O VW Golf vendeu 97.326 unidades em âmbito global em setembro, o que representa um avanço de 51,7% em relação a setembro de 2013. No acumulado do ano o Golf é o terceiro modelo mais vendido, com 699.690 carros emplacados nos primeiros nove meses de 2014.
O Toyota Corolla, em suas versões hatch e sedã, registrou vendas globais de 95.488 unidades em setembro, caindo 1.6% relativamente a setembro de 2013. No acumulado do ano o modelo nipônico é o carro mais vendido do mundo, com 879.495 unidades transacionadas.
A terceira colocação em setembro ficou com o Ford Focus, que também soma versões hatch e sedã, com 84.002 unidades vendidas - retração de 14,1% sobre 2013. No ano o Focus é o segundo mais vendido, com 789.644 unidades transacionadas.
A quarta colocação coube à pick-up Ford F-Series, veículo mais vendido nos EUA, com 72.629 unidades transacionadas no período - queda de 2% sobre 2013.
O Hyundai Elantra (outro que também soma das versões hatch e sedã) fecha o top five global de setembro, com 66.671 unidades. No ano também é o 5º mais vendido, com 624.754 unidades.
Ranking | Modelo | Vendas - Set | Acuml/2014 | Variação | |
Setembro | 2014 | ||||
1 | 3 | Volkswagen Golf | 97.326 | 699.690 | 51,70% |
2 | 1 | Toyota Corolla | 95.488 | 879.495 | -1,60% |
3 | 2 | Ford Focus | 84.002 | 789.644 | -14,10% |
4 | 4 | Ford F-Series | 72.629 | 667.018 | -2,00% |
5 | 5 | Hyundai Elantra | 66.671 | 624.754 | -10,90% |
6 | 7 | Ford Fiesta | 65.697 | 552.230 | -7,40% |
7 | 8 | Wuling Hongguang | 60.652 | 543.811 | 40,60% |
8 | 11 | Volkswagen Polo | 59.208 | 510.873 | 1,20% |
9 | 9 | Chevrolet Cruze | 56.564 | 530.771 | -5,70% |
10 | 16 | Chevrolet Silverado | 54.537 | 424.977 | 48,00% |
11 | 6 | Toyota Camry | 51.840 | 575.165 | -19,90% |
12 | 18 | Buick Excelle | 51.185 | 404.837 | 10,00% |
13 | 10 | Honda CR-V | 49.974 | 515.326 | -14,20% |
14 | 15 | Honda Accord | 48.370 | 431.418 | 9,20% |
15 | 13 | Volkswagen Jetta | 48.012 | 458.690 | -16,90% |
16 | 14 | Toyota RAV4 | 47.751 | 454.332 | 6,40% |
17 | 20 | Volkswagen Lavida | 45.830 | 378.643 | 8,40% |
18 | 12 | Honda Civic | 45.079 | 463.260 | -12,30% |
19 | 22 | BMW 3 Series | 44.727 | 365.435 | -1,80% |
20 | 17 | Volkswagen Passat | 43.819 | 420.996 | -8,50% |
21 | 30 | Honda Fit | 40.429 | 304.234 | 28,10% |
22 | 19 | Toyota Hilux | 38.062 | 396.095 | -29,40% |
23 | 27 | Renault Clio | 37.512 | 318.917 | 2,70% |
24 | 29 | Mazda3 | 37.206 | 305.692 | 46,40% |
25 | 21 | Volkswagen Tiguan | 36.905 | 372.826 | -10,20% |
26 | 26 | Ram pick-up | 36.612 | 319.868 | 30,10% |
27 | 54 | Audi A3 | 33.209 | 220.587 | 93,50% |
28 | 24 | Toyota Prius | 32.476 | 327.483 | -23,20% |
29 | 28 | Kia Sportage | 32.402 | 310.845 | -2,30% |
30 | 32 | Wuling Sunshine | 32.319 | 282.158 | -15,00% |
31 | 40 | Mazda CX-5 | 31.638 | 266.335 | 28,70% |
32 | 34 | Skoda Octavia | 31.499 | 277.624 | 1,20% |
33 | 48 | Chevrolet Sail | 31.110 | 227.799 | 11,30% |
34 | 42 | Chevrolet Malibu | 30.743 | 262.438 | 19,30% |
35 | 45 | Peugeot 208 | 30.662 | 234.860 | -2,00% |
36 | 51 | Mercedes C Class | 30.161 | 222.439 | 11,00% |
37 | 23 | Toyota Yaris | 30.126 | 339.190 | -6,50% |
38 | 59 | Opel Corsa | 30.002 | 210.611 | -1,30% |
39 | 37 | Nissan Qashqai | 29.143 | 275.990 | -24,30% |
40 | 25 | Hyundai Sonata | 29.039 | 326.293 | -17,60% |
41 | 47 | Foton Forland | 28.900 | 231.047 | 77,00% |
42 | 36 | Hyundai ix35 | 28.750 | 276.543 | -13,80% |
43 | 43 | Audi A4 | 28.291 | 240.432 | -3,90% |
44 | 49 | Great Wall Haval H6 | 27.763 | 223.614 | 30,90% |
45 | 38 | Wuling Rongguang | 27.553 | 273.152 | 14,80% |
46 | 31 | Ford Escape | 27.249 | 282.850 | -3,40% |
47 | 44 | Volkswagen Sagitar | 27.016 | 235.005 | 18,90% |
48 | 50 | Hyundai Verna | 26.942 | 222.635 | 22,60% |
49 | 57 | Peugeot 308 | 26.260 | 212.803 | 28,50% |
50 | 35 | Hyundai Santa fe | 25.796 | 276.582 | -10,40% |
51 | 41 | BMW 5 Series | 25.568 | 265.485 | -11,20% |
52 | 84 | Nissan X-Trail | 25.488 | 173.853 | 138,80% |
53 | 61 | Chevrolet Spark | 25.225 | 202.615 | 17,30% |
54 | 39 | Ford Fusion | 24.762 | 270.939 | 5,30% |
55 | 55 | Nissan Sylphy | 23.752 | 215.451 | -6,30% |
56 | 117 | BMW 1 Series | 23.523 | 133.217 | 6,50% |
57 | 74 | Fiat 500 | 23.428 | 183.477 | 9,40% |
58 | 79 | Nissan Versa | 23.230 | 179.930 | 46,10% |
59 | 33 | Nissan Altima | 23.139 | 280.457 | -2,60% |
60 | 53 | Audi A6 | 23.075 | 220.813 | 3,40% |
61 | 69 | Ford Ecosport | 22.715 | 189.629 | -1,90% |
62 | 60 | Mercedes E Class | 22.665 | 207.370 | -16,80% |
63 | 68 | Toyota Vios | 22.529 | 189.729 | 36,10% |
64 | 46 | Volkswagen Santana | 22.473 | 234.380 | 9,70% |
65 | 78 | Opel Astra | 22.152 | 181.321 | -19,70% |
66 | 52 | Kia Rio | 22.052 | 221.678 | -9,20% |
67 | 58 | Nissan Sentra | 21.871 | 211.146 | 72,60% |
68 | 70 | GMC Sierra | 21.596 | 189.437 | 19,00% |
69 | 420 | Baojun 730 | 21.016 | 33.022 | |
70 | 118 | Hyundai i20 | 20.963 | 133.181 | 23,70% |
71 | 72 | Daihatsu Tanto | 20.554 | 185.267 | 87,70% |
72 | 89 | Kia K3 | 20.501 | 163.161 | 42,90% |
73 | 66 | Subaru Forester | 20.467 | 191.486 | 0,80% |
74 | 76 | Toyota Aqua | 20.255 | 182.344 | -23,70% |
75 | 75 | Nissan Rogue | 20.193 | 182.385 | 47,80% |
76 | 83 | Audi Q5 | 20.160 | 173.910 | 0,80% |
77 | 65 | Maruti Alto | 19.906 | 191.957 | -18,10% |
78 | 168 | Jimbei mini-truck | 19.827 | 102.983 | |
79 | 82 | Ford Kuga | 19.799 | 175.993 | 6,80% |
80 | 116 | Chevrolet Aveo | 19.718 | 134.860 | 19,90% |
81 | 64 | Jeep Grand Cherokee | 19.578 | 199.785 | -11,20% |
82 | 108 | Volkswagen Up! | 19.528 | 142.718 | 57,40% |
83 | 127 | Geely Emgrand EC7 | 19.480 | 123.299 | -14,10% |
84 | 103 | Ford Mondeo | 19.295 | 145.607 | -1,50% |
85 | 105 | Kia Sorento | 19.025 | 144.834 | 12,20% |
86 | 77 | Mazda6 | 18.908 | 181.594 | -11,10% |
87 | 62 | Chevrolet Equinox | 18.841 | 200.316 | 11,70% |
88 | 63 | Ford Explorer | 18.638 | 200.005 | 5,60% |
89 | 94 | Jeep Cherokee | 18.346 | 155.820 | 2380% |
90 | 93 | Skoda Rapid | 18.287 | 157.416 | 100% |
91 | 109 | Hyundai i10 | 18.284 | 142.628 | 18,90% |
92 | 71 | Toyota Highlander | 18.219 | 186.460 | -2,00% |
93 | 91 | Maruti Dzire | 18.185 | 161.721 | 8,80% |
94 | 90 | Fiat Palio | 17.909 | 162.863 | 9,50% |
95 | 129 | Lada Granta | 17.819 | 122.090 | 12,60% |
96 | 98 | Honda Odyssey | 17.661 | 153.276 | 55,10% |
97 | 100 | Suzuki Alto | 17.360 | 151.028 | -11,00% |
98 | 95 | Maruti Swift | 17.265 | 155.556 | 2,50% |
99 | 80 | Volkswagen Bora | 17.254 | 179.904 | -16,40% |
100 | 88 | Renault Duster | 17.162 | 164.830 | -19,40% |
O Corolla e o Civic são os eternos líderes de mercado no Brasil e não dão a menor chance para os concorrentes, seja a Chevrolet (Cruze), seja a VW (Jetta), seja a Nissan (Sentra) ou a Ford (Focus sedã).
ResponderExcluirSempre tive uma dúvida, o que será que aconteceria no segmento dos hatches médios no Brasil se a Toyota e a Honda decidissem fabricar as versões hatch do Corolla e do Civic, como esse Auris vermelho (Corolla hatch) da foto da matéria?
O Auris e o Civic hatch seriam os novos líderes de mercado, superando o Focus, o Sport6 e o Golf, o que vcs acham?
Acho que é pura estratégia da montadoras. Quem quer o Toyota vai de Corolla sedan mesmo. Um novo carro, novos custos que nem sempre vão recompensar o lançamento. Melhor para as montadoras não ter concorrência acirrada.
ExcluirTalvez o Auris e o Civic hatch vendessem bem aqui, pelo nome das marcas, mesmo ambos sendo infitamente inferiores ao Golf Mk7 TSI, também conhecido mundialmente como The Very Best.
ExcluirO Auris e o Civic hatch sairiam da mesma linha de produção dos sedãs aqui no Brasil, pois compartilham a plataforma e inúmeros componentes com eles, da mesma forma como a Chevrolet e a Ford já fazem com o Cruze e o Focus.
ExcluirAgora, a estratégia da Toyota com o Corolla realmente é elogiável, afinal, o Corolla, sozinho, vende mais do que Focus, Sport6 e Golf, juntos. E a Honda não fica muito atrás disso com o Civic.
A impressão que fica é que o segmento de hatches médios no Brasil é muito pequeno em relação ao dos sedãs médios, esse sim, filé, por isso, Toyota e Honda, que já nadam de braçada no nosso mercado, não tem interesse em produzir seus hatches médios por aqui, o que é uma pena para os consumidores.
Auris e Civic hatch seriam um sucesso no segmento dos hatches médios, quem sabe um dia!
Sobre o Golf ser conhecido mundialmente pelo slogan "The Very Best", MENOS, tanto que a VW não tem coragem de usar esse slogan nos EUA, até porque seria a piada do ano.
ExcluirSlogan do Golf nos EUA, que acabei de copiar do site da VW americana:
Excluir"It's a win, win, win, win."
"The all-new Golf family. 2015 Motor Trend Car of the Year.®"
Nada como a empresa ser realista e comedida na propaganda, afinal, como já dizia o ditado popular: "devagar com o andor porque o santo é de barro".
Fala sério esse Richard!!!
Excluir"Golf, The Very Best"
São tantas emoções!!!
Esses vwzettes, comédias
Em minha opinião eles teriam uma boa chance no mercado brasileiro, tudo dependeria do preço! Mas acho que no geral sim, seriam líderes absolutos também!
ExcluirRasec. Todos sabemos que vc é um hater da Volkswagen que morre inveja do Golf.
ExcluirAgora me diz uma coisa. Qual o hatch médio da "concorrencia"(pode colocar Auris e civic hatch também) que já ganhou 1/5 dos prêmios que esse Golf Mk7 já ganhou?
O Golf é somente o hatch médio mais vendido do Mundo disparado, e caminha para ser o carro mais vendido do mundo (superando carros que são vendidos em versão hatch e sedan).
ExcluirO Golf foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão (1 carro importado a ganhar o prêmio), Carro do Ano no Brasil... E ganhou todos os comparativos que participou, vencendo até o seu irmão-gêmeo Audi A3, MB A200 e Bmw 118i.
O Golf Mk7 tirou 5 estrelas para crianças e 5 estrelas para adultos tanto no EuroNcap quanto no LatinNcap. Tirou Top Safety Pick Plus + no rigorosíssimo IIHS.
Enfim o carro é um espetáculo, aclamado de forma unânime. Ainda é o campeão de satisfação dos proprietários, ganhando até OS Eleitos da 4 rodas.
Rasec,
ExcluirAceita que dói menos...
Olha o meu querido Rasec no seu carro:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
NDA, penso da mesma forma, acho que o Auris e o Civic hatch seriam líderes de mercado no Brasil, com o pé nas costas, pegando carona no Corolla e no Civic.
ExcluirBosley,
ExcluirQuer dizer que esse vídeo é o Rasec em seu belíssimo carro? Ele ta meio indignado com o acabamento...
Também achei seus braços meio femininos...talvez ele faça depilação.
RASEC, pode chorar, o choro é livre! kkkkk
ExcluirGolf, The Very Best! Best of Best nos EUA! E agora o mais vendido do mundo!
Chora na cama que é mais quentinho!
Todo mundo sabe que o Golf é um bom carrinho popular, nada além disso, e duvido que os fanboys VW acreditam no que escrevem, agora, se acreditarem, aí é muita limitação.
ExcluirGolf "The Very Best", certo, conta agora aquela do papagaio ...
"bom carrinho popular"
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=epyEp6bdJaU
Moçada, no stress, o Golf é só um carrinho popular, até na Alemanha, mas a VW fabrica um Golf melhorzinho na divisão premium, não sabiam? É o Audi A3!
ExcluirO A3 é o primo rico, o Golf é o primo pobre, até na própria VW!
Rasec, o seu focus com freio a tambor e teto solto feito na argentina seria o filho do mendigo que fuma crack na esquina do prédio onde mora o primo pobre?
ExcluirPior é que não tenho Focus, mas pense bem, se me refiro ao Golf como um carrinho popular, e é isso que ele é mesmo em todo o mundo (não estou desmerecendo o carro, apenas sendo realista), dá uma saída do quadrado e tente entender a coisa ...
ExcluirPreciso desenhar?
Calma Rasec. Não precisa ter tanto ódio de um carro nao. Relaxa. Assiste o vídeo que te mandei e depois vem aqui contar a piada do papagaio pra nós.
ExcluirConcordo com você RASEC FK
ExcluirAí, fake Bosley/Richard, por um vídeo do seu Bravo T-Jet ou da sua Edge pra variar...
ExcluirQueria ver o banco branco....
https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
ExcluirNão tenho porque mentir. Olha aí o vídeo do meu carro.
Tenho minhas dúvidas se a galera aqui que diz que tem Golf, realmente tem. Vivem postando vídeo do Focus. Proprietário de Golf tá feliz da vida e não se importa com os problemas do Focus. Coisa que não acontece por aqui.
ExcluirTenho um Bravo Tjet.
ExcluirEsse vídeo é hilário, alguém apertando o "isopor encardido" que forra o teto do focus. Achei muito engraçado um carro tão caro com esse acabamento porco.
ExcluirMas gosto de postar esse vídeo para irritar alguns Haters aqui do blog.
Mesma desculpa do alter ego Richard.
ExcluirRichard/Bosley noya tem um golzinho g4.
ExcluirACHO que quanto a Toyota e Honda lerem as opiniões do especialistas aqui do blog de imediato irão iniciar a produção de sues hatch médios. Quanto ao Golf ser bastante superior aos concorrentes, isso é fato. Ontem assisti um programa em que especialistas ficaram feito criança ao dirigirem o GTI.
ExcluirNão gosto de Volkswagen nem do Golf, mais parabéns ao Golf pelas excelentes vendas globais..^^
ResponderExcluirAh, falar que Golf é o melhor do mundo nem tem mais graça...
ResponderExcluirLegal foi o up! HUMILHANDO o Ka e o Uno 1.4 no Best Cars:
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-uno-vs-ford-ka-vs-vw-up-2015-de-olho-na-economia/5/
Podem chupar que é de uvinha, viu? O up! empatou com o Uno no 0 a 100 Km/h (13,5s) e foi 0,9 segundos mais rápido que o Ka 1.0. Rá...Rá..Rá.
Como se não bastasse, o up! foi 4 segundos mais rápido que o Uno e o Ka na retomada de 80 a 120 Km/h.
E por fim para colocar Ka e Uno em seus devidos lugares, além de tê-los HUMILHADO em performance, ainda assim o Up! consumiu 14,2 Km/l de etanol em cidade, enquanto o Ka ficou em 12,9KM/l e 11,1 Km/l do Uno.
E o motor do up!, além de superior em desempenho e consumo, ainda foi mais suave que o da Ford :
O motor do Up conseguiu bom resultado em termos de suavidade (...) O Ka decepciona nesse aspecto: lembra o motorista todo o tempo de estar usando um motor desequilibrado por natureza, com uma vibração
Nossa, que desastre para o Ka..
Carlos, vc precisa se decidir..........O KA É CONCORRENTE DO UP! OU NÃO????????
ExcluirCada hora vc fala uma coisa!!!!!! Totalmente incoerente!!!!!!!!!!
O up é sub-compacto, concorre com Uno, Clio e Celta. O Ka é compacto, concorre com Gol, Onix, HB20 e Palio.
ExcluirO Ka é de categoria de mercado e de dimensões superior.
Mas surpreendentemente o up! mesmo sendo de categoria inferior, é bem superior ao Ka.
O up! é menor por fora e tem mais porta-malas e mais espaço dianteiro.
O up! é mais leve, 100 Kg menos, e mesmo assim é mais rígido.
O up! anda muito mais e bebe muito menos que o Ka.
O up! é o carro mais seguro do Brasil, e o Ka, de categoria superior? é o que?
Aí que está: o up! não compete com o Ka, pois é de categoria de mercado inferior, mas mesmo asism é amplamente superior ao Ka.
Entendeu ou precisarei fazer um desenho?
Kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirChupem que é de uvinha...Carlos vc é uma graca
O up! é um bom carro. Pena que não agradou nenhum grupo. Não agradou frotistas: ainda preferem o gol. Não agradou famílias: muito pequeno. Não agradou jovens: muito feio. Carro bastante elogiado, mas não caiu no gosto do brasileiro. Vamos aguardar a nova geração do gol com 5 estrelas e com 1.0 3 cilindros (será?). Aí sim posso concordar com algumas coisas que o Carlos diz. Mas o up!, por enquanto vai continuar brigando pra não sair do top 20.
ExcluirÉ realmente o up! não agrada. Vi aí que o Up! vendeu 19.528 carros no mês de setembro, teve aumento de vendas de 54% sobre 2013...é o segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta (atrás apenas do Spark que é vendido nos EUA e China e Índia, mercados que o up! está fora)....e "não agrada".
ExcluirCadê o Ka no ranking dos mais vendidos do mundo? Cadê o Uno?
Isso é porque o up! não agrada...imagina se agradasse...
Preciso desenhar pra vc entender que eu tava falando do mercado brasileiro?
ExcluirMas é exatamente esse o seu erro e de outros manés que comentam por aqui: olhar só para sua árvore, e esquecer da floresta.
ExcluirA Volkswagen é uma empresa global, com múltiplas marcas, e que pensa globalmente. No caso do Brasil a estratégia de produção leva e consideração a demanda na América Latina inteira, e não só no Brasil.
A VW não vende o up! para frotistas porque é muito mais negócio para ela vender no varejo no Brasil e na América latina do que entregar o carro de baciada em locadoras queimando o valor do carro como a Ford tá fazendo com o Ka, e mesmo assim tomando prejuízo de 1 bilhão na América do Sul.
O que interessa mais:ser mais vendido no Brasil ou ser mais vendido no mundo inteiro?
O é mais vantajoso: vender 19.528 carros no mundo para consumidores finais com alto lucro ou vender 7.000 Ka de baciada para locadoras brasileiras a preço de banana?
O fato é que o up! é um carro global, tem qualidade para ser vendido no Brasil, na América do Sul e na Europa. É um carro projetado e construído por alemães para vender para europeus
Enquanto isso, o Ka é um carro projetado e fabricado por baianos para ser vendido para cucarachas latino americanos.
É por isso que o up! é vendido globalmente, e o Ka-carroceria-desalinhada só em banâmia...
Up! vende o mesmo para PJ que o ka. E acho que a vw deveria dar maior atenção ao mercado brasileiro já que cada vez mais vende menos por aqui. A coisa ta ficando feia pra Fox, voyage, up! e companhia.
ExcluirAlguém faz o favor de enviar um e-mail para algum gerente para VW para contratar o menino Carlos como estagiário. Duvido e até aposto que eles não encontrarão funcionário mais "puxa S@#$".
ExcluirO melhor é ler a matéria e tirar suas próprias conclusões.
ExcluirTentar dialogar com o carlos é contraproducente.
"Podem chupar que é de uvinha, viu?"
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Carlos, você é uma figura!
Esse carlosVWZETTE fica todo saltitante quando fala da sua amada VW
ExcluirE acha que todos esses textos pelo qual digita aqui influenciam a opinião de quem lê
Seria interessante falar que o Up PERDEU para o Ka no geral e EMPATOU com o Uno.
ExcluirO mais legal do Carlos citar esse teste é a conclusão do teste:
Excluir"Ao fim, o Ka mostrou mais benefícios que limitações e obteve a melhor nota em relação custo-benefício, pois é o modelo que mais oferece pelo menor preço, o que reforçou sua vantagem na média de notas e lhe garantiu o primeiro lugar. Por isso, quando se trata de apostar suas economias, é ele que tem nossa maior recomendação."
Falou que o up! "humilhou" o Ka em um comparativo que o Ka ganhou!!!
A que nível chega o fanboy...
A Situação da VW do Brasil não esta boa.
ExcluirCarlos, o fanático-mor agora apela p/ vendas mundiais já que aqui em Terra Brasilis UP é down, Gol só vendo p/ PJ, VW cada vez encolhendo mais no mercado nacional.
Quando o novo presidente da VW assumir vai ter reportagem aqui no blog enaltecendo a empresa, o presidente e ainda terá uma foto com o Carlota pagando um "bola gato" no presidente da VW do Brasil.
.
Se eu tivesse a chance de dar um chute no saco do presidente da vw, tenho certeza que acertaria a boca do Carlos! Tá pra nascer cara mais baba ovo que esse.
ExcluirCarlos!!!
Excluirkkkkkkkkkkkkk, tem que rir de você cara, o uno 1.4 é muito, mais muito mais rápido que o up no 0 a 100 que chega a não dar nem graça!! Então Carlitos menos, você ta pegando o 0 a 100 do uno dualogic pra postar que o up é mais rápido???!!! sei não viu..tanto ka como uno "DESTRUIRAM"( digitei igual a você agora!!hehe) o up no 0 a 100 como mostra os links " http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/jogo-rapido/noticia/2014/10/jogo-rapido-fiat-uno-sporting-x-volkswagen-high.html" uno 1.4 4 s mais rápido que o Up(isso por que era o uno dualogico contra o i motion) e o novo ka 1 s mais rápido no 0 a 100 "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/09/comparativo-ford-ka-enfrenta-hyundai-hb20-e-vw.html"
Carlos, o Up! é bom, mas é muito caro! Melhor seria a VW tirar o aço boro de sua estrutura e jogar o preço mais pra baixo. Se você configurar um Move Up! com o básico, o valor chega a quase 40mil, acaba ficando um tanto salgado. Se a VW desse um desconto de 5mil, como a GM faz no Onix, até ajudaria, mas querer cobrar praticamente 40mil em um subcompacto com ar, direção(elétrica), trio elétrico e sistema de som acaba ficando um tanto salgado. Basicamente é um subcompacto, com ótimas qualidades, mas com preço de compacto, o que dificulta muito sua vida.
ExcluirA VW pode continuar vendendo 6mil Up's por mês pelo valor atual, mas se quiser vender algo como 10mil unidades/mês e torná-lo um veículo de frota(50% das vendas para frotistas), precisa fazer algumas mudanças nos preços, pois o Uno vivace é mais barato e frotista não liga pra segurança, mas sim para o preço e disponibilidade de peças no mercado. E para particulares, apesar das vendas serem boas, para um subcompacto, se quiserem aumentá-las, precisam rever os itens de série ou mesmo o valor das versões, pois um High Up! 1.0 com ar acaba custando preço de Novo Ka 1.5, que é de segmento superior.
De quebra, a VW mantém 3 modelos com preços praticamente idênticos. O Up! custa o mesmo que o Gol que custa o mesmo que o Fox. Isso acaba causando uma canibalização interna. A VW poderia colocar o Fox apenas com motor 1.6 para evitar a briga entre Gol e Fox. O Up! ser posicionado um pouco abaixo do Gol, pois como está hoje você chega na concessionária e te oferecem um Take Up! "completo" por pouco mais de 35mil, enquanto o Gol trendline completo sai por pouco mais de 36mil. O Fox 1.0 completo fica um pouquinho acima, Ou seja, os 3 veículos custam na mesma faixa e basta que um esteja com uma promoção um pouquinho maior para que os preços se igualem.
O Up! precisa vender para frotistas para aproveitar esse mercado em que o Uno está nadando de braçada, até mesmo para que se torne o veículo de frota da marca, caso contrário, o Uno vai nadar de braçada e vender na casa de 5 a 7mil para PJ todo mês, pois é o único das grande que atua nessa faixa de preço e Celta nem frotista quer mais.
Entretanto, acredito que a VW está quase desistindo de vender Up! para frota e vai mesmo é manter o série "Special" para frota e atualizar o Gol(lançando o "G7") para que possa aproveitar a soma das duas gerações e voltar a ser o veículo mais vendido do Brasil, isoladamente.
Agora, acredito que a VW poderia sim ser mais ousada no preço do Up!, uma vez que é um projeto mundial e que já veio amortizado, a modificação de 5cm no comprimento do porta-malas foi uma adaptação simples em um projeto já feito e de plataforma modular.
Caro Luiz, Up!, Ka e Uno andam na mesma tocada. Na Quatro Rodas os três foram testados e a conclusão foi essa, com o Uno 1.4 perdendo fôlego nas retomadas acima de 100km/h, graças ao propulsor 8v antiquado e ruim de alta. Os testes da Quatro Rodas foram feitos com gasolina.
ExcluirNo Carplace fizeram um teste e chegaram a conclusão que o Uno 1.4 anda até menos que 1.0, mas lá foi tudo com etanol. Esse teste da Auto Esporte foi bem atípico, o Dualogic fez tempo de manual, provavelmente porque a unidade do Uno testada não contava com ar-condicionado, o que garantiu melhor performance. A Fiat é inteligente nesse aspecto, até para o Inmetro forneceram Novo Uno apenas sem ar, para dar uma inflada nos números de consumo, mesmo sabendo que o comprador não vai comprar um Novo Uno sem ar.
Olha um comparativo da Car And Driver entre os dois, onde o desempenho de ambos está no mesmo patamar:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-up-imotion-x-uno-dualogic/9097
Notícia do Carplace, teste realizado com etanol, versão manual do Novo Uno 1.4:
"Garagem CARPLACE #4: Uno 1.4 tem start-stop de primeiro mundo, mas anda como 1.0"
http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-4-uno-evolution-tem-start-stop-de-primeiro-mundo/
"os números de teste do Evolution não foram muito animadores: com aceleração de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos e retomada de 80 a 120 km/h em 16,6 s, ele foi mais lento que o novo Ka 1.0, por exemplo, que registrou 13,7 s e 13,8 s nas mesmas provas, respectivamente.". (Ambos com câmbio manual)
Excluir"é um 1.4 antigo com desempenho de 1.0 moderno."
Caro Felipe é como eu já disse outras vezes, os testes variam muito de revista pra revista. visto que eu apresentei fatos no auto esporte que mostram que o up foi mais lento tanto que o uno 1.4 quanto o novo ka, não estou justificando ou melhor falando que o uno é melhor que o up em algo, muito pelo contrario, sei que o uno em modernidade e segurança de projeto não chega nem perto do Up e novo ka, mas em desempenho o uno 1.4 foi melhor do que o up. Sobre revista não sei como é feito os testes ou comparações, fato é que em algumas o Up andou junto do 0 a 100 e teve melhores retomadas em outras o uno andou melhor e, todos os sentidos também, como esse teste da auto esporte, que é uma revista que eu assino e acompanho faz tempo, então pelo - pra mim tem bastante credibilidade, mas é o que você falou, aluguei um novo ka( pois estou sem carro devido ao acidente que aconteceu comigo), e fiquei com ele três dias, e achei o desempenho dele muito, mais muito bom, me impressionou muito , visto que é um carro 1.0 e eu não esperava tanto, de espaço interno, achei muito bom, visto que colocando o banco pra mim( 1.75 ) meus filhos não ficaram apertado atrás, fiz ate um teste pratico colocando minha mulher atrás no meio do banco pra complemento de altura( tenho uma filha de 8 anos) e o bebe conforto do meu filho mais novo( 3 meses) e acreditem se quiser ela ainda tinha espaço pra se acomodar razoavelmente dentro do carro. Acredito que em desempenho o Up seja parecido , pois apesar de o mesmo ser mais leve que o novo ka tem um motor com menos potencia que o novo ka, então devem se equivaler, espaço interno pelo que eu fiz o teste drive( antes de minha esposa ganhar meu filho mais novo) já acho que não da pra fazer isso que fiz no novo ka com ele, mas mesmo assim volto a dizer tanto o Up como o Novo Ka são projetos que estão muito a frente dos seus concorrentes, mas que "Na minha opinião" ainda em desempenho não andam igual a carros 1.4 ou 1.6!!Abs amigo!!
ExcluirEsse tal de Carlos é um completo babaca.
ResponderExcluirO Carlos deve sr petista no mínimo
ResponderExcluirtotalmente tendencioso manipulador,
a mim e a todos interessa quanto o Up vende aqui no Brasil, e e e e e e..................
Ah no teste que ele comenta no inicio o que ganhou foi o Ka,rs rs rs
Para ele justificar o desempenho da VW ele tem que apelar para as vendas mundiais
Excluirporque em relação ao Brasil a coisa está feia kkkkkkkk
Dica: pergunta quanto o up vende no Brasil e ele vai falar: 6.400, que é o dado de outubro, ignorando os 5.300 de novembro.
ExcluirGolf... The Very Best... Best of Best... e agora o mais vendido do mundo.
ResponderExcluirPodem chorar, o choro é livre.
Mais um VWZETTE, esse Blog está infestado mesmo
ExcluirMais vendido do mundo não, o Golf ainda perde em vendas acumuladas e eu acho bem difícil o Golf consegui vender mais que o Corolla.
Excluircamelo17 de dezembro de 2014 16:32
ExcluirMais vendido em setembro, porque no ano esta onde sempre esteve em terceiro...tomando pau dos rivais!!kkkkkkkkkk
Sinceramente, algum proprietário de algum carro ficaria só caçoando do carro dessa maneira?
Nosso amigo CAMELO MENTIRINHA é um dos mais famosos mentirosos dos blog automotivos (junto com o Cao e o Nahylton).
Camelo queima o Golf e a Volkswagen há anos...disse que nunca compraria um Golf problemático, que preferia mil vezes um Focus...
Agora ele diz que tem um Golf! Aham sei...
Aqui está o verdadeiro carro do Camelo! Olha ele aí no vídeo, quem ta filmando ele é o Nahyltton:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
Camelinho pantaleão,
ExcluirPosta um vídeo do teu carro no youtube pra a gente ver (não vale postar vídeo apertando o isopor do teto do focus, esse já ta batido).
Vc é apenas um hater da Volkswagen, como muitos aqui...
Não vejo motivo para tanta discussão sobre qual carro vende mais, afinal vender mais não significa que o carro é melhor ou pior do que outro. Quem tem que estar preocupado com número de vendas é a montadora, não nós consumidores.
ResponderExcluirGaranto que todos aqui gostariam de ter Ferrari, Porsche, Land Rover, etc.
Se todos nós tivéssemos condições financeiras, compraríamos apenas estes carros e eles seriam os mais vendidos.
Pura verdade brunolac, porém, essas discussões sempre existiram!
ExcluirAbçs.
Depende da óptica, brunolac.
ExcluirSe é um VW que vende muito, é importante. Se não é VW, aí é desprezível.
Interessante notar esse povo se vangloriando de um carro que sequer possuem de uma marca para o qual não trabalham. Na minha terra isso se chama "gozar com o pau dos outros".
ResponderExcluirEsses sãos os VWZETTES saltitantes
ExcluirNa moral, o Carlos extrapola todos os limites do bom senso. O cara é um alienado. Confesso que agrado da marca VW, porém estou até deixando de gostar dela de tanto ler as lorotas desse cara aqui... É mais fácil ele "espantar" potenciais compradores da marca do que atraí-los...
ResponderExcluirTenho acompanhado o site nos últimos meses, mas dificilmente posto alguma coisa.
ResponderExcluirVejo que realmente muitos torcem para que uma marca venda mais que a outra como se fosse times de futebol!
O fato de um carro vender mais que outro não significa muita coisa...
Isso é algo normal em minha opinião, acontece a mesma coisa na política, religião, futebol e por aí vai, mesmo não ganhando nada com isso as pessoas comemoram, discutem e por aí vai.
ExcluirAbçs.
Acelera, ta pra nascer alguém como o Carlos! Em um Post disseram pra ele que a Hilux SW4 era "sofrível". Olha a resposta ácida do cidadão:
ExcluirSofrível é Ka desalinhado. Sofrível é Focus com teto solto. Sofrível é cambio Powershift parando o carro na rua.
Isso aí é um Toyota! Carro feito para seu público. Com qualidade inquestionável. E inquebrável.
Kkkkkkkkkkkkk sou fã dele!
O Post é sobre o golf,belo primeiro lugar, alias os 3 primeiros são excelentes carros, e breve o focus deve receber melhorias.
ResponderExcluirE no Comparativo BCWS, o ka foi tão humilhado que ganhou o comparativo.
ResponderExcluirCoisa mais idiota .. os cara ficam de picuinha no blog, defendendo marca X ou Y ...quanto é q vcs estão recebendodas marcas pra puxar tanto o saco, assim ? kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO que acontece nesse blog que os comentários somem??
ResponderExcluirAqui é assim, comentários são apagados se "ofenderem" a VW ou o Carlotinha ou se enaltecerem qualquer outra montadora que não seja a VW :)
Excluir.
Passaram pela ´´faxina´´ segundo o sumido caô>
ExcluirGolf highline pacote elegance com teto, prata tungstenio 0Km, alemao, 93 500 K , acham q compensa?
ResponderExcluirTenta fechar por 90 ou 91, era o preço praticado para os últimos alemães.
ExcluirÉ muito mimimi desses haters, o Golf Trend 1.6 l 16v chegará em 10 meses para dominar o mercado brasileiro de hatches médios e calar a boca de alguns poucos. Quem viver, verá.
ResponderExcluirBoa festas e feliz VW novo!
Caro Eddie!!
ExcluirMe surpreendi com esse seu comentário, não esperava que você fosse igual aos outros fanáticos por aqui, coisas do tipo "o Golf Trend 1.6 l 16v chegará em 10 meses para dominar o mercado brasileiro de hatch médios e calar a boca de alguns poucos" e "Boa festas e feliz VW novo", só mostram o quanto são "parciais" seus comentários em pró dos carros da Volks, juro que de você não esperava esse tipo de comentário, lamentável, massssss vivendo e aprendendo!!!!
nossa, se isso acontecer estaremos bem mal de carro mesmo.. para um golf 1.6 ser líder... é pq faltarão opções melhores..... meu deus....
Excluiracho q só nao vai vender tanto.. pq vai concorrer com o fox 1.6 imotion kkkkkkk
Gosto dos carros da VW, mas cá para nós, é muita puxação de saco em cima do Golf, pelo amor de Deus...
ExcluirO Eddie, embora seja um fan declarado da VW, pelo menos, demonstra respeito e educação em seus comentários...
PS: Duvido que esse suposto Golf 1.6L seja vendido por menos de 65k.
Luiz Gustavo e SDS,
ExcluirVoces são jovens e vão aprender ainda, carro hoje no Brasil existem 6 marcas confiáveis , VW, Toyota e Honda, mais a BMW, Audi e Merc, o resto são apenas razoáveis, incluindo infelizmente GMB e Ford.
Levei muito tempo para aprender, errei demais, joguei dinheiro fora e me incomodei bastante. Tenho VWs desde 2009 e posso afirmar sem erro que não há nada, que alie desempenho, segurança e design como o Up e Golf, deixando em terceiro lugar o Polo e Fox empatados. Gol e Voyage, excelente, mas são carros de frota e inseguros segundo meu critério.
Já tive Corolla, Kia e Hyundai, os japoneses são ótimos mas sem sal. Gosto é dos carros alemães, vc sente o carro na mão sempre (não importa o valor da NF), enquanto os japoneses vc (o motorista) virá passageiro, sempre. Só isso os difere e claro, o design terrível dos japoneses, mas é gosto pessoal, não se discute, lamenta-se.
Quanto a minha imparcialidade e preferencia pelos VW, é pedir demais que eu seja parcial, se nem algumas das principais publicações são parciais, talvez a 4Rodas seja uma das poucas "imparciais", por que eu deveria?
Por favor jovens, não exijam demais deste velho lobo.
Um Feliz Natal e por favor, "drive safe". Abraços!
Eddie,
ExcluirQuase não faço comentários aqui, porém leio todos os dias, e... sou obrigado a concordar com você, tenho 35 anos e ainda não tenho (pelo menos até agora) condições de comprar/manter um AUDI, BMW ou Mercedes-Benz, e no escalão inferior, por assim dizendo, continuo optando por VW pela experiencia de outros carros de outras marcas que já tive, mas também me agradam os Toyota e Honda pelas suas qualidades, os demais... também passo!
Um grade abraço e um Feliz Natal pra você também!
Interessante o velho e sábio chamar Hyundai de japonesa e esquecer de Kia e Volvo... Nem vou citar a "confiabilidade" da VW.
ExcluirPaulo Freire, é como diz o velho ditado: "o peixe morre pela boca".
ExcluirChamar a Hyundai e a Kia de marcas japonesas!?!?
Precisa ser muito desinformado ou já estar gagá em função da idade.
Eddie falou tudo agora!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.