O Volkswagen up!, versão Move-up!, equipado com transmissão manual, objeto de nosso teste de longa duração, chega ao seu sétimo mês de uso de muita satisfação e continua parecendo que saiu ontem da concessionária - ou seja, está como 0KM.
O Move-up! já percorreu cerca de 13.000 KM, em percurso misto sendo 60% em estradas, 30% uso urbano e 10% em terreno acidentado.
Durante o período não registramos nenhuma ocorrência importante que exigisse deixar de usar o carro para reparos e sua aparência ainda é de carro zero inclusive o cheiro interno.
O único problema que o carro apresentou até agora foi o vidro do lado do passageiro (veja detalhes aqui), mas uma vez corrigido, não voltou a apresentar problemas.
No que respeita ao consumo, o carro ficou bem mais econômico com o uso mesmo considerando que o teste de longa duração está sendo realizado em região montanhosa próximo à Serra da Mantiqueira.
No último mês a média de consumo com gasolina ficou em 13.83 km/litro, sempre com o ar-condicionado ligado e ignorando solenemente as recomendações do econometro - pois esse sistema exige trocas de marchas muito cedo, deixando o carro lento.
É importante considerar que já fizemos um tanque seguindo as recomendações do econometro e o consumo melhorou para mais de 15 Km/l de gasolina, com o ar-condicionado ligado sempre.
O desempenho do up! é o que mais apreciamos. Sua agilidade e resposta rápida na troca de marchas dá muita confiança ao motorista nas ultrapassagens.
O que menos gostamos é do Maps and More como GPS devido à dificuldade de programação. Poderia ser mais intuitivo. A suspensão também é um pouco dura demais causando desconforto em terrenos acidentados.
Na Europa o VW Up! substituiu o Fox - carro 100% brasileiro que era exportado para lá - e hoje é visto como opção de citycar com preço acessível.
Lá o Up! é 6 cm menor e tem o tampão traseiro todo em vidro, inviabilizado para o Brasil devido aos furtos e também como medida de contenção de custos além de encarecer em caso de reparo por acidentes.
Conclusão
O Volkswagen up! chega aos 13.000 Km sem ocorrências graves, com cheiro e comportamento de novo, sem ruídos internos, íntegro como um monolito, e esbanjando a agilidade de sempre - digna de carros de cilindrada maior, entre 1.4 e 1.6.
Gostamos tanto do carro que optamos por adquirir outro up!, um white-up! completo com transmissão automatizada I-Motion, que chegará no começo de janeiro. Assim poderemos avaliar as duas versões do up!, manual e automatizada, nas mesmas condições de uso.
Quando ao manual Move-up!, até o momento, dizemos que o carro é realmente surpreendente, extremamente agradável de ser conduzido mesmo com 13.000 Km rodados - pois está como novo -, muito ágil, econômico, confortável e muito bem acabado.
Veja mais artigos sobre o nosso teste de longa duração do up! clicando aqui.
Volkswagen up! chega aos 13.000 Km parecendo Zero KM
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Pensei que fossem 130.000 Km...
ResponderExcluirDeveria ser. Tenho a mesma impressão sobre meu carro com 22k sempre que lavado. Inclusive o cheiro.
ExcluirO meu Bravo Tjet tem 38k e está zerado. Parece novo.
ExcluirPois é, sem querer tirar o mérito do carro, mas acho que depende mais do cuidado do dono do que qualquer outra coisa. Tive um celta que também com esta quilometragem estava bem conservado. Já uma conhecida tem um que com 15 mil quilômetros parece um carro com 10 anos de uso de tão mal cuidado.
ExcluirBravo? Pelo sobrenome do seu nickname, entendi porque você tem um!!
ExcluirMeus pêsames!!!
Abraço!
O Bravo Tjet é um carro gostoso de dirigir e é o segundo hatch médio em desempenho (só perde pro Golf TSI). Ele também é bem completo e muito muito melhor acabado que o Focus com teto de papelão e cruze plástico duro.
ExcluirEixo de torção na traseira? Passo.
ExcluirTodos os hatches possuem eixo de torção na traseira, exceto Golf e focus, que tem multilink. Os únicos turbinados, por outro lado, são Golf, Bravo e 308 THP, que tem os melhores desempenhos.
ExcluirAcho que esse Bravo turbo deveria ter multilink na traseira. Focus e Golf são referencia em prazer ao dirigir por causa também desse detalhe, que faz diferença na hora de fazer curvas. Ainda mais porque estamos falando de um carro com proposta esportiva.
ExcluirQualquer carro chega a 13 mil km parecendo o novo,só ter o zelo ideal.
ResponderExcluir....
Nem sempre!
ExcluirNa empresa em que trabalho, temo um Grand Siena Locado que é utilizado por mais e mais um colega, e com 10.000, o carro já não era mais o mesmo.
E a Locadora já o substituiu por outro Gran Siena, por enquanto com 3.000 KM, sem problemas (com excessão do cinto de segurança do meio traseiro, em que a trava do cinto não funciona).
Tambem carro de locadora.
ExcluirLocadora!!! Kkkk
ExcluirRecebemos o carro zero km!
ExcluirA empresa que trabalho não loca veículos usados!
Recebemos o carro zero km!
Achei bem razoável o consumo de 13,83 km/l, nada demais. Meu uno 1.4 tenho feio 12,6 km/l em um trajeto com pouco mais de 60% de estrada
ResponderExcluirBlog... MENOS!!!!!!!!!!!!!!!!! Bem menos!!!!!!!! Tem muito carro de 50 mil bem conservado que parece zero. Vocês forçam muito!
ResponderExcluirAqui os carros da VW são tratados como deuses do olimpo, qualquer carro bem cuidado vai além disso parecendo novo, cada uma.
ExcluirDesculpe mas 13 mil km é pouca coisa p/ ficar enaltecendo com um "parecendo um 0Km"
ResponderExcluirCARBLOG tenho duas perguntas, poderiam responde-las?
Esta tela de LCD só tem o maps'n more ou vem algo mais e tem som com os nomes das ruas?
O brilho do sol não atrapalha o uso dificultado a visualização?
.
Veja esse vídeo com as funcionalidades do Maps and More:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=Pdq8jMG3e6k
A incidência do sol não atrapalha a visualização. Ao que parece o projeto levou isso em consideração.
[]s.
Fábio,
ExcluirO M&M do Up é um opcional imperdível, de fácil visualização e operação, multifuncional e, aliado ao som de primeiríssima qualidade, é só alegria.
Feliz Natal e parabéns pelo excelente trabalho do CarBlog!
Abraço
Fabio LM:
ExcluirObrigado pela pronta resposta, só mais uma dúvida.
A atualização do maps'n more creio que só na concessionária né? E tem, algum custo?
Valeu
.
pelo valor que cobram nesses carros, eles devem chegar a 100 mil km em boas condições. 13 mil km nao é absolutamente nada ou um pouco mais que nada
ResponderExcluirConcordo, Gustavo. Entretanto, o que nós vemos são carros líderes de vendas no mercado, inclusive com quilometragem bem mais baixa, já parecendo uma escola de samba de tanto barulho proveniente de peças soltas.
ExcluirO meu fez 5000km rodados. Já tive carros com motores de maior cilindrada, mas o up é o melhor carro que eu já tive até hoje. Grande parte do prazer que ele oferece é fruto do projeto moderno e caprichado(nos mínimos detalhes, se nota o perfeccionismo da VW). Pra quem gosta de dirigir, é um deleite. A solidez da carroceria e a calibragem mais durinha da suspensão, combinada à perfeição do câmbio e à relação direta da direção(que além das respostas rápidas, tem um volante de pega perfeita), além do fato de ser um carro "curto", transformam ele num "kart".
ResponderExcluirO meu não apresentou nenhum problema também e ruídos/grilos zero.
Já disse muitas vezes e repito, só troco o meu por outro up ou por um Golf. Não vejo em um Gol, Voyage ou um Fox(comparando ao up já que os preços ficam próximos) ou em um Jetta(comparando ao Golf) a mesma qualidade de projeto desses dois. E também não consigo enxergar nos concorrentes do up(HB20, Novo Ka, Uno) o mesmo nível de qualidade em termos de montagem de carroceria, segurança e outros aspectos.
Não duvido que ele irá surpreender no Longa Duração da 4 Rodas, quando desmontarem. Quem dirige ele no dia-a-dia percebe que ele tem qualidade pra se manter íntegro por quilometragens acima do habitual.
Esse discurso pode parecer repetitivo e "puxa-saco", mas não tem como não reconhecer e ressaltar as qualidades desse carro depois que se compra um. A VW merece os créditos por oferecer um produto com virtudes que há muito não se via na indústria nacional.
Falou..falou e não saiu do lugar.
ExcluirConcordo, possuo um com 8.000 km e é sensacional. Claro é um carro de 1000 cc. Mas se comparados a todos os outros, inclusive os da própria volks dá um show. Talvez nao agrade a todos pelo visual que não é tão agressivo mas o conjunto mecânico...só que dirige um é que sabe .
ExcluirVerdade. E isso não vai demorar
ExcluirPlenamente de acordo Oswaldo, o seu comentário descrevendo o Up é a pura realidade; e tem mais, podes viajar com sua família neste fim-de-ano tranquilamente, no Up não há perigo algum de explosão, além de ser muito, mas muito seguro! Sds
ExcluirTambém concordo plenamente, Oswaldo. Eu já tive vários Golfs e sou um fã do comportamento de carros alemães, com BMW, Golf, Jetta e Audi, e logo que dirigi o up! na primeira vez logo percebi que o up! foi o primeiro carro popular com a pegada de carro alemão, tipo Golf. O up! lembra muito o Golf não só pela ergonomia, que é praticamente idêntica, como pelo comportamento: suspensão firme, direção responsiva e direta dando muita segurança, câmbio perfeito e engates curtos e precisos e a solidez estrutural...isso que é a característica de carros alemães como Golf, BMW e Mercedes-Benz e finalmente achei no up!. É um espetáculo esse carrinho.
Excluir[]s.
Todos os elogios à dirigibilidade do Up! e unica e exclusivamente ao Up! é pq os companheiros do blog não dirigiram, ou não assumem que dirigiram o Etios, que, em questão de dirigibilidade é, sem a menor dúvida melhor que o Up!, basta a opniao sincera, desprovida de qualquer paixão automobilistica.
ExcluirPrefiro os franceses (renault- peugeot e citroen), os melhores custos beneficios atualmente.
ResponderExcluirEu tive um C3 ano 2011 antes do up. O carro era ótimo, até o momento que apresentou um problema no cabeçote(o fluído de arrefecimento se misturava ao óleo do motor). Depois disso, eu perdi a confiança no grupo Peugeot-Citroën. Renault eu acho mais confiável, pois já tivemos um Clio na família, que nunca deu problemas e era um "trator"(foi castigado em rodovias esburacadas e uso severo no geral e foi vendido inteiraço).
ExcluirGosto dos citroen
ExcluirO problema dos franceses (pelo menos no Sul do país) é a manutenção e a desvalorização dos veículos. / Em design, gosto muito dos Peugeot (208, 308) e do Citroën (C4 Lounge).
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAté que enfim uma notícia a respeito do Up! do Car.Blog. É preciso realmente ressaltar a qualidade do carro, mesmo ainda estando com pouca quilometragem, haja vista que, para efeito de comparação, o Ka aqui do blog, na oportunidade possuindo apenas 3000 km rodados, já apresentava inúmeros "grilos".
ResponderExcluirNa 4 Rodas o mesmo carro vibra igual a uma britadeira, tanto é que foi pra css ficar uns dias pra arrumar.
ExcluirPara de falar bobagem. O carro da 4 Rodas foi submetido a uma pista de cross, entrou uma pedra no coxim inferior e que estava causando a vibração.
ExcluirLevaram na concessionária, tiraram a pedra e o carro voltou a ficar macio como sempre;
https://carlos4carros.wordpress.com/2014/11/17/o-caso-da-vibracao-excessiva-no-up-da-4-rodas/
O carrinho é muito bom. O meu UP está com 6 meses de uso e 4.200 km rodados.
ResponderExcluirProblema com a bomba de combustível. Acho que seria interessante o blog fazer uma matéria sobre isso. Alguns UP e Fox estão apresentando um zumbido com carro rodando. Esse zumbido é decorrente de um problema na bomba de combustível do carro. A Volkswagen andou trocando o fornecedor da bomba de combustível e vários carros com essa bomba de combustível dessa nova marca apresentaram esse problema (inclusive o meu carro).
Alguns carros já tiveram a bomba de combustível substituída. O meu carro teve a substituição autorizada. Só estou esperando chegar a peça e o contato da concessionária para a troca da bomba de combustível.
Acho que o correto seria a Volkswagen do Brasil fazer um recall nos veículos, assim, como a Chevrolet está fazendo.
Fora isso, o carro é muito bom. Estou plenamente satisfeito. O carrinho é muito esperto, não parece ser 1.0. Se você acelera ele responde e acompanha carros de maior cilindrada. Econômico (estou fazendo médias entre 14 e 15 km/litro gasolina na cidade. O carrinho é bom de dirigir (direção na mão, câmbio excelente), prático (cabe em qualquer lugar, uma barbada pra estacionar e manobrar) e o espaço interno é adequado para o tamanho e para a proposta do carro.
Quem fala mal do carro, não tenho dúvidas, mudaria de opinião ao dirigir o carrinho.
Blz André, teve que solicitar troca da bomba ou a CSS foi quem falou que precisava da troca?
ExcluirUma dúvida de upeiro para upeiro hehehe, como está o comportamento do volante?
Noto certa lerdeza para o retorno do mesmo após uma curva mais fechada e dá a impressão de não ser tão leve como no dia que peguei o carro na CSS, chega ser perigoso sair rápido de uma esquina pois se soltar ele não volta a tempo e o carro dá uma guinada, tem que ajudar no retorno.
Peguei um up! do testdriver e também estava assim, não achei legal essa "característica" :(
Olá, Five
ExcluirQuando fiz a primeira revisão de 6 meses, relatei o problema do zumbido (mas não sabia que era proveniente da bomba de combustível). Depois, aqui mesmo no blog, vo os comentários seus e do Gomes falando sobre isso.
Como o zumbido continuou, levei o carro novamente à css (ficou 2 dias lá para verificar o problema). Tinha outro UP com o mesmo problema na css.
Falaram que a Volkswagen autorizou a substituição no meu carro e enviaria a nova bomba para ser trocada. Levaria uns 20 dias e eles (css) entrariam em contato pra eu levar novamente o carro lá. Estou no aguardo.
Não percebi isso ao volante. Parece que o volante não está tão leve como nos primeiros dias. Não sei se é impressão. Outro dia dirigi um Gol G4 sem direção hidráulica (tinha de que usar as 2 mãos pra manobrar tamanha dureza do volante - quando voltei a dirigir o UP achei uma maravilha, rs), mas vou ficar mais atento ao volante e se perceber algo, relato aqui no blog.
Abs
*vi os comentários
ExcluirAcho que acabamos acostumando coma leveza do volante, pode ser isso.
ExcluirAgora a demora para retornar depois de certas manobras fiquei "bolado", é como se o motor elétrico variasse o nível de atuação sobre o volante e algumas vezes atrapalha em manobras fechadas ou em retornos.
Sobre a bomba, não sei se tu conseguiu ver se era da mesma marca/fabricante, se for pode ter chance do barulho voltar pois já aconteceu lá no clube.
Complicado né dona VW... hehehehe
Ainda não "sentei o sarrafo", não passei de 5mil rpm, vou esperar a primeira troca do óleo.
Five
ExcluirA consultora técnica da css disse que a bomba de combustível nova seria de outra marca. Disse tbm que a bomba só apresenta o problema do zumbido e que não teria nenhum problema de vazamento ou de parar de funcionar. Vai saber? Mas vou fazer a troca assim que eles me chamarem na css (como ficou combinado) e ficar atento se o zumbido vai desaparecer ou não.
Tem que ficar atento e cobrar da css. Tem muita gente que deve ter o problema e nem sabe. Acho que a comunicação pelos blogs automotivos é muito importante para essa troca de informações entre os proprietários de veículos.
A todo pessoal que nos critica sugiro que comprem um Up! e tirem suas próprias conclusões. O Up! é realmente O CARRO! Nos surpreende a cada dia!
ResponderExcluirHahaha ai lascou todo mundo vai comprar um Up e encher os bolsos da Vw pra tirar a dùvida. Eu fiz um teste drive e achei um bom carro, mas muito espartano poderia custar menos.
ExcluirVou te dar minha conta bancária, aí vc deposita p/ eu comprar o carro...
ExcluirÉ cada uma...
.
Essa mãe do Carlos viu.
ExcluirDeposita na minha cta tb cta Miriam....
ExcluirEsse carro VW UP ,é muito bom ,com o conhecimento do mercado ,será uns dos 3 mais vendidos .com certeza
ResponderExcluirGrande bosta 13 mil km. Se com 13 mil km apresentar ruído pode jogar fora. Não ta fazendo mais que a obrigação em estar inteiro, ainda mais custando o que custa.
ResponderExcluirTive um carro comprado 0 que vendi depois de 5 anos e 46 m km. Estava zero em todos os sentidos. Nem um ruído, batia nada. O primeiro que olhou levou. Nem desconto pediu. Ficou impressionado. Tudo é cuidado. Esse consumo aí tbm não tem nada demais, não faz mais que a obrigação. Uma carrocinha de 900 e poucos kg tinha que fazer até mais. Viajei 2000 km em um novo ecosport 1.6 manual 100% gasolina e fez média de 12,5 km com 100% usando AC. Coloca 4 nessa carrocinha mais porta malas cheio e ar ligado e veja se faz 12,5. E usei a 040, quem conhece sabe que tem retas infinitas. Andava a 150-170 direto. Se fosse a 100 teria feito uns 15 ou mais.
Pó mineiro você é bom mesmo ,150 a 170 km direto nas estradas de minas .rsss .Tente uma vaga na Formula 1 então .kkkkkk
ExcluirEntão o Ford Ka do Blog, que apresentou vários "grilos" com apenas 3000km rodados, deve ser jogado fora?
ExcluirMas vai saber como foi usado (e pelo que entendi das postagens, não foi do mesmo modo que o up!). Tive um celta que com 30 mil km que também estava bem conservado: fazia manutenção no tempo correto, lavava umas duas vezes por mês e encerava uma vez a cada 2 meses. Nunca passei correndo por buracos e ruas com paralelepípedo. Tanto que com 60 mil km vendi para um dos primeiros que apareceu para olhar.
ExcluirNo mercado de populares brasileiros não ter ruído com 13mil é algo bem considerável, infelizmente a realidade é essa. A grande maioria dos populares começa a bater antes mesmo dos 10mil km, alguns já saem da concessionária com alguns grilos.
ExcluirCada um no seu quadrado, o up! deve ser comparado com seus concorrentes e todos nós sabemos que os carros populares vendidos no Brasil, em geral, são cheios de grilos, batem muito seus plásticos, etc.
Mas, pela maneira como você se referiu ao Up!, é possível notar que tem birra com o carrinho, pois não existe motivo para chamá-lo de "carrocinha", visto que é um projeto moderno, que oferece segurança, motores modernos e bom padrão de construção.
5 anos, 46 mil km??? Andava menos que uma velha.... Compra carro pra guarda na garagem e manter sempre novo. Esse ae tem cara daquelas pessoas que se chove, não tira o carro da garagem pra não molhar..
ExcluirFelipe:
ExcluirEsse seu comentário não foi feliz.
Não foi feliz? Por que motivo? Não entendi. Se quer falar algo, ao menos embase. Na minha opinião foi muito feliz.
ExcluirCaro Felipe Marchesan, uma senhora de idade andando 50mil em 5 anos, nem em sonho, não anda nem 15mil.
ExcluirMinha avó tem um palio 2000 com menos de 20mil.
Vamos fazer umas contas:
30km por dia = 900km / mês = 10.800km / ano = 54.000 / 5anos
Nenhum absurdo rodar algo em torno de 50 mil em 5 anos!!
30 km / dia é muito, quem vai pro trabalho de transporte público não roda isso tudo por dia!!
Felipe, me referi ao Marchesan.
ExcluirMarchesan:
Se o cara roda pouco não quer dizer que o cara e uma velhinha que deixa o carro mofando na garagem. Depende de muitas variáveis, como por ex: Onde fica o trabalho da pessoa, pois o meu antigo emprego ficava apenas 5km da minha casa e por conta disso, vendi meu pólo com quase 5 anos de uso com apenas 36 mil km. Além disso, para viagens, eu costumo usar o carro do meu pai, por ser mais confortável.
Aqui em sampa, embora o transporte público não seja lá essas coisas, acredito que seja um dos melhores estruturados de todo o Brasil. Dependendo do lugar, as vezes prefiro ir de ônibus ou metrô do que de carro.
Excluir" Se com 13 mil km apresentar ruído pode jogar fora. "
ExcluirLógica interessante mas de aplicação inviável no mundo real. Tentarei explicar de forma clara, usando o mesmo termo "carinhoso" repetido em seu texto:
Pela sua lógica, certas "carrocinhas" da Ford teriam de sair da concessionária direto pra reciclagem. Dizer que é "obrigação" até concordo, mas não vejo seus comentários nos posts dos fordecos dizendo pra jogá-los no lixo. Não cumprir nem a obrigação, isso sim é uma "grande merda", não é mesmo?
Relevante: dizer que estava a 170km/h numa Ecosport carregada não faz parecer que você entende alguma coisa de carro, pelo contrário, só faz parecer mais idiota.
Perfeito, VWlândia. E depois vem exigir carro com 5 estrelas e a famosa sopa de letrinhas (ABS, EBD, ESP...)
ExcluirO carro é muito bom... mas também não é toda essa maravilha que muitos falam.
ResponderExcluirExato, SDS.
ExcluirO carrinho é bom, mas não dá pra ser exigente como seria um proprietário de um Golf, Focus, Corolla. Mas dentro da faixa de preço dele e comparando com alguns concorrentes, é um dos melhores, apesar de suas limitações.
Dirigi recentemente um Gol G4 e um Palio Fire. Não tem como comparar com o UP. O Up já está em outro patamar de qualidade. Os únicos que acho que podem ser comparados com o UP são o Novo Ford KA e o Hyundai HB20. O resto são carros superados, defasados, inseguros.
O zelo com o carro é fundamental, o meu ex-Clio vendido com 7 anos de uso e 76mil km tirando os amortecedores que troquei, todo o resto da suspensão ainda era original.
ExcluirE pior é que fazia menos barulho que a suspensão do up!.
Tem coisas que são complicadas de entender hehehehe
Sim, André... De fato, o Up! é superior a maioria dos carros que se encontram em sua faixa de preço. Aqui na empresa, a frota é composta por Gol G5,5 e embora seja um carro até bom de dirigir, a diferença perante ao Up! é grande.
ExcluirOs grandes problemas do carro são o design polêmico e o preço das versões mais completas (a intermediária, pode custar mais de 40 mil reais).
Uma outra impressão que eu tive, é o relativo desconforto de quem viaja nos bancos traseiros, nem muito pelo espaço e sim pelo conforto que os assentos oferecem, eu não gostei.
Postei minhas impressões no "Carros na web", acredito que você e o Eddie fizeram o mesmo, pelo menos foi o que percebi.
Five
ExcluirCuidado é fundamental. Conheço carros com mais de 100 mil km rodados que estão impecáveis. E tem carros com menos de 40 mil km que já estão detonados (os donos judiam e não estão nem aí pra cuidados, manutenção).
SDS
O design, ao meu ver, também é (ainda) o ponto polêmico do UP. Se ele tivesse uma "roupagem" tipo HB20 e um interior a lá Onix, ia vender muito. As qualidades do carro não são aparentes aos olhos (segurança, desempenho, consumo), ainda mais para o consumidor brasileiro, que na maioria das vezes é pouco informado.
Pouco uso o banco traseiro do carro. Acredito que não seja muito bom para viagens longas. Se eu usasse o banco traseiro com frequência e tivesse família (filhos) eu teria optado por um sedan usado.
É verdade, relatei as impressões no carros na web. Gosto de fazer os comparativos entre os carros lá, também.
Abs
Carro tem que ser feito para o gosto do fregues, e o up! é feito para o europeu mas acreditava-se que o brasileiro aceitaria com facilidade, talvez esse tenha sido o detalhe falho.
ExcluirA plataforma segura do up! com outra "capa" do agrado do brasileiro estaria fazendo sucesso, mas isso tem um preço...
Disse tudo, essa carcaça não caiu no gosto mesmo, o carro é ótimo, porem, medonho e isso pesa muito na compra.
ExcluirConcordo com todos, até acho o UP bonitinho, mas brasileiro não gosta desse design quadrado e pouco robusto!!
ExcluirPor mim só teria UP, KA e HB20 de popular nas ruas....mas o povo não esta maduro o suficiente e acaba comprando qualquer bagaça insegura!!
Ta até chato essa babação do blog com o up...
ResponderExcluirÉ pra ver se alavanca as vendas e o dono do blog bate a venda mensal dele como vendedor da VW, tá difícil. mas com essa bajulação quem sabe.
ExcluirNossa parecendo zero, que ótima noticia vou comprar um UP, SQN.
ResponderExcluirO Blog força a barra pesado, mas não tem jeito o carrinho não vai decolar
não insistam com essas matérias desnecessárias, a unica salvação do UP seria uma drástica baixa em seus preços e mesmo assim não sei se decolaria nas vendas, daqui a pouco vamos ter que pegar o TOP 30 para poder enxergar o carrinho.
Rasec, não vi nenhuma forçação de barra, apenas elogiaram a integridade do veículo, que está como novo e livre de ruídos, ao contrário de muitos populares, depois de 13mil km.
ExcluirFico feliz de você ter voltado, simultaneamente com o Rasec, é muita coincidência, só não é coincidência maior do que vocês dois pensarem da mesma forma. Agora loga o SOUZA CORREA pra fechar com chave de ouro! Aproveita e comenta sobre o High Up! vermelho com ar de 33mil, comprado à vista e em espécie, apenas por pena dos vendedores.
Felipe de uma olhada nos post no André Poa esse sim é um cara sensato e que sabe se expressar, quem sabe assim você vire um pouco o disco.
ExcluirCaro Renato, esse felipe não tem argumento, só sabe ficar repetindo que vc o fulano e fulano é isso....parece aquela vizinha fofoqueira....
ExcluirRenato Costa,
ExcluirConcordo contigo, todos sabemos que o Up tem as suas qualidades como um city car, e a matéria ilustra isso, agora, o preço do carro realmente não ajuda.
Um Move Up 4p completo (ar,direção, trio elétrico e som), na cor sólida, custa R$39K.
Um Ka SE 1.0 completo, idem, custa R$36K.
Um Ka SE 1.5 completo, idem, custa R$40K.
VENDAS EM NOV/14 FENABRAVE
1) Ka - 10.748 unidades vendidas;
2) Up - 5.283.
Desse total de vendas, para os dois carros, em torno de 75% foram para consumidores finais como nós e 25% foram para frotistas.
A conclusão que chegamos é que o posicionamento exagerado de preços no Up, feito pela VW, está prejudicando as vendas do carro.
Renato, foi mal, Renato Rocha, sorry!
ExcluirMatéria de hoje no UOL Carros: "Ka e up! mudaram padrão dos populares no Brasil; UOL Carros aponta o melhor".
ExcluirQUAL É O MELHOR?
"A análise dos quesitos apenas reflete a leitura do comprador nas lojas: o Ford Ka leva o comparativo. Há pontos a melhorar (nova modulação do câmbio seria mudança essencial), mas no geral é um carro mais bem resolvido e com pacote mais sincero que o up!."
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/12/19/up-e-ka-mudaram-padrao-dos-populares-em-2014-uol-carros-aponta-o-melhor.htm
ExcluirForçou a barra fingindo errar o nome do seu fake, mas forçou ainda mais quando tentou mostrar pra todo mundo isso ao se "retratar" depois.
ExcluirAté um animal sabe que esses 2 personagens(SOUZA CORREA e RENATO ROCHA) são seus fakes, nem se deu ao trabalho de disfarçar, mas agora está querendo limpar a barra dos dois.
O problema é que escorrega nos detalhes: Na próxima vez, tenta, pelo menos, não utilizar caixa alta nos seus fakes e não utilizar nomes genéricos compostos em todos eles. Assim fica muito na cara, caro "RASEC FK".
E uma dica é não utilizar frases idênticas as suas quando estiver escrevendo os comentários dos seus fakes, pois dá até pena de ler. Quem não lembra do SOUZA CORREA utilizando frases feitas suas, além de jogar a clássica tabelinha. Também não dá para esquecer que o SOUZA CORREA e o RENATO ROCHA, nomes toscos e pouco criativos, inclusive, apareceram na época em que você deixou o blog. Ou seja, você nunca deixou o blog.
Outro detalhe é que você nunca deixou o blog, pois bastou o Cao ser desmascarados, para que em algumas horas você estampasse as notícias do blog com sua conta RASEC FK e mais os 2 fakes: SOUZA CORREA e RENATO ROCHA.
Não esperou nem o caixão do Cao esfriar! Ou seja, vivia ligado no blog e voltou com tudo quando o Cao saiu. Isso deixa claro que você não comentava mais no blog em razão da presença do Cao, que sempre apertava na parede o SOUZA CORREA pelo suposto High Up! vermelho com ar, comprado por 33mil, em espécie.
Interessante mesmo, ou foi coincidência de RASEK FK, SOUZA CORREA e RENATO ROCHA(todos os nomes escritos em caixa alta, coincidência também), estarem na espreita durante todo o tempo, só esperando algum dia o Cao sair do blog, ou você controle mesmo as 3 contas e não resistiu a comentar com todas logo após o Cao ser desmascarado. É interessante.
Caro camelo, ainda estou aguardando o vídeo do seu Golf VII de câmbio travado, ou é só mais um contador de história mesmo? Não esqueça de falar no vídeo que é para o carblog e filmar a nota de serviço do destravamento do câmbio. Estou no aguardo, é sua chance de provar que não é só mais um mentiroso doentio que inventou ter um Golf travado apenas para sujar a imagem de uma marca ou de um carro que não gosta.
Engraçado e comico essa figura, um texto cheio de paranoias, parece o inspetor bujiganga, bom é que da pra dar umas risadas kkkkk, Vou falar bem da VW ai daqui a pouco vão me confundir com o Carlos kkkk.
ExcluirDepois de tanto tempo, essa é a sua resposta, RASEC/RENATO ROCHA/SOUZA CORREA? Paranoia?! Não, apenas fatos reais. Não tem como limpar a barra dos seus fakes, Rasec. Devia ter esperado um pouco pra utilizá-los, não imediatamente depois do acontecido com o Cao e de maneira simultânea, ficou muito na cara a chegada repentina de 3 personagens assim que o Cao saiu e nas mesmas notícias.
ExcluirA "ansiedade" matou o gato... Mais sorte da próxima vez! Vê se cria uns fakes mais "dinâmicos", assim demora mais para serem desmascarados.
Tem que ter muita coragem para gastar dinheiro em um carro tão feio. É pior que o KA da primeira geração. O painel parece o da velha Brasília. Não empolga em nada. E por fora, parece um facelift do Renault Twingo de 1995
ResponderExcluirDepende do ponto de vista de cada consumidor.
ExcluirPaguei 33 mil num UP 4 portas, com ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas. O que compraria zero km com o mesmo valor?
O carro é seguro. Segurança, pra mim, hoje, é algo fundamental na escolha de um automóvel.
O carro é muito econômico. Faço médias de 15 km/litro de gasolina na cidade. Na estrada, vc faz mais de 20 km/ litro.
O carro é bom de dirigir. A montagem é boa, as peças bem encaixadas. Nada frouxo ou desalinhado. É prático, fácil de estacionar, de manobrar,
O motor é moderno, bloco em alumínio, dispensa tanquinho de partida a frio. O câmbio é ótimo (engates curtos e precisos). O desempenho do carrinho é surpreendente para um carro 1.0. O carro é esperto, faz ultrapassagens com segurança, sobe ladeiras com facilidade, rápido nas retomadas.
Vejo a maioria dos proprietários satisfeitos.
Lógico, se tivesse mais grana, compraria um Golf, um Corolla ou outro carro de 80 a 100 mil reais. Mas pelo dinheiro que tinha, foi a melhor opção, sem dúvidas que tive.
Poxa, 13.000km parecendk 0km, o meu já troquei 2 amortecedores, 3 troxas de óleo, correia dentada e já retifiquei o motor porque já estava muito desgastado... Me poupe, 13.000km é pra estar zero mesmo, até se não tiver cuidado.
ResponderExcluirAinda tenho que ver gente igualando dirigibilidade do up! com a do Golf...para de sonhar galerinha, nem se fosse o up fabricado na Alemanha assinado pelo podolski e tomar muller ele teria dirigibilidade igual e nem chegaria perto
ResponderExcluirA VW se preocupando com as vendas do Gol e esquecendo de seus outros carros. Nunca vi up!, Voyage e Fox venderem tão pouco. O Palio está reagindo e a Strada vai abrir boa vantagem sobre a Saveiro. Briga boa. Mas Dona Fiat não é boba.
ResponderExcluirNossa mas nesse blog tem muito trouxa pelo amor de deus. Desse pessoal que ta falando que com 13 mil km o carro tem que estar 0 km pergunto quantos carros 0 vocês já tiraram para ter base do que estão falando? Estou no quarto carro 0 km. Tire um gol geração 5, depois um prisma para minha esposa, depois troquei o gol em um fox 0 km, e depois troquei o fox em cruze 0 km. O cruze com 10 mil km fazia barulho nas pinças de freio traseira. Quem tem o cruze, sabe do que estou falando. Então galera se o carro com 13 mil km não está apresentando barulhos, sim é mérito do projeto. Outra coisa, o próprio ford ka testado pelo blog está com menos quilometragem está apresentando barulhos no painel. Então isso não é apenas questão de cuidado. Muitos dos barulhos de carro 0 são provenientes de defeitos de projetos.
ResponderExcluirVolkswagen up! chega aos 13.000 Km igual ao Zero KM: Feio
ResponderExcluirEu ainda tinha esperanças que com a idade e quilometragem ele melhorasse! kkkk
ExcluirFalar que o desempenho do up parece ou é próximo a de um 1.6 é a mesma coisa que falar: não entendo nada de carros.
ResponderExcluirCaraca, mas que gente mais intolerante. Se não gostam do Blog ou do UP! porque estão comentando ?
ResponderExcluirO autor do Blog tem todo o direito de dar as impressões dele. Se ele acha mil maravilha, beleza, é uma opinião. Agora, aparecer aqui no blog para tirar sarro, ou ser irônico ou até mesmo agressivo, putz, vai ser mal educado assim lá na ... Poxa, falta muita educação para muita gente. E ainda se acham com razão.
Sobre a matéria, de fato, seria interessante o autor entrar em contato com alguns donos de UP! e averiguar esses casos da bomba de gasolina. Além disso, entrevistar um engenheiro da área da VW seria ótimo, pois não é nem um, nem dois, são vários com problemas parecidos.
Eu acho o up um carro muito bom, pena que o design não agrada mas o projeto é nota 10. Agora leia alguns comentários que vc vai ver o exagero de algumas pessoas por causa desse carro, up semelhante a 1.6, suspensão igual do golf, onde já se viu isso?
ExcluirConcordo que cada um tem seu gosto e respeito isso mas calmai aí né
O Carro é ótimo, mas.....a VW tem que entregá-lo a FIAT BR pra eles VENDAM muito. Ou contratar os executivos da Fiat.
ResponderExcluirIsso é verdade, a Fiat sabe vender carros no Brasil.
ExcluirMesmo com carros ultrapassados se comparado com a concorrência ela vem mais, mas somente se o carro for "POPULAR"
Não precisa contratar ninguém. Somente siga a receita da Fiat e, também, da GM e Renault. Deixa o projeto envelhecer, pagar os custos do investimento e venda com preço baixo. Anuncie o bom CxB; pronto, está resolvido.
ExcluirKkkkk boa Parmera isso é verdade!!
ExcluirO VW até tenta com o Gol / Fox.....mas na Fiat / GM todos são!!
Tudo depende do dono do carro.
ResponderExcluirAcho normal o carro chegar a 13mil parecendo 0km, pra que cuida do carro pode chegar a mais de 50mil parecendo 0km.
Mas tem gente que parece Cupim de ferro, o carro chega a 10mil todo ruim....não sei como conseguem...
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/12/19/up-e-ka-mudaram-padrao-dos-populares-em-2014-uol-carros-aponta-o-melhor.htm
ResponderExcluirO Ka é melhor, pois eles possuem preços muito próximos. Porém, se o up! fosse uns R$4.000,00 mais em conta, eu o levava. Ka não compro, porque muito semelhante a outros modelos no mercado. Prefiro esperar, então, novos lançamentos em 2015 ou 2016.
ExcluirFiz test drive em 2 ups. Manual e imotion. Fraco nos dois nem se compara com qq 1.6. Desisti dele. Queria um carro pequeno pra cidade, mas andar de 1.nada ninguem merece...
ResponderExcluirLegal foi ver o up! HUMILHANDO o Ka e o Uno 1.4 no Best Cars:
ResponderExcluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-uno-vs-ford-ka-vs-vw-up-2015-de-olho-na-economia/5/
Podem chupar que é de uvinha, viu? O up! empatou com o Uno 1.4 (atenção, o up! 1.0 andou junto no 0 a 100 com o Uno 1.4) no 0 a 100 Km/h (13,5s) e foi 0,9 segundos mais rápido que o Ka 1.0. Rá...Rá..Rá.
Como se não bastasse, o up! foi 4 segundos mais rápido que o Uno e o Ka na retomada de 80 a 120 Km/h.
E por fim para colocar Ka e Uno em seus devidos lugares, além de tê-los HUMILHADO em performance, ainda assim o Up! consumiu 14,2 Km/l de etanol em cidade, enquanto o Ka ficou em 12,9KM/l e 11,1 Km/l do Uno.
E o motor do up!, além de superior em desempenho e consumo, ainda foi mais suave que o da Ford :
O motor do Up conseguiu bom resultado em termos de suavidade (...) O Ka decepciona nesse aspecto: lembra o motorista todo o tempo de estar usando um motor desequilibrado por natureza, com uma vibração
Nossa, que desastre para o Ka..
O teste realmente foi muito interessante e o Best Cars é referência em imparcialidade. O Novo Ka pode não ter brilhado tanto quanto o Up! em desempenho e consumo, mas levou o comparativo, pois tem um ótimo pacote de itens de série e por um preço justo. Ou seja, tem excelente relação CxB.
ExcluirEdu, na FIPE eles não consideram a SE Plus uma versão do Novo Ka, recebendo tabela de R$32.473,00, semelhante a versão de entrada, porém esta custa 38mil reais. Ou seja, quem comprar a SE Plus leva a FIPE da SE, mas certamente receberá mais em uma eventual venda.
ExcluirSobre o Move Up!, não faz sentido algum levá-lo por 40mil, além de ser um péssimo negócio, nesse valor seria melhor partir para a versão High com ar e sistema de som, que fica nesse preço(custa 41mil) e tem um acabamento e interior mais agradáveis, além de mais itens de série, rodas de liga "15" e uma fipe bem melhor, de R$33.565,00. Também não fecharia negócio sem um desconto coerente sobre o valor de tabela, que já é por demais inflado.
Infelizmente o move up! com ar, direção, trio e sistema de som já está por 39mil reais. O preço está muito alto e acaba só valendo a pena com um bom desconto. Além disso, acaba sendo mais vantagem partir para a High por 2mil reais a mais, que já vem com sensor de estacionamento, rodas de liga 15, direção elétrica de série, entre outras coisas, e custa praticamente a mesma coisa(41mil) com mais equipamentos e interior diferenciado. Entretanto, também não fecharia sem um bom desconto. Se bem que, reza a lenda que o SOUZA CORREA/RASEC/RENATO ROCHA levou um high up! vermelho completo por 33mil, mas precisa ser pago em espécie para ter esse desconto, então...
Deve se considerar que o valor de mercado é um pouco maior que o da tabela Fipe, tipo uns 32 ou 33k.
ExcluirCara, que incrível. O up! não desvaloriza quase nada.
ExcluirOlha só,
Move-up 0KM sai a 32.720 reais.
Move-up 2015 usado: R$ 30.706 - desvalorizou 6,1%
Vamos ver o Ka.
Preço 0KM: R$ 35.900
Preço 2015 usado: R$ 32.473 - desvalorização de 9.54%
Cara, estou falando que o Ka será mostro de desvalorização. O up! tá há quase 1 ano de mercado e tem desvalorização de 6%. O Ka está há 2 meses e já perde 10%.
Que desastre o KA...
Show de bola. O up! é um espetáculo de automóvel. Quem tem, sabe. E outra, já deixando claro que carro no Brasil é absurdamente caro por causa dos impostos altíssimos, ao comparar o up! com os outros carros a verdade é que o seu preço é realmente baixo. Por 30 mil vc tem o melhor conjunto mecânico disparado entre os 1.0, segurança inigualável atestada em crash test, acabamento de primeira, melhor relação dimensões externas/internas disparado - fazer vaga com um é coisa de criança... quase inacreditável! -, e mencionei esse preço pra incluir uma direção elétrica, que por sinal é nota 10... O que há de melhor em carro urbano e ainda faz muito bonito em estrada!!! O up! é só alegria!!!
ResponderExcluirbalela, já vi carro de 30km com estado de "zero" como informa o blog, isso vai do conservamento do proprietário e percursos que faz
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.