O Confortline com transmissão automática DSG agora parte de R$ 77.500 reais.
O modelo intermediário, que é o Highline - cujas imagens ilustram este post, agora parte de R$ 76.890 reais com transmissão manual de seis marchas.
Caso se opte pela configuração automática, o preço parte de R$ 83.890 reais na versão Standerd.
O modelo esportivo GTI agora sai de R$ 103.890 reais.
Volkswagen Golf - tabela de preços - dezembro / 2014
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento | |
VW Golf | Comfortline 1.4 TSI | Manual | R$ 70.500 | R$ 69.510 | R$ 990,00 |
DSG | R$ 77.500 | R$ 76.600 | R$ 900,00 | ||
Highline 1.4 TSI | Manual | R$ 76.890 | R$ 75.830 | R$ 1.060,00 | |
DSG | R$ 83.890 | R$ 82.910 | R$ 980,00 | ||
GTI | DSG | R$ 103.890 | R$ 102.680 | R$ 1.210,00 | |
DSG Exclusive | R$ 120.905 | R$ 119.498 | R$ 1.407,00 | ||
DSG Premium | R$ 134.827 | R$ 133.259 | R$ 1.568,00 |
Chega a ser irritante os aumentos, parece que tem toda semana agora.
ResponderExcluirDo jeito que vai, vamos trabalhar a vida toda pra sustentar a farra da industria automobilistica no Brasil.
ExcluirAbsurdo o aumento. Sem contar que o carro vem agora com menos itens. Não compro mais.
ExcluirImpressionante como os preços subiram...comprei o meu por 70k, agora está custando 82k...
ResponderExcluirVolkswagen Golf: além de melhor carro do planeta (segundo o Bob Sharp), é o único que é bom investimento. Você compra o Golf, usa, e ganha dinheiro com ele, vendendo mais caro.
ExcluirEnquanto isso, Focus sendo vendido em 1257 parcelas sem juros e sem entrada...
1257 parcelas sem juros e ainda ganha a cola Durepoxi de brinde, além de um cafezinho na concessionária.
ExcluirMe desculpe falar mas carro nunca foi e nem será investimento pois é um bem de consumo como outro qualquer,investimento msm é imóveis e familia além de claro o estudo e conhecimento,pois é uma coisa que ninguém tira de voce.
ExcluirCarro nunca e um investimento, principalmente qdo comprado zero km...
ExcluirO Golf Highline DSG Elegance com teto panorâmico e rodas madrid custava 84.500 reais no lançamento, alemão.
ResponderExcluirAgora esse mesmo carro mexicano, sem alguns itens, ta custando 94.500 reais, ou seja, reajuste de 10 mil em um ano.
Por esse preço (94.500) se comprava um Golf Highline DSG Exclusive com teto panorâmico e rodas madrid, bancos de couro legítimo com aquecimento, LED's diurnos e faróis bixenon direcionais...quem comprou antes se deu bem...
Concordo
ExcluirPara ter o mesmo preço aplicado na Alemanha, o golf chegou subsidiado pela própria VW. Agora ela o está colocando, aos poucos, no seu patamar real de preço. Acho que a VW ganhou pouco vendendo os golf alemães, mas acho que vai ganhar muito nas peças de reposição.
ResponderExcluirConcordo, e já estou com saudade dos golfs alemães .
ExcluirDepois dessa eu passo,a sorte ainda que com todos esses aumentos ainda tem gente que compra,é um bom carro mas nada tbem de excepcional e pelo custo beneficio ficaria com o cruze sport 6 ou o peugeot 308THP.
ResponderExcluirCruze Sport 6 parte de 70mil com câmbio manual, motor 1.8 manco e beberrão, acabamento todo em plástico e bem simples para um médio, menor espaço interno, menos equipamentos, apenas 4 airbags, entre outras coisas. Não vejo nenhum custo benefício nisso.
ExcluirEntretanto, a GM oferece o Cruze sedã por 12mil abaixo da tabela(67mil dá pra levar o automático + couro), só não sei se no hatch eles também dão esse desconto.
Na GM sempre tem desconto vira e mexe fazem propaganda,o motor 1.8 do concordo não ser o ideal mas tbem não faz feio e o que adianta vc ter um carro muito rapido se não tem como passar dos 90kmh nas cidades e 110kmh nas estradas a não ser que se encha de multas e ainda acabe com o carro por causa de lombadas,valetas,buracos entre outros.
ExcluirO desempenho do Cruze é fraco(perto do Golf), o carro é pesadão para o motor e não dá para comparar o conforto, tanto nas retomadas em estrada, que no Golf são feitas com muito mais facilidade e conforto, como também na cidade, onde o Cruze acaba sendo também mais lento, o que influencia também no conforto. O acabamento do Golf é muito superior, o consumo também é bem melhor. O acabamento do Golf também está BEM acima do Cruze.
ExcluirO desempenho melhor é utilizado em todos os momentos, não precisa estar a 180km/h para perceber a diferença no comportamento dos dois veículos. Basta a primeira pisada para ver como as respostas são mais agradáveis e diretas no Golf. Por fim, o Cruze parte de 70mil com 4 airbags, câmbio manual e tecido nos bancos, ao passo que o Golf parte de 70,5mil com câmbio manual, 7 airbags, saídas de ar para os passageiros traseiros e vários outros itens não encontrados no Cruze de entrada.
Ou seja, por 500 reais a mais o Golf é um veículo extremamente superior ao Cruze Sport 6. Ou seja, não tem nenhum custo benefício em comprar esse GM, melhor esperar o Novo Cruze, que vem com motor turbo e melhorias gerais.
Uma pena que o golf neste valor de 70.500,00 é dificil de se achar pois sempre empurram alguns pacotes de opc e já os outros concorrentes tem promoções.
ExcluirPelo exato preço do Golf Comfortline manual e do Cruze LT manual vc também consegue comprar um Focus S 1.6 automático (70.500 reais).
ExcluirEle tem a desvantagem de ter o motor mais fraco da categoria, mas tem a vantagem de ser automático ao contrário dos outros.
Tem 2 airbags, freios a tambor, não tem descansa braço nenhum, não tem farol de neblina, não tem sensor de estacionamento, não tem controles eletrônicos, tem ar condicionado manual, acabamento plástico, bancos de tecido, forro do teto caindo, volante de plástico, motor 1.6 de 130 cavalos com gasolina e 16kgfm de torque... Mas tem o câmbio powershift com trocas seqüenciais em um botaozinho na lateral do câmbio.
Então em custo benefício, por esse valor (70.500 reais) a melhor opção é o Golf Comfortline (motor turbo, 26kgfm de torque, controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, Start-Stop, auto-hold, 7 airbags e melhor acabamento da categoria).
Mas se vc busca um carro desse valor automático vc pode comprar o Focus S 1.6 (que vai mudar agora em Junho), ou um Bravo 1.8 Absolute Dualogic. Isso vai depender de gosto pessoal.
Esqueci de dizer que o Golf é o mais espaçoso dos hatches medios comparados.
ExcluirAqui em Sampa, são raros os Golf's na versão comfortline. O consumidor daqui quando vai comprar um carro nessa faixa de preço (acima dos 70k), as versões AT sempre serão preferenciais. Acredito que as versões MT terão baixa liquidez no mercado de usados no futuro.
ExcluirA minha comparação não era uma indicação de compra, mas sim uma mostra de como o Cruze Sport 6 não é barato em relação ao Golf, pelo contrário. É um carro bem inferior ao Golf, mas que custa na mesma faixa.
ExcluirCruze bom é o novo, que ainda não chegou ao Brasil. O atual deixa a desejar e só vale a pena com o desconto de 12mil(e taxa 0 em 36x) na versão sedã, pois na versão hatch não sei qual a condição de pagamento e o desconto.
Mesmo com esse preço o Golf vale a pena.. melhor custo benefício da categoria.. certamente seria minha escolha..
ExcluirCada dia mais distante. srsrsrs
ResponderExcluirCada vez mais distante da minha garagem.
ResponderExcluirE vai aumentar mais ainda pois ainda nem subiu o IPI.
ResponderExcluirMuito bem lembrado
Excluirmas sobre o IPI os que vão sofrer mais aumento são os 1.0
é depois da eleição vem o que BORRASCA
É ferro e mais ferro
e lembre que as montadoras estão só realinhando os preços ante a situação economica , ou seja de precavendo e em janeiro espere novos aumentos, além do IPI
é isso é Brasilllllllllllllll
O Golf é um carro sensacional e na minha opinião, sem concorrentes em sua categoria. Entretanto, do jeito que as coisas andam, daqui a pouco será necessário a entrega do imóvel como forma de entrada, para ter um. Lamentável.
ResponderExcluirVC falou tudo agora e me lembro que qdo vendi meu jetta tsi 2012 completo mais banco eletrico,teto e gps me pagaram 70k em junho deste ano,e se fosse hj com esse dinheiro não se compra nem um golf de entrada,tenso isso....
ExcluirMelhor ir de Bravo T-Jet quem não quiser um carro automático. O desempenho dos dois é semelhante como mostram os testes. O Bravo vem com ESP e Hill-Assist (antes o Golf tinha vantagem do Auto-Hold, agora não mais). O Bravo tem a mais com esse preço volante multifuncional, ar dual zone, teto solar, rodas 17", bancos de melhor aparência e algo subjetivo, visual bem mais arrojado. Quem quiser os 7 air bags vai gastar R$ 76 mil no Bravo. Mas quem quiser um Golf com teto, rodas 17", volante multifuncional vai gastar R$ 79,7 mil no Golf e ainda sem o ar dual zone. Sem esse choro de que o Golf é o carro mais tecnológico do mundo. O Golf é mais leve e tem mais torque que o Bravo mas como eu disse, isso não se traduz em vantagem. As retomadas são idênticas de acordo com os testes de Quatro Rodas. De 40 a 80 em 3ª: Bravo 4,8s /Golf 4,8s. De 60 a 100 em 4ª: Bravo 5,8s /Golf 6,6s. De 80 a 120 em 5ª: Bravo 9,1s /Golf 8,9s.
ResponderExcluirImpressionante como tem vários freqüentadores do blog que só sabem criticar o Golf. Esse Edu.ch, o Camelo, aquele Matheus, aquele Alessandro Pinto, bosley de la noya, Nahyltton, entre outros só sabem criticar o Golf, desmerecer o carro e achar defeitos pra ele.
ExcluirTenho na minha garagem um Novo Focus e um Fiat Punto, mas tenho plena e total consciência que o Golf é o melhor hatch a venda no Brasil, sem comparação. Só porque não tenho dinheiro para comprar um Golf, não tenho porque criticá-lo, sei que ele é um carro muito veloz, bonito, gostoso de dirigir, econômico e ainda é o carro mais seguro vendido no nosso país.
Por isso pessoal, se não gostam do Golf não comprem ele. Comprem um Focus ou um Cruze que são excelentes hatches medios. Mas ficar com invejinha do Golf é dose!
Se soubessem criticar sem fazer comentários sem pé e cabeça, tudo bem, mas da maneira que explanam seus argumentos, fica difícil...
ExcluirSDS,
ExcluirEsse Edu aí foi o cidadão que disse que freios a disco são só para marketing, e que os freios a tambor do focus são sensacionais, que o carro não precisa de freio a disco.
Ele é um humorista.
Já o Camelo é o maior mentiroso da história dos blogs automotivos. Em um blog diz que nunca compraria um Golf pois tem "designer" fraco, em outro diz que tem um Golf. Depois diz que não defende a ford e nunca teve carro da marca, agora diz que tem um New Fiesta Titanium...
ExcluirFamoso Pinoquio...
O Gti de meu filho voltou a apresentar a luz de anomalias nos airbags, mas, desta vez por erro da concessionária que, acreditem, conectou o sensor AO CONTRÁRIO!
ResponderExcluirOu seja, fica claro a total falta de preparo técnico desse pessoal em lidar com um carro sofisticado como o Golf, pois nem sequer conectar um reles sensor corretamente, esse pessoal sabe!
Mandei um email diretamente à Vice-presidencia de varejo e pós-venda da VWB, relatando o problema recorrente, inadmissível num veículo que custou quase 150k!
Um absurdo total!
E isso, que pedi a intervenção do dono, amigo pessoal meu!
Imagine o atendimento que teria um anônimo.....
Por isso tenho alguns conhecidos casados com a Toyota..Ela minimiza essas chatices!
ExcluirÉ verdade, Fraga!
ExcluirA VWB, pelo menos com o Golf, assim como a Ford com Edge, não tem pessoal técnico preparado para lidar com o mínimo do mínimo que carros dessa categoria, demandam!
Já na Toyota, até agora, ZERO problemas e revisão com atendimento premium à, modestos R$ 198,00, incluído serviços como leva-e-traz e pagamento por courrier! Show!
Abs
A toyota tem pós-venda sensacional mesmo. Se equipara as marcas premium nesse sentido e cobra muito menos por isso.
ExcluirA pessoa compra um Toyota Corolla, mesmo sabendo que ele tem menos desempenho e equipamentos que alguns concorrentes, pois sabe que ele não dará problema nenhum, desvalorizá pouco e ainda terá revisões e serviços com excelência na concessionária.
Eu tbem tenho péssimas recordações do pós venda vw,pois os funcionarios são mal treinados e ainda por cima vivem de empurroterapia,ou seja, são loucos para empurrarem coisas desnecessárias aos consumidores e olha que tive tres modelos considerados tops como golf GTI,jetta 2.5 e jetta TSI,coitados de quem tem gol,voyage,fox entre outros.
ExcluirResumindo a VW é a verdadeira peugeot/citroen em pos venda
ExcluirNo caso de pós vendas ninguém bate a excelencia das revendas honda e toyota,pois não costumam fazer empurroterapias e a maioria já tem preços fixos de revisões.
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