Em novembro de 2014 foram vendidas no Brasil 537 unidades do BMW Série 3 na soma de suas versões (316i, 320i, 328i e 335i) - apenas 16 unidades a mais que o Mercedes-Benz Classe C. Ocorre que o Classe C inicia dezembro na frente, com 166 unidades vendidas até o dia 05/12, contra 159 do BMW Série 3.
Caso os números mantenham a tendência, será a primeira vez nos últimos anos que o BMW Série 3 cederá a liderança do segmento premium para o Mercedes-Benz Classe C.
A terceira colocação fica com o Audi A3 Sedan, que emplacou 343 unidades em novembro, e já registou 119 emplacamentos em dezembro.
A quarta posição cabe ao Audi A4, com 82 unidades vendidas em novembro, 18 em dezembro e 1.436 no acumulado de 2014.
O Volvo S60 fica com a quinta colocação, com 101 unidades vendidas em 2014.
O Lexus IS250 é o sexto veículo mais vendido, com 10 unidades comercializadas em novembro, 1 em dezembro e 84 no acumulado de 2014.
Ranking - sedãs médios - premium (classificação pelo dado de dezembro)
Ranking | Modelo | nov/14 | Dez (05) | Acum/2014 |
1 | Mercedes-Benz Classe C | 521 | 166 | 4005 |
2 | BMW Série 3 | 537 | 159 | 6902 |
3 | Audi A3 Sedan | 343 | 119 | 2743 |
4 | Audi A4 | 82 | 18 | 1436 |
5 | Volvo S60 | 15 | 4 | 101 |
6 | Lexus IS 250 | 10 | 1 | 84 |
Qualquer dia vou ver se loco uma na mbrent, SBC.
ResponderExcluirIncrível este classe C vender tanto. Que bicho feio da P****!
ResponderExcluirNada além do esperado! Entre Mercedes, Audi e BMW a melhor é sem dúvidas a Mercedes.
ResponderExcluirMelhor em conforto e só. Desempenho e comportamento dinâmico a BMW ainda é imbatível.
ExcluirPra você ter um Classe C com desempenho do 320i, você tem que desembolsar quase 190k no C250, enquanto com 135k vc já leva a 320i básica (154k a Sport GP, tão completa quanto a C250).
Classe C só ta vendendo muito pq é novidade e tem o design moderno.
É melhor em conforto, qualidade de construção, requinte, confiabilidade, acabamento, status e por aí vai! O interior da Série 3 é extremamente simples se comparado ao da Classe A, sem falar naquele painel laranja da BMW!
ExcluirQuando vocês vão aprender que carro não é só motor? Vocês por acaso compram carro para brincar de "Need For Speed" por ai? Esse novo Classe C está extremamente superior dos outros alemães vendidos por aqui, e tem o fato de a Mercedez vender tudo em pacote fechado, sem aquela enchurrada de opcionais, coisa que já deixa a Audi atrás, mas o que já era de se esperar, já que ele mudou de geração, o Série 3 e Audi A3/A4 ainda são os mesmos, para ver se eles ganham do Classe C só esperando a nova geração.
ExcluirO chassis, a suspensão, o powertrain, o espaço interno (sim, sente no banco de traz do série 3 e do classe C e terá a surpresa de o classe C ser mais apertado),e o preço favorecem o série 3. O Classe C é mais moderno, mas mantém a mecânica toda do antigo, o que adicionou foi mimos (perfumaria, como chamam). A falta de requinte é o que pesa contra o Série 3, resolvido isso é ele se torna imbatível novamente.
ExcluirAudi eu nem conto, tem muito feijão com arroz pra comer ainda.
Por mais que sejam da mesma categoria eu ainda acredito que o Classe C e o Serie 3 tenham públicos diferentes.
ResponderExcluirÉ simples, ao reparar no design exterior você facilmente percebe que o Serie 3 tem um apelo esportivo bem maior que o Classe C e no interior idem.
O motor da BMW é mais forte em todas as versões ...
Eu particularmente prefiro a BMW apesar do interior com visual atrasado em relação ao MB, um BMW passa mais esportividade e o MB passa mais requinte e luxo.
Ai vai depender do que voce está procurando.
Particularmente eu nao gostei do design da traseira da nova Classe C, vi ao vivo e achei horrivel .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.