Esta versão Advance do GLA 200 conta em sua lista de itens de série com itens como ar-condicionado, sistema auxiliar de estacionamento, piloto automático, limitador de velocidade e rodas de liga leve. Esta versão Advance não conta com teto-solar, banco do motorista com ajustes elétricos e ar-condicionado com duas zonas de climatização - que estão presentes na versão Vision.
O Mercedes-Benz GLA tem um visual mais parecido com um hatch que de um SUV propriamente dito, mas um hatch mais elevado, resultado da suspensão mais alta e as rodas de 18 polegadas montadas em pneus235/50 R18.
No quesito segurança o GLA 200 Advance vem com alerta para cansaço e sonolência, ESP, assistente de partida em rampas, seis airbags, sensor de chuva e fixação de cadeirinhas do tipo Isofix.
O interior traz uma posição elevada para o motorista, os mesmos bancos e painel adotados o A200, com algumas alterações de decoração. Neste modelo a tonalidade é predominantemente preto, com alguns detalhes em alumínio, formando um conjunto sóbrio e elegante.
O Mercedes-Bens GLA, porém, tem reforços estruturais para sustentar sua característica de SUV, e o resultado é uma rigidez torcional maior, fazendo dele mais silencioso e mais firme que o Classe A.
O Mercedes-Benz GLA 200 Advance adota o motor 1.6 16V Turbo com 156 cavalos de potência e torque de 25,5 mkgf @ 1 250 rpm, associado sempre com a transmissão automática de sete marchas, com tração dianteira - como todos os membros da família "A" (CLA e Classe A).
Esse conjunto produz os seguintes resultados de desempenho:
- Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,6s
- Aceleração de 0 a 1000 m: 30,9s
- Retomada 40 a 80 em (D): 4s
- Retomada 60 a 100 (D): 4,9s
- Retomada 80 a 120 (D): 6,9s
O consumo é de 11,4 Km/l de gasolina em cidade e atinge 15,3 Km/l em estrada.
Dimensões e capacidades
Em termos dimensionais, o Mercedes-Benz GLA 200 Advance mede 4,417 metros de comprimento e ostenta um entre-eixos de 2,699 metros. A largura é de 2,002 metros e 1,494 metros de altura. O porta-malas tem 421 litros de capacidade volumétrica, e o tanque de combustível 56 litros.
Concorrentes
Audi Q3 2.0 TSFI Quattro Attraction - R$ 135.600 reais
O Audi Q3 tem um motor mais potente e vem com tração integral Quattro, e o preço é similar.
BMW X1 sDrive 20i - R$ 134.950 reais
O BMW X1 tem motor de 150 cv e transmissão automática de oito marchas.
Vídeo
Conclusão
O Mercedes-Benz GLA200 é um SUV de proposta mais urbana, com ótimo acabamento e desempenho adequado para o seu nível de motorização.
Lindo demais! Mas, olhando de lado, não é tão alto quanto imaginávamos...
ResponderExcluirEle é baixinho. Meu vizinho tem um, parece uma perua bombada, baixo e largo.
ExcluirO Audi Q3 é amplamente superior em tudo, além de mais bonito, ter tração quattro, motor que humilha o Mercedes...e transmissão DSG.
ResponderExcluirSem comparação. Audi Q3 melhor e mesmo preço. Infinitamente superior.
bla bla bla ...
ExcluirRealmente o Q3 é superior.
ExcluirMais desempenho, mais porte, mais câmbio, bancos todos em couro, ar digital...e ainda é altinho.
Prefiro o Q3.
Esse "Suv" da Mercedes é 2 centímetros mais alto que o Golf (que é baixíssimo).
ExcluirMuito mais carro o Q3, porém acho o gla mais bonito. Agora essa x1 é terrível, essa frente de tubarão lembra a belina 77.
ExcluirO motor do X1 não é de 150cv e sim de 184cv.
ResponderExcluiresse mb parece mais uma perua e nao um SUV (mini por sinal), acho que nessa categoria a q3 leva
ResponderExcluirBelo carro. Embora relativamente baixo, para andar na cidade está ok.
ResponderExcluirO visual externo não me agradou muito, como foi dito em comentários anteriores, mais parece uma perua! Também ficaria de Q3 se eu tivesse dinheiro para comprar um carro desse porte.
ResponderExcluirAchei muito bonito. E ainda tem o status e o requinte de um legítimo Mercedes Benz.
ResponderExcluirMas no fim das contas também ficaria com o Audi Q3, motor/câmbio melhores, mais espaço interno, carro maior e mais alto, mais equipamentos, etc.
Outro dia vi um desses aqui perto de casa,isso é um Classe A com suspensão elevada,isso é SUV aonde?aqui no Brasil ele sequer tem opção de tração 4 x 4,isso aí não é SUV nem aqui nem na casa do chapéu.
ResponderExcluirNem tem suspensão tão elevada assim, o carro é mais baixo que uma spacefox.
ExcluirO Audi Q3 já é mais alto, tem jeito de jipinho e tração integral. Além de motor 2.0 TSI e câmbio DSG7, isto é, bem mais rápido.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.