A Hyundai dos EUA apresenta oficialmente a linha 2015 do sedã Azera - carro que recebe aperfeiçoamentos em sua lista de conteúdos de conforto, conveniência e segurança, assim como alterações estéticas.
Na dimensão de segurança, o Hyundai Azera 2015 passa a contar como itens de série com sistema de detecção de ponto cego com alerta de tráfego cruzado e de mudança de faixa involuntária.
Além disso, conta com Aviso de Colisão Frontal (FCW) e sistema automático de comutação de farol alto nas versões Limited.
Em termos estéticos, o Azera 2015 recebeu uma nova grade redesenhada e novos para-choques dianteiro e traseiro.
As rodas de liga leve de 18 polegadas tem novo desenho, assim como os faróis de neblina são agora de LED na versão Limited.
O porta-malas passa a contar com sistema de abertura com mãos livres.
No interior do Azera 2015, o sistema multimídia com tela LCD de 8" colorida se destaca.
O sistema inclui novos recursos de navegação com pesquisa de pontos de interesse fornecido pelo Google.
Além disso, passa a aceitar comandos de voz do sistema Apple® Siri®, e é compatível com sistema de rádio de alta qualidade.
Há também a possibilidade de estabelecer conexão via Internet via Wi-Fi para sistemas Android.
Mecânica
Nos EUA, o Azera é oferecido com o motor V6 3.3L de 293 cavalos @ 6.400 RPM e 35,3 Kgfm @ 5.200 RPM.
O consumo indicado pela Hyundai é de 8,1 Km/l em cidade, 12,3 Km/l em estrada e 9,8 Km/l no ciclo combinado.
Hyundai Azera 2015 chega aos EUA com aperfeiçoamentos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sem dúvidas é um baita dum carro, porém, o Fusion me agrada mais!
ResponderExcluirEsse carro é belíssimo, adoro os veículos da Hyundai.
ResponderExcluirTirando um polo pro outro, estava vendo os dados da Fenabrave, o Gol deu uma guinada incrível, mais de 15 mil Unidades, aquela promoção de 32,990 surtiu efeito. No outro lado aparece o UP! com suas míseras 4100 unidades, pelo que parece, levando em consideração o final do ano, deve fechar com menos de 4500 unidades emplacadas, temo que seja descontinuado num curto espaço de tempo.
Pela sua ótica, a Ford deveria vender só o KA (único Ford que vende bem) e descontinuar o resto da frota (Focus, Focus sedan (só vendeu 500 unidades no mês, contra 6 mil do Toyota Corolla), Ecosport (eleito um dos piores carros na Inglaterra e reprovada pela 4 rodas), Ranger (que vende menos da metade da S-10). Melhor a Ford Brasil fechar as montadoras e as css no Brasil e ir embora, se seguirmos o seu raciocínio.
ExcluirE a Fiat? Vende bem só carros populares (Bravo e Linea pouco vendem).
Vamos ficar só com as carroças: Gol, Onix, Palio Fire - que vendem bastante. Joinha!
É.. Não faz muito sentido mesmo essa lógica. Só corrigindo uma coisa, o focus hatch não seria descontinuado, apesar de ruim é o que vende mais. Já o focus sedan seria descontinuado pra caramba kkkkkk.
ExcluirO Focus sedan nunca vendeu bem. Nem o da primeira geração, nem o da segunda e muito menos esse atual da terceira geração. E é um bom carro, bonito, bem equipado. Simpatizo com ele. O problema é que o Toyota Corolla e o Honda Civic tomaram conta desse segmento. Nem por isso, a Ford tirou o carro de linha, nem mesmo por vender 12 vezes menos que o corolla. O Focus sedan já está há mais de 12 anos no mercado. Nesses 12 anos, vende menos que o Corolla em 1 ano. E daí? Pelo comentários dos proprietários desse carro, só falam coisas boas. Não fica devendo em nada para o Corolla e Civic. inclusive supera os japoneses em alguns quesitos.
ExcluirFalou bem a verdade.. O que importa mesmo é a satisfação do dono e nem sempre isso implica no alto número de vendas do modelo. O problema é que alguns agem como se fossem verdadeiros acionistas das montadoras numa verdadeira competição.
Excluirpaulo
ExcluirQuem se preocupa com vendas é vendedor de concessionária (comissão).
Prefiro um carro bom, seguro, econômico, que me agrade a um carro que apenas venda bastante. Compraria tranquilamente um Focus sedan (carro que me agrada), mesmo que suas vendas sejam poucas. Agora carros como Gol, Palio fire e Onix (campeões de vendas) não são veículos que eu compraria.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAndré Poa, existe uma coisa que se chama viabilidade do negócio. A VW decidiu fabricar a carrocinha, leia se up, se vendesse 120 unidades anuais, isto é, 10 mil carrocinhas por mês. Esse número é que os outros populares vende. E 120 mil carros SOMENTE NO BRASIL ao contrário do que o carloschupapau fala que é na América toda. Mesmo se for na América toda não chega a esse número. Então como não chega a 1/3 do esperado esta carrocinha está dando prejuízo para a VW. Logo logo será descontinuado ou será mais simplificado ainda (método construtivo, qualidade das peças, mão de obra) para se tornar viável. Não adianta, essa é a realidade!
ExcluirCapitão Nascimento sempre disse: "NUNCA SERÃO!"
ResponderExcluirNave. Hyundai é Top.
ResponderExcluirA Hyundai andou dando umas mancadas no Brasil. Lançou o novo i30 com motor 1.6 e preço lá encima. Trocou pelo 1.8 ainda insuficiente. No Azera, trocou o motor 3.3 pelo 3.0 que é fraco em baixas rotações mais ainda com a gasolina brasileira que é bem mais fraca que a americana e europeia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.