O Golf atual de sétima geração chegou ao mercado há dois anos, mas já começam a surgir as especulações sobre a nova geração do hatch médio da Volkswage, que seria o Golf 8 - que chegaria ao mercado em 2017, com apresentação no Salão de Frankfurt desse ano.


O Golf vem ampliando sua liderança no mercado europeu, e a VW pretende descansar sobre os louros da versão atual, e vai subir o nível ainda mais para manter sua mina de ouro ativa. Assim, o Golf 8 chegará ao mercado com as mais atuais tecnologias em termos de segurança e de motores.


Um dos aperfeiçoamentos seria a transmissão automática DSG de 10 velocidades, que seria uma evolução da atual caixa de 7 marchas - considerada uma das melhores do mercado. A vantagem do DSG de 10 marchas seria o seu tamanho diminuto que não teria problemas de compatibilidade com a plataforma MQB, que será mantida.


Essa caixa DSG de 10 marchas seria aplicada inicialmente aos modelos mais esportivos do Golf - GTI, GTD e R. Mas não se descarta também que possa estar presente no GTE.


O Golf 8 será dotado também do novo motor 2.0 TDI de 240 cavalos lançado no novo Passat, sendo que o modelo que adotará tal propulsor será o GTD.


A hipótese de se adotar uma transmissão automática faz sentido pois ela permitiria avançar ainda mais nos níveis de eficiência energética do Golf - aspecto cada vez mais prioritário no mercado europeu.

Fonte: AutoBlog

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já é o The Very Best o Golf Mk7, então o Golf Mk8 com o câmbio DSG10 vai se distanciar ainda mais dos concorrentes.

    ResponderExcluir
  2. Se o Golf Mk7 está 10 anos a frente dos concorrentes atualmente, o Golf Mk8 deve ficar cerca de 20 anos na frente de Cruze, Focus, Bravo e I30.
    O câmbio DSG 10 deve ser um espetáculo. Espero que seja lançado no Brasil com pouco tempo de diferença da Europa.

    ResponderExcluir
  3. O Golf é o The Very Best e o up! é o "The very Bestinho"....dois carros muito acima da concorrência.
    Golf e up! estão hoje no Olimpo Automotivo dos carros generalistas, de tão acima que estão sobre os demais em todos os aspectos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um especialista mesmo, ´very bestinho´´, belas palavras técnicas. Com certeza você deve ser o dono do Blog.

      Excluir
    2. Sem dúvidas o Golf é o melhor hatch do mundo, agora o Up o melhor disparado da categoria? Sei não...pode ser o mais seguro, mas é mais pelado, e menos confortável e moderno do que o ford Ka por exemplo.

      Excluir
    3. Mesmo assim eu acho o Up um carro muito gostoso de dirigir, apesar da suspensão meio durinha tem um câmbio excelente.

      Excluir
    4. Concordo, Carlos!
      Adorei o "ver bestinho ", rsss...
      Realmente, o up! está um patamar acima de qualquer concorrente seu no Brasil!
      Ainda não há automóvel de sua categoria que alie, projeto e motor moderno, design de vanguarda, tecnologia e construção refinadas e segurança 5 estrelas, chancelada pelo rigoroso EuroNcap e LatinNcap!
      Quanto ao Golf, nada a declarar!
      The best of the best, mesmo!

      Excluir
    5. Cao,

      A propaganda do Golf na tv foi direto ao ponto. Nao apelou para a ficção cientifica ou para Esportistas famosos como alguns concorrentes.
      Apenas mostrou o que o Mundo inteiro já sabe, o Golf não é apenas o melhor, e sim o MUITO melhor, The Very Best!
      Abraços.

      Excluir
    6. The very bestinho, foi muito engraçado Carlos, mais eu concordo com você !!

      Excluir
    7. Só quem tem um up sabe que tudo dê bom que é relatado sobre ele é verdade. Inigualável nos quesitos de segurança, aí incluída sua estabilidade excepcional, qualidade de construção e economia de combustível.

      Excluir
    8. Só quem tem um up sabe que tudo dê bom que é relatado sobre ele é verdade. Inigualável nos quesitos de segurança, aí incluída sua estabilidade excepcional, qualidade de construção e economia de combustível.

      Excluir
  4. impressionante a evolucao ate desnecessaria do golf perante a concorrencia. Enquanto alguns concorrentes prometem algo que chegue perto do golf la ta o golf ja esta trabalhando pra ta muito a frente novamente. Foda viu

    ResponderExcluir
  5. Realmente a superioridade do Golf no segmento dos hatches medios é incontestável. Temos bons hatches, mas espetacular só o Golf. Ele tem motor turbinado potente e econômico, câmbio DSG ultra-rápido, segurança impressionante (nota 10 em todos os testes), dirigibilidade fora de série e pra completar um acabamento refinado, além de poluir pouco o meio ambiente. Nota dez.

    Acredito que essa nova geração vai ser melhor ainda, mantendo a moderna plataforma MQB com melhorias e utilizando esse câmbio DSG de 10 marchas. O carro promete ser ainda mais rapido, mais econômico e mais gostoso de dirigir.
    O Golf como sempre é a referência no segmento, quem quiser que corra atrás!

    ResponderExcluir
  6. Nada a declarar, Golf é Golf! Simplesmente o melhor hatch médio do mundo!

    ResponderExcluir
  7. Mas que um GTI sem xenon fica feio, isso fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dai não tem nem lanternas traseiras de leds. Deve ser uma versão vendida só para os estados unidos, porque aqui no Brasil todos os GTI e Highline vem com as belíssimas lanternas de led de série.

      Excluir
    2. Olha, com relação ao xenon eu até concordo.
      Mas com relação as lanternas, eu sinceramente acho muito mais bonito as "sem Led". Não sei pq, mas o "desenho" delas me cativa muito mais do que as com Led.
      Opinião minha, claro.

      Excluir
  8. Fiat 500 detona o UP! sem pena! Basta entrar nos dois carros para sentir a diferença. O 500 pode ser considerado a segunda geração do UP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiat 500 é um carrinho bem bacana. Porém é um carro de nicho. Tem apenas 2 portas, menos espaço que o UP, tem um porta-malas de apenas 153 litros. E a versão mais barata custa próximo de 40 mil. O seguro é bem mais caro. A manutenção também é mais cara.

      Não entendo esse seu ódio pelo UP. O UP é um carrinho bem bacana. Seguro, econômico, gostoso de dirigir, tem um desempenho surpreendente pra carro 1.0. Porta-malas de 285 litros. Na sua categoria e faixa de preço, não fica devendo nada aos concorrentes.

      Temos que fazer comentários inteligentes, sensatos. fazer críticas e também saber reconhecer as qualidades dos carros. Se não, fica parecendo um hater idiota, que só entra no blog pra falar mal.

      Excluir
  9. Nossa já.. 2 anos de lançamento lá fora..

    No Brasil será fabricado em 2015, 2016 consolidado e em 2017 já chegará nova geração lá fora e aí muitas pessoas ficam sem comprar...

    Lembrando do provável facelift do golf 7 lá fora.. O fabricado no Brasil chegará com essa mudança?

    Parecido com o que aconteceu com o ford focus..

    E não é válido falar que o golf é melhor e que por isso temos que aceitar, o que tá em jogo é a lentidão BRASIL X LÁ FORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Junior,

      Não haverá facelift do Golf Mk7, assim como nunca houve facelift nenhum do Golf no exterior, em nenhuma das 6 gerações anteriores.

      Excluir
    2. O Golf Mk8 será apresentado no Salão de Frankfurt em 2017, devendo começar a ser vendido na Europa em 2018.
      Provavelmente ele só chegará ao Brasil em 2019, já com mais de 3 anos de produção nacional do Golf Mk7. Então não haverá problemas.

      Excluir
    3. Richard, com relação a ser apresentado em 2017 e comercializado em 2018, já dá um tempo legal realmente..

      Agora com relação ao facelift, olha aí:
      http://www.car.blog.br/2014/06/novo-vw-golf-2016-mk75-imagens.html
      http://www.car.blog.br/2014/05/vw-golf-tera-reestilizacao-e-motor-10.html

      Tudo indica que terá dessa vez..

      E aí fica aquele negócio, se para o ano for lançado o brasileiro com essa mudança, teremos apenas 1 ano de golf 7.

      Aí teremos 2 situações:

      quem comprou o golf 7 agora e se para o ano tiver mudança complica, ficou apenas 1 ano com carro "atualizado"..

      Se tiver facelift lá fora e não tiver no brasileiro, vamos ter aquela sensação de desatualizado (por mais que o carro seja bom agora).

      Vamos aguardar!

      Abraço.

      Excluir
    4. Meu medo mesmo é de a europa chegar no golf mk9 e o brasil continuar no mk7,55, tipo o que aconteceu com o mk4,55.

      Excluir
    5. Não duvido nada...do jeito que o carro é bom eles podem deixar ele uns 10 anos aí...deixaram o Golf 4 por 15 anos.

      Excluir
  10. Acabei de vender meu MK7 1.4 elegance DSG teto 13/14 por 80.000,00
    Carro que compreI em 30jan14 por 81.000,00
    Encomendei um GTI exclusive mexicano com previsão de chegada entre 15jan15-15fev15
    Resumindo: aqui em Brasília não existe Golf em nenhuma motorização/versão
    Quem tem o alemão tá pedindo o preço que pagou no lançamento e quem quiser um novo, vai ter qUé se contentar com o mexicano (freio de mão horrível)
    Mas fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente aquisição!

      Golf GTI Exclusive com farois bixenon direcionais com lavadores, LED's diurnos e FLA, bancos de couro legítimo com aquecimento, ACC - piloto automático adaptativo, Keyless, seletor dos modos de condução, etc. Carro sensacional.

      Mas é interessante como o Golf não desvaloriza nada. O cidadão comprou o carro, passou quase um ano com ele e vendeu por mil reais a menos que o valor que pagou. Um verdadeiro cheque.

      Excluir
    2. Ah, tá...
      Se o cidadão tivesse deixado os 81.000 numa aplicação financeira, mesmo que conservadora ele teria o dinheiro para comprar o GTi sem precisar colocar mais um monte de dinheiro em cima.
      Isso aí que o camarada fez foi a mesma coisa que colocar o dinheiro embaixo do colchão. Só você mesmo para ver vantagem nisso...

      Excluir
    3. Bosta de lá noya,

      Quer dizer que ele devia ficar sem carro até conseguir comprar o GTI? E o tempo que ele aproveitou com o Golf Highline, não conta?

      Cidadão, qualquer carro que ele comprasse nesse valor e passasse 1 ano com ele iria perder muito dinheiro. Se fosse um Focus ou um Cruze ele perderia mais de 10 mil reais no mínimo. Como era um Golf ele não perdeu nada.

      Mas pra vc ele deveria aplicar o dinheiro e não comprar o Golf no lançamento por um preço ótimo.

      Para de falar besteira, Bosta de lá noya.

      Excluir
    4. Cara, não precisa ficar tão nervoso...
      Se ele tivesse gostado tanto assim do seu Golf novo, ele não trocaria depois de apenas 1 ano de uso. Isso é jogar dinheiro fora, seja com que carro for.
      Até mesmo um ignorante completo em finanças (o que deve ser o seu caso) sabe que trocar de carro em tão pouco tempo é jogar dinheiro na privada (essa é para você, que gosta de coliformes viu!)
      Aliás, pegue um lápis e papel (se você souber calcular lógico) e veja quanto seu amigo perdeu...

      Excluir
    5. Na verdade, nunca existe bom negócio para nós consumidores. Se for fazer as contas ao "pé do lápis", sempre vamos perder. O que podemos fazer, é procurar perder o mínimo de grana possível (talvez seja o case acima).

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Nossa mãe!
      Esse Bosley é muito baixo nível!
      Affif.......

      Excluir
    8. Do ponto de vista financeiro, nenhum... Talvez o cara goste muito do Golf GTI. No fim, a passionalidade vence a racionalidade.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Vai ser um bom upgrade...passar de um Highline Elegance para um GTI Exclusive com farois bixenon, couro e motor de 220 cv e torque animal...
      Ai se eu tivesse um carro desses...

      Excluir
    12. Amigos compreendo as colocações de vocês, mas na época vinha de uma quebradeira de 02 anos (mobília e reforma do ape), por isso fiquei com receio de fazer uma prestação maior.
      Na época o GTI básico custava 98.000 com teto, mas fiquei no cagaço e peguei o TSI por 81.000.
      Ótimo carro, mas depois de 04 meses e vendo que as finanças já estavam em ordem, me arrependi de não ter pego o GTI, por isso vendi o TSI com 10 meses de uso.
      Perdi dinheiro? Claro que sim, mas não tanto se tivesse comprado outro carro.
      Mas agora, sem medo de errar vamos de GTI nessa porra!!!

      Excluir
    13. Juliano, vendeu o seu por onde? Jornal, internet ou agência? Tenho um semelhante ao seu, porém sem teto, também em BSB e pretendo vendê-lo nos próximos dias.
      Abraço e parabéns pela nova aquisição.

      Excluir
  11. PUTZ.. Na minha santa ignorância, 10 marchas são necessárias? O câmbio não vai sossegar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lkkkkkkk
      Também achei um exagero, pra que tudo isso?

      Excluir
  12. Fazer uma redução com os paddles shifts, vai ser uma beleza, imagina da 10º para a 3ª.

    ResponderExcluir
  13. Esse Golf novo vai se distanciar ainda mais da concorrência. Tomara que venha pra cá logo, por um preço justo.

    ResponderExcluir
  14. Tomara que pintem mais versões verdes,espero que org proximo e-golf tenha uma autonomia maior, já que o proximo leaf terá autonomia de 400 km.

    ResponderExcluir
  15. Já começaram as vendas do up ! : o novo fusca ?

    ResponderExcluir
  16. Verdade, 10 marchas deve ser bom para as autopistas das Alemanha, aquelas sem limite de velocidade. Aqui no Brazil acho que o efeito de 10 marchas não vai ser tão positivo assim, principalmente para os que usam o carro exclusivamente no meio urbano. Acho que o atual câmbio continuará melhor para as nossas condições. A única vantagem que vejo é que, na hora da venda, o cara pode pedir um adicional dizendo que o carro tem 4 ou 5 marchas novinhas em folha, que nunca foram usadas, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  17. Golf TSI por menos de 70K.
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-585197559-novo-golf-14-tsi-golf-2015-zero-km-0km-_JM

    ResponderExcluir
  18. Fiz um grupo no Zap Zap quem quiser participar Amantes Dos Carros Turbo 62-92157979 vamos conversar foruns de carros o dia todo expor nossas opnioes e duvidas blz Tudibao Migao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem