O Golf de 5ª geração não foi lançado oficialmente no Brasil, mas no mercado de usados é possível encontrar exemplares desses modelos, os quais chegaram ao Brasil em geral por intermédio de Embaixadas.
É o caso do Golf GTI 2003 3 portas mostrado nestas imagens, que está sendo vendido por R$ 77.900 reais.
Trata-se de um modelo com motor quatro cilindros 2.0 FSI (Turbo Fuel Stratified Injection), com 197 cavalos e 28 Kgfm de toque.
Esse motor está associado nesse carro com uma transmissão manual de seis marchas. Há versões com a transmissão automática DSG de seis marchas também.
No caso do modelo manual apresentado nas imagens, o conjunto motriz é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 6,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 220 Km/h.
O Golf GTI de quinta geração ficou marcado por uma série de inovações, como a adoção de suspensão multilink, motores turbo com injeção direta e a adoção em larga escala das transmissões automáticas de dupla embreagem (DSG).
O interior conta com bancos Recaro revestidos em couro com conformação esportiva e com aquecimento.
O modelo oferece teto-solar de acionamento elétrico, e itens como faróis de xenon com lavadores.
Os freios são à disco nas quatro rodas, e as rodas, originais, são de 18 polegadas.
Conclusão
O Golf GTI é um modelo icônico imediatamente reconhecido em qualquer de suas gerações por seu estilo esportivo e característico, que tem na coluna "C" larga sua principal característica de identidade.
Um modelo como o mostrado nas imagens é um exemplar de como o Golf, mesmo de gerações passadas, ainda é atual, moderno, rápido, veloz e com uma beleza de linhas atemporal.
VW Golf GTI Mk5 2007: preço, performance e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Motor 2.0 FSI do Audi A3 antigo, muito bom, 200 cavalos e 28 kgfm de torque em baixas rotações. Câmbio manual, ar-condicionado dualzone, bancos Recaro em couro, farois bixenon, suspensão Multilink...0-100 em 6,9 segundos. Enfim, um esportivo nato...deve ser uma delícia de dirigir, e ainda é duas portas.
ResponderExcluirMas eu nunca pagaria 78 mil reais nesse carro. Paguei 70 mil num Golf 0km de desempenho um pouco mais fraco, mas com 2 gerações a mais de tecnologia e muito mais equipamentos.
Carlos falou que esse carro nessa geração foi pouco significativo, sendo o MKIV mas bem aceito. Esse carro hj ainda é um ícone de modernidade e construção. Motor forte, carroceria tem mais de 40 metros de soldas a laser, suspensão multilink trazeira, 6 airbags, xenon. Se lançassem ele hj no mercado nacional o modelo 1.8T 20V so perderia pro golf 7 o resto continuaria tomando lapada
ResponderExcluirEsse Carlos só fala m.....
ExcluirEsse Golf V nos Estados Unidos tinha uma versão 2.5 de 170 cavalos. Era muito bacana, andava muito foi bem vendido na época. Dirigi um desses nos EUA.
ResponderExcluirUma pena não ter vindo para o Brasil...
O que você dirigiu nos EUA tinha bancos de couro branco e madeira de carvalho no painel igual ao do seu comprade caô?
ExcluirO Golf MK4 e o MK5 foram os Golfs mais bonitos já feitos na minha opinião, perdendo apenas para o MK7! O Golf MK6 era bonito porém não conseguia ser tão bonito como o MK4 e o MK5 mas em questão de design não há Golf mais bonito do que o MK7! Porém, por mais que eu goste do Golf MK5 eu não pagaria esse valor nesse Golf, preferia um Golf Highline MK7 0 km.
ResponderExcluirPor 58k vc leva um 330i SMG 2005 (e46), com o desempenho do GTI MK7, e muito mais luxo e requinte, sem falar da tração traseira e o 6 em linha...
ResponderExcluirMas você acha que fanboy da VW vai querer BMW???
ExcluirNão, claro que não, mas eu falo porque vai que chega um desavisado e cai na lorota dos fanboys achando que comprar esse Golf é o melhor negócio do mundo, né?
ExcluirShow esse golf!!!
ResponderExcluirMas ele é 2007 ou 2003 ? Achei um 2007 por 65 k....
Matheus,
ExcluirVc achou um GTI da 4 geração, não foi?
Esse é da 5, não veio para o Brasil, suspensão Multilink, 6 airbags, farois bixenon, motor 2.0 FSI de 200 cavalos do Audi A3 anterior, bancos recaro em couro...um Show!
Mas concordo que ta caro, por esse preço se comprava um Highline DSG alemão da 7 geração.
78K, 2007, Golf !!!! Tá todo mundo louco !!!!
ResponderExcluiraposto que voce nao conhece o nome "GOLF" pesquisa primeiro a historia mano e oque significa R32 isso ai nao essas bosta de focus, i30 , veloster, civic ou fiesta que tu ver andando por ai nao amigo pesquisa primeiro ai sim tu vai entender pq esse golf por 80k ta barato
ExcluirLouco nada! Pois o Golf GTI não tem concorrentes mesmo duas gerações atrás...um BMW 320 ano 2007 deve valer a metade, talvez com sorte 2/3 deste Golf GTI MK5 2007 3 portas.
ResponderExcluirDeve ser dificil achar peça em um carro desse e como não é um modelo de produção ou importação regular por aqui o seguro deve ser proibitivo e por isso prefiro um jetta 2.5 2010 com xênon e teto acho mais negócio
ExcluirBom, quem tem a grana para manter os inconvenientes que um carro desse tipo pode trazer, nada contra.
Excluirpróxima matéria será do golf 2ª geração, quanto amor ao carro
ResponderExcluirBem que poderiam fazer uma matéria sobre o Golf MK2! É outro carro impressionante e que tem um design cativador!
ExcluirNeste blog, o Golf MK1 é melhor que Focus Titanium Plus Europeu
ResponderExcluirQuanto sera que tão pedindo por um Focus 2007?kkkkkk
ResponderExcluirExistem vários Focus que são super valorizados, tais como o Focus SVT/ST170, Focus RS/RS 500 e o Focus ST, o porém é que nenhum deles foi vendido oficialmente no Brasil (igual a esse Golf MK5) porém se tiver alguma unidade de alguma versão desses carros por aqui pode ter certeza que o preço será bem salgado também.
ExcluirNão compraria e para ficar na marca optaria por um jetta 2.5 2010 com xênon e teto.
ResponderExcluirnossa essa materia mudou minha vida, e falta de assunto e ? ou puxa saquismo da vw?
ResponderExcluirDiria que é os dois!
ExcluirPra mim é o mais bonito de todos.
ResponderExcluirdiscordo .. acho o MK6 muito mais bonito
Excluirtb acho o mk6
Excluir500 abarth 0km manda beijos por esse preço!!!
ResponderExcluirE é a única coisa que ele vai manda também, enquanto o 500 Abarth vai ficar mandando "beijinho" o Golf vai tá la frente e para ver os "beijinhos" do 500 Abarth o dono do Golf vai ter de olhar é no retrovisor! Talvez numa pista mais travada o 500 Abarth ande junto, isso é, talvez!
ExcluirOGolf 2007 tá com visual mais moderno do que o atual kkkkkkkk
ResponderExcluirEsse foi o golf mais bonito que foi feito pela VW.
ResponderExcluirEu tenho 300mil reais será que ele tragam esse carro completo aqui no Brasil
ResponderExcluirEsse caro pra min é um sonho, que um dia eu acho um pra comprar
ResponderExcluirSei que está tarde pra comentar mas... 77.900 reais? Imagina se fosse vendido hoje em 2021 o dono ia pedir no mínimo 150 mil, se ainda tiver no mesmo estado dessas fotos. Na data em que escrevo esse comentário tem um POLO GTI MK4 2006 (sim, a série GTI que vieram apenas 30 unidades) sendo anunciado por 95 mil reais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.