a diferença de R$ 3.000 reais a mais do preço do Corolla cai para menos de R$ 1.400 no caso do Golf Highline Elegance sem teto com pintura perolizada.
O Golf Highline Elegance oferece itens não presentes no Corolla, como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ESP - Controle de Estabilidade e ASR - Controle de Tração.
Entretanto, o Corolla já vem de série com bancos em couro bege, TV Digital inclusa no sistema multimídia. Além disso, seu motor é um 2.0 Flex, enquanto o do Golf ainda só bebe gasolina. E o câmbio Multidrive CVT com 7 marchas artificiais do Corolla não vem de série com os ruídos de chocalhos "característicos" do DSG7 do Golf (veja detalhes aqui).
Além disso, é preciso lembrar que o Corolla é um sedã médio, 40 cm maior que o Golf, com entre-eixos de 2.7 metros - quase 10 cm maior que o do Golf - que oferece um amplo espaço interno, porta-malas de 470 litros de capacidade (330 litros no Golf).
O fato é que o Corolla é um carro de categoria superior, inclusive em termos dimensionais, à do Golf. E o best-seller japonês sempre foi o mais caro do segmento, e que teve seus preços elevados ainda mais no lançamento da atual geração - preços estes que causaram um certo impacto na imprensa especializada por serem elevados, o que levou a Toyota a "explicar" os preços do carro (veja aqui).
Conclusão
Esse quadro mostra que a magnitude dos aumentos dos preços do Golf acabou por colocar os valores do hatch médio da Volkswagen no nível de veículos premium, como BMW Série 1, Audi A3 e Mercedes-Benz A200, distanciando-o da categoria da qual ele sempre concorreu, que são os hatchs médios.
E era o carro com melhor CxB... e brasilsão
ResponderExcluirQuando comentamos que a Volks Wagen deu um "tiro no pé", os Volksmaníacos se irritam. Muda o ano, muda a direção da empresa, mas continuam com estratégias erradas. Não se admirem se daqui a algum tempo esse carro não se transformar num outro fiasco, assim como o up!.
ExcluirPara justificar esse aumento substancial só se estourou a quota de importação do Inovar-Auto, aí paga-se alíquota cheia de IPI na importação.
ExcluirNão sei se só eu penso assim mais um golf highline com o pacote elegance não deveria custar mais que 70k e daqui a pouco um golf highline que é um hatch médio vai estar custando o msm que um Mercedes classe c novo e o pessoal ainda vai estar batendo palmas ainda.
ResponderExcluirSó você que pensa assim.
ExcluirFocus mk3 é um lixo e na versão pé de boi custa 67k. Carro mais vendido do Brasil.
mesma coisa o focus e o cruze....nessa categoria o unico q vale a pena ainda eh o bravo....esses hatch superfaturados deixaram d valer a pena por isso civic e corolla vendem 3 x mais q qualquer hatch desses ....alem d mais espaço e porta malas menor valor d seguro.....são carros excelentes pra revender...o consumidor q tem 70 80 mil pra dar num carro jah tah em uma faze da vida com filhos e precisa d espaço ....esses hatchs q ate pouco tempo custavam d 50 a 60 mil deixaram de valer a pena.
ResponderExcluirO Cruze não tem mais aqueles descontos malucos na hora de fechar?
ExcluirMãos ao alto, isso é um assalto!
ResponderExcluirVW Conseguiu.... inviabilizou seu próprio produto!
ResponderExcluirPaís de 3º mundo...
ResponderExcluirIsso cria efeitos nocivos no longo prazo, pois poucos podem comprar um carro de 60 mil Reais, imagine quando alguém for vender um Golf que comprou por 66 mil Reais querer vender em pouco tempo por 70 Mil ?
Na Venezuela já falta comida, aqui pode não chegar a esse extremo, mas certamente chegará próximo.
Mercado já retraiu somente em 15 dias 21,6%, quero ver nos próximos meses.
Eu espero dentro de três anos, me abdicar do carro. Pretendo morar perto do trabalho e em uma região com boa infraestrutura sendo que é bobeira manter um carro parado na garagem gerando uma despesa onerosa. Pessoal tem que tirar da cabeça que carro é status e tals, ainda mais um carro que podemos considerar "popular".
ExcluirEsses golfs deviam encalhar tudo!
ResponderExcluirNão só não encalha, como o que chega vende tudo. Só não vende mais porque ainda tem disponibilidade muito limitada e quase que só de versões topo de linha. O Golf chegou a vencer 140 carros por dia, caiu para 30 dia no meio de 2014, quando parou a importação da Alemanha, e agora está subindo gradativamente. Estava em 45 por dia e já subiu para a média de 65 carros por dia vendidos. Quando tiver disponibilidade à vontade, o golf vai superar o Focus...
ExcluirEu estimo potencial de vendas do Golf em 4.500 unidades / mês.
De pensar que tempos atrás, em meados do ano 2.000, O Golf era líder absoluto da categoria e vendia mais de 13.000 carros por mês. Mas isso foi na época em que a VW era líder de mercado.
ExcluirCom esses aumentos é questão de tempo.
Excluireu li sobre essa retração de 22% no mercado esse mês em outro blog e o mercado de usados crescimento de 8%...por marcas continua o mesmo ranking fiat 21%, gm 18,7% vw 16,5% ford 10,2% hyundai 7.7%
ExcluirDuvido muito Carlos, o Golf está subindo muito e muito de preço já o Focus tem um preço mais dentro da realidade e hoje em dia está com um custo/benefício melhor, aonde já se viu pagar R$98.405,00 num Golf Highline DSG com Pacote Elegance + Teto solar? Preço totalmente surreal, por esse preço fico de Mercedes, BMW ou Audi.
ExcluirVerdade NDA, Carlos para de viajar que vai pagar 100 mil num golf desse ?
ExcluirOu é fã do carro, ou é desentendido.
E você mesmo fala que as versões mais simples vem pouco.
Se um carro popular já está sofrendo para vender 5 mil unidades por mês, o que dizer de um Golf?
Excluir"Só não vende mais porque ainda tem disponibilidade muito limitada e quase que só de versões topo de linha. O Golf chegou a vencer 140 carros por dia,"
Excluir140 carros por dia=4.200 carros por mês. Quando? kkkkkkkkkkkk
Diferentemente de ti, eu quis comprar um Golf por duas vezes. Eu me empenhei bastante, mas só achava versões Highline + Elegance + Teto, ou Exclusive + Teto. Várias encalhadas nas lojas. O que vende bem são as versões de entrada, que já chegam vendidas. DSG+Teto, que era minha opção, não existia.
Como fala asneira este cara... Chega a ser um doente...
Antes o blog só defendia o Golf... agora falam mal até do câmbio, fazendo piadinhas....
ResponderExcluirEstranho.
(E apagam comentários também)
Aham Carlos, senta lá.
ResponderExcluirA verdade e que mesmo com todos os acessórios, um golf nunca sera um Audi, BMW ou Mercedes e nunca deveria custar como tal...
ResponderExcluirConcordo !
ExcluirConcordo plenamente!!!
ExcluirAte o Dono do Blog ja falou que o Golf nao é do Segmento Premium.....
Mas alguns Fanboys idiotas FALAM QUE O CRUZE E FOCUS COMPETEM COM O FOX !!!
Nao entendo comparar o Fox com o Cruze e Focus é doentio....
Concordo também.
ExcluirNunca será... Até os gringos sabem disso... Comparam o Golf Highline 1.4T topo com premium pelados e de entrada. O Golf, custando um pouco mais, oferece mais itens, e vence estes comparativos.
ExcluirEm comparação de igualdade, seria um A3 Ambition 1.8T Quattro contra um Golf 1.4T Highline completo... Quem será o melhor? kkkkkkkkkkkkkkk
GTI Exclusive, Petrucci. Muito melhor que A3 Ambition 1.8T que nem piloto automático tem... quem dera ter ACC. kkkkk
Excluir220cv e 35 kgfm mandam lembranças para esse 1.8T de 180cv e míseros 25 kgfm de torque... kkkk
Fora o DSG6 muito superior ao barulhento stronic7 do Audi A3. kkkk
Chupa!
Osvaldo, A3 Ambition tem tudo que tem no Golf Highline e mais um pouco, além da DSG7. Vá se informar...
Excluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-a3-sedan-ambition-esta-sendo-oferecido-por-r-134-620/
"O Audi A3 Sedan 1.8 TFSI Ambition entrega 180 cv entre 5.100 e 6.200 rpm com 25,5 kgfm entre 1.250 e 5.000 rpm. A transmissão de dupla embreagem S tronic conta com sete marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com máxima de 235 km/h."
"Em termos de equipamentos, o Audi A3 Sedan 1.8 TFSI Ambition oferece ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico Open Sky, volante multifuncional, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, bancos esportivos com couro sintético, assento do motorista elétrico, sensor de estacionamento, faróis de neblina, Audi Drive Select e faróis de neblina, entre outros."
CHUPA! Falar com gente que não entende de carro é dureza...
Vivemos em um mundo de aparências, Vide audi semi novo , esta mais barato que o golf, mas qual chama mais atenção e paga de Dr, o VW ou Audi? sem chance
ExcluirO que prejudica o Golf são os opcionais. Equipar a versão Comfortline não vale a pena, melhor partir para a Highline. E o pacote Exclusive é um piada sem graça que cobra R$ 4.300,00 por um mapa de GPS que não será mais atualizado em 3 anos.
ResponderExcluirO pacote Exclusive da Highline é outra coisa inexplicável: quase R$ 11.000,00 por farois de xenon e bancos em couro. Os bancos do Golf em alcântara são belíssimos, mas muita gente faz questão da aparência dos bancos em couro, principalmente em um carro de mais de R$ 80 mil. Ter um banco assim em um Golf automático passa os R$ 100 mil o que já atinge a seara de outros carros.
Tem ainda o pacote Premium, que cobra praticamente outros R$ 11.000,00 por banco do motorista elétrico e um radar na grade de baixo. Sinceramente espero que a VW reveja isso no Golf nacional.
Não é aparência do banco de couro: é higiene com limpeza facilitada com um pano úmido e sabão neutro. Bancos em alcântara, se sujos, é mandar para uma higienização. Se cair um suco de uva, já era.
ExcluirBom post você está sendo racional só me espanta os 1.200 de seguro num Gol achei que fosse bem mais.
ExcluirMe desculpe mas pagar 98 k em um carro sem farois de xenon e que a frente parece um gol ? Nao obrigado!!!
ResponderExcluirO carro é bom mas nao vale mais que 70 mil reais... Essa frente sem xenon é muito simplorio.... "Sem Sal"
Mas Focus,Cruze,Corolla,Civic nenhum deles valem o que cobram ... Focus esta 96 mil um absurdo sinceramente.....
Eu acho que o unico que tem um CxB bom é o Sentra 75 k com teto solar,cambio Cvt,Leds diurnos e etc.
Obs: Ate o dono do Blog que era fanboy de carteirinha esta fazendo piadinhas com o Golf....
E outra esse CARLOS VIAJA 4.000 MIL GOLFS MES HAHAHAHAHHAHAHAHAA
Amigao o Focus vende 2 mil e esta dificil....
Vai sonhando carlos!!!
Esses 4 mil seriam possiveis se fosse o Golf trendline que é igual o Gol ia ser perigoso venderem gol no lugar dd Golf Trend com Calota KKKKKKKKKKK
FanBoys Nervosos em 3...2...1...
Concordo com você Matheus, em questão de custo benefício no segmento de hatchs médios dou meu voto para o Focus, no segmento de sedãs médios dou meu voto ao Corolla, o Sentra não me agrada muito, é um carro muito sem sal.
ExcluirAbçs.
Eu acho ele bonito....
ExcluirParecido com seu irmao maior o Altima acho o Sentra meio "parrudo"...
Agora o Corolla Altis eu nao considero uma boa opçao de compra pelo mesmo preço vc pode levar um Focus Titanium Com Teto,Cruze Ltz,Civic Exr e o Sentra mais barato....
O Elantra é uma excelente opção na faixa de 87K, no completão (preços praticados). O problema é o altíssimo valor do seguro e das cestas de peças.
ExcluirConcordo com o Matheus: nenhum vale o que pedem. Por isso o segmento está minguando.
Excluir"AI XENÃO AI NÃO TEM XENÃO NÃO TEM XENÂO SOCORRO AIRBAG E ESP NÃO PRECISO NÃO COMPRO CARRO PRA BATER MAS NEM PENSAR NÃO TER MEU XENÃO!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirESSE É O BRASILEIRO!!!!!
Eles aumentam o preço porque tem quem compre e ache barato ainda,e como já falaram aqui há tantas opções boas por esse preço,como civic,corolla e audi A3 hatch e sedan 1.4tfsi,eu nunca deixaria de andar em um desses veiculos que citei para andar de golf pelo msm valor.E agora que eu vi o Blog criticando o cambio e motor do golf por não ser flex é as coisas mudam,mas eu concordo com vcs pelo preço do golf iria de corolla altis fácil e é por isso que corolla e civic vendem muito e não tem crise.
ResponderExcluirO pessoal aqui já parou para pensar em como manter um carro desses mais caro? IPVA mais caro! Seguro mais caro! Peças de reposição mais caras! Quer saber, parabenizo a todos que podem comprar um carro com esse valor e mantê-lo sem dificuldades financeiras, e desisto de um caro melhor e fico com meu gol 2007, 58000 quilômetros sem problemas, manutenção em dia...etc. IPVA R$ 640,00, Seguro R$ 1200 porto seguros, para cidade está me atendendo bem, não é um primor de carro, mas só de não me dar problemas já estou satisfeito. Vou esperar acordar desse pesadelo de preços e poder trocar de carro em um futuro (espero que seja antes de 2020,rs) em paz!!
ResponderExcluirMeu gol é 2013, levei na 3 revisão,já está me dando dor de cabeça , depois da revisão o carro começou a falhar, levei , disseram que era bomba de combustivel, depois de uma semana o problema continou, e pra piorar o cambio deu problema também, levei novamente , isso o vidro eletrico problema pela 2 vez tbm...fizeram o orçamento e agora foi vela, cabo de velas e mais bateria , total de 750 reais fora de revisão... O carro com 20 mil km , praticamente novo, com 1 ano e 10 meses dando problema desse jeito em ?
ExcluirEssa é a questão, mas acredito que você possa pagar esse valor, mas imagina se é um carro bem mais caro, tem muita gente que vai a "falência"! Eu já conheci alguns casos!
ExcluirBelíssimo comentário, Luciano Lima! Precisamos de pessoas reais como você para trocarmos boas ideias.
ExcluirExistem vários casos por aqui. Muito oportuno esse comentário e serve de aviso também para aqueles que compram carro usado de categoria superior a preço de popular zero km que na maioria das vezes pensam que estão fazendo um ótimo negócio, mas não sabem que estão com uma bela de uma bomba na garagem.
ExcluirVerdade!
ExcluirA compra mais racional hoje é um Corolla usado!
ExcluirSó se comprar daquele senhor(a) aposentado que o carro não sai da garagem, e quando sai, é para ir no mercado ou igreja. Já aconteceu com um amigo meu, ele trabalhava na casa de um senhor que tinha um corola na garagem com quilometragem baixíssima o danado, mas como ele queria desfazer (não sei o motivo ao certo) acredito que era por causa da idade e tem gente que tem medo do transito rs, pois ele pegava taxi quando saia. Na época lembro que fiquei até “meio bobo” pelo preço que ele arrematou o bendito. Resumindo só sei que ele fez um negócio excelente! Eu penso que se tiver um pouco de sorte e paciência acredito que dá sim para comprar coisa boa no mercado de usados, mas todo cuidado e pouco!
ExcluirObs.: O corola não trouxe nenhum tipo de dor de cabeça, mais um dono feliz para sempre com os japoneses.
FIAT vendendo o Pálio aos montes, líder isolado, 8378 unidades, e o Gol ? O Gol emplacou até o momento 4915 unidades, lembrando que o Gol vende majoritariamente para pessoa Jurídica que acabaram migrando para o Pálio.. Triste Fim....
ResponderExcluirO New Ka esfriou, não foi todo aquele Boom que diziam, inclusive está muito próximo ao UP! com vendas modestas 4240 do Ford contra 3277 do VW.
O que se paga hoje por um Ka custava o mesmo valor que um Golf completo no passado.
O Golf para a VW é o mesmo que deter a faca e 2 queijos nas mãos.
ResponderExcluirNo segmento não há nenhum produto que tenha similar refinamento, então, a VW faz o que bem entender do modelo ....
Audi A3... Mesmo na versão Attractive, vale muito mais a pena. Ou, que tal, um Ambition topo completo com 1 ano de uso ao invés de um Highline topo 0km?
ExcluirA3 de 100k não vale a pena não. Nem sensor de estacionamento tem.
ExcluirE a manutenção dele é 3, 4 vezes mais cara que a do Golf.
Na verdade em nenhuma versão ele vale a pena, porque nas versões em que ele valeria custa o preço de um A4.
Entra no fórum da Audi ... nada a ver o que você disse...
ExcluirNão entendi, você pretende que a pessoa compre o carro e abra mão da garantia?
ExcluirRevisões no A3 até 60k: 8.807
Revisões no Golf DSG até 60k: 3.834
Se o Golf for manual, fica em 2.200
Não sei nem como você defende o absurdo de que o A3 tem um bom CxB. Talvez na versão cabrio, quando comparado com o 308 cc.
ExcluirEm relação ao Golf sem chances, o carro é pelado em tudo. Recomendo você se informar sobre o nível de equipamentos do A3 de 100k antes de dizer isso. O carro é básico em tudo exceto em itens de segurança.
Olha o volante desse audi de maravilhoso CxB
Os bancos são do nível de requinte de um Voyage Trendline.
http://img.estadao.com.br/jornal-do-carro/imagens/136x86/audi-a3sedan-02.jpg
Golf Highline completo chega a 120k, não?
ExcluirAudi tem taxa 0% em 24 meses com 55% de entrada. A3 sedã ambition por 130K não virou um negócio da China perto de um Golf topo?
Tive Jetta TSI, e sei o quão ruim é ter seu carro confundido com Voyage ou ouvir de um frentista bobão que um Civic 2008 abastecendo valeria o dobro do meu carro, sendo que eu vendi meu ex-Civic 2009 e voltei o dobro para comprar um Jetta. Acho o Golf sem atração nenhuma, sem sal, feio. É gosto pessoal. Não estaria feliz. Vendi o Jetta e comprei a A200 Urban da minha mãe. Este carro é encontrado na faixa de 100K ano modelo 2014, com baixa KM. Muito mais negócio do que o Golf.
Acho que a única mancada da A200 é não ter teto. Sinto falta disso, e é um dos motivos que me faz pensar em trocá-la.
ExcluirQuando comprei o meu em novembro de 2013 (versão Highline DSG com pacote Elegance, cor branca), paguei exatos R$ 79.990. Hoje, esta mesma configuração custa mais de R$ 93 mil. Se eu compraria novamente por este valor? Definitivamente não.
ResponderExcluirEu pagaria isto em um na mesma época em que você comprou o teu. Em setembro de 2013, fiz de tudo para comprar um branco com teto e elegance, que na época até conseguiria por 83K. O problema é: não existia este carro à pronta entrega! Só fui encontrá-lo na segunda tentativa, em 2014, mas com o preço em 6K a mais (beirava os 90K).
ExcluirGolf igual ao meu custando mais de R$ 93 mil é quase surreal. Se fosse hoje, iria com outra opção
ExcluirEsse carro está subindo exponencialmente. Essa semana, configurei o meu highline exclusive dsg no site da VWBR e tomei um susto com o preço, 110 k!
ExcluirFabio LM,
ResponderExcluirduas correções:
1) o Preço exato do Golf Elegance DSG com teto era de exatos R$ 84.780,00 com pintura sólida. Esse é exatamente o meu que foi comprado no primeiro dia de vendas - 28 de setembro de 2014.
2) As paddle shifts já vêm no Highline básico DSG. Elas não são acrescentadas no pacote Elegance do Highline. Na realidade elas são opcionais do Elegance Comfortline.
Eu não pagaria os R$ 94.500,00 de hoje, mas se fossem os mesmos R$ 84,780,00 que paguei quando comprei, pagaria novamente com certeza.
Um abraço,
Marcelo Schwan
Eu entendi certo?
ResponderExcluirEsse preço de quase 100 mil no Golf é SEM, xenon, couro e pintura metálica?
Proponho a pergunta: qual é o melhor custo-beneficio, VW Golf Highline DSG com teto ou Ford Focus Hatch Titanium?
ResponderExcluire vem o calotaline com 2ab, tecido, motor 1.6 16v e outras depenações para entrar no preço desse...
ResponderExcluirExcelente negócio... pra Volkswagen. Reduziu custos e aumentou o preço final em 150% à variação da inflação.
ResponderExcluirMeu filho tem um Highline manual basico com rodas Geneva 17, comprado no inicio de 2014 por 70 mil. O carro é um espetaculo, uma delicia de dirigir. De vez em quando "roubo" o carro dele para dar uma volta.
ResponderExcluirExcelente custo-benefício. Vocês tem o The Very Best alemão na garagem. Parabéns!
ExcluirParei de ler no "custo benefício do teto panorâmico".
ResponderExcluirPor mais que eu goste do meu Golf Highline, concordo que os valores estão majorados. Eu também não o compraria pelos valores atuais.
ResponderExcluirCompraria qual hatch?
ExcluirTambém adoro o meu carro. Golf Highline Elegance com câmbio manual.
ExcluirNão troco ele por nenhum carro que custe menos de 100 mil reais.
Paguei 77.770 no meu Elegance mecânico em outubro de 2013. Se fosse hoje, não teria condições de comprar. Espero que o mercado de novos entre em colapso para que os preços voltem a realidade. Esse ano de 2015 vai dar o que falar em todos os setores da economia. Vai vendo...
ResponderExcluirGostei da reportagem, foi realista!
ResponderExcluirEsse Golf está custando praticamente o mesmo que um Audi A3 Sedan 1.4.
ResponderExcluirDe novo o Fábio com essa comparação sem noção.
ResponderExcluirFábio, não dá pra comparar o Carro Mundial do Ano, com motor turbo, câmbio DSG, suspensão Multilink, dirigibilidade espetacular com esse Corolla xei com eixo de torção, câmbio cvt e direção anestesiada. É um verdadeiro sacrilégio uma comparação descabida dessas.
Como diz nosso amigo Carlos, o Golf Highline DSG 1.4 TSI simplesmente HUMILHA o corolla sem graça.
Menos Richard, não se esqueça que o carro FWD mais rápido que já cruzou Nürburgring tem a suspensão traseira eixo de torção, inclusive, ele abriu mais de 10s de vantagem sobre o Golf R, qual é o carro? Megane RS. Em relação ao câmbio CVT, não vejo problema algum, é um câmbio extremamente elogiado (são pouquíssimas as reclamações e problemas) diferente do DSG que tem muitas críticas por aí sobre ele no Brasil, sinceramente nada justifica o preço cobrado pelo Golf no Brasil, além do mais não se esqueça que o A4 Attraction 2.0 FSi utiliza também uma transmissão CVT.
ExcluirEm relação aos comentários do Carlos, Richard é feio mentir sabia? Aí vai comentários postados pelo Carlos em pessoa:
"carro francês é impossível de revender. Um C4 turbo vc vai ficar 1 ano tentando vender, enquanto corolla vc vende em 1 semana. Só abrir a boca.
O Focus é outro mico absurdo. Ninguém quer no mercado de usados.
Então o que adianta ter "CxB" se depois vc toma uma desvalorização monstra?:
Pìor: mesmo abaixando não aparece uma viva alma para querer o carro.
QUerm tranquilidade, pega o Corolla.
E Corolla e Golf não tem nada a ver um com outro.
O Golf é um carro mais esportivo, mais compacto, mais jovem. Suspensão mais firme, comportamento mais atrevido.
O Corolla é um carro com espaço interno abundante, porta-malas enorme, e suavidade. Muita suavidade. Suspensão mais macia, direção, comandos, portas, tudo levíssimo. Silencioso, confortável para um bom passeio e uma viagem tranquila com a mulher e os filhos.
São públicos totalmente distintos."
"Carro bom é caro mesmo. Vide Volkswagen, Honda e Toyota. São mais caros pois são carros superiores. Toyota ainda no Brasil goza de fama de inquebrável e de uma categoria superior, então vai cobrar caro mesmo. E mesmo assim vende como água, com o Corolla vendendo mais de 6.000 unidades por mês.
Talvez o Jetta fabricado no Brasil consiga estabelecer alguma competição..
mas o fato é que o Corolla é sim o melhor sedã médio do mercado brasileiro.
Quem um carro cheio de bugigangas bem barato: tem Línea, JAC J5....fique a vontate.
Quem um carro top? Pegue Corolla."
Corolla é o carro mundial do ano? Corolla é o The Best of The Bests nos EUA? corolla é o carro do ano nos EUA? Corolla é o The Very Best?
ExcluirCorolla é um carrão, sem dúvidas nenhuma, e é o sedan médio que eu escolheria. Mas tecnicamente o Golf é superior.
Mas não existe essa comparação mesmo não. Quem quer o Golf, quer dirigibilidade e esportividade, além de um bom acabamento e consumo.
Quem compra o Corolla quer conforto, espaço interno e porta-malas, além de um produto extremamente confiável e com ótimo pós-venda.
São dois públicos diferentes os de Golf é de Corolla, assim como são dois ótimos carros, cada um com suas qualidades.
Affs... Só faltou falar que é o The best of the beast... Não entendo vocês ficarem usando perfis diferentes para elogiar esse carro (Golf).
ExcluirNem o blogueiro engoliu esses preços nas alturas.
SDS, Richard e Roger são a mesma pessoa...kkkkkkkkk
ExcluirPor isto repetem a mesma coisa (e sempre postam os itens de série - como se ninguém soubesse ou já não está careca de saber)...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estes fakes falam as mesmas coisas porque o dono é um idiota, frustrado... Daqui a 10 anos, ele compra este Trendline 2015 e coloca as orbitais pra desfilar por ai...
Quero só ver quando o Cruze 2016 chegar... Eu li em um site alemão que a VW está muito preocupada com o novos Astra/Cruze. Os carros foram feitos juntos na Alemanha, testados à exaustão em Nurbürgring, onde obtiveram grandes resultados. Por conta disto, a VW já preparou o Golf 8 pra 2019.
Kkkk pois é JP. Até uma criança recém alfabetizada perceberia isso rs.
ExcluirTomara que a GM traga um Cruze tão bom quanto o Golf, para o bem do mercado.
O Cruze argentino não será tão bom quanto o Golf alemão. Mas, aguardaremos o Golf nacional para sabermos em pé de igualdade!
ExcluirTambém acho, ainda mais se tratando de Mercosul.
ExcluirConsidero a atual versão, um bom carro. O que temos aqui em casa nunca nos deu dor de cabeça, zero problemas e sem nenhum ruído. Só me irrita o câmbio automático que não sabe o que faz as vezes.
Esse novo com esse motor Family 0 1.4 turbo trará uma grande evolução.
Vcs acham q compensa Pagar esse absurdo d quase 100 mil n golf highline elegance / exclusive ou entra com mais uns 20 pau a mais e pegar um volvo v40 Comfort / dynamic ou merced a200 ou audi a3 sedan 1.4 qual seria melhor ?
ResponderExcluirConcordo, preço de carro premium, coisa que o golf não é.
ExcluirCompensa os 70k do Comfortline. Muito mais do que os 63k de um HB20 premium por ex.
ExcluirO fato é que o brasileiro que faz parte da parte intermediária da pirâmide já não consegue mais comprar um carro popular zero km. Não é por acaso que as vendas desses Hatch médios são pífias.
ResponderExcluirPor mais que goste do Golf, com esses preços que estão sendo praticados, eu não tenho nem intenção de passar na frente de uma concessionária da volks.... estão pedindo muito mais do que ele vale, além do que o seguro e ipva sobem junto com o super faturamento do carro. Prefiro 80 mil reais no meu bolso do que entregar pra volkswagen dar risada dos bananenses da republiqueta do terceiro mundo
ResponderExcluiresse golf custaria 2.900 cruzeiros de IPVA todo ano aqui em SC mais uns 3 mil de seguro todo ano, fora a parcela do financiamento .....que beleza de negócio onde é que eu assino? kkkk
ExcluirÉ carro para aqueles que fazem parte da parte intermediária para cima da pirâmide social. Abaixo disso, ninguém deveria cogitar a compra de um carro desse porte e muito menos financiado.
ExcluirMinha renda mensal junto com a da esposa da uns 15 mil e não temos interesse em desperdiçar dinheiro....o consumidor precisa ser racional e saber usar seus recursos evitando desperdício. Ora esse carro vem sendo reajustado frequentemente e agora ta custando mais do que modelos importados que pagam ainda o imposto de importação.
ExcluirQuem curte carros, acaba comprando, não tem jeito. Isso é o preço que se paga para ter o prazer de ter um carro bacana. Você não faz questão disso, assim como eu.
ExcluirGustavo como você chegou nessa conta de 2.900 de IPVA?
ExcluirVou te passar o total que vou pagar diretamente do site do detran daqui de SC para 2015.
Taxas Detran 67,16
Seguro DPVAT 105,65
IPVA 1.297,76
Marca/Modelo 154821 - I/VW GOLF HIGHLINE MA (Importado)
ExcluirFabricação/Modelo 2014/2014
Taxas Detran 67,16
Seguro DPVAT 105,65
IPVA 1.297,76
Fonte: http://www.detran.sc.gov.br/
Netovski,
ExcluirA alíquota do IPVA em SC é de 2% sobre o valor do veículo.
Aqui em SP é de 4%.
Ou seja, aqui em SP pagamos o dobro do IPVA, que vocês pagam aí em SC.
Abs.
Então bruno, eu estou rebatendo o argumento do meu conterrâneo gustavo
Excluir"esse golf custaria 2.900 cruzeiros de IPVA todo ano aqui em SC"
Esse valor seria mais próximo de SP, sim. Mas vocês são ricos rs.
Volto a dizer: Por esse preço sou mais o Audi A3 Sedan.
ResponderExcluirÉ inegável que custo benefício desse carro esta indo para o ralo e que a maioria dos carros vendidos aqui estão nessa barca. HB20 Premium por irrisórios 63 mil.... Absurdo!
ResponderExcluirVejo exageros em alguns comentários, o focus é um lixo ou o golf é the best ou o corolla é uma máquina...Vamos mais de vagar...Ambos possuem suas qualidades e defeitos e não é porque não posso comprar ou porque não o acho bonito ou caro que não presta...Outra coisa, a culpa da fome na áfrica não é de um partido político...Carga tributária é historicamente alta no país, a margem de lucro também, os preços nunca foram atrativos.....temos melhoras significativas em alguns modelos que não justifica tantos aumentos, mas sim carros com ESP são mais caros...mas, prefiro não entrar nessa caixa de marimbondo....
Sobre carros, acho que o carro está muito caro e é uma puta sacanagem da VW...Agora...GPS contra suspensão independente, bancos de couro contra controle de estabilidade, 7 airbags de serie contra um porta-malas maior para um família de 2 ou 3 pessoas.. O preço está foda...a manutenção é mais cara mesmo...Mas o produto é superior.....Vamos dar valor para o que realmente merece valor...Em uma rodovia perigosa sempre vou sentir mais seguro em um carro aprovado em basicamente todos os testes de segurança...Fora que para os que adoram fazer curvas mais pesadas não façam isso sem ESP e suspensão independente...Não é meu caso.....Respeito a opinião de todos aqui...sei que são carros de categoria diferente sei que fator preço manda mesmo e pós venda em um país ainda capenga, mas gps eu instalo na esquina da minha rua, controle de estabilidade e airbags não! Obs...Essa argumentação vale para os focus e golfs da vida contra os corollas de bancos bege... Abraço!
Assino embaixo. O Golf passou com nota máxima nos mais difíceis testes de segurança do Mundo.
Excluir7 airbags, controles de tração e estabilidade, bloqueio do diferencial eletrônico, suspensão Multilink, aços de alta resistência, soldas a laser da carroceria...enfim, um monólito em termos de rigidez.
Fraga,
ExcluirLegal você tocar no assunto segurança.
O consumidor do mercado automotivo brasileiro precisa amadurecer muito. Os sistemas e itens de segurança devem ser prioridade, desde um simples encosto de cabeça para o ocupante central no banco de trás, até o ESP.
Nós (frequentadores de blogs automotivos) somos apaixonados por automóveis e temos consciência disto, mas a grande maioria da população se preocupa mais com itens "fúteis" e que vão impressionar o vizinho.
Seria legal se os vendedores das concessionárias começassem à ouvir dos compradores:
- Como assim não há encosto de cabeça para o ocupante traseiro central, então não posso levar 5 passageiros ?
- Não tem ISOFIX para fixação das cadeirinhas infantis, como darei segurança para meu filho ? (Embora cadeirinha com ISOFIX, somente comprando no exterior, absurdo!).
E por aí vai.
Enfim, a mudança tem que partir de nós consumidores.
Abs.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim bruno. Eu penso dessa forma...Infelizmente esse amadurecimento demora bastante e é por isso que os carros mais queridos no Brasil são capados, caros e muitas deles inseguros.....
ExcluirAbraço
O golf Comfortline dsg com pacote elegance pode ser adquirido a 77 k. Não é preciso mais que isto (nao é pouca grana) para se ter o melhor c&b do mercado. Eu fiquei nos 72,5k do comfortline dsg pé de boi. Fora a falta que faz a direção multifuncional, o resto é só alegria.
ResponderExcluirEu li que dá pra fazer tudo, inclusive mudar as músicas, ali pela haste.
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