A Volkswagen afirma que o Golf GTE, modelo híbrido do hatch médio alemão, oferece aos seus compradores preocupados com o meio-ambiente o "melhor dos dois mundos": um hatchback que pode ser conduzido por até 50km em cidades em modo totalmente elétrico, sem emitir poluição ou ruídos, ou 940 km em estradas, com o uso do motor a combustão.
O Golf GTE é o segundo modelo híbrido plug-in (pode ter suas baterias recarregadas em uma tomada de energia comum) da Volkswagen (o primeiro foi o veículo de baixo volume XL1), e outros se seguirão, incluindo um Passat híbrido plug-in. A Volkswagen está divulgando a esportividade do Golf GTE - modelo híbrido com o mesmo desempenho de um Golf GTI, sendo tanto esportivo quando amigável ao meio ambiente.
O Golf GTE é alimentado por um motor 1.4 TSI a gasolina de 104 cavalos e também com um motor elétrico de 102 cavalos, que, associados permitem acelerar o Golf GTE de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos para atingir uma velocidade máxima de 222 Km/h.
A Volkswagen diz que o Golf GTE chega para complementar a gama de modelos elétricos do Golf, que já conta com o e-Golf, movido exclusivamente por motor elétrico, e que já está à venda desde e-Golf. O e-Golf, com autonomia de 190 Km, é mais adequado para condução urbana que em longas distâncias.
O Golf GTE custa € 2.000 mais do que os € 34.900 pedidos pelo e-Golf na Alemanha, com preço total de € 36.900 (R$ 122 mil reais - Dez/2014).
A Volkswagen AG não divulga suas expectativas de vendas e produção do Golf GTE. A consultoria IHS Automotive, porém, aponta que serão vendidos 24.233 Golf GTE em 2015, com o volume atingindo um pico de 52.356 em 2021.
VW Golf GTE: Preço equivale a R$ 122 mil, na Alemanha
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bacana esse carro.
ResponderExcluirMas o desempenho dele fica entre o do 1.4 TSI (8,4 segundos) e o do GTI (6,4 segundos), vem no meio termo.
No salão passad9o eu entrei nele,mas não acredito que essa versão fique muito no mercado,ainda mais se as baterias de estado sólido sairem bem nos testes e o E-Golf receber delas.
ResponderExcluirSó tem notícias do Golf e dos VWs aqui? Metade dos posts é só sobre Golf...
ResponderExcluirAlem de ser um blog aberto, e mais direcionado aos amantes, simpatizantes, entusiastas da VW, mas aberto a qualquer um :)
ExcluirPode ir freqüentar o FORDPLACE, ou melhor Carplace, um blog acolá.
ExcluirFake Bosley, pra quem tem uma Edge em casa, além de um Bravo T-Jet, você tem muita raiva da Ford.
ExcluirVai ver você gosta da Edge porque ela tem bancos de couro branco e detalhes em madeira no painel....
Vai se acostumando.... E se a matéria for sobre um caminhão, alguém vai sugerir um UP! pra fazer o serviço.
ExcluirNuuuu q banco horrível
ResponderExcluirCom couro branco de vacas alemãs virgens seria bem mais top
ExcluirMEUU DEUUUUSS aqui só tem magnata, gênio, bilionário, playboy, filantrópico, e eu aqui ralando pra pagar minhas 48 prestações de 628,09, que agora só restam 31 do meu humilde 1.0 popular =/
ResponderExcluirEspero que vc tenha se informado o bastante para comprar um 1.0 litro econômico e seguro, muito seguro, ou enganei-me?
ExcluirSe enganou... como é meu primeiro carro, não conhecia muito e como a maioria dos pobres mortais, compramos o que cabe no bolso e financiado, com parcelas que cabe pagar, na época maio/2013 não existia ABS AIRBAG e mais bullshit que tem hoje em dia, muitos mortais passam 1 ou 2 anos juntando dinheiro pra dar entrada em um carrinho como fiz... mas me atende bem, não tanto quanto diplomatas e magnatas com Fusion vermelho sangue, GOLF Feito sob medida, Edge, range Rover, juro que até pensei no UP mas não me deram boas taxas, ficando parcelas acima de 600, o que ficaria inviável pra eu pagar
ExcluirVc ainda tem sorte,e eu que dependo de transporte público,no começo do ano se as coisas derem certo,vou entrar no consórcio de um take Up.
ExcluirK.ozão usando outro perfil. hahahaha.... Este aí que era o seu Golf com Couro de vaca virgem e madeira de carvalho ? AHhaHUAHiuhaIUHAIUhiuahIUHAIUhiauhIUA.......
ResponderExcluirEntrei para perguntar exatamente isso !!!!!
ExcluirEu acho que é essa versão, mas com certeza essa ai é a de entrada , a de couro branco de vaca virgem e de madeira carvalho da era dos vikings, custa os 170 mil reais que ele comprou pro filho dele!!!!
ExcluirGostei muito dessa versão, é rápido e eficiente, passa a sensação de ser um carro muito equilibrado.
ResponderExcluirNão sou fanboy da VW como a galera costuma apelidar quem fala bem do Golf, mas preciso reconhecer que eles estão fazendo algo a mais que a concorrência.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.