A Revista Car and Driver deste mês promoveu um comparativo entre os seguintes hatchs compactos com transmissão automatizada: VW Fox Highline I-Motion, Fiat Palio Essence 1.6 Dualogic e Renault Sandero 1.6 Easy´R.

VW Fox 2015 I-Motion

Quando essas transmissões automatizadas chegaram ao mercado em 2008, os I-Motion da Volkswagen se destacavam por apresentar um funcionamento mais suave e mais bem acertado que os Dualogic da Fiat. Desde então, as duas empresas vêm evoluindo seus sistemas: a Fiat com o Dualogic Plus, e a Volkswagen com sucessivos aperfeiçoamentos no I-Motion.

VW Fox 2015 I-Motion

1º lugar - Fox Highline 1.6 I-Motion

Entretanto, nesse período, segundo a Car and Driver, a vantagem da transmissão I-Motion da Volkswagen aumentou ainda mais sobre a Dualogic Plus. Essa transmissão da VW, quando associada com o novo motor EA-211 1.6 16V de 120 cavalos presente no Fox Highline, apresenta uma harmonia de funcionamento notável, com funcionamento similar ao dos câmbios automáticos convencionais com conversor de torque, tanto em termos de suavidade quanto de entendimento do que quer o motorista..

VW Fox 2015 I-Motion

Essas últimas versões do câmbio I-Motion da Volkswagen adotam também um software que contribui para a suavidade nas trocas de marchas e conta com recurso que entende quando o motorista está ultrapassando ou acelerando, e permite ao motor ir à giros mais elevados, sem trocar a marchas mais elevadas, permitindo realizar as manobras com o motor cheio e em rotações elevadas, com mais segurança, portanto.

VW Fox 2015 I-Motion

No resultado de teste de consumo e desempenho, o Fox 1.6 16v I-Motion foi o mais rápido dos três, acelerando de 0 a 100 Km/h em 11,5 segundos - quase 1 segundo mais rápido que o Palio 1.6 16V Essence, e mais de 2 segundos melhor que o Sandero 1.6.

Modelo
DesempenhoConsumo Etanol [Km/l]
0 a 100 Km/h [s]80 a 120 Km/h [s]CidadeEstrada
VW Fox 1.6 I-Motion11,59,812,7
Renault Sandero 1.6 Easy´R13,711,9811,3
Palio Essence 1.6 Dualogic12,49,28,711,2

2º lugar - Sandero 1.6 Easy´R

A Renault do Brasil substituiu a transmissão automática automática convencional que equipava o Sandero da geração anterior por uma automatizada fornecida pela ZF - marca que fornece as transmissões para os BMW. É uma novidade no mercado pois Fiat e VW adotam a solução da Magneti Marelli.

Renault Sandero Autompatico 2015

Segundo a publicação, o Renault Sandero Easy´R comporta-se melhor que o Dualogic Plus do Palio Essence, mas ainda é vacilante e há situações que não entende o que o motorista quer, evidenciando que falta uma melhor ajuste no software.

Renault Sandero Autompatico 2015

3º lugar - Palio Essence 1.6 Dualogic

A transmissão Dualogic da Fiat evoluiu ao longo do tempo e inclusive recebeu o sobrenome "Plus" e recursos como o Creeping - que move o carro lentamente quando o motorista tira o pé do freio, emulando o funcionamento de um câmbio automático convencional - e Auto Up Shift Abort - que identifica o momento de uma retomada para ultrapassagem e aborta a troca de marcha para uma superior.

Fiat Palio Essence Dualogic 2015

Entretanto, a transmissão Dualogic Plus do Fiat Palio apresenta falhas de funcionamento. Quando se acelera tudo, o câmbio não entende que o motorista quer esticar as marchas, e troca a marcha a 4.000 RPM. Quando se tira o pé, para pedir uma redução, o câmbio mantém a marcha. Pior, quando o motorista volta a acelerar ocorre um tranco, pois a marcha é mais elevada do que deveria.

Fiat Palio Essence Dualogic 2015

Finalmente, a transmissão da Fiat se perde em descidas de ladeira. A solução é ou assumir as trocas manualmente, que são facilitadas pelos seletores colocados atrás do volante, ou dirigir em velocidades muito baixas.

Conclusão

As transmissões automáticas de embreagem única são opções mais acessíveis para quem quer o conforto de um câmbio de operação automática, mas não quer pagar o preço de um câmbio automático convencional - usado, em geral, em modelos mais caros.



Essas transmissões, porém, estão em diferentes estágios de evolução, sendo que o sistema I-Motion do Fox mostra-se superior ao Easy´E do Sandero e Dualogic Plus do Palio Essence.

41 Comentários

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  1. Palio tem uns 3 anos de mercado e não sofreu nenhuma mudança desde então, nada mais justo que ele parar na lanterna contra os renovados Fox e Sandero. Não vi novidade nisso.

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  2. Uma boa opção o Fox Highline i-motion para quem deseja um compacto com acabamento superior e automático para cidade/ estrada.

    Pontos negativos do Fox, largura e posição da coluna A, que atrapalha a visão a direita e a oscilação lateral eventual como uma minivan.

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    1. A coluna A atrapalha bastante, dirigia direto um Crossfox do meu avô e na estrada em curvas mais fechadas atrapalha bem.

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    2. Acabamento superior ? Superior a qual carro? Eu diria que o acabamento dele é bom, mas a concorrência do segmento usa materiais mais nobres, como o Peugeot 208. Não classificaria Fox como compacto de acabamento superior.

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  3. Auto Up Shift Abort - que não reduz marcha em ultrapassagens!!!
    Quando se tira o pé para pedir uma redução...
    Quanta besteira num texto só, tá ficando difícil defender a VW a qualquer custo.

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  4. Caracas só matérias pró-VW..tudo bem o ADM. gostar da VW, mas só buscar reportagens que falem bem da marca, se o blog estiver sendo patrocinado e bancado pela VW, eu até entendo, agora se não tiver e muita bajulação... O blog e bom(tirando a parcialidade), vamos diversificar as matérias, assim vocês acabam provocando efeito contrário, eu mesmo já tô pegando raiva da VW!!!!!ABC. a todos e avante palmeiras....

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  5. O Easy'R é superior ao I-Motion embora o Fox seja superior ao Sandero.

    Comparativos de revista x não vão mudar isso.

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  6. só o cambio não resolve. a boa atuação do imotiom se deve principalmente ao excelente motor 1.6 16v.
    Os câmbios do Palio e Sandeiro sofrem muito na mão de motores ultrapassados.

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    1. Na minha opinião o E.torQ está longe de ser ultrapassado, ele pode não se igualar ao EA211 porém ultrapassado ele não é.

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    2. Concordo caro NDA!!

      Tanto é que no teste dos carros manuais ( Palio e Fox 1.6) o palio fez o mesmo tempo no 0 a 100 que o Fox com esse novo motor e os dois tem praticamente o mesmo peso, diferente de Palio x Gol onde o gol é quase 100kg mais leve, então estou com você pode ate ser mais antigo que esse novo motor da Volks mas ultrapassado não é mesmo!!!

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    3. Caro Luiz, espero que não esteja comparando testes de fontes diferentes e/ou com combustíveis diferentes. O Novo Palio fez 0-100 em 11,3s na Quatro Rodas, com etanol. O Novo Fox fez 0-100 em 11s com gasolina. Entretanto, não é lógico comparar carros com combustíveis diferentes, pois o etanol, em regra, garante um desempenho consideravelmente melhor. Na Auto Esporte, por exemplo, o Fox fez 0-100 em 10,3s com etanol e retomou melhor que HB20 e New Fiesta.

      Vale lembrar que a diferença de peso do Palio para o Gol com ar é de cerca de 55kg. Um Gol com ar pesa 1005kg, enquanto um Palio(Essence) com ar pesa 1065kg. O Gol Rallye 1.6 16v tem suspensão elevada, péssimo coeficiente aerodinâmico, pneus bastante largos e 1043kg, mas isso não o impediu de fazer 0-100 em 9,8s no teste com etanol da Auto Esporte e ter as melhores retomadas de um motor 1.6 aspirado já testado pela revista.

      A diferença no 0-100 do Palio 1.6 para o Fox é essa mesmo, cerca de 1s a favor do Fox, mesmo este sendo mais pesado(1100kg ante 1069kg do Palio Dualogic) e possuindo pior coeficiente aerodinâmico(0,353 ante 0,33 do Palio).

      E a revista deveria ter testado o Palio Sporting Dualogic, este sim o topo de linha, com pneus mais largos(pior desempenho), peso de 1100kg e coeficiente aerodinâmico ainda de 0,33.

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    4. Caro Felipe eu estou comparando com um teste daqui mesmo que também é da 4 rodas no qual foi o Grand siena o carro testado e a diferença ficou em 0.3 sendo o Grand Siena mais pesado que o Fox ( siena com 1148 kg) , ou seja, se o Grand siena andou praticamente junto com o Fox mesmo sendo mais pesado e os dois testado com o mesmo combustível(acredito eu pois não tem logica colocar o Fox com gasolina e o resto com etanol) , fontes "http://www.car.blog.br/2014/09/novo-vw-fox-highline-16-16v-consumo-e.html" então acredito eu que o palio ande mais, alias com etanol o palio faz em 10.9 s segundo a car place "http://carplace.uol.com.br/diversao-barata-fiat-palio-sporting-e-kawasaki-ninja-300-sao-entrada-para-mundo-esportivo/", e tambem a caranddriver http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357 " não em 11.3 como você postou e nesse caso o testado foi o Palio Sporting e o mesmo tem peso de 1090kg . Então se isso é ser um motor ultrapassado como muitos estão falando não sei não, imagine só se com um único comando variável de válvulas o e - torq já anda bem, a hora que ele implantar o duplo comando como os motores da Volks e Hyundai já são, vai andar muito mais

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    5. O ideal é utilizar sempre as mesmas fontes para comparação e de preferência veículos testados simultaneamente. Como esse teste realizado pela Car and Driver, que colocou os carros no mesmo dia, na mesma pista, nas mesmas condições climáticas.

      O E-torq é um motor de concepção já antiga, por isso esse Palio andou 1s atrás do Fox nas mesmas condições, em teste simultâneo, mesmo sendo mais leve e possuindo melhor coeficiente aerodinâmico. A adoção do CVVT não fará grande diferença no desempenho prático, pois está muito mais ligado à disponibilidade de torque em rotações mais baixas ou médias. O motor 1.5 do Novo Ka não tem CVVT, mas o do New Fiesta possui, entretanto, ambos tem desempenho semelhante, com ligeira vantagem para o Novo Ka, devido ao menor peso. O CVVT será muito bem vindo ao E-torq, pois melhorará a disponibilidade de torque em baixa, que é um ponto fraco deste motor atualmente, mas não espere grandes mudanças no desempenho e nem na cavalaria. Para exemplificar, o 1.5 do Novo Ka tem apenas 1cv a menos que o utilizado no New Fiesta, que é o mesmo motor, mas com CVVT.

      Acredito que a atualização será boa para manter o 1.6 16v da Fiat dentro da briga, mas não será suficiente para igualá-lo aos mais modernos 1.6 do mercado, apenas aproximá-lo. O ideal mesmo seria um novo motor 1.6, de concepção mais moderna.

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    6. Ai ja discordo caro amigo!!

      Visto que mesmo o E-torq ser um motor antigo, o mesmo tem um desempenho bem satisfatório, essa diferença de 1s que você esta citando (na verdade 0.6 s), com certeza não foi devido ao motor mais acertado da Volks e sim pelo conjunto mecânico, como por exemplo a caixa de cambio que como sabemos dos carros da Volks são um exemplo ate mesmo pra carros de categoria mais acima, devido ser como uma manteiga no pão, contra uma caixa de cambio da Fiat que pode ser dizer "aceitável" mas não chega nem perto da caixa que estão presentes nos veículos Volks. Sobre o E-torq se aproximar dos mais modernos, o mesmo já esta, visto sua ficha técnica, vejamos: E- Torq :117 cv com etanol ; 115cv com gasolina, torque 16.8 kgfm com etanol; 16.2 kgfm com gasolina a 4500 rpm. Novo motor 1.6 16v da Volks: 120 cv com etanol ; 110 cv com gasolina, Torque: 16.8 com etanol; 15.8 com gasolina a 4000 rpm. Como você pode ver a diferença de um motor moderno contra o E- torq praticamente não existe, visto que o mesmo é mais potente que o E-torq com etanol com o mesmo torque,em compensação com gasolina a diferença em favor do E-torq é de 5 cv a mais e 0.4 kgfm a favor do E- torq, ou seja, como eu disse o E-torq pode ser um motor antigo, mas não é ultrapassado de jeito nenhum.

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    7. Caro Luiz, produzir mais ou menos cavalos não significa ter concepção moderna e tem muito mais a ver com o acerto do motor.

      O E-torq é de concepção antiga e mesmo com boa cavalaria não acompanha os motores 1.6 mais modernos, ficando sempre cerca de 1s atrás dos modernos motores 1.6 da Ford, VW e Hyundai, mesmo com cavalaria em patamar idêntico.

      E o câmbio não é o responsável por essa diferença, mas sim o motor. No caso do manual, o fato de não ser a "manteiga" que é o VW não atrapalha a aceleração do carro, mas apenas não dá o mesmo prazer na troca. O Dualogic Plus também é um bom câmbio em termos de velocidade de troca e estica bem as marchas, caso o motorista pise fundo.

      O problema mesmo é a idade desse motor, não tem muito como tirar leite de pedra, a Fiat pode dar um novo ânimo adotando CVVT neste motor, o que garantiria mais torque em baixa e uma discreta melhora no consumo, mas isso é tapar o sol com a peneira, pois o ideal seria trazer novos motores, NA MINHA OPINIÃO.

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    8. Também acho que Fiat deveria colocar novos motores 1.6 no mercado caro Felipe, mas como eu disse, esse motor e-torq já tem um desempenho muito bom, se eu não me engano foi o primeiro 1.6 16 v moderno no mercado, depois veio os 1.6 16v da Ford, Hyundai e por ultimo Volks, então também temos que dar algum credito nisso. Sobre o cambio não fazer essa diferença, disso discordo com você mais uma vez amigo, visto que o cambio é uma parte essencial no desempenho de um veiculo, um cambio bem escalonado e com passagens de marcha exemplares como esse da Volks ajuda e muito o desempenho do Veiculo, além é claro de outras coisas( como aerodinâmica por exemplo), na "MINHA OPINIÃO", acho que a Fiat deveria sim trazer um motor mais moderno pro mercado, mas se a mesma adotar o duplo comando variado no e- torq já vai melhorar o seu desempenho consideravelmente, pois o mesmo já tem um desempenho aceitável, visto que quem tem um não sente falta de potencia ou desempenho, bom pelo - esse é meu ponto de vista, como eu disse antigo ele é , mas ultrapassado ai já discordo!!!!!

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  7. O I-Motion é melhor ou o que fez a diferença foi o motor mais potente do Fox em relação ao Sandero?

    Eis aqui um comparativo da mesma revista em que um I-Motion saiu derrotado contra um Dualogic Plus da Fiat:

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-up-imotion-x-uno-dualogic/9097

    Pois é. Segundo a mesma revista, o novo Uno venceu o Up no comparativo dos automatizados de entrada. Posso estar equivocado, mas não me lembro de ter visto esta matéria aqui no blog.

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    1. Os câmbios são diferentes. O câmbio do up foi feito pra ser mais leve e com menores medidas, dentro do possível. O do fox e bem superior ao do up, e mais avançado tecnologicamente.

      o up i motion come poeria do uno em todos os comparativos.

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    2. O câmbio I-motion do Up! é diferente do utilizado no Fox, que é, de fato, a nova geração do I-motion anterior. O do Up! é uma versão específica para ele, que é mais leve e mais barato de fazer. A VW fez uma bela cagada ao economizar no I-motion do Up!.

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    3. Discordo, apenas o do Up é eletro-mecanico, realmente mais simples, mais barato (quase todos aqui reclamavam do preço do carro!). Com 100 km de treino/ adaptação vc guia o Up i-motion sem problema algum, ao velho estilo do i-motion de 2010, na troca das marchas mais curtas, 1-2-3, vc levanta o pé entre cada troca, simples, como numa embreagem de pedal. Sem trauma.

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    4. Caro Beto- RJ!!

      Nada mais que o comum esses comparativos em que veiculos Volks são melhores em alguma coisa, só uma coisa não foi dita nesse link, que esse Dualogic do Palio é a versão antiga do mesmo, não a Plus, na qual ja esta no novo Uno e apenas nele, e no qual em todos os comparativos contra o I motion ele foi muito melhor que o mesmo, mas isso ai fica no escuro, pois afinal o que importa é que um veiculo volks com seu "belo cambio mono embreagem"(SQN), esbanjando tecnologia e economia com o mesmo(SQN de novo..) e vencendo os seus concorrentes!!!

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    5. A e não tem só esse comparativo não caro Beto-RJ em que o Dualigic ganha do I motion no quesito de menos pior do mercado, veja isso ai "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/jogo-rapido/noticia/2014/10/jogo-rapido-fiat-uno-sporting-x-volkswagen-high.html" e esse "http://revista.webmotors.com.br/yahoo/testes-e-comparativos/uno-sporting-atinge-auge-do-dualogic/20141124172622874_1" entre outros!!!!Abs

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    6. Caro Luiz, como disse anteriormente, o câmbio automatizado do Up! é diferente dos demais, sendo específico para ele, mais barato e mais leve. Inclusive, ele é eletro-mecânico, enquanto os demais I-motion utilizados são eletro-hidráulicos.

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    7. Caro Luiz, o Palio JÁ utiliza o Dualogic Plus, inclusive, isso é informado no site da Fiat. E não cansa lembrar que apenas o Dualogic Plus possui a função creeping, a qual está presente no Palio Dualogic Plus testado pela Car and Driver.

      Se você configurar um Palio no site da Fiat verá que um dos opcionais do Palio é o "câmbio Dualogic PLUS"

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    8. Sim caro Felipe sei disso!

      Mas o do Novo Uno é a geração do Dualogic plus com algumas melhoras, tanto é que o Cambio nem tem mais a alavanca e sim botoes,com certeza foi feita uma reprogramação do software pra ter essa melhora em relação aos primeiros dualogic plus!!!

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    9. Caro Luiz, o câmbio do Novo Uno não é uma nova geração do Dualogic Plus, apenas tem acionamento por botões, o que representa uma economia de custo, inclusive, pois não é necessário gastar com uma alavanca. O Dualogic Plus é ainda recente e não recebeu nova geração com o Novo Uno, apenas é acionado por botões.



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    10. Ai já tenho minhas duvidas, visto que em todos os testes no qual esse cambio do uno foi submetido , todos foram unanimes em afirmar que ele tem um comportamento melhor no que se encontra no Palio, Grand Siena entre outros, se diminuiu consideravelmente os trancos e é muito mais esperto pra trocas, quando se compara com esses modelos!!!!

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  8. Muito lindo esse Fox heim. Pena que é caro. A qualidade da VW está cada vez melhor.

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  9. No dia 16/01/2015 testei um CrossFox com este novo I-Motion 2 e posso dizer que o soluço / cabeçada entre as trocas de marchas acabou. Ele agora se comporta como um automático convencional. Por ser um câmbio automatizado dou nota 10!

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    1. Boa noticia, então, trata-se duma verdadeira evolução este novo cambio eletro-hidráulico do Fox. O I-motion do Up é eletromecânico, que ainda tem soluços, mas com algum treino vc evita facilmente.

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    2. Esses dias peguei carona em um "Novo" Fox Highline I-motion e fiquei impressionado com a suavidade de seu funcionamento, não percebi nenhum soluço também. Tinha visto um vídeo do Bob Sharp dirigindo essa nova geração do I-motion no Voyage Evidence 1.6 8v e fazendo até arrancada para mostrar o comportamento do câmbio, mas nada como observar pessoalmente. Assim que tiver uma oportunidade tento fazer um test drive nesse "Novo" Fox I-motion, pois parece que conseguiram mesmo acabar com os soluços.

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    3. Pessoal: hoje (21/01/2015) fiz um novo teste com um CrossFox 2015 equipado com I-Motion 2 e confirmo: não há mais soluços entre trocas de marchas. Além do mais, fiz questão de testar com o dispositivo "ESC" que entre outras coisas vem com o assistente de partida em rampa (HHC): espetacular! Por dois segundos o carro não recua, e não é mais necessário fazer uso do freio de mão para arrancar um I-Motion em subidas. Querem algo mais fantástico: o sistema também atua em marcha ré, desta vez não deixando o carro ir "morro abaixo". Mas obviamente neste caso só funciona se a ré estiver engatada. Sem dúvida: Das auto!

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  10. Nenhum desses eu compraria prefiro pagar esse valor em um aut convencional como o hb20 ou onix pois acho mais confiável porque os câmbios automatizados ainda terão muito a evoluir ainda.

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    1. Carros com cambio automatizados são mais econômicos e respondem mais rápido, retomadas melhores, prefiro de longe os automatizados aos convencionais com conversor de torque, então se for um dupla embreagem como o DSG, nota 10.

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    2. Respeito a sua opinião mas acho que nem da para comparar um câmbio dsg com esses câmbios i motion pois é como comparar a Juliana paes com a Regina caze não tem comparação.

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  11. Gente, essa traseira do Fox... prefiro não comentar. Pelo menos a frente é bonita. Se fosse a traseira do Fox antigo teria ficado perfeito

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  12. Eu em minha opinião não pegaria nenhum dos dois carros com cambio de mono embreagem, pois no meu ver ambos são ruins e ultrapassados, lembrando que tanto o I- Motion como o Dualogic são feitos pela mesma fornecedora e só o que muda é sua programação, no meu ver mais vale voce ou comprar um desses carros manuais ou juntar um pouco mais de grana e comprar um new fiesta por exemplo SE poweshifth, muito mais carro em tudo e ainda com um cambio automatizado de dupla embreagem ou pegar um HB20 premium automático, que apesar de ser o ultrapassado de 4 marchas vale bem mais a pena do que essas bombas do I-Motion e Dualogic!!!Abs

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