A Fiat do Brasil lança neste mês de fevereiro a linha 2015 do hatch médio Bravo - carro que RECEBE aperfeiçoamentos estéticos e de conteúdo das versões. Os preços ainda não foram divulgados, mas a versão T-Jet, esportiva, deve ficar na casa de R$ 75 mil reais.

Fiat Bravo 2015

Apensar de o preço do Bravo T-Jet manter-se praticamente inalterado, ele tem ganhos de conteúdo, já que agora é item de série a central multimídia com tela sensível ao toque de 5 polegadas, que aceita comando de voz, streaming de áudio - permite tocar as músicas armazenadas no smartphone no sistema de som do carro via Bluetooth -, entrada USB. Opcionalmente entram GPS e câmera de ré. O painel trocou a iluminação anterior em âmbar pela branca.

Fiat Bravo 2015 - interior

Esteticamente o Bravo 2015 conta com uma nova grade dianteira, para-choques com visual mais robusto, saias laterais aerodinâmicas com a inscrição "Overbooster" - que indica a presença do sistema de sobre-alimentação do motor. Na traseira o Bravo T-JET 2015 conta com lanternas com moldura preta.

Fiat Bravo 2015

No que respeita aos itens de série, o Bravo T-Jet conta com volante e manoplas de câmbio e freio de mão revestidos em couro, ESP - controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa, teto-solar panorâmico com ajuste elétrico, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, rodas de aro 17, suspensão mais rígida, entre outros.

Fiat Bravo 2015 - painel

O motor é um quatro cilindros 1.4 16V Turbo de 152 cavalos e torque de 21,1 Kgfm. Quando se aciona a tecla Overbooster, a pressão do turbo aumenta de 0,9 para 1,3 BAR e, assim, o torque sobe para 23 Kgfm. Com isso o modelo acelera, segundo medições da revista Quatro Rodas (fev/2015), de 0 a 100 Km/h em 9.8 segundos e retoma de 80 a 120 Km/h em 10,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 206 Km/h.

Fiat Bravo 2015 - painel

O consumo de gasolina em cidade fica em 10,8 Km/l, enquanto em estrada atinge 13,3 Km/l, e a garantia oferecida pela Fiat é de 2 anos.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tá com um bom custo beneficio.
    Bem que a fiat podia dar uma atualizadas nos motores turbo 1.4, e também nos aspirados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 75 mil reais bom cxb ? e o golf highline dsg por 80k ?

      Excluir
  2. Será que a fiat vai lançar um cambio de verdade nesse carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, creio que o Granma se referiu a um automático ou um dupla embreagem.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Também to fora dessa bomba. Prefiro o pônei do Rasec...

      Excluir
    2. Qual o preconceito com o Bravo?
      Até onde eu sei esse carro só tem a carroceria e o logo Fiat, de resto, motor, suspensão e etc, são todos feitos pela Alfa Romeo.
      Tem um vídeo no YouTube que um cara mostra na prática que esse motor é até bem econômico, o cara chegou a fazer 16km/l.
      Acho que o Bravo é o único carro da Fiat que merece uma atenção melhor.

      Excluir
    3. O Bravo é um carro que já nasceu morto, o maior pecado do Bravo permanece, falta um câmbio decente, sinceramente, não da para comprar um carro nessa faixa de preço com um câmbio automatizado de mono embreagem, mudaram o que não precisava (design) e mantiveram o que tinha que mudar (a mecânica). Além do mais o Bravo merecia um motor melhor (uma boa atualização no 1.8 E.torQ e no 1.4T), câmbio automático decente, ESP e ASR em todas as versões. Além do mais o Bravo é um carro extremamente pesado e como eu disse o conjunto mecânico não ajuda, o que acaba deixando o Bravo manco e beberrão, o Bravo também já é um carro de projeto mais antigo e já está um carro ultrapassado, o acabamento também não é dos melhores e cá entre nós, os carros mais caros da Fiat nunca fizeram sucesso no Brasil.

      Excluir
    4. Assino embaixo, Acelera!

      Excluir
    5. Quanto a última parte do texto eu concordo.
      Esqueci de adicionar que eu estava falando do T Jet, ele é que tem mecânica Alfa Romeo, os outros Bravos nem me interessam por que única embreagem.
      Quanto ao 1.4 T, ele é considerado um dos melhores 1.4 T do mundo, mas concordo que deveriam oferecer um automático melhor para ele e talvez um automático para o T Jet, mas ele não é um carro ruim de todo modo, ele, aliás, é o único carro da Fiat que eu teria, mas só o T Jet, de resto, podem queimar todos os outros modelos.

      Excluir
  4. Bem equipado, por esse preço quem quiser um carro com câmbio manual, não acredito ter opção melhor. Tivesse a Fiat colocado câmbio de dupla embreagem que era notícia que circulava tempos atrás, o Bravo estaria no páreo como um bom concorrente.

    ResponderExcluir
  5. O custoxbenefício é bom, motor turbo e cambio manual de 6 marchas do jeito que a gente gosta, só acho que a tela poderia ser de 7 polegadas.

    ResponderExcluir
  6. Essa frente parece um pouco com Porsche..

    ResponderExcluir
  7. fiat vai continuar reinando na liderança...bravo eh um carro lindo hatch excelete ...mas tem q ser cambio manual...esse dualogic eh uma bost....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ainda mais com os concorrentes superfaturados aumentando reajustando preço a cada dois meses em 2014....

      Excluir
    2. Focus S com acabamento porco, freios a tambor, motor 1.6 fraco pro peso do carro, sem nem um sensor de estacionamento ou farol de neblina chega em 70 mil esses meses...

      Excluir
  8. A Fiat já poderia incorporar o cambio At6 do Renegade de entrada.

    ResponderExcluir
  9. Acho bonito esse carro, estiloso. A Fiat, no final do ano passado, tava anunciando o Bravo por a partir de 54 mil reais (versão mais barata do carro). Pode ser que seja inferior a Ford Focus, Volks Golf, GM Cruze Sport, mas o carro custava 10 mil reais a menos que a versão de entrada do Focus. Tem um custo x benefício interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custo benefício não é apenas se pagar menos... Se quer um Bravo, que pegue um semi-novo com baixa KM... muitos à venda... Não gosto de Fiat pois meu primeiro carro foi uma Marea 2.4 ano 2001 que só deu problemas... Eu tinha 19 anos em 2001 e escolhi a Marea porque era o carro da moda naquela época... Fiat, nunca mais!

      Excluir
    2. Sinceramente...
      O Bravo tem suas qualidades!
      O acabamento é bom comparado ao do Focus, mas o grande problema é o Etorq 1.8 e o Dualogic... Sao duas porcarias!
      Não ajuda o fato de ter pouco espaço interno fruto de um projeto antigo!
      Em algumas situações não é tão beberrao, mas varia de acordo com trajeto e transito.

      Excluir
    3. John Petrucci,
      Eu também não gosto de Fiat. Mas acho que seu Marea 2.4 não recebeu as devidas manutenções necessárias. Não é um carro que "só da problemas". É um motor bom e tecnológico, se levar em consideração a época, o problema é que muitas pessoas não sabiam cuidar dele, nem se quer os mecânicos tinham o conhecimento necessário para tal. A mesma coisa serve para o Stilo Abarth 2.4 20V.
      Na minha opinião, o Bravo T-Jet deveria receber pelo menos um motor 1.6T 16V, para compensar seu peso (1370 Kg), sendo que o Punto T-Jet possui o mesmo motor e cerca de 200 Kg mais leve. Neste caso, o Golf TSI leva a melhor, sem dúvida!

      Excluir
  10. Dai vê como são as coisas, um Focus 1.6 S acabamento ruim no painel, teto feito de um concentrado de estopa, freio traseiro tambor, sem apoio de braço no console central, nem farol de milha tem....e tudo isso por incríveis 67 mil cruzeiros. O Bravo Essence ou o tal do Bravo Sporting tem tudo que o Focus não tem além de vários itens a mais como volante em couro com 6 botões de comandos do som e outros, motor 1.8 16v tem mais torque e é mais econômico que o 1.6 duratec da Ford custa a partir de 58 mil cruzeiros. E esse Bravo 1.4 turbo T jet por 72 mil.... com esse mesmo valor na Ford vc leva pra casa um Focus 1.6 "powershift" manco e cheio de falhas de montagem. É pedir muito dinheiro por tão pouco, eu to dizendo que esses hatchs foram superfaturados e o Bravo foi o único que se manteve no mesmo patamar de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 308 THP ainda acho melhor que esse Bravo, e o preço é similar.

      Excluir
    2. General Lee,

      O Focus S é o maior mico dos hatches medios. Comprar um Focus com motor 1.6, freios a tambor, 2 airbags, sem controle de estabilidade, sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento, sem descansa-braço, volante de plastico, ar-condicionado manual com botões de fogão, sem retrovisor fotocromico, sem sensor de chuva nem luminosidade, Acabamento porco, forro do teto mole, puxadores das portas de plastico preto, capô suspenso por varetinha, Estepe de bicicleta, 0-100 em 12,2 segundos...por 67.000 reais!!!! Só pode ser palhaçada.
      Um Bravo desse valor já é bem mais completo, mas eu compraria um Peugeot 308 THP.

      Excluir
    3. Mico líder de vendas? kkkkkkkkkkkkkkk Não entendo teu comentário... Vc não tinha um bravo, Roger? Quando você posta como Bosley afirma que tem um com teto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fake maldito! Lixo humano!

      Excluir
    4. Mico pra mim é carro que não vende igual ao Bravo e ao 308, acho que só o Focus S vende mais que o Bravo e o 308.

      Excluir
  11. Seria interessante se a Fiat colocasse o cambio AT6 da Jeep e montasse uma versão não esportiva. Teríamos Peugeot 308 1.6 THP, VW Golf 1.4 TSI e ele para forçarem os concorrentes a trazerem motores mais eficientes para o Brasil como o Ecoboost da Ford e o 1.4 turbo que a GM tem nos EUA.

    ResponderExcluir
  12. Voces podem falar qualquer coisa desse carro, mas uma coisa não se pode negar, o design dele é um dos mais belo , se não o mais bonito do segmento, disso não tem como negar!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho um e sou apaixonado por ele! Podem falar o que quiserem ! É uma máquinaaaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho um e sou apaixonado por ele! Falem o que quiserem !
    É uma máquinaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem