O Fiat Palio terminou 2014 como o carro mais vendido do Brasil, superando assim o Volkswagen Gol, que reinou por 27 anos consecutivos. A disputa entre os dois foi acirrada em dezembro, mas no final o Palio emplacou no ano 183.744 unidades, contra 183.366 do Gol.

Fiat Palio - carro mais vendido do Brasil em 2014

O Gol tinha a liderança até o dia 29, mas no final a Fiat conseguiu emplacar mais de 3.200 unidades do Palio no dia 30, contra pouco mais de 1.500 do Gol. Com isso, o Palio superou o Gol por um diferença de 378 carros.

VW Gol - carro mais vendido do Brasil em dezembro

A terceira colocação ficou com a pick-up leve da Fiat, a Strada, que terminou o ano com 153.113 unidades emplacadas.

Fiat Strada - terceiro veículo mais vendido do Brasil em 2014

O Chevrolet Onix avançou da posição 8 em 2013 para a quarta colocação agora, com 150.842 exemplares vendidos.


O quinto lugar fica com o Fiat Uno, com 122.978 unidades transacionadas em 2014.


O Hyundai HB20 foi o sexto mais vendido, com 119.789 unidades emplacadas.



O Ford Fiesta Hatch abocanhou a sétima colocação depois de registrar 108.393 unidades emplacadas.


O VW Fox terminou na nona posição, com 101.341 unidades vendidas.


Fecha o top ten brasil 2014 o Renault Sandero, com 95.386 unidades vendidas.


Ranking - 100 carros mais vendidos do Brasil - 2014

Pos.Marca / ModeloUnidades
Fiat/Palio183.744
VW/Gol183.366
Fiat/Strada153.113
GM/Onix150.842
Fiat/Uno122.978
Hyundai/HB20119.789
Ford/Fiesta hatch108.393
Fiat/Siena106.974
VW/Fox101.341
10ºRenault/Sandero95.386
11ºGM/Prisma88.376
12ºVW/Saveiro83.027
13ºVW/Voyage75.138
14ºToyota/Corolla63.296
15ºHyundai/HB20s59.940
16ºVW/UP58.898
17ºFord/Ecosport54.263
18ºHonda/Fit53.703
19ºHonda/Civic52.266
20ºGM/S1050.762
21ºRenault/Duster48.877
22ºGM/Classic48.405
23ºGM/Cobalt47.060
24ºRenault/Logan46.466
25ºFord/Ka43.838
26ºToyota/Hilux43.309
27ºGM/Celta42.655
28ºToyota/Etios hatch38.814
29ºGM/Spin36.798
30ºGM/Montana35.735
31ºCitroen/C328.745
32ºToyota/Etios sedã27.607
33ºHonda/City24.731
34ºNissan/March24.654
35ºFiat/Punto24.649
36ºGM/Cruze sedã24.507
37ºFord/Ranger24.135
38ºFord/Fiesta sedã23.944
39ºFiat/Fiorino23.804
40ºPeugeot/20823.521
41ºMitsubishi/L20020.572
42ºRenault/Clio20.301
43ºFiat/Palio Weekend18.332
44ºHyundai/Tucson18.179
45ºFord/Focus sedã17.917
46ºVW/Amarok17.850
47ºGM/Cruze hatch17.050
48ºFiat/Idea16.777
49ºFiat/Doblo16.332
50ºNissan/Versa15.400
51ºHyundai/IX3515.316
52ºMitsubishi/Pajero14.748
53ºNissan/Sentra14.270
54ºVW/Golf14.184
55ºGM/Tracker14.171
56ºToyota/Hilux SW413.661
57ºFord/Focus hatch12.633
58ºFord/Fusion12.302
59ºRenault/Master12.302
60ºFiat/Ducato12.208
61ºMitsubishi/ASX12.153
62ºNissan/Frontier11.589
63ºVW/Jetta10.600
64ºKia/Sportage10.382
65ºVW/Spacefox10.274
66ºGM/Agile9.831
67ºCitroen/C4 Lounge9.241
68ºHyundai/HR8.694
69ºRenault/Fluence8.483
70ºToyota/RAV48.460
71ºBMW/3207.415
72ºMitsubishi/Outlander7.308
73ºCitroen/C3 Aircross7.294
74ºFord/Ka sedã7.068
75ºHonda/CRV6.936
76ºFiat/Linea6.750
77ºLand Rover/Evoque5.948
78ºNissan/Livina5.809
79ºPeugeot/3085.574
80ºVW/Polo sedã5.374
81ºRenault/Kangoo5.267
82ºHyundai/I305.183
83ºFiat/5005.063
84ºMercedes/ Classe C4.648
85ºGM/Sonic hatch4.623
86ºLifan/X604.586
87ºMitsubishi/Lancer4.503
88ºFiat/Bravo4.437
89ºVW/Kombi4.273
90ºHyundai/Santa Fe4.242
91ºPeugeot/2074.223
92ºVW/Tiguan4.164
93ºKia/K25004.081
94ºIveco/Daily3.865
95ºKia/Cerato3.811
96ºAudi/Q33.766
97ºFiat/Freemont3.707
98ºCitroen/C3 Picasso3.688
99ºHyundai/Elantra3.518
100ºVW/Polo hatch3.489

Participação de mercado - marcas

No ranking das marcas, a Fiat permanenceu na liderança, com 21% de participação de mercado, enquanto a GM superou a Volkswagen por 0,1% e ficou com a vice-liderança.

Ranking - 40 maiores montadoras do Brasil - 2014

RankingMarcaUnidades vendidasPartipação de mercado
Fiat698.25521,00%
GM578.80217,40%
Volkswagen576.63517,30%
Ford308.1069,30%
Renault237.2287,10%
Hyundai237.1607,10%
Toyota195.4365,90%
Honda137.9144,10%
Nissan72.3662,20%
10ºMitsubishi59.2921,80%
11ºCitroën53.8141,60%
12ºPeugeot40.5241,20%
13ºKia23.7940,70%
14ºMercedes-Benz15.6060,50%
15ºBMW15.0520,50%
16ºAudi12.4870,40%
17ºChery9.5470,30%
18ºLand Rover9.3900,30%
19ºJAC8.4160,30%
20ºSuzuki6.0430,20%
21ºLifan5.3550,20%
22ºIveco3.8740,10%
23ºDodge3.6520,10%
24ºJeep3.3110,10%
25ºVolvo3.1290,10%
26ºMini2.4860,10%
27ºTroler1.4830,00%
28ºSubaru1.1260,00%
29ºHafei9760,00%
30ºRely9510,00%
31ºShineray9340,00%
32ºSsangyong9030,00%
33ºPorsche8230,02%
34ºJinbei6770,02%
35ºMahindra6020,02%
36ºJaguar3960,01%
37ºSmart3710,01%
38ºChrysler3090,01%
39ºLexus2450,01%
40ºRdk1960,01%

Fonte: O Mundo em Movimento

106 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Volkswagen simplesmente humilhou seus concorrentes em 2014:

    1- Gol vendeu muito mais do que Onix, Fiesta e Hb20, ficando atras apenas do Palio + Palio Fire (e por 300 unidades).

    2- Up! humilhou o Ford Ka, vendendo 16 mil carros a mais.

    3- Golf humilhou seus concorrentes Audi A3, Mercedes A200 e Bmw 118i, que nao conseguiram nem aparecer na lista.

    4- Fox humilhou seu concorrente Ford Focus (que ainda aparece na lista somando hatch + sedan)

    Enfim, mais um show da Volkswagen sobre a concorrêcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse ano não foi da VW, não. Além do Gol ter perdido o posto de carro mais vendido no Brasil, ainda amargou a queda para terceira colocada entre as montadoras. E olha que ainda tivemos a queda do Fox para nona colocação. Teve sua grande aposta no ano, o up!, com um amargo décimo sexto lugar, fora do top Tem, portanto.

      Excluir
    2. A questão é: liderança de mercado não se põe na mesa. O que interessa é a lucratividade. Volkswagen é uma operação altamente lucrativa na América Latina, enquanto Ford e GM estão colhendo prejuízos bilionários.
      A liderança do Palio foi uma vitória de Pirro, com 300 carros no final, com mais de 3,000 carros no último dia do mês. E mesmo assim vendendo Palio R$ 5 mil reais mais barato que o Gol.
      Resultado: VW novamente vai comemorar lucros, enquanto as outras vão amargar prejuízos.
      E veremos um monte de idiotas que não ganham nada com isso dando saltinhos e gritinhos de alegria em um espetáculo patético.
      Não ganham nada com liderança da Fiat, GM ou qualquer que seja, não são acionistas. Não contribuíram em nada para o resultado, e se jactam de feios alheios.
      Manés.

      Excluir
    3. Carlos, o que você acha do fato do Volkswagen Fox massacrar o seu rival Ford focus em vendas, assim como o Up! surrou o ford ka?!

      Excluir
    4. Você é acionista da vw Carlos?

      Excluir
    5. UP concorre com Ford Ka.... Julio Cesar essa palavra ´´humilhou´´ pertence ao vocabulário automotivo do Carlos.

      Excluir
    6. Fox concorrente do Focus? Bebeu, filho?

      Excluir
    7. Quem só pensa em lucratividade não pensa no cliente. Volkswagem está em ladeira abaixo...

      Excluir
    8. O Fox Highline 1.6 msi tem desempenho superior (0-100 em 10,5 segundos) ao focus 1.6 (0-100 em 12,2 segundos). O Fox tem controle de estabilidade, o Focus 1.6 não tem. O Fox tem freios a disco, o focus usa freios a tambor. O Fox tem acabamento muito superior ao do focus, além de ter um forramento do teto sem problemas. Os dois tem apenas 2 airbags. O Fox Highline tem volante em couro, o focus tem volante de plástico. O Fox tem faróis de neblina o focus não tem. O Fox tem sensores de estacionamento na frente e atrás e o focus 1.6 não tem nenhum. O Fox Highline tem descansa braço na dianteira e o focus 1.6 não tem.
      A única vantagem do focus sobre o seu rival Fox é em espaço interno, e por muito pouco.

      Excluir
    9. Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus... Fox concorrente do Focus...

      Já não bastava um teletubie? Prá que arrumar outro?

      Excluir
    10. Colocaram álcool na chupetinha de criança ou será que o Hipoglos tem álcool na composição?

      Excluir
    11. Todo mundo sabe que o Golf é melhor que o Focus, mas agora comparar o carro da ford com o Fox (hatch compacto popular) é demais. Tem que ser muito fanboy da Volkswagen.

      Excluir
    12. Meu o cara ta preocupado com os lucros da VW, se liga bacana defender financeiro de montadora e o fim...

      Excluir
    13. Larga de ser bobageiro cara kkkkkkkkkkkkkkk. Comprimento - Focus 4.35m; Golf 4,25m; Fox 3,86m. Largura - Focus 1,82m, Golf 1,79m, Fox 1,66m. Entre-eixos - Focus 2,65m; Golf 2,63m, Fox 2.46m, bem menor do que Onix, Fiesta, HB20, ou seja, o Fox está a uma categoria inferior até destes carros e concorre com Gol e Palio.

      Excluir
    14. Impressionante como o Golf é menor do que o Focus externamente, mas é bem mais espaçoso internamente (tanto na frente, quanto atrás, tanto para as pernas quanto para a cabeça). Isso é resultado de espaço muito melhor aproveitado pelo Golf.

      Agora, que o Fox é muito menor, não restam dúvidas.

      Excluir
    15. O painel gigante do Focus e a coluna traseira bastante inclinada tiram espaço dos ocupantes. Em compensação aparenta um design robusto e esportivo. A largura do Focus chama atenção nas ruas.

      Excluir
    16. É o FOCUS DENOREX, parece grande, mas não é. Parece bom, mas não é...

      Excluir
    17. Novo Ka tá vendendo quase o dobro do up, acontece que a versão nova foi lançada no segundo semestre do ano.

      Excluir
    18. Começo de 2014 o Carlos dizia q a VW ia passar a fiat, que o up ia vender muito, que isso, que aquilo. Agora ta dizendo que nada disso interessa? Que o que interessa é o lucro... Com coisa que ele sabe qual foi o lucro das montadoras no Brasil rs

      Excluir
    19. Estes fakes são hilários...kkkkkkkkkk... Richard, Bosley, Carlos, Julio Cesar/Roger da Tiguan Webmotors e Julio Cesar genérico...kkkkkkkkkkkk

      Deve ser triste a eles verem o Fiesta ST, concorrente do Golf GTI, chegar no Brasil...

      Excluir
    20. "Julio Cesar1 de janeiro de 2015 14:05

      Junior,

      O Golf é muito superior ao A3 de entrada Atraction (peladissimo e tem motor mais fraco). O Audi A3 Ambition 1.8 anda um pouco mais, mas tem menos equipamentos que o Golf Highline com pacote Elegance, por exemplo, só conferir.

      Tenho uma Volkswagen Tiguan, e antes de comprá-la fiz test drive no A3 Ambition, Audi Q3 Ambiente, Volkwagen Golf Highline Premium, etc.
      O Golf é de longe o mais completo, não tem nem comparação. Comprei o Tiguan porque precisava de mais espaço.

      Agora, já tive uma série 1 (118i) da geração passada, e posso dizer que a bimmer é a única "premium" mais gostosa de dirigir que o Golf.
      Quem não acredita, pode ir fazer um test drive."

      Endereço deste julio cesar: https://plus.google.com/116340540417681233051/

      NOME DO FAKE: ROGER!!!!!!!!!!

      Escreve igual ao Richard/Bosley; Responde o próprio comentário igual a Richard/Bosley.

      Ah, fala sério... O Richard tinha um Golf; O Bosley tinha um Bravo; O Julio César tinha um Tiguan; O Roger tem um Bravo (com teto solar)... kkkkkkkk Quando um deles somem, outro aparece... Este moleque de 15 anos acha que as pessoas são burras, e fica poluindo o fórum com asneiras e mentiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Por que estao somados Focus hatch + Focus sedan nessa lista?
    É pra ver se ele encosta no seu rival Vokswagen Fox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar lendo errado, ta separado.
      Além disso só aqui nessa lista pra focus sedan (45) vender mais que focus hatch.
      ESSA LISTA TA ERRADA!!

      Excluir
    2. Tem razão. O focus hatch vende bem, mais do que o Cruze. O focus sedan por outro lado não vende nada, e aí aparece vendendo mais do que o hatch. Devem ter trocado as bolas.

      Excluir
    3. Acho que seu fanatismo esta te cegando....na tabela esta separado.
      Além de separado esta errado, aonde Focus Sedan (45) vende mais que Focus Hatch (57)....só nessa tabela mesmo!!
      É por algum tipo de milagre em novembro FOCUS HATCH tinha vendido no acumulado 20.088 (post do próprio blog) e em dezembro 12.633....alguém consegue explicar esse milagre de "desvenda"?

      Excluir
    4. O Focus sedã vende mais do que o Jetta, C4L, Fluence, 408 e Lancer - é o quinto mais vendido.

      Vende quase nada mesmo... Muito ruim das vendas...

      E ai, fake Julio César, como serão as vendas do Fiesta ST, concorrente do Golf GTI? Parece que Fiestinha já deu coro no Golf GTI nos comparativos em circuitos europeus...

      Agora não sei: é o Julio Cesar com nome ROGER (que tem foto da Tiguan do webmotors) ou o Julio Cesar sem icone? Estou no celular, e por aqui não mostra qual fake do Richard/Bosley é...

      Excluir
  3. Parece que os números estão estabilizados, logo, acho que as mudanças para 2015 vão depender muitos dos lançamentos... Eu esperaria um crescimento da Ford (com o Ka), da Jeep (com o Renegade) e talvez da honda (com Fit e City começando a vender bem e a chegada do vezel). Entretanto, não vejo alterações ou melhoras no panorama, aliás, muito pelo contrário, pois para cada aumento do meu salário, há 10 aumentos nos preços dos carros de todas as marcas...

    ResponderExcluir
  4. Qual a fonte desta tabela? Por que pela Fenabrave de Jan. a Nov. o Focus hatch tinha emplacado mais de 20 mil unidades e aí aparece 12 633. O Focus sedan na casa dos 8 mil, aí aparece com 17 mil.

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao Pálio só podemos dizer que foi forçado, não duvido nada que emplacaram carros e deixaram nas concessionárias para sustentar o título de mais vendidos.

    Certamente terá um adesivo de mais vendido do ano este mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vw fez o mesmo com o gol para tentar continuar na liderança. Mas não foi dessa vez.

      Excluir
    2. A VW também vendeu milhares de GOLs em um só dia.

      Excluir
    3. Tanto VW como Fiat jogaram sujo na briga entre Gol e Palio. Só que a Fiat foi mais esperta: se fez de mansa durante o jogo e no último momento deu a cartada de mestre. Emplacou mais de 3 mil no último dia. Isso é pra VW sentir o que lhe espera em 2015.

      Excluir
  6. A VW fez a mesma coisa com o Gol, só que a fiat se fingiu de morta e deu o bote no último dia....já a VW saiu igual a cavalo paraguaio e deu bobeira no final...mais um erro de estrategia!!

    ResponderExcluir
  7. Forcação de barra da VW e da Fiat pra desovar carros no final do ano. Assim o "premio" do mais vendido perde a credibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkk eu nunca tive nada contra a vw, somente achei que sempre teve carros duraveis e pé de boi. Porém vendo o fanatismo do pessoal aqui pela vw, eu dou mta risada quando vejo noticias que desfavorecem a vw. Eu não era assim, mas os fãs da vw aqui do blog me transformaram rs. E acho que nao aconteceu só comigo rs

    ResponderExcluir
  9. O Golf também perdeu vendas em relação a novembro onde tinha emplacado no acumulado quase 15 mil. Esperando a correção da tabela e curioso pra saber o desempenho do Golf naquele que é dito o terceiro melhor mês de vendas da história.

    ResponderExcluir
  10. Quem só pensa em lucratividade, não pensa no cliente. Volkswagem está indo ladeira abaixo...

    ResponderExcluir
  11. a tendência agora eh que o o mercado brasileiro encolha cada vez mais, e volte a ser um mercado pequeno para as montadoras, com a roubalheira oficial e regulamentada do governo com mais imposto em cima de carroça superfaturada. Vamos ver cada vez mais carrinhos simples e pelados nas primeiras posições vendidos pra locadoras e empresas no geral. Fiquem com seus carros usados e deixem as montadoras se quebrarem, dinheiro guardado vale mais do que entregar assim de mão beijada por uma carroça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você General Lee, estava pensando em trocar meu usado, mas dependendo da farra das montadoras,vou cancelar por tempo indeterminado !!

      Excluir
  12. Seria interessante divulgar a lista dos mais vendidos de dezembro.

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa, a Volkswagem levou um BALÃO histórico da FIAT! Foi humilhante perder a liderança no último dia. É como virar um jogo aos 50 minutos do segundo tempo. Isso vai ficar eternizado no setor automotivo nacional. Em um único dia a FIAT tomo quase 30 anos de história da Volkswagem. 2014 O ano em que a Fiat derrubou literalmente a Volks. Não gosto da FIAT, mas tenho que assumir: PARABÉNS!!! Merece até um filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o pessoal da FIAT trabalhou muito bem nesse final de ano e já posso imaginar o marketing que virá em 2015 em cima desse resultado histórico do Palio.

      Parabéns à FIAT, sem a menor dúvida, afinal, em 2014, o Palio mandou para o espaço 27 anos de liderança do Gol!

      Excluir
  14. ladeirawagen cada ano perde mais mercado, com a competição mais acirrada novos modelos entrando no mercado brasileiro a Volks não ta dando conta de manter o desempenho que tinha quando o mercado brasileiro era mais fechado e menos concorrido. Vai ter que se mecher com seus carros jurássicos pra tentar pelo menos manter a participação que tem atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volks tem carros jurássicos como Fox, gol e Voyage, mas tem carros premiados e superiores à concorrência, como o Golf, e carros seguros e atualizados, como o Up.

      Excluir
  15. Forcação de barra da VW e da Fiat pra desovar carros no final do ano. Assim o "premio" do mais vendido perde a credibilidade.

    ResponderExcluir
  16. As vendas da VW só não são menores, pois em muitas cidades pequenas só tem concessionárias VW .

    ResponderExcluir
  17. E a FCA nem começou a se mexer. Quando inaugurar a mega-fábrica de Goiana/PE da Jeep e a sinergia com a FIAT permitir que ela traga seus novos e moderníssimos carros com sofisticação e tecnologia made in US e inteligência e beleza made in Italy, dispara na liderança por mais 13 anos, no mínimo. Detalhe: entre as 10 modelos de carros com maior número de reclamações de defeitos, no Procon SP, não consta nenhum modelo fabricado pela líder FIAT ! Parabéns, portanto, à melhor montadora do Brasil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat melhor montadora do Brasil? Sério?!

      Excluir
    2. Pois é Wagner, mas para muitas pessoas aqui o que vale é o 0-100, velocidade final, etc....ou seja, na vida real o que importa é o veículo casar com a necessidade do consumidor e não ter um 0-100 mais rápido ou coisa do tipo, pois nas ruas somente idiotas ficam medindo essas coisas...

      Excluir
    3. No maior e melhor mercado do mundo em qualidade e preços, os EUA, a FCA já ocupa a quarta posição no ranking entre as marcas mais vendidas, atrás apenas da Ford, da Chevrolet e da Toyota.

      A chegada da Jeep ao nosso mercado será muito bem vinda em 2015!

      Excluir
    4. FIAT não é a melhor montadora do Brasil, pelo contrário e a mais fraca e enganosa. Não estou faltando com respeito estou falando um fato. E a empresa que menos investe em tecnologia e a que mais vende. Seus carros estao muito, muito defasados com relação a Ford e VW por exemplo. No passado eu tive admiriação pela FIAT por trazer projetos ousados Uno T, Tempra T, marea... mas hoje a FIAT não traz nada que agente pode chamar de tecnologia. Pra não dizer nada, me surpreendi com o SS do Uno que por sinal foi bem elogiado. Agora, adventures, reloginhos de plastico no painel, desenhos bizarros, acabamento com muitas rebarbas nos populares, falta de cambio descente automatico na linha, carros com plataformas reprovadas em testes de colisão por ser muito antigas, muda o desenho muito rapido desvalorizando rapidamente seus carros no mercado de usados são alguns pontos negativos da FIAT. Pra chamar ela de pioneira em tecnologia tem que trazer muito mais do que tem se igualando as concorrentes. GM ta no mesmo caminho

      Excluir
  18. Uma vez eu li numa revista e não acreditei, mas a Fiat está longe de figurar entre as que possuem maior reclamação no setor automotivo. Era uma conta feita com o número de reclamações por quantidade de veículos vendidos e ela ficou com o menor índice, na frente da toyota e com a honda em terceiro lugar.

    ResponderExcluir
  19. Julio Cezar vai catar coquinho, dizer que fox é concorrente de focus só na sua pequena mentalidade.

    ResponderExcluir
  20. É eu acho que o Carlos deve esta chorando ate agora , devido a perda do titulo de carro mais vendido do pais pelo gol., lembrando que 50% ou mais desses gol são vendidos pra frotistas(PJ), ou seja, mesmo vendendo gol a rodo pra PJ perdeu a liderança mesmo assim. E o que falar do irmão do Carlos que apareceu no blog esse tal de Julio Cesar?!!O cara é igual ou pior que o Carlos, compara o Fox com o Focus(só doente faz esse tipo de comparação), fala que o Up humilhou o novo ka em vendas mas se esqueceu que o novo ka tem menos de 6 meses de mercado e mesmo assim ficou a pouco mais de 15 mil carros a menos vendido do Up que teve seu primeiro ano cheio e mesmo assim ficou fora da meta que a Volks estabeleceu para o mesmo, compara Golf com Audi, Mercedes, BMW, ou seja, mais um fan boy alucinado no blog, infelizmente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caro mais vendido no varejo (sem frotistas) no Brasil em 2014 foi o Onix, seguido pelo HB20 e Fiesta. É sempre bom lembrar que nas vendas do Palio existem duas versões (Novo Palio, que concorre com o Onix, e, Palio Fire, que concorre como Celta).

      O carro mais vendido para frotistas em 2014 foi o Gol, seguido pelo Uno e Palio.

      Excluir
  21. Isso é ótimo, pois estimula a concorrência. Já teremos um gol muito melhor. É verdade q a vw ficou muito acomodada com o gol e este agora possui rivais com desenho e tecnologia muito mais agradáveis ao consumidor. Com certeza teremos um modelo com o q há de melhor no seguimento, e isso fará com q ele dê a volta por cima. A vw também precisa mudar sua estratégia com seus modelos de entrada, oferecendo carros com o pacote de conforto de série e deixar os pelados para os frotistas. Certamente a vw não é vítima, mas sim cúmplice dessa situação toda. É uma pena, visto q ela oferece produtos excelentes em todos os sentidos nos mercados mais exigentes. Por fim, o comentário infeliz do Carlos sobre lucratividade é de causar espanto a qualquer um: um consumidos levando chibatadas, sem mal tratado, e agradecendo de joelhos e com água nos olhos. No mínimo é estranho, certamente eles e o Julio Cézar são personagens de engraçadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor,
      perfeito seu comentário. A concorrência está acirrada. O mercado diminuiu, o número de concorrentes aumentou, novos produtos. Quanto a estes, foram lançados produtos duvidosos (ônix), outros com qualidade relativa (Ka), mas melhores do que existiam.
      Quanto à estratégia da Fiat, na minha opinião, sua lucratividade está afetada. Pode ser que esteja no lucro, mas diminuída. E, pelas notícias, num momento difícil. Vendas baixas na Europa, mesmo na Itália. A montadora precisa de caixa para renovar seus produtos,não apenas no Brasil: Uno, Panda, Pálio, Punto, Bravo, Ideia, Linea... modelos que estão um tanto defasados.

      Excluir
  22. Comparando com as vendas de 2013, o mercado teve uma queda de 6,9%. Segue as variações das 20 marcas mais vendidas.

    Tiveram altas nas vendas Audi 87,7%, Mercedes 26,2%, Chery 18,6%, Hyundai 11,4%, Toyota 11,0%, BMW 8,2%, Mitsubishi 2,0% e Reunalt 0,6%.

    Tiveram quedas nas vendas Jac -47,3%, Peugeot com -29,2%, Citroen -18,5%, Kia -18,3%, VW -13,5%, Land Rover -11,8%, GM -10,9%, Fiat -8,5%, Nissan -7,0%, Suzuki 3,5% e Honda -1,0%.

    ResponderExcluir
  23. Sr Julio César seu fanatismo pela vw não tem coerência muito menos verdade. Querer comparar segmentos diferentes vc e tem que estudar mais sobre o assunto. Não se compara o preço do carro valeu irmão e sim o conteúdo e o chassis

    ResponderExcluir
  24. FOX concorrente do Focus ? Conta outra piada.

    ResponderExcluir
  25. Juro que não imaginava que palio fosse o carro mais vendido no Br. Ouvi de um amigo que o hb20 era o mais vendido. Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Jura que tem gente que perde tempo com o Julio César? Ele é o mesmo fake do Richard, que sumiu após eu postar o video dos meus carros e pedir para ele postar um do Golf dele... kkkkkkkkkkkk

    Olhem que legal: Há 02 Júlio Césares que apareceram concomitantemente. Um, que tem uma foto de Tiguan anunciada na Webmotors, e com o perfil de nome ROGER (aparece COMO ROGER PARA QUEM USA CHROME). O outro, sem foto no perfil, e que escreve EXATAMENTE IGUAL.

    Não sei como perdem tempo respondendo a Roger/Julio Cesar, Julio Cesar, Bosley, Richard e carlos4carlos... Todos são fakes...

    Ignorem - deixe o mestre deles alisar seu golzinho bx com orbital.

    Mas legal mesmo é ver o Fiesta, concorrente do Golf, atropelar nas vendas..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richard, estamos aguardando vídeo do seu "Golfão" kkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Alô
      Meu nome é Roger reredef, não sou richards nem julio César.

      Não tenho golzinho orbital, tenho um Fiat Bravo com teto panorâmico.

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=hRRZmnho8E4


      Muito bom seu vídeo, garoto. Apertando o teto molenga do focus e dizendo: "inadimissivel!!!!"
      Entra num bravo tjet e analisa o acabamento, muito melhor que o da ford

      Excluir
    5. Ah, e como sabe que este é meu video, sendo que é uma postagem de 10 dias atrás, quando você ainda não postava por aqui?

      Roger, por que os dois Júlio Césares que postam por aqui escrevem do mesmo jeito que você e, em seus perfis, têm o nome ROGER? Por que você escreve igual ao Richard e Bosley? No outro Post, você era um Júlio César e dizia ter uma Tiguan (com foto que achei na Webmotors)...


      MALDITOS FAKES KKKKKKKKKKK

      Mostra um video do teu Bravo, em detalhes e citando meu nome! EU DUVIDO que até Bravo você tenha... kkkkkkkkkkkkk

      Fanzinho de VW andando de FIAT? KKKKKKKKKKKKKKKK

      Eu nem quero conversar sobre carros contigo: Sou apenas O Anti-Fake, O Anti-Fanzinho e O Anti-Hater da Internet. Gente como você só polui os fóruns! É um favor que sumam... Só atrapalham e falam asneiras... Maldita inclusão digital !!!!!!!

      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Se você mandar um vídeo apertando de verdade o teto mole do seu carro eu mando um vídeo falando o seu nome no meu fiat bravo.

      Excluir
    7. SDS,

      Este cara só se queima criando vários fakes que falam EXATAMENTE A MESMA COISA e do MESMO JEITO... kkkkkkkkkkk

      Roger, decida-se: É Bravo, Tiguan ou Golf? kkkkkkk... Pena eu não ter mais o Jetta TSI, ai tua inveja seria muito maior kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Deixa de mentira, você nunca deve Jetta TSI

      Excluir
    9. Petrucci, você é engraçado. Existem dois tipos de Haters/fanboys aqui no blog. Existem os fanboys da Volkswagen que atacam as outras marcas - Carlos , Bosley, CAO-RJ, Julio César...

      E existem os Haters da Volkswagen, que passam todos os comentários criticando ou procurando defeitos para os carros da marca - RASEC, Nahylton, Fabiano Schimith, etc.

      Aquele RASEC inclusive inventa coisas mirabolantes sobre o Golf e depois que é desmentido apaga os próprios comentários (e apaga os xingamentos também), fingindo que nada aconteceu.

      Mas o Petrucci só ataca os fanboys da Volks, nunca os manés que são Haters.

      Excluir
    10. https://www.youtube.com/watch?v=-88mDxHxzQ0

      Até alterei o nome do video. Feliz?

      Excluir
    11. Eu não ataco ninguém, garotinho: Não gosto de fakes. O Rasec já foi colocado no lugar dele (veja o tópico do Cruze Sport6 2015).

      Excluir
    12. No tópico do Sport6 ninguém colocou ninguém em lugar algum, apenas foram apresentados pontos de vista diferentes sobre dois carros, Sport6 e Golf, com vantagens e desvantagens dos dois, apenas isso.

      Ninguém é o dono da verdade aqui no blog.

      Excluir
    13. Só os donos da mentira, né? kkkkkkkk

      Cara, de onde você tirou aquele comparativo RIDÍCULO de que o Cruze vale mais a pena em relação ao seguro por economia? Nem a pau, Juvenal !

      Excluir
    14. Se leu e não entendeu, sinto muito, não vou desenhar, sorry!

      Excluir
    15. Como sempre te falo: Se o espaço interno é o problema do Golf, quem quer um HB médio não precisa ter família grande: Para 2 filhos, um Golf atende muito bem.

      De resto, ele é o melhor HB e ponto final. Não sei o seguro, mas meu Jetta era 4.5mil reais, e, durante a cotação para o possível Golf que eu compraria em troca do Cruze, passaram-me um valor bem próximo ao do Jetta, o que achei caro, já que o Focus tem seguro de 2 mil reais e atende bem.

      Excluir
    16. Achou o seguro do Jetta caro? Pois é, foi exatamente isso o que escrevi no meu comentário "RIDÍCULO", ou seja, essa diferença anual a mais no seguro do Golf ($) é menor do que a economia anual de combustível que o carro gera ($) para o proprietário.

      "De resto, ele é o melhor HB e ponto final."
      Vai por mim, MENOS!

      Excluir
    17. ... Golf ($) é maior do que ...

      Excluir
    18. Sinceramente: Alguém que compra um carro acima de 80K vai se importar com esta tua diferença linda, ainda mais quando o Golf Highline oferece mais do que o Cruze LTZ?

      NUNCA!

      Se o Cruze LTZ, um bom carro, custa quase 90K, então um Golf Highline do mesmo preço, e oferecendo MAIS, tem alguma diferença ridícula de 1 mil reais de seguro por combustível? Só na tua cabeça...

      Olha, eu te respeito: Tu não és fake mentiroso que nos faz perder tempo, mas tem que parar de ser um hater da VW, distorcendo fatos sem mensurar o real VALOR do Golf.


      Sim: Golf é muito - mas muito! - mais do que o Cruze LTZ, que é um bom carro (eu tive um Cruze LT R7D sedã e gostava muito dele).

      Excluir
    19. Sem ironias. O Petrucci (assim como o SDS, André e outros) é um cara que não é fanboy nem Hater de marcas e comenta de forma equilibrada (por exemplo, reconheceu que o Golf é o melhor Hatch médio do mercado, mesmo sem ter o carro, o que mostra que tem uma opinião sensata e sem raivinha ou paixonites). Muitos aqui comentam de forma passional (inclusive eu) o que acaba desmerecendo um ou outro carro.
      Gostaria de pedir desculpas a qualquer um que ofendi e prometo comentar com o máximo de dignidade possível agora. Abraços a todos.

      Excluir
    20. Rasec,

      Você é um hater do Volkswagen Golf. Apenas isso. Todo mundo aqui sabe disso.

      Excluir
    21. Boa, garoto!

      Comece dizendo teu nome verdadeiro...rs


      O Rasec distorce tudo... espero que siga teu exemplo e tenha um pouco de dignidade. Não gosta do Golf? Eu acho um puta carro sem graça, mas não tem como negar: O Highline é o melhor carro vendido no Brasil por menos de 100 mil reais, seguido do Fusion, C4 Lounge e do Focus Titanium.

      Excluir
    22. Petrucci.

      O Fusion é um carro espetacular, tem acabamento primoroso e parece uma "nave", tem um design extremamente atraente. Além de tudo é completissimo e muito seguro. Não acho caro pelo tanto que oferece, visto que os concorrentes (Accord, Camry e Passat) oferecem menos e custam bem mais.

      O Focus Titanium é um hatch excelente, anda muito, é confortável e muito bem acabado (o tão falado acabamento ruim está nas versões S do carro, que destoam das outras).

      O Golf Highline alemão também é espetacular, diria que é o ideal para um solteiro (ou casado com um filho), pois anda demais, tem um câmbio que é de outro mundo, excelente acabamento e uma suspensão firme muito boa para fazer curva. Não tive contato com o mexicano ainda, mas as perdas do auto-hold e do freio de mão eletrônico tiraram um pouco do brilho do carro.

      O C4 Lounge THP é um dos sedans de melhor custo-benefício da categoria (junto com o Focus Titanium), mas infelizmente sofre com o preconceito do brasileiro e com a alta desvalorização.

      O Cruze pra mim é o hatch mais bonito da categoria, e de mais presença, mas tem um conjunto motriz que o deixa aquém do Golf TSI e do Focus 2.0.

      Excluir
    23. "Sinceramente: Alguém que compra um carro acima de 80K vai se importar com esta tua diferença linda, ainda mais quando o Golf Highline oferece mais do que o Cruze LTZ?
      NUNCA!"

      VENDAS DE HATCHES MÉDIOS NO BRASIL EM 2014
      Sport6 - 17.050 unidades vendidas;
      Golf - 14.184.

      É, pelo jeito, mais uma vez o Petrucci escreve sobre o que não sabe, e a prova indiscutível disso é que, entre os consumidores que compararam e compraram hatch médios em 2014, a preferência foi pelo Sport6, pelos motivos que já expliquei.

      Falando em dignidade, recomento ao Petrucci começar a seguir essa linha, baixando a bola sobre o Golf, afinal, apologia à um carro é como dar um tiro no próprio pé, como já sabemos.

      Nada contra o Golf é já fiz vários elogios ao carro nesse blog, agora, MENOS!

      Excluir
    24. O que deixa um hater, odiador do Golf mais enfurecido?

      O Golf ser o carro mais vendido do mundo?

      http://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-golf-torna-se-o-carro-mais.html

      O Golf ser o único carro do planeta a ter 5 estrelas + 5 Estrelas no latin NCAP?

      O Golf + Jetta vender mais nos EUA que Cruze e Focus?

      http://www.car.blog.br/2014/12/jetta-supera-elantra-e-focus-e-entra-no.html

      O Golf superar BMW e Mercedes Benz em testes na Alemanha?

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      O golf ser eleito o melhor carro do mundo?

      http://www.car.blog.br/2013/03/vw-golf-7-eleito-o-carro-mundial-do-ano.html

      E o seu irmao (Audi A3) ser eleito o melhor carro do mundo?

      http://www.car.blog.br/2013/03/vw-golf-7-eleito-o-carro-mundial-do-ano.html

      Não. Tudo isso deixa o odiador e invejoso de Golf enfurecido.

      mas o que mais enfurece eles mesmo é um proprietário e Focus e Cruze falar que o Golf é bem melhor.

      Rá...Rá....Rá...Rá...

      Excluir
    25. Rasec,

      Você fez muitos elogios ao carro aqui nesse blog? Seu mentiroso!
      Mentiroso descarado.
      Você só desmerece o carro, até quando não se fala dele. Qualquer um dos freqüentadores mais antigos do blog (SDS, André Poa, Carlos...) já falou mais de uma vez pra você parar de ter ódio do carro e ficar tentando desmerecê-lo.

      Excluir
    26. Aos colegas mais instáveis emocionalmente, vou relembrar apenas dois elogios que já fiz no blog sobre o Golf:

      1) elogiei a VW USA por usar o robusto e confiável câmbio Tip6 no Golf americano ao invés do DSG 7 barulhento;

      2) elogiei a VW do Brasil por nacionalizar o Golf e passar a oferecer o carro em 2015 na versão mais racional e equilibrada, a Trendline 1.6 16V flex, que é a versão que a esmagadora maioria dos consumidores quer e por isso mesmo será a mais vendida no Brasil, fácil, assim como já ocorre lá na Europa, com o motor 1.2 TSI.

      Esses fanboys VW não tem jeito, é um pior do que o outro ...

      Excluir
    27. Não, Rasec. Eu não sei: Só tive um Cruze por dois anos e meio... kkkkkkkkkkkkk

      É cada um......kkkkkkkkkkkkkkkkk

      O carlos é insuportável e só fala asneiras... Distorce tudo para o Golf e você distorce tudo CONTRA o Golf.

      Como se o carro precisasse disso... Dá nojo ver gente babando tanto ovo de um... CARRO... mera condução...

      Como diria o outro: Prefiro muito mais um V8tão década de 60 do que qualquer porcaria atual. Concordo plenamente. Quem quer diversão e prazer ao volante, jamais poderá dizer isto de um Golf, Focus ou Astra.

      Excluir
    28. Petrucci, pelo jeito, você ainda não entendeu o motivo pelo qual eu sempre faço questão de mostrar que o Golf tem vantagens e desvantagens, como qualquer carro.
      Pense um pouco!
      Sobre o Golf, é isso aí, MENOS!

      Excluir
  27. Comprei um novo fox comfortline, não é que eu seja fã da vw, levei em conta o custo beneficio, seguro barato, facilidade na reposição de peças, carro muito economico, carro completo rodas de liga aro15, computador de bordo, sensor dianteiro e traseiro, farol de milha, otimo acabamento, por 47mil, bem mais barato que um hb 20 peladão...

    ResponderExcluir
  28. O palio vendeu mais não pq tem competência pra isso, mas pq a VW simplesmente vacilou. Bem feito. Mas convenhamos, a FIAT apela demais com as vendas dos seus carros, convive com 2 gerações do palio, 2 gerações do siena (que na realidade são falsas gerações ja que não a avanço tecnologico nas plataformas, mudam apenas o desenho) e sem contar que vende com descontos muito altos. Quando carlos fala em lucratividade ele esta certo, talvez a FIAT esteja em primeiro, mas pode esta em ultimo em lucratividade. Vendas nao e sempre sinonimo de sucesso. Mas de toda forma a FIAT merece o primeiro lugar pois ela foi mais esforçada que a VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw tbm convivia com 2 gerações e só parou porque a geração antiga do gol não consegue ter abs e air bag

      Excluir
  29. Parabéns pra Fiat, entre um Paliossauro e um DinoGol G4, prefiro o Palio, a VW tomou só do seu próprio veneno, tirou aqueles dois compactadores de carne chamados Kombi e G4 e aí perdeu mercado, soma-se a isso carro pelados e carros, o resultado está aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui é um bobão. Começando por esse nick ridículo que ele usa.

      Excluir
    2. Esse cara com esse nick, só pode ser frequentador do bate papo UOL... É outro bater...

      Excluir
    3. e põe bobão nisso , ridiculo......

      Excluir
  30. Eu só queria saber qual e o melhor carro nao os problemas das empresas intende!

    ResponderExcluir
  31. por favor melhorar os comentários !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem