O Volkswagen Gol segue ampliando sua liderança de vendas (veja parcial anterior de dezembro aqui) sobre o Palio em dezembro graças a um volume de vendas diárias que tem se mantido acima de 1.200 unidades por dia desde o dia 10 de dezembro. Com os dados relativos ao dia 15 o Gol, com 10.403 unidades vendidas, já abria uma vantagem de 743 carros sobre o Palio, que emplacou 9.660 no mesmo período.
No acumulado do ano o Palio ainda detém a liderança, com 170.440 unidades vendidas, mas o Gol, com 169.610 unidades vendidas, estreitou a diferença para 834 unidades. Entretanto, como o Gol está vendendo em média 400 unidades por dia a mais que o Palio, caso seja mantida a tendência, o VW estará na liderança no acumulado do ano em dois ou três dias.
Gráfico - vendas acumuladas em dezembro
Gráfico - vendas diárias em dezembro
Como se pode notar no gráfico acima, no dia 9 temos uma descontinuidade na curva de vendas do Gol, com um saldo da média de 750 carros por dia para mais de 1.200 unidades, evidenciando que a Volkswagen está fazendo um esforço neste final de ano para tentar manter o título do Gol como carro mais vendido do Brasil pelo 28º ano consecutivo.
Ranking 20 carros mais vendidos - 1ª quinzena/Dezembro
1. VOLKSWAGEN GOL 10.403
2. FIAT PALIO 9.660
3. CHEVROLET ONIX 8.945
4. HYUNDAI HB20 6.334
5. FORD KA 5.974
6. FIAT UNO 4.969
7. RENAULT SANDERO 4.889
8. CHEVROLET PRISMA 4.793
9. FIAT SIENA 4.650
10. VOLKSWAGEN FOX 3.925
11. TOYOTA COROLLA 3.796
12. HYUNDAI HB20S 3.782
13. HONDA FIT 3.443
14. FORD FIESTA 3.199
15. VOLKSWAGEN VOYAGE 3.046
16. VOLKSWAGEN UP 2.776
17. CHEVROLET COBALT 2.774
18. RENAULT LOGAN 2.440
19. CHEVROLET CELTA 2.255
20. CHEVROLET CLASSIC 2.091
Ranking 20 comerciais leves mais vendidos - 1ª quinzena/Dezembro
1. FIAT STRADA 6.447
2. VOLKSWAGEN SAVEIRO 4.686
3. FORD ECOSPORT 2.465
4. TOYOTA HILUX 2.401
5. CHEVROLET S10 2.145
6. RENAULT DUSTER 2.035
7. CHEVROLET MONTANA 1.196
8. FORD RANGER 1.054
9. FIAT DUCATO 1.052
10. MITSUBISHI L200 1.005
11. VOLKSWAGEN AMAROK 1.001
12. FIAT FIORINO 888
13. HYUNDAI TUCSON 876
14. TOYOTA HILUX SW4 727
15. CHEVROLET TRACKER 707
16. HYUNDAI IX35 706
17. MITSUBISHI ASX 625
18. MITSUBISHI PAJERO 572
19. KIA SPORTAGE 568
20. RENAULT KANGOO 517
VW Gol amplia liderança sobre o Palio em dezembro/2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Ford ka que vergonha heim? mais barato que todos os seus concorrentes (Gol, Palio, Onix e Hb20) e vende metade do Gol?
ResponderExcluirO Gol merece estar na liderança pois é um carro amplamente superior ao Palio, ao Onix. Empata com o HB20 e o Ka tem a vantagem apenas do motor que é de fato melhor, mas quando a VW colocar o motor do up! no Gol, o Gol será superior ao ka também.
Quem diria, heim? Gol, um projeto de 2008 dando um olé em HB20, Onix (de 2012) e Ka (de 2014).
Aprendam Ford, GM, Hyundai..com a mestra de todas: Volkswagen!
Esse foi o cometário mais ridículo que já li neste blog...kkkkkk
Excluir^^ Kazette apoplética relinchando detected...
Excluir2° Esse foi o cometário mais ridículo que já li neste blog...kkkkkk
ExcluirGol superior a Palio e Onix, coitado, é inseguro e atrasado igual a eles
ExcluirFoi o comentário mais ridículo que li neste Blog também kkkkkk
Só VWzette pra falar tanta besteira, tanta orelhada
Carlota, não se preocupa, enquanto o GOL estiver na frente. O RESULTADO (do ranking) vai ser de hora em hora, igual a tele cena.
ExcluirHILÁRIO...
ExcluirE O UP! ??????
"O Ford ka que vergonha heim? mais barato que todos os seus concorrentes (Gol, Palio, Onix e Hb20) e vende metade do Gol?"
ExcluirNão concordo Carlos, o Ka está vendendo muito bem, inclusive, vende bem mais que o seu amado up!.
"O Gol merece estar na liderança pois é um carro amplamente superior ao Palio, ao Onix. Empata com o HB20 e o Ka tem a vantagem apenas do motor que é de fato melhor, mas quando a VW colocar o motor do up! no Gol, o Gol será superior ao ka também."
Gol é um projeto antigo e ultrapassado, tá no mesmo nível que Palio e Onix e muito atrás do HB20, Etios e Ka. Quanto a VW colocar o motor do up! no Gol, senta e espera Carlos, porém, leva uma boa quantidade de café porque isso vai demorar.
Ta parecendo eleições !! Kkkk
ExcluirAchei que não era possível, mas o dito cujo conseguiu se superar no comentário acima.
ExcluirO Gol é superior ao Palio e ao Ônix realmente. Mas o Hb20 e o Ka sao projetos muito mais modernos e com mais tecnologia do que o Gol.
ExcluirO up também Carlos, indo super bem, vendendo mais que Celta e Classic.
Excluirhahahahahah
VW que ta emplacando esses gols, só pra não perder o título de mais vendido...
ExcluirEsse mês se duvidar o Gol passa dos 20 mil emplacamentos, se continuar nesse ritmo.
Ja o Ka pode chegar a marca de 12 mil, tão sonhada pelo up, que só despenca e não vai chegar nem em 6 mil.
O Gol tem no acumulado do ano, segundo a FENABRAVE quase 50% das vendas p/ PJ, para dar um salto destes nas vendas não me surpreenderia se em Dezembro 80% das vendas fossem p/ PJ.
ExcluirAí depois o Carlota p/ desmerecer e maldizer o KA vai dizer que é terrível ele vender tanto p/ PJ(em torno de 24% se mantiver a média) que desvalorizará muito etc, esquecendo-se totalmente do campeão em vendas p/ PJ, o Gol. Resumindo o Carlota vai fazer o de sempre, omitir, mentir, deturpar a verdade, fazer seu vale-tudo p/ enaltecer a VW e achincalhar os concorrentes.
.
As upete! pira com a liderança do gol as custas de PJ.
ExcluirO Gol atual está no fim de seu ciclo de mercado, com o investimento em desenvolvimento totalmente amortizado, o que significa que seu custo de produção é muito baixo. Já é um carro com imagem consolidada no mercado, então está no momento correto de ser vendido na baciada para frotistas a preços muito mais baixos.
ExcluirAgora é estranho quando uma montadora fica entuchando frotistas com carros que acabaram de chegar ao mercado. Não faz sentido. Carros recentes precisam ser vendidos a preços mais altos para pagar os custos de desenvolvimento e investimentos na produção. E isso demora anos para ser amortizado.
Então o certo é vender carros novos para consumidores finais, onde o lucro é maior.
É assim que faz VW com o up! e é assim que fa Hyundai com o HB20...direcionam a maior parte da produção para varejo.
Agora, a Ford vendendo novo ka de baciada para frostistas...vai provocar uma enorme desvalorização dos usados e o carro vai ficar marcado como carro de locadora.
Então a estratégia da Ford é um tiro no pe...por isso tá com preju de 1 bi na América do Sul.
É, o super lançamento da vw não aparece nem entre os 15 primeiros , e você ainda vem falar do Ka que em 3meses depois do lançamento já está em quinto lugar? , tô vendo que você é mais cego que o Stevie Wonder.
ExcluirE além de cego é burro ou mentiroso. Essa lógica de que carro que é vendido para PJ desvaloriza só faria mais sentido para o estado de Minas Gerais, onde a maioria dos carros para PJ são emplacados (principalmente para locadoras) já que, historicamente, o IPVA e outras taxas são menores. Além disso, não é de agora que o gol vende bastante para PJ, assim como outros populares. É só ver a quantidade gol g4 e g5 ainda presentes nas locadoras.
ExcluirSem querer por lenha na fogueira, apenas um fato, o Up e o Ka venderam praticamente na mesma proporção para frotistas em nov/14 (25%, 26%), basta olharmos os dados da FENABRAVE.
ExcluirDesde quando o novo Ka é mais barato do que pálio e gol? Esse Carlos é hilário na tentativa de manipular informação.
ExcluirOff Topic:
ResponderExcluirHá poucos dias atrás, a Chevrolet apresentou o Cruze 2015, segundo a Chevrolet, o motor 1.8 litro Ecotec de até 144 cv recebeu uma nova calibração, sem falar na calibração do acelerador deixando as repostas mais imediatas, há ainda a nova geração da transmissão de seis marchas, batizada de GF6-2. De acordo com a Chevrolet, “tanto o modelo sedã como o Sport6 mostram mais agilidade e suavidade nas trocas, melhorando significativamente a performance e o conforto ao dirigir”. Já no modelo manual, o Cruze dispõe de uma luz de alerta no quadro de instrumentos para indicar o momento ideal para a troca das marchas. A versão automática, por sua vez, promete melhora no consumo de combustível e agilidade ao efetuar as trocas em espaço de tempo 50% inferior, sendo capaz de realizar reduções duplas e triplas. A caixa aciona ainda, de forma automática, o freio motor quando o controle de cruzeiro está ativado, mantendo estável a velocidade selecionada em declives. Segundo dados da Chevrolet, o Cruze ficou 1,2 segundo mais rápido na prova de 0 a 100 km/h, cravando 10,2s. Porém, a Revista Car And Driver testou o modelo 2015 do Cruze e as diferenças para o modelo 13/14 em questão de desempenho foi pouca:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/renovados-fluence-e-cruze-vao-para-pista/9332
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/civic-20-desafia-corolla-cruze-e-fluence/4543/4
Outra coisa, o Jetta 2015 e o Golf Variant foram flagrados:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/flagra-vw-testa-novo-jetta-e-golf-variant/9343#foto=9343-5
i ????
ExcluirPutz, faz um blog pra você cara. Quase toda postagem do blog você vem com esse "off topic".
ExcluirDa valor ao trabalho do blog e poste comentário referentes a noticia.
Ok, só me mostre um outro post que eu disse "Off Topic". Bem meu caro, estamos num blog automotivo e eu acho que meu comentário fez referência á automóveis.
ExcluirO desespero dos vwzettes é grande para que ela assuma a liderança novamente com o Golzinho
ResponderExcluirEu prefiro sempre olhar os dados de vendas da FENABRAVE no varejo, para analisar melhor como está a tendência atual de compra dos consumidores como nós, sem os frotistas, então vamos lá:
ResponderExcluirVENDAS EM NOV/14 NO VAREJO (SEM FROTISTAS)
1) Palio (Novo + Fire) - 12.464 unidades vendidas;
2) Onix - 12.434;
3) HB20 - 9.417;
4) Ka - 7.961;
5) Prisma - 6.198;
6) Siena - 6.118;
7) Gol - 6.100;
8) Fox - 6.077.
Acho inútil esse esforço da VW para tentar manter a "liderança" do Gol, afinal, todos sabemos que o Gol só é líder de vendas para os frotistas, ou seja, no mercado dos consumidores como nós, o varejo, o Gol não lidera mais e isso é perfeitamente normal em função de ser um carro desatualizado em relação aos principais concorrentes. E isso também serve para o Fox, claro.
A liderança do Gol já foi para o espaço em 2014, só não vê quem não quer!
Concordo plenamente com você FK.
ExcluirValeu NDA!
ExcluirNão é por acaso que a própria FENABRAVE separa os dados desses dois mercados (varejo e frotistas) nos relatórios que divulga mensalmente.
Acho que misturar os dois mercados pode gerar análises distorcidas dos fatos, nada contra, mas prefiro analisar de forma separada.
Por que será vende para frotistas? Por ser menos custoso? Por ter manutenção melhor e mais barata? Por ser mais econômico ao dirigir?
ExcluirPor que será que o Pálio vende mais para pessoas físicas?
Se for analisar, são questões importantes para que o consumidor possa realmente decidir.
Vai ver que é porque qualquer "mexânico" consegue fazer a manutenção. Claro que isto é uma vantagem, principalmente para as locadoras, onde o fator manutenção é o mais importante. Para o consumidor final (que realmente vai ter que dirigir o carro e pagar imposto, seguro, etc), é necessário ver se existem outras qualidades.
ExcluirBem por ai, Rasec / Souza Correa... Compartilho dessa mesma percepção de avaliar o volume de vendas para consumidores "normais"...
ExcluirSDS, que bom que vc compartilha do meu ponto de vista!
ExcluirAgora, sobre essa de Rasec / Souza Correa, vai por mim, é muita infantilidade sua, ainda não percebeu?
O Ka não era concorrente do up na mesma categoria? O up que ta em 16°? Faz me rir, Carlos.
ResponderExcluirO KA não concorre com o up!, mas sim com o HB20, Gol e Palio. E toma pau dos três em vendas, mesmo sendo mais barato!
ExcluirA Ford afirma que o Ka não concorre com o up!, conforme declarações de seus excecutivos:
"Quanto ao posicionamento do novo Ka, Ramos (gerente de Marketing da Ford) disse que “a linha [KA] está dirigida para concorrer com Gol e Voyage, não contra o Up”, citando os modelos da Volkswagen"
http://motorshow.terra.com.br/secao/motor-news/procura-se-um-nome
O up! é um sub-compacto, que pesa 120 Kg a menos que o Ka é é vendido mais caro que o KA (com os mesmos itens).
E o Up! vende 6.400 no brasil e ainda tem vendas da América Latina inteira.
Ou seja, enquanto a VW trocou o Gol G4 pelo up! e vende mais caro, fatura mais e lucra mais, pois tem um produto que é o melhor do mercado, a Ford troca vendas do New Fiesta pelo new ka e toma prejuizo de 1 bilhão na América Latina.
O up! tem que se preocupar com o Celta, que já está encostando...
Excluirvou analisar e não achei nenhuma comparação do KA com GOL, Palio, o blog só faz comparação com o UP, ai chega aquela em chorrada de comentários de 5 entregas e talz.
ExcluirEu mesmo conheci esse blog porque estava procurando saber sobre o UP e descobri esse blog, mas analisando bem, da tendencia que o KA e concorrente do UP, eu mesmo pensava que era de tanta comparação KA/UP... mas agora estou mais informado ;)
Digamos que aqui as comparações se adaptem ao que parecer que a VW ta bem :)
ExcluirCarlos: "O up! é um sub-compacto, que pesa 120 Kg a menos que o Ka é é vendido mais caro que o KA (com os mesmos itens)."
ExcluirAinda bem que ele sabe disso. Tem que ser muito fanboy da vw pra comprar um up mesmo sabendo que ele custa mais caro com os mesmo itens.
Só sendo vwzette para comprar up! com os mesmos itens e mais caro que o Ka
ExcluirOs números de vendas estão ai
Esse carlos se supera. Agora ka não é mais concorrente do up!. Quem falou isto carlos, o Papai Noel???
Excluiresse carlos deve ser sócio da vw, sabe até dos lucros e etc dos carros da vw.
ExcluirNão chora não carlos, quando você estiver na rua e ver que o gol (igual ao seu) está parado na rua com um par de escadinhas no rack fazendo manutenção nas fiações dos postes, você percebe o erro de compra-lo.
O difícil seria eleger o pior dos dois...Gol ou Palio...
ResponderExcluirOs dois não são bons. Mas, é fácil saber o pior: Pálio.
ExcluirLixo por lixo eu vou de pálio. Pelo menos, nas versões normais, não tem um motor defasado. Na automatizado então nem se fala, ainda mais que o gol usa um dualogic piorado.
ExcluirCada escolhe o seu. Mas, creio que o Pálio é bem mais defasado, menos econômico, com pior performance. O Gol tem um design um pouco melhor resolvido.
Excluiro problema é a soma entre palio fire e novo palio, um sim, defasado, e o outro completamente diferente.
ExcluirConcordo plenamente, cada um tem a sua escolha. Tanto que nas versões 1.6 (normal, não esportivada) ou com câmbio automatizado eu escolho sem dúvida o pálio, por ter um motor bem mais moderno que a do gol 1.6 8V, mais econômico e projeto mais novo (de 2012), já que gol atual é na realidade uma reestilização do gol g5 de 2008.
ExcluirNas versões 1.0 considero o gol um pouco melhor em quase todos esses quesitos.
Claro, estou comparando o novo pálio com o gol (esqueci de deixar claro). O palio fire é totalmente defasado mesmo...
ExcluirEnquanto o Palio não teve quase meio milhão de proprietários prejudicados com motor fundidos e defeituosos, então continua sendo melhor que esse Gol com motor TEC que foi o pior já produzido em solo nacional.
ExcluirMeio milhão de motores "fundidos"? Essa informação não procede, pois foram fabricados meio milhâo de veículos passíveis de problemas e não que apresentaram motores "fundidos",. Não confunda "fundido" com desgaste excessivo, pois são conceitos bem diferentes. Pessoal e a sua famosa desinformação.
ExcluirA justiça determinou recall para 400.000 carros VW
Excluirhttp://www.autossegredos.com.br/2013/01/12/justica-gaucha-determina-recall-de-fox-gol-e-voyage-equipados-com-motor-1-0/
400 mil motores com risco de ruidos atipicos por conta de um desgaste nao usual de alguns componentes. Não tem nada a ver com "motor fundido". A VW foi sacana ao mudar a especificaçao do.oleo para mascarar o suposto problema.
ExcluirDesgaste não usual pode ter levado ao aumento de folga entre as peças moveis e consequentemente provocando o ruido. Colocando por ex. um óleo de viscosidade maior, essa suposta folga pode ser mascarada...
ExcluirAcredito que este número seja frotista. Só aqui no meu estado emplacaram 600 unidades para a Polícia Militar.
ResponderExcluirNessa categoria escolheria sem duvidas o Ford Ka, um belo projeto, com plataforma e motores modernos, bom espaço interno e bem equipado.
ResponderExcluirCom certeza é um ótimo carro. Agora, o HB 20 tem porte de carro de outra categoria, principalmente na parte interna.
ExcluirParticularmente, torço pela retomada da liderança pelo Gol. O carro é histórico em nosso país. Contudo, a VW precisa se ligar e dá mais atenção para o carro, tem que lançar logo com o motor do UP. Além disso, precisa também ser agressiva no preço. A liderança do Palio até o momento ocorre justamente no fator preço, pois não vejo outro fator positivo no carro que supere os concorrentes.
ResponderExcluirNão duvido que já já a Fiat comece a queimar Palios com 15% de desconto para não perder a chance, como o fez em 95 com o Tipo.
ResponderExcluirem 95 a fiat queimou os tipos antes e eles se queimaram sozinho depois.
ExcluirSozinho, ainda bem que não havia ninguém dentro. Pior foi o Stilo, que a roda saía ao dirigi-lo. Tétrico.
ExcluirLegal que enquanto o Stilo perdia 1 roda, o Jetta perde o eixo todo logo. Evoluções...
ExcluirAcidentes e falhas ocorrem em todos os modelos. No caso do Tipo e do Stilo, a Fiat teve que fazer Recall pois as falhas eram estruturais.
ExcluirO Jetta também tem recall em andamento. E pelo eixo traseiro. Não entendi a distinção.
ExcluirGol só vende porque as empreas compram. É carro pé de boi para pessoa jurídica. O Palio está no mesmo caminho, mas neste quesito o Gol é rei.Não se pode comparar Gol e Palio com HB20 o novo Ka. É outro patamar.
ResponderExcluirE o UP! ???? Só caindo... cada dia vende menos... O carro não caiu no gosto popular mesmo. Em breve sairá do top 20. Parece que o novo Fox (com a traseira de carrinho de brinquedo) tb não agradou e já está perto de sair do top 10
ResponderExcluirA VW trocou as calotas do Take up para tentar vender mais pôxa....rsrs
ExcluirCalotas? NANANNANANANAN SÃO AS SUPER CALOTAS COM DESENHO EXCLUSIVO
ExcluirEheheheheh !
ExcluirA super VW está perto de ter apenas um carro no top 10 no Brasil. E ainda tem mais, esse único carro já é velho e ultrapassado. E só está no top 10 porque as empresas gostam desse carro. Se for contar apenas pessoa física, pode ser que em breve a Volkswagen do Brasil não tenha nenhum carro no top 10 do Brasil
ResponderExcluirSerá que eu consigo um UP, com couro branco de vaca alemã albina virgem e todo painel de madeira??? Qual seria o valor??? hue hue br br
ResponderExcluirNão sei se alguém compartilha da minha opinião, mas o Gol é um carro bom de conduzir. Entretanto, em matéria de custo x benefício, o Pálio é quase imbatível, mesmo com todas as suas limitações.
ResponderExcluirConcordo. Motor e câmbio bons. O que falta é recheá-lo. A Fiat recheia de equipamentos para suprir a defasagem no motor e câmbio. O câmbio do Pálio é sofrível, molenga e com engate complicado.
ExcluirPS.: Meu pai tinha um e dirigi várias vezes.
Esse parmera é um Hater da Fiat e um Fan Boy da Volks descarado, tudo da Fiat pra ele é ruim, em contra partida da Volks tudo é excelente!!Meu deus falou ate dos incidentes do Stilo e Tipo( claro carros da Fiat), mas do eixo traseiro do Jetta( Volks Love), falou que é normal ter falhas no projeto!!!AFF... Falar que o Gol é melhor que o Palio, é de rir, os dois são veículos defasados e inseguros, querer saber qual é o melhor é difícil, visto que o máximo que se pode dizer dos dois é qual é o menos pior, Tanto Gol, quanto Palio necessitam urgentemente de projetos modernos, pois com esses carros que ai estão sendo vendidos não da!! E só pra constar tenho um Palio Sporting vermelho, mas nem por isso fico babando ovo da Fiat ou do Palio muito pelo contrario se eu fosse comprar hoje um carro, apesar de gostar muito do meu Sporting, com certeza não seria o Palio Sporting, ficaria entre HB 20 1.6 e Novo Ka sem sombras de duvida, projetos que estão a anos Luz tanto de Gol como de Palio!!!!
ExcluirLuiz,
ExcluirO palestrino tem razão, pelo.menos nesse comentario. O Gol tem um conjunto melhor acertado, mas nada que o deixe amplamente superior ao Palio. No geral, ambos em suas versões de entrada são boas escolhas para aqueles que estão com a grana curta.
Não sou hater da Fiat. Se você for advogado da Fiat, me processe. Eu vou provar que tive Mille Electronic 1.0 0Km 1993, Siena 6 marchas 1.0 1999, Mille 2008 que infelizmente ainda possuo. Meu pai teve um Pálio 2003 e uma Strada 2008.
ExcluirApesar de ser antigo consumidor da Fiat, não será meu próximo carro com certeza. Não apenas desta marca, mas também GM e Renault.
Estou no aguardo para ser indiciado por vossa senhoria.
Caro Parmera!!
ExcluirNão sou advogado da Fiat, e se fosse pode ter certeza que não perderia meu tempo em processa-lo, não vale a pena, sobre o que o SDS disse, é de opinião de cada um, eu já acho o gol um carro bem mais desconfortável que o palio eu andava no gol que tinha 100 km e já começava a ter dor na costa no palio não, sobre conjunto melhor, mais acertado ai depende, motor? não o motor do gol não é melhor que o do palio, tanto o 1.0 8v da volks equivale com o da Fiat e principalmente o 1.6 8v e muito inferior ao 1.6 16v da Fiat, agora o cambio da Volks realmente é amplamente superior ao do palio, engates precisos , uma delicia de se passar marchar no cambio da Volks , no mais são duas veículos que já deram o que tinham que dar, e falar que A e melhor que B, simplesmente por que acha e ponto, já acho de mais!!!!
Cada um fique com sua opinião. Você gosta da Fiat; eu tenho e não quero mais,por saber que são carros hiper defasados. Quanto a não valer a pena me processar, então não julgue os outros. Você pode se surpreender.
ExcluirNa minha opinião, o Volkswagen UP! era pra ser o melhor carro do Brasil!...
ResponderExcluirclaro, se ele fosse o único carro no Brasil
ExcluirO tal do "Up" ta numa disputa ferrenha arriscado ser ultrapassado até pelo ecosport, hilux entre outros....e cair mais ainda no ranking de vendas. Isso eh bom sinal mostra que o brasileiro aos poucos vai valorizando seu dinheiro, pq investir tanto dinheiro num pé de boi desses eh nao ter noção..... essas montadoras principalmente a volks que se acostumaram a vender hatchs pelados e superfaturados no Brasil vão ter que se adaptar ou continuar perdendo mercado para os carros usados. Uma prova de que as montadoras consideram o brasileiro cidadão de segunda categoria foi quando volks, fiat, ford entre outras foram contra as exigências do governo em relação a obrigatoriedade de abs e air bag em todos os modelos de carros vendidos aqui. Precisamos boicotar o carro zero nacional caso contrário contrário vamo continuar jogando confeti e fazendo festa pra pseudo-carrinhos super-faturados.
ResponderExcluirVejo essa guerra de preços dentro da própria VW um problema, essa versão especial do Gol está tirando vendas do up!.
ResponderExcluirÉ incrível, você entra em uma CSS da VW e pergunta pelo up! os caras falam que tem mas oferecem o Gol pois é maior.
A VW parece não quer vende o up!, ainda mais agora com esse "torra torra" de Gol para PJ para se manter na falsa liderança, afinal cansaram de dizer por aqui que a PF é o termômetro e o que realmente interessa...
Com certeza caro Five!!
ExcluirE isso é uma pena, visto que teria que ser o contrario, oferecerem o Up, um projeto moderno e seguro em detrimento do Gol, mas como você revelou é exatamente isso que ocorre. Sobre vendas também acho mais interessante considerar o resultado final apenas pra varejo(PF), pois isso reflete o real noção de vendas de determinados veículos no mercado, quanto a isso como é que seria esse Ranking do mês se considerarmos apenas vendas pra varejo( PF), alguém ai tem esses dados do mês?!!Abs
E o novo ka hein???!!!! , esta vendendo que nem pão quente( como diz o saudoso Carlos!!hehe), se manter esse nível de vendas é bem provável que atinja sua meta de 12 mil unid/mes no seu carro de entrada, que alias também era a meta de vendas da Volks pro Up, mas infelizmente a Volks destruiu toda a chance de sucesso do Up, colocando esses preços absurdos no mesmo, como sempre por pura ganancia e amadorismo de estrategia da mesma, uma pena, pois o Up junto com o Novo ka e um pouco mais atras o Hb20, tinha tudo pra ser bem aceito no mercado e um sucesso de vendas, assim como o Novo ka esta sendo!!!!
ResponderExcluira meta da ford era vender 10 mil
ExcluirCaro Marcelo!!
ExcluirEntão isso quer dizer que a Ford vai ultrapassar com folga essa meta, mais uma vez temos que dar parabéns pra Ford!!!Abs
Comparar Gol com Palio? Fala sério, sou muito mais comprar um Palio Way do que esse Gol Special Peladinho por mais de 30 mil... O Palio ao menos tem manutenção barata, econômico e o parachoque não abre! E da pra ir pra casa com um completo por menos de 35k... Enquanto o gol... Só comprar um Rallye I-Tranco 1.6 por somente 56k.... Abraços
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.