A disputa para saber qual será o carro mais vendido do Brasil continua aberta entre Fiat Palio e Volkswagen Gol. Entretanto, no lado menos glamouroso do ranking de vendas, o dos carros menos vendidos, o Peugeot 408 está seguro na posição de carro pior vendido em 2014 (selecionamos apenas carros com preço abaixo de R$ 100 mil reais, que foram comercializados durante 2014 inteiro e são fabricados no Mercosul).

Peugeot 408 2015 - carro menos vendido de 2014

O sedã médio da Peugeot teve 3.319 unidades vendidas no ano de 2014 inteiro. Apenas como termo de comparação, o Corolla vende isso em quinze dias.

Peugeot 408 2015 - carro menos vendido de 2014

A segundo carro pior vendido de 2014 é o Citroen C3 Picasso, que conseguiu encontrar 3.650 consumidores dispostos a levá-lo para casa em 2014.

Citroen C3 Picasso 2015 - segundo carro menos vendido de 2014

O Fiat Bravo completa o pódio dos ranking dos piores vendidos de 2014. O hatch médio da Fiat registrou 4.353 emplacamentos durante o ano de 2014.

Fiat Bravo 2015 - terceiro carro menos vendido de 2014

O Mitsubishi Lancer entrou no ranking pois começou a ser fabricado no Brasil ao longo de 2014. Dessa forma, conquistou a quarta colocação entre os piores vendidos do Brasil com 4.413 emplacamentos no ano.

Mitsubishi Lancer 2015

O Polo Sedan já não é mais fabricado, mas ainda consta no site da Volkswagen (para vender as últimas unidades em estoque), e, portanto é merecedor de estar no ranking de piores vendidos, com a quinta posição, graças às suas exíguas 5.271 unidades vendidas.

Volkswagen Polo Sedan - entre os menos vendidos de 2014

O Peugeot 308 é o sexto carro menos vendido do Brasil em 2014, com 5.489 unidades emplacadas.

Peugeot 308 2015

A sétima posição entre os piores vendidos de 2014 cabe ao Fiat Linea, que registrou raras 6.631 unidades vendidas ao longo de 2014 inteiro.

Fiat Linea 2015

O Renault Fluente - carro que recebeu um aperfeiçoamento estético no final de 2014, é o oitavo carro menos vendido do Brasil, com 7.955 unidades transacionadas.

Renault Fluence 2015

A nona posição entre os menos vendidos fica com outro mico clássico do mercado, o Focus Sedan, que manteve sua condição de pouco desejado mesmo na terceira geração. Vendeu 8.573 unidades em 2014.

Ford Focus Sedan 2015

Fecha o Top Ten menos vendido o Citroen C4 Lounge, com 9.111 exemplares emplacados em 2014.

Citroen C4 Lounge 2015

Ranking - 15 carros menos vendidos de 2014 (classificados apenas fabricados no Mercosul, vendidos ao longo de 2014 inteiro e preço abaixo de R$ 100 mil reais)

Ranking Modelo DEZ Acumul/2014
1 PEUGEOT/408 70 3319
2 CITROEN/C3 PICASSO 245 3650
3 FIAT/BRAVO 241 4353
4 MITSUBISHI/LANCER 380 4413
5 VW/POLO SEDAN 547 5271
6 PEUGEOT/308 338 5489
7 FIAT/LINEA 690 6631
8 RENAULT/FLUENCE 998 7955
9 FORD/FOCUS SEDAN 461 8573
10 CITROEN/C4L 513 9111
11 GM/AGILE 24 9830
12 VW/SPACEFOX-SpaceCross 550 10204
13 FIAT/PALIO WEEKEND 64 10834
14 FIAT/DOBLO 1075 12643
15 FIAT/IDEA 541 16633

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A lista dos menos vendidos é mais interessante (melhor) do que a dos mais vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem...posso me sentir como feliz proprietário de uma quase exclusividade rsss. Tenho um 408 2014 e o acho muito bom. Todos possuem seus defeitos, ele não é diferente, mas nada que o desabone. Infelizmente o Grupo PSA não trabalha bem o marketing de seus produtos.

      Excluir
    2. Também gosto bastante do meu 408 thp 2014.

      Excluir
  2. E um carro fabuloso esse 408, mas o preço e delirante, realmente franceses são mais elegantes no seu visual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc disse tudo no visual
      pois se vc por em movimento, vc vai entender essa lista

      Excluir
    2. Nivaldo, se tu afirma que o 408 é ruim andando então nunca nadou em um, o carro é muito bom em todos os sentidos e pelo que vejo na web não tem problemas crônicos que justifiquem as baixas vendas.

      Excluir
    3. ai que esta a resposta se ele fosse realmente o que vc disse ele venderia mais
      por que ele não vende e é um mico?
      se um carro é realmente bom ele vende, ninguém vai comprar um carro que seja ruim no conceito do comprador
      Outra coisa é eu achar isso ou aquilo
      Mas o mercado é soberano e insofismavel, vende quem tem qualidades

      Excluir
    4. "pelo que vejo na web"

      Esse é o típico "espeçialista orelha"...aquele que nunca nem sequer chegou perto do carro, mas sabe recitar tudo sobre o carro com base em sua sólida formação em comentários de fakes na Internet...


      Excluir
    5. "Mas o mercado é soberano e insofismavel, vende quem tem qualidades"

      Numero de vendas não significa qualidade!!! O Palio é um bom exemplo, só vende porque tem preço.

      Excluir
    6. O Corolla é líder, caro e pelado para o pouco que oferece.

      O 408 anda muito mais do que o Corolla, e tem mais estabilidade. Mas tem seus problemas: Baixa confiabilidade da marca e péssimo acerto de amortecedores. Pra mim, os problemas são: Volante horroroso, painel de Marea com ar digital, falta de console central com porta objetos e, inacreditavelmente, temos que dar a chave na mão do motorista para abrir o tanque!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Leiam FRENTISTA onde escrevi MOTORISTA. Sorry.

      Excluir
    8. Não concordo que quem vende mais é quem tem mais qualidades.
      Onde Palio fire, Gol, Onix, Uno são melhores que os carros dessa lista dos menos vendidos? Só em preço. / Acho que Peugeot 408, Citroen C4 Lounge, Peugeot 308, Mitsubishi Lancer, Renault Fluence e Ford Focus sedan bons carros. Se tivesse grana pra comprá-los, ficaria feliz com qualquer um deles.

      Excluir
    9. Nivaldo!!
      Se pensarmos assim "vende quem tem qualidade" os carros de maior qualidade aqui são Gol, Palio, Uno porque vendem muito. Já Focus sedan, Golf, Fusion, C4L Bravo devem ser verdadeiras carroças com rodas....porque vendem menos de 1000 unidades mês.....mas tenho pena mesmo de mercedes, audi, volvo e bmw....esses devem ser lixo do lixo....
      Pelo menos aqui no Brasil, vendas não estão diretamente relacionadas a qualidade, aqui vende o que o Brasileiro pode comprar.

      Excluir
    10. Concordo Camelo.

      Vender mais não tem nada a ver com ser o melhor. O Golf é o melhor hatch médio, mas nem por isso o mais vendido.

      O Focus sedan é o sedan médio de melhor custo-benefício do mercado (junto com o C4 Lounge) e vende muito pouco, porque o povo prefere o corolla que tem péssimo custo-benefício.

      Ser o mais vendido não tem nada a ver com ser o melhor, se fosse assim o palio Fire era o melhor carro do Brasil, como diz o garoto do pônei.

      Excluir
    11. Precisam separar duas coisas:
      Qualidade não é só tecnica, no Brasil existe um outro parametro:
      PREÇO
      nos carros populares e de baixo custo isso pesa e muito
      O Corolla é sim um bom carro, ele é muito bem construido, e seu pós venda quer a durabilidade das peças e preço e atendimento das css, são ótimos e isso o faz destacar entre os demais de seu segmento
      e reafirmo um carro sem qualidades não emplaca
      O Focus é muito mal feito, e por isso não vende, não encanta ao vc olhar por dentro
      e ao Richard o Palio vende e vende por ser barato

      Excluir
    12. O fato do focus ser mal montado e ter péssimo acabamento não impede a versão hatch de vender muito. Quanto ao sedan não entendo porque vende muito menos...
      Quanto ao corolla a durabilidade dele é inquestionável.

      Excluir
    13. Dica aos papagaios de pirata, que só repetem as coisas que lêem na internet: O Focus 2.0 SE tem um acabamento e nível de montagem bem superior ao Focus S de entrada.

      O Titanium, tem o interior impecável, muito melhor do que o Elantra, por exemplo.

      Falem menos, e com MAIS conhecimento. Querem credibilidade? Então comentem com dignidade.

      Excluir
    14. Excelente comentário Petrucci.

      O Focus S tem um acabamento ruim, realmente destoa da categoria do carro.

      Agora o 2.0 SE já tem um acabamento bem melhor, e as versões Titanium tem ótimo acabamento, na minha opinião o melhor dos sedans médios (muito melhor do que o do civic é do que o do Corolla).

      Excluir
    15. O focus não é mal montado ou tem péssimo acabamento.

      Carlos, para que tenhamos uma idéia sobre a confiabilidade de um carro nada melhor do que a internet, nas nossas relações pessoais não é possível ter uma amostra confiável o suficiente para que possamos afirmar se um carro é problemático ou não.
      O 408 não é um carro problemático.

      E novamente, vender muito não significa qualidade, brasileiro não sabe comprar carro, apesar de preferir o ka não consigo entender como o up vende tão pouco, se eu fosse comprar um carro deste segmento seria ka ou up.
      O gol g4 sempre é um lixo e foi lider de mercado, foi o pior gol de todos, não valia nada.

      Excluir
    16. Se vc entrar em um Focus S e depois em um Titanium, vai parecer que entrou em dois carros completamente diferentes.
      O Focus S tem plásticos pretos para todos os lados, inclusive no painel central, puxadores das portas, bancos tem um tecido de baixa qualidade, volante é de plástico, ar condicionado manual e esse famoso forro do teto mole.
      O Titanium já tem revestimento em couro, diversos detalhes metálicos, soft touch, peças bem encaixadas, forração do teto em melhor qualidade, enfim, é um carro muito bem acabado.

      Excluir
    17. O Simeone tem razao. O acabamento da versão SE é muito melhor que a S. O titanium achei muito bom também. O problema e que o público desse tipo de carro e bem conservador e vai continuar comprando Corolla, Civic e o tão criticado cruze.

      Excluir
    18. O acabamento é basicamente o mesmo, muda apenas visualmente, os modelos mais caros são mais enfeitados, nada além disso,
      Acabamento e visual são coisas diferentes.

      Excluir
    19. Tiago,
      "E um carro fabuloso esse 408, mas o preço e delirante, realmente franceses são mais elegantes no seu visual"
      Você disse tudo, é fabuloso só no design porque no resto!

      Marcio Santos,
      "se tu afirma que o 408 é ruim andando então nunca nadou em um, o carro é muito bom em todos os sentidos"
      Não é preciso nem andar em determinados carros para saber que não é bom como muitos de seus concorrentes, ele é muito bom em todo o sentido? Exagerou, ele é beberrão, tem manutenção cara, desvalorização alta, revenda difícil, baixa confiabilidade, transmissão deprimente e além do mais a versão 2.0 tem um desempenho inferior a de alguns rivais.
      "O focus não é mal montado ou tem péssimo acabamento."
      Se comparado ao Golf por exemplo é sim.

      John Petrucci,
      "O Corolla é líder, caro e pelado para o pouco que oferece. O 408 anda muito mais do que o Corolla, e tem mais estabilidade"
      Bem meu caro amigo, existem carros que mesmo sendo menos equipado que a concorrência tem uma coisa que a concorrência não tem que é o NOME! Em relação a desempenho, você está louco? Corolla 2.0 2015 anda muito mais que o 408 2.0, 408 para andar mais que o Corolla só se for o 1.6 THP.

      camelo,
      Jamais pensei que diria isso porém você tem razão!

      Excluir
    20. Acelera, falo do 408 THP - teu por 72 mil reais, 0km.

      valeu!

      Excluir
    21. John Petrucci,

      Prefiro um Focus 2.0 SE powershift por 75 mil reais. Não sou muito fã de marcas francesas.

      Excluir
    22. Marcos, sempre irei preferir o turbo...rs

      O problema é que o C4 THP estava muito caro (83K) e eu só tinha 75K para comprar (paguei 73K no Focus), além do que acho MUITO FEIO o C4 THP. Mas, sem dúvidas, é um carrão!

      Como digo, não temos carros ruins nesta categoria: Temos Jetta TSI e Golf que são acima da concorrência, enquanto temos o Focus 2.0 e C4 THP que não devem nada a eles. O restante todo é bom, mas estes 4 são os melhores. Se o Corolla tivesse ESP e custasse uns 5K a menos, seria o melhor cxb na minha opinião. E, se o Civic LXR tivesse ESP, eu não compraria o Focus, porque sou fanzaço de Civic...kkkkkkkkkk

      Excluir
    23. John Petrucci,
      Não sou muito fã de carros franceses John, se eu fosse comprar um 408 THP prefiro optar pelo C4L THP!
      Abçs.

      Excluir
  3. A Peugeot deveria seguir o exemplo da Renault, reformulou sua linha trazendo bons carros (Logan/sandero) e colocou o Clio como um popular, td isso com bons preços e garantia de 3 anos. O resultado tá ai. Agora o grupo quer elitizar a marca, uma pena, pois um 208 mais acessível seria uma boa. A Peugeot com o 206 revolucionou o mercado brasileiro, esse carro trouxe conceitos novos ao Brasil no seu segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha que Dacia é um bom carro, vc precisa urgentemente rever seus conceitos
      Dacia(Logan/Sandero) são carros do Leste Europeu, com um projeto totalmente defasado técnicamente e de baixo custo, como no Brasil um grande apelo de vendas:
      Mais por menos
      Ai eles vendem
      O Clio precisaria de ser atualizado e o atual frances é tecnologicamente ótimo, mas custa e custa muito trazer e fazer aqui,
      A Nissan/Renault, só esta interessada em ganhar e muito dinheiro no Brasil
      Seus carros são comuns e ou ruins, e beberrões

      Excluir
    2. A renault apenas oferece o que o consumidor quer, o brasileiro não quer bons carros, o corolla é defasado e mal equipado quando comparado a muitos de seus concorrentes e lidera com facilidade.
      Sempre que a renault oferece um renault de verdade não vende, só conseguiu sucesso o mercado com logan/sandero/duster, se é isso o que queremos é isso o que a renault irá oferecer.

      Excluir
    3. Eu nunca compraria um carro da Renault, alguns familiares tiveram péssimas experiências com a marca.
      Escola de samba megane, Duster com seu péssimo acabamento-montagem-motorização-câmbio, pós-venda horroroso...

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkk

      Escola de samba megane kkkkkkk o carro era muito barulhento mesmo.

      Excluir
    5. Minha mãe teve um, carro muito silencioso, não batia nada, eventualmente aparecia um grilo que era facilmente elimintado, vendeu com mais de 40.000km e parecia novo.
      O atual proprietário já rodou mais 20.000km e o megane ainda está perfeito.

      Entre amigos e parentes próximos a maior parte compraria novamente renault, com uma ou outra exceção os carros se portaram muito bem.

      Excluir
    6. Tive um megane e era muito barulhento mesmo. Mas talvez tenha tido azar. O ar condicionado do meu parou de funcionar duas vezes com menos de 10 mil km rodados e tive que enfrentar o péssimo atendimento da renault.

      Excluir
  4. O focus sedan não vende nada, o que é impressionante, pois é um carrinho bom. Mas ele nunca vendeu nada aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus kkkkkkkkk

      Exclusividade nas ruas é legal - ainda mais quando o carro desvaloriza a mesma coisa do que um Civic.

      Excluir
    2. Sei não...ta chegando o novo em menos de 6 meses...acho que esse focus sedan vai ter uma desvalorização altíssima. Ainda mais de for daqueles que o teto molenga está descolando...

      Excluir
    3. Mas o Civic é um exemplo: Não desvalorizou muito quando mudou de frente. O carro é bonito e tem muito status por onde passa - além de bem equipado e ser novidade para muita gente. Vai continuar ótima opção no mercado de usados, coisa que o antigo (feio para muitos - eu acho lindo) nunca foi.

      Excluir
    4. Não tem jeito, se o carro vende pouco, terá uma liquidez menor. Vide os carros do grupo PSA. Os japoneses, é abrir a boca que vende.

      Excluir
    5. Ou não: Com tantos Civics e Corollas na praça, você realmente acha que é só abrirmos a boca para vendermos? kkkkkkkkkkkkk

      Em que mundo você vive, nobre colega SDS?

      Olha meu anúncio na Web... Realmente vendeu rapidinho, né? 6 meses anunciado...kkkkkkkkkkkk


      HONDA CIVIC 1.8 LXS 16V FLEX 4P AUTOMATICO 2009
      R$ 38.499,99

      Renovar
      Data de Cadastro: 31/10/2011
      Vigência: De 01/11/2011 até 03/06/2012
      Situação: Vencido !
      Tipo de anúncio: 2ª Prioridade.

      Relatório de retorno


      Cliques no
      anúncio
      ?


      Cliques no
      telefone
      ?


      Cliques
      em vídeo
      ?


      Cliques em
      slideshow
      ?


      Contatos
      por e-mail
      ?


      Contatos
      por SMS
      ? :

      1469 57 0 0 33 0

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. São José dos Campos/SP, 750 mil habitantes e uns 50 civics anunciados na cidade...rs

      O meu carro era muito bom, mas era muita troca, muita gente querendo dar menos do que eu pedia - meu carro tinha 04 pneus usados, então descontei 2.500 mil dos Goodyear Eagle Excellence que o equipavam. 47 - 2.5=44.500. Menos o IPVA, que não havia pago porque iria vendê-lo, eram 42.500. Após meses pedindo 45 mil reais nele, resolvi abaixar.

      Então tirei 4K do valor e pedia 38.500 pra vender. Só assim que vendeu rápido...rs

      Excluir
    8. Caro, Simeone,
      Eu que pergunto em qual mundo você vive? Só porque você teve uma experiência ruim na venda do seu Civic não quer dizer que o mesmo é um carro ruim de mercado. Aqui na capital vende como pão quente até mesmo os mais "judiados".
      Eu tenho um Up! que acredito que terá uma liquidez muito baixa por conta das baixas vendas, mas não estou preocupado com isso, pois pretendo ficar com o carro por pelo menos 4 anos.
      Venha para a feira do Anhembi e coloque um Focus Sedan, um Corolla e Civic lado a lado e veja quem será vendido primeiro.

      Excluir
    9. Tive 02 LXS: O 2007 eu dei na loja em troca do 2009 (20% abaixo da tabela, mas estava muito rodado).

      Acho que não é experiência minha: O carro tem em qualquer esquina! rs

      Um amigo meu teve uns 4 Civic's seguidos, e não passava dificuldade porque, como todo dono, revendia em troca. Civic é um carro muito bom, mas quem quer usado geralmente vai financiar e dar um usado na troca. Lojista ama Civic, porque é moeda de troca garantida.

      Prezado SDS, automóvel bom de venda é automóvel bem cuidado (revisões, estado geral, etc...). De todos meus carros, os melhores vendidos foram o Cruze, Jetta TS, FitI e Fox (os dois últimos da minha mulher, sendo os únicos vendidos acima da tabela).

      Excluir
    10. É bom para quem compra, mas ruim para quem vende. Com muita oferta e pouca procura, se quiser vender tem que baixar o preço. Se fosse um Ford até entendia, mas em se tratando de um Honda acho muito estranho ter muita oferta e pouca procura. Achava que a procura pelo Civic fosse maior que a oferta!

      Excluir
    11. Caio, não tem pouca procura no Civic: Tem grande procura. Mas o mercado tem indicadores que corroboram minha tese. Vamos lá:

      1-Quem quer Civic usado, a grande maioria é emergente que vai dar seu Stilo ou Astra em troca, pretendendo financiar o restante. Ponto para o lojista!
      2-O particular eternamente ouvirá ofertas de troca. Na maioria das vezes, ele quer vender seu Civic para comprar outro Civic 0km ou 0km melhor.
      3-O particular não segura carro e não fica à mercê de uma promessa de aprovação de crédito ('já mandei a ficha, mas o banco está demorando', diria o interessado);
      4-Se não tiver pressa, o cara espera. Se quiser trocar logo, dá seu Civic na concessionária (90% fazem isto!).
      5-O carro "menos querido" 0km é o carro que o particular que gosta do modelo vai atrás para pagar à vista e sem troca. Ex: Comprei meu ex-Jetta TSI à vista da 1a. dona, já que não conseguia vendê-lo e que a troca na concessionária era uma ofensa.

      Excluir
    12. Concordo em partes. Eu falo isso porque cheguei a consultar tanto Civic quanto Corolla (na faixa dos 40k), mas não tinha muitos em bom estado e aqueles que estavam impecáveis, estavam pedindo muito acima do preço médio e quando encontrava uma boa oferta, ligava e sempre ouvia a seguinte frase: "O carro já foi vendido"...
      Um colega de trabalho tinha um Focus Titanium impecável, mas teve que vende-lo com preço abaixo do mercado.
      Infelizmente ou felizmente com a quantidade de oferta de carros em nosso mercado, vender carro usado é uma tarefa cada vez mais árdua. Eu vejo isso positivamente, pois indica que o nosso mercado está evoluindo.

      Excluir
    13. O Corolla e o Civic são carros com boa confiabilidade mecânica e talvez por serem de marcas fora das 4 populares (GM, Ford, Fiat e Volks) ganharam tipo um "status" de carro "premium".
      Esses dois carros fizeram o "nome" do mercado. Corolla e Civic viraram sinônimo de qualidade, de "pode comprar sem medo". Inquestionáveis.
      Acho o Focus Sedan injustiçado. Pois o carro da Ford é tão bom quanto os japoneses. É até melhor em alguns fatores. O Focus 2.0 de 178 cv anda muito mais que o Corolla, vem com controles de tração/estabilidade (ausentes no Corolla). Não fica devendo nada aos japas. Mas o mercado nem sempre é justo. O povo vai muito no "efeito manada", e todo mundo acaba comprando os mesmos carros. Quer exemplo disso maior que o Gol?

      Excluir
    14. SDS, teu colega não vendeu bem o Focus dele para lojistas, aposto..rs

      O Civic é bom para lojista, infelizmente - virou carro da "moda", virou carro que manolo quer. O Corolla, por outro lado, já tem uma venda melhor para particular.

      André, tiozão acha que Corolla é o melhor carro do universo, sem nunca ter guiado um C4 THP. A confiabilidade conta muito para quem quer um usado. Para 0km, o índice de problemas é muito menor para qualquer marca. Pego como exemplo o Golf: O melhor médio à venda no Brasil é, para donos de Civic e Corolla, um carro inferior (só na cabecinha deles).

      Excluir
    15. John
      Não questiono a qualidade do Corolla e do Civic. Acho carros excelentes. Sou fã dos dois.
      É que tem coisas que o povo "encasqueta" e não tem como tirar da cabeça. Só vale aquilo que eles acham (mesmo sem conhecer outros carros).
      Tenho um amigo que só teve carros da Volks (todas as gerações do Gol e agora um Fox). Quando ele queria trocar de carro, eu sugeri que ele desse uma olhada no Ford New Fiesta 1.5. Resposta do camarada: "Ford? Não quero nem ver".

      Excluir
    16. JP:
      Pior que foi para particular rs, mas enfim...
      Concordo contigo ao falar que o "tiozão" é muito conservador com esse tipo de carro, não é por acaso que os japoneses sustentam a liderança no segmento há anos com a Chevrolet comendo pelas beiradas...

      Excluir
  5. Cadê a Lambourghini do Rasec nessa lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pônei? Também não está na lista...

      Excluir
    2. O pônei dele é exclusivo pra ele. Não vende ao grande público, pois foi personalizado. Tem um câmbio de D20, daqueles enormes, do jeito que ele gosta.

      Excluir
  6. O único que não está na lista por ser um carro ruim é o Polo Sedan, que mesmo com amis de 10 anos de mercado é muito mais carro que seus concorrentes. O fato é que o Polo Sedan é 10 vezes mais carro que Grand Siena e New Fiesta Sedan.
    Ele só está nessa lista pois foi tirado de linha e não tem mais para vender..então só está vendendo o que restou no estoque.
    Mas carro por carro, o Polo Sedan é muitas vezes superior ao New Fiesta, e ao Siena.
    O resto bem que merece estar aí mesmo, pois são carros de baixa qualidade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um caso para tese de Doutorado !

      "muito melhor que o New Fiesta."

      Excluir
    2. Desta vez concordo com o Carlos. Mesmo defasado o Polo Sedan ainda é melhor que muitos sedans compactos do mercado. Só perde para o City!

      Excluir
    3. Polo sedã melhor do que o Fiesta onde? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O Polo é um carro muito bom, mas já está muito defasado (é de 2002). O New fiesta é um projeto bem mais moderno.

      Excluir
    5. A bebida ta rolando solta aqui.
      New Fiesta é muito superior, não da pra comprara carros de gerações diferentes!!

      Excluir
    6. Há uma diferença de praticamente 10 anos entre o lançamento do Polo Sedan e do New Fiesta Sedan. O Polo sedan é um bom carro. Lembro quando lançaram com os faróis arredondados e com ar digital. Mas o New Fiesta é bem mais moderno. Acho um erro a Volks não ter trazido a geração nova do Polo.

      Excluir
    7. Polo sedan melhor do que o fiesta sedan? KKKKK, só o carlos mesmo...

      Excluir
    8. Bobo são aqueles que dão bola para esse tipo de comentário.

      Excluir
    9. Caro colega Nivaldo há 6 anos tenho Renault(Clio/sandero), e posso dizer que são carros simples, manutenção barata, e sempre paguei menos em relação a outras marcas, mas o que me surpreendeu foi a robustez do Clio e sandero suspensão perfeita para o Brasil. O motor 1.0 16v e super lento em 1e 2 marcha, mas após colocar a 3 en diante o carro anda muito, econômico TB, mas hj tem motores bem melhores no mercado. Então se e dácia ou Renault , não interesa, o que vale que a Renault melhorou e muito o custo beneficio de seus carros aqui no Brasil.

      Excluir
    10. Esse comentário só não é meramente infeliz porque a fonte é notória. Nenhum dos carros da lista é absolutamente ruim. Nem mesmo o criticado Agile, que poderia ainda ter uma sobrevida no mercado se fosse adequadamente posicionado pela GM - no lugar do Celta, como carro de entrada enquanto não vem um compacto mais moderno. Dizer que são ruins carros como 408, 308, C3 Picasso, Bravo, Focus Sedan e Fluence? Caso não tenha se esquecido de tomar seu ansiolítico, não entendo o que se passa na cabeça desse cidadão. Será que ele acha que ajuda a VW com esses comentários? Será que ele acha que afeta alguma sabedoria? Ou é só um desses provocadores baratos que há em muitos sites pela net? Como proprietário de um VW (Up), me sinto constrangido de ver a marca ser defendida (e as demais atacadas) por uma qualidade de argumentação tão baixa.

      Excluir
    11. aonde assino caro Beto RJ, simplesmente perfeito seu comentário!!!Abs

      Excluir
  7. Pessoal quero dizer TB que apesar de novo aqui no blog, estou aprendendo bastante coisas com os comentários aqui postados, feliz 2015 a todos.

    ResponderExcluir
  8. Daqui um tempo, os chineses vão conseguir vender carros melhores que os franceses kkkkkkkk, pelo menos em questão de investimento , os chinas não estão dormindo no ponto rsr

    ResponderExcluir
  9. Olha para citar uma realidade:
    estava de férias em Macéio, no Hibiscus, e por acaso conheci uma pessoa de Campinas que também comprava e revendia carros, e conversando, ele me disse , que compra Corolla e Civic, sem medo pois é fácil de vender e nunca teve problemas,
    mas mas, os franceses não quer nem saber???????????????????
    Quem conversa com as pessoas elas são unanimes em afirmar que
    Franceses, sem chance, quem teve não quer ter mais reclamam que as peças são absurdas, as revisões idem, isso para quem usa o carro, ja quem tem e mais deixa-o na garagem elogia os Franceses
    Ford, não é bem visto , o que se reclama é o preço das revisões e o tratamento nas css
    o que vcs preecisam ver a fidelidade da marca
    No caso dos Japas (Toyota e Honda), os clientes são fiéis, sempre renovam com o mesmo modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatno mais para o norte mais preconceituoso é o consumidor, mais se valoriza as marcas tradicionais e mais dificil é negociar um carro que não seja das quatro grandes ou honda e toyota.
      Quanto mais se vier para o sul do pais mais fácil será negociar um carro francês, por exemplo.

      Excluir
    2. Em viagem a Florianópolis e Porto Alegre você vê muitos Peugeot e Renault.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkk olha aí a fama dos franceses (carro de viado) kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Muitos dos carros desta lista, em razão do baixo sucesso comercial, têm preços bastante competitivos. Nesta condição, quase todos eles se tornam ótimas opções de compra, especialmente para aquele cliente de maior consciência, que não sai trocando de carro todo ano só porque a moda é estar sempre com a última novidade, nem que seja um farolzinho modificado, ou porque o valor de revenda é a coisa mais importante do mundo (estes quase sempre ignoram o preço de compra mais alto na hora de fazer as contas). No valor certo, eu teria qualquer um deles.

    ResponderExcluir
  11. Dessa Lista,pra mim se salva o Polo,Focus,Fluence,Lancer e SpaceFox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo do SpaceFox. Essa gambiarra alongada merece estar nessa lista. É absurdamente cara para o pouco que oferece!

      Excluir
  12. bedot RJ vc tem um angulo de analisar o mercado parecido com o meu. Há 4 anos eu tenho um Megane Grand tour que hoje está com 102000 Km e está se aproximando a hora de atualizar meu carro. Digo isto com tristeza pois não há como comprar outro novo como gostaria. Meu carro nunca deu um mínimo problema que seja , não tem barulhos e está com a saude em plena forma e com aparencia de novo. Foi um dos melhores carros que já possuí na minha vida e olha que foram muitos..Mudei totalmente meu conceito sobre a Renault por causa dele . Admito que qdo comprei o fiz por achar bonito e o preço era bom. Até hoje tudo que já fiz nele de manutenção foi preventivo e nunca corretivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc provavelmente conseguiu o carro já naquela fase em que ele estava barateando de preço, chegando a custar menos do que Spacefox e MUITO MENOS do que a Fiat Adventure. A Grand Tour até passou a vender razoavelmente bem nesse momento, então talvez não se encaixe na mesma situação dos carros descritos neste post. Mas imagine-se hoje com um determinado valor em mãos, sem expectativas de ir além de um novo City básico, um new Fiesta Sedan ou um Linea. Mas aí vc resolve passar na Peugeot prá conhecer o 408 e descobre que pode levá-lo pelo preços desses sedan compactos, talvez até menos dependendo da versão. Vai deixar de levá-lo só porque vende pouco ou porque o 'jênio" carlos4carros disse que o Polo Sedan de 2002 é melhor? "Ah, mas e a desvalorização?" É só fazer as contas: se vc compra um Peugeot desses por R$ 55mil, usa por 4 anos (com todas as vantagens que um carrão espaçoso, confortável e potente ostenta) e depois o torra por R$ 25mil é nominalmente idêntico a comprar um Corolla de R$ 75mil e, após os mesmos 4 anos, revendê-lo por R$ 45mil. É exatamente esta a situação que ocorrerá. Só que as pessoas preferem ignorar o preço de compra na hora de avaliar a revenda. E, cá entre nós, ainda que hoje vc acabe vendendo sua Grand Tour por menos do que uma Spacefox do mesmo ano (há dúvidas), o fato de ter desfrutado de um carro muito melhor durante esse tempo já compensaria plenamente essa suposta perda.

      Excluir
  13. Achei que o c4 lounge fosse um projeto mais sólido. Está sendo avaliado pela 4 rodas e com 50 mil km já apresenta alguns problemas bem inconvenientes. Acho que barulhos mesmo sendo chatos, ainda são relevantes, agora trancos no cambio na hora de reduzir as marchas e os técnicos falam que é característica do projeto isso deve incomodar bastante.

    Agora outro tópico: li em algumas reportagens que a Peugeot está com graves problemas financeiros, e grande parte desse problema (acredito eu) deve pela baixa credibilidade nos mercados sul americanos e por estratégias erradas da própria montadora em manter modelos defasados como 308 e 408 a venda, o que tem um impacto enorme nas vendas. 208 (pelo menos no Brasil) está carregando a Peugeot nas costas.

    ResponderExcluir
  14. Vangloriar Gol, Onix, Pálio e HB20 por serem os mais vendidos? Piada!
    Carrinhos de quinta categoria.
    Só no Brasil mensurar qualidade do automóvel pelo numero de vendas. O Ônix é um carro popular, e é lógico que suas vendas sejam mais altas que um sedan médio como o C4 Lounge, principalmente no Brasil.
    Realmente a lista dos 10 menos vendidos é melhor que a dos 10 mais vendidos!!!

    ResponderExcluir
  15. Tem gente imbecil que fica fazendo comparações absurdas. Vendas significa qualidade sim, mas isso é verdade se falando de carros de preços e categoria parecidas... Todos sabem que corolla e civic vendem mais na categoria, porque tem um conjunto melhor. Se é pra pegar um Peugeot desses, que desvaloriza e é mico, então mais vale pegar uma BMW usada, que é outra bucha no quesito preço de manutenção e desvalorização, mas pelo menos é BMW

    ResponderExcluir
  16. Tem gente imbecil que fica fazendo comparações absurdas. Vendas significa qualidade sim, mas isso é verdade se falando de carros de preços e categoria parecidas... Todos sabem que corolla e civic vendem mais na categoria, porque tem um conjunto melhor. Se é pra pegar um Peugeot desses, que desvaloriza e é mico, então mais vale pegar uma BMW usada, que é outra bucha no quesito preço de manutenção e desvalorização, mas pelo menos é BMW

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem