O Golf Edition conta com detalhes em madeira no interior. Não é possível saber que tipo de madeira se trata ou se efetivamente é madeira mesmo, pois em geral esses revestimentos são imitações de madeira.
O Golf Edition é baseado no Highline, e, portanto, adota motor 1.4 TSI, com transmissão automática DSG de 7 marchas.
No interior há estofamentos em duas tonalidades de couro: "St. Tropez", um areia claro, quase branco, brilhante sobre couro negro. A Volkswagen também não deu detalhes sobre a origem e nacionalidade das vacas ou bois que deram sua vida para fornecer o couro ao carro. Dessa forma, não temos como precisar se efetivamente são vacas ou bois alemães.
Independente da nacionalidade das vacas ou dos bois que forneceram o couro, é inegável que o sacrifício do animal resultou em um interior bem interessante, com o couro brilhante "St. Tropez" nas portas, revestimento interno da coluna "A", forro do teto e descansa braço. No console central há o acabamento black piano de alto brilho, fazendo o contraste com o branco dos bancos.
O Golf Edition é um modelo conceitual comemorativo e portanto não foi vendido.
Golf Edition de produção
A Volkswagen lançou outra versão do Golf Edition, apresentada em junho de 2014, também comemorativa dos 40 anos do carro, no Salão do Automóvel de Leipzig (Alemanha).
Esse outro Golf Edition (imagens abaixo) foi mostrado na Alemanha, sendo uma versão de produção em série especial para venda exclusivamente no mercado europeu.
Apesar de ser chamado de Golf Edition, ele é diferente do Golf Edition conceitual apresentado na China. Este, de produção, conta com rodas de 17 polegadas modelo "Singapore".
O Golf Edition como edição comemorativa dos quarenta anos do modelo traz uma referência simbólica do primeiro Golf, o MKI, de 1974, que apareceu depois em outros modelos VW vendidos no Brasil.
Trata-se do brasão com um lobo no centro inserido no couro do encosto do banco dianteiro (mostrado acima). Esse símbolo faz referência ao brasão da cidade de Wolfsburg, na Alemanha, sede da Volkswagen, e local onde é fabricado o Golf alemão.
VW Golf GTI MKI - volante |
VW Passat TS 1979 |
No interior do Golf GTI Edition há iluminação na parte inferior das portas, e bancos revestidos em Alcantara.
Há detalhes em couro nos bancos e na manopla do câmbio.
O modelo vem de série com sistema de iluminação diurno em LED, faróis bi-xenon, piloto automático adaptativo, entre outros itens.
Com informações: VWLândia
Momento interessante para fazer uma matéria de um Golf com couro branco, madeira no painel e nas portas.
ResponderExcluirCao, é a chance de se manifestar!!
Esse blog é uma graça! Kkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkk..........O cara foi desmoralizado, manter esse rapaz comentando vai ser como zombar uma criança.
ExcluirPor falar nisso o "ricassu" sumiu. hahaahahaha...
O que se pode esperar de uma pessoa chamada "Caô"(Mentira contada com intenção de enganar, conquistar ou forma de brincadeira.) fonte: dicionário informal, rs!
ExcluirFoi tudo Caô.
Obs: A nossa "querida" "Cao-a" também não fica muito atrás das inverdades, então quando tiver esse nome podem suspeitar...
Ou também: Conversa fiada para impressionar alguém rs
ExcluirPior, o danado escrevia bem! O que impressionava era sua escrita.Pareciam até verdades. Eu acreditei!
ExcluirOutro é o troll mais famoso do blog (Carlos), que apesar do seu fanatismo e mentiras, tem muito inocente que vai atrás dele só pelo fato de as vezes ser convincente ou de escrever bem.
ExcluirSe você for amigo de um diretor da Volkswagen, compra um, pela bagatela de 170 mil reais. Daí vc pode patrocinar uma equipe de stock car e dar umas voltas com o Golf no autódromo. Isso, quando vc não estiver na Europa ou numa de suas fazendas. E uma coisa importante: nunca empreste o carro para o caseiro. E lembre de fazer o seguro que deve ficar pela pechincha de 15 mil.
ResponderExcluirComo ficaria a apólice de seguro com um terceiro (caseiro) utilizando o carro?
ExcluirDinheiro parecia não ser problema pro nosso amigo. Ele podia comprar o time do Real Madrid só pra jogar no campinho da fazenda. E de quebra, contratava a a atriz Megan Fox como caseira. hahaha.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi f..a, kkkkkkkkkkkk
ExcluirO "K.O-RJ" sumiu e não deve voltar, essa matéria é uma forma discreta do Blog de colocar os pingos nos "is", deixando o cara mais desmoralizado.
ExcluirSempre achei estranho, um fazendeiro(rico) viajado e andando de Up! E se desconfiar. Kkk
ExcluirNada como um dia após o outro ... kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPô, de boa... Temos nossas diferenças, opiniões diversas e o escambau...
ExcluirMas mentir pra quê?
Cada uma que só rindo mesmo...
Excelente matéria, Fábio!
ResponderExcluirNa quatro rodas e na Exame disseram que é madeira legítima. Mas ninguém sabe que madeira é.
ResponderExcluirComo o Cao não disse de que vacas os bancos de couro derivavam, apenas que eram de couro legítimo (como todos os Golf Highline e GTI alemães) na cor branca, vou dar meu braço a torcer.
Basta o Cao mandar as fotos dele nesse belíssimo Golf Edition GTI aí que eu acredito.
Golf com bancos em couro branco e detalhes em madeira, só esse Edition mesmo. E não é GTI e tbm não é o 2.0 Turbo. Esse Editon usa motor 1.4 Turbo. GTI 2.0 Turbo, com essa configuração, só o do cao-rj mesmo.
ExcluirMesmo se existisse, não justificaria os quase 40 mil reais a mais da versão convencional.
ExcluirMesmo que existisse não iria justificar mesmo... Mudar a cor do couro e trocar uns apliques de "fibra de carbono" por de madeira não custaria 35 mil reais em lugar nenhum.
ExcluirAté porque o GTI premium já tem todos os equipamentos ofertados para o Golf...
"Nenhuma unidade do modelo foi vendida"..tanto faz ser o Gti ou o tsi kkkk
ExcluirEsse Golf Edition de bancos de couro marron também usa madeira no painel e nas portas...mas ela parece ser mais escura do que a do 1 Golf...talvez essa aí não seja legítimo Carvalho alemão...
ExcluirKkkkkkkk
Esse cao é muito "zoeiro". E pior que acreditei em muitas coisas que ele escrevia. O cara merece o troféu zoeira 2014.
ExcluirHeuehueeh , o cara é BR! Kkkk
ExcluirO mais engraçado, foi o Carlos o contrariando... Golf da "Ângela Merkel" kkkk...
ExcluirMelhor réplica do Carlos que eu já tive a oportunidade de ler! kk
Lendo a reportagem da Volks em inglês podemos notar que esse Golf Edition foi o primeiro a usar madeira legítima em seu interior, e todos os revestimentos são de couro legítimo também. Então o Cao teria falado a verdade se não fosse por um pequeno problema...Esse Golf não foi produzido em série! Não teve unidades vendidas para o público! E outra coisa, ele tem motor 1.4 TSI e não o 2.0 do GTI.
ExcluirO único jeito seria se algum figurão da Volkswagen na Alemanha personalizasse o GTI como ele queria, colocando o couro branco e a madeira no painel e nas portas...
E ainda abastecia o Up! somente com gasolina podium..,Até nisso, tinha que dar uma sofisticada...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFui conferir o preço da gasolina aqui na cidade (Porto Alegre). A Podium já tá R$ 3,79 o litro. Imagina vc encher o tanque de um Volkswagen UP, de um Ford Edge, de um Corolla e de um Golf GTI com podium. / Eu tenho abastecido só com a comum mesmo, a R$ 2,99 o litro.
ExcluirBesteira... abastecer com essa gasolina. Só justifica em motores com alta taxa de compressão para não dar problemas de detonação.
ExcluirSDS
ExcluirDeixei o UP na css ontem (2 dias sem o carro) pra provável substituição da bomba de combustível. Tinha outro lá, com o mesmo problema. O zumbido incomoda. Parece que a Volkswagen tá tentando enrolar os consumidores pra não trocar a bomba de combustível. Vou insistir até resolverem o problema. É bom ficar atento.
O golf então pode rodar com nossa gasolina SDS?
ExcluirAndré , meu gol g6 que uso para cidade, deu problema na bomba de combustivel também, e eles não trocam de jeito nenhum!!
ExcluirIsso é consequencia de combustivel adulterado ?
Lourenço
ExcluirO que fiquei sabendo é que a Volkswagen trocou o fornecedor de bomba de combustível. E os carros equipados com essa nova bomba (de outra marca) apresentaram esse problema. Ao girar a chave pra dar a partida, o carro emite um som acima do normal. E mesmo com o carro rodando, permanece um zumbido que vem da parte de trás do carro (do tanque, onde fica a bomba). Acontece principalmente se o carro tá com 1/4 ou menos do tanque de combustível (o zumbido fica mais frequente).
Até agora, soube de problemas no UP e no Fox. Não sei dizer se o mesmo problema acontece em outros carros da marca. Mas temos que ficar atentos, pois as css e a Volks
parecem querer encobrir o problema.
E mais, não são casos isolados. Tenho acompanhado reclamações de proprietários de todo o Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, etc.
ExcluirE não tem relação com combustível adulterado. Tanto que abasteço apenas em 2 postos de gasolina, de confiança, onde sempre abasteci os outros carros que tive e onde meus familiares, amigos e vizinhos tbm abastecem e ninguém nunca teve problema com o combustível desses postos.
O meu deu esse sinal ao girar a chave...( fiquei curioso, pois nunca tinha escutado antes),mas também nas trocas de marcha ele engasga, e perde potencia, como se a bomba parace de sugar.
ExcluirEngasgar e perda de potência não. Isso sim, parece gasolina adulterada. Uma vez aconteceu no meu velho Focus, numa viagem. Abasteci num posto de beira de estrada e o carro começou a falhar, o motor acelerava além do normal e o carro dava uns trancos. Levei no mecânico e nada. Depois enchi o tanque novamente e nada aconteceu. Acabei até fazendo uma manutenção preventiva (troca de filtros, óleo e das velas) pra garantir. Mas foi combustível adulterado (num posto Petrobras da cidade de Santiago-RS - aqueles fdpta).
ExcluirO meu ainda não apareceu esse problema
ExcluirLourenço:
ExcluirDo Golf eu não sei, talvez seja alguma recomendação da VW e tals ou o motor tem uma elevada taxa. Agora carro popular, tem que aceitar a nossa gororoba mesmo rs
Lourenço, sobre a gasolina Podium para o Golf, pelo que li, o manual do carro indica o uso de gasolina com 95 RON - que a nossa gasolina comum.
ExcluirO Bob Sharp recomenda o uso de gasolina aditivada ao invés da normal, pois a chance de ela ser adulterada com álcool é mínima, porque a maioria dos donos carros importados abastecem com esse tipo de gasolina, e qualquer "batismo" com álcool seria notado - esses carros, em sua grande maioria, não são flex.
Já os flexíveis rodariam sem problemas com uma gasolina "batizada" - com mais álcool que o recomendado -, tendo, apenas, prejuízo na autonomia.
Eu não peguei essa história do cao-rj direito... Só li esse lance do Golf "com couro branco" dele.
ExcluirAté onde sei, não existe essa opção no portfólio da VW. Estranho isso... Seja de qualquer forma, o tópico aqui já esclareceu as dúvidas.
Sobre o uso da gasosa Podium no Golf, o manual mesmo indica que o uso de gasolina de alta octanagem não traz alterações no desempenho e nem na potência. Recomenda apenas o uso de gasolina aditivada...
Muito bom o post, Fábio!
ResponderExcluirColocou o dedo na ferida kkk
Verdade!!
ExcluirEsse link foi igual a Voadora do Lindomar o Sub-Zero brasileiro( alguém se lembra dele..hehe), aquele da baba que batia nas crianças que cuidava!!hehe. Mas sabe o que é pior caro SDS?! Até o Carlos contrariou o nosso amigo!!Realmente essa historia do Golf com couro branco de uma vaca virgem da Alemanha foi fogo!!!!Abs
Sim kkk... Lembro sim, Luiz.
ExcluirOlha a réplica do Carlos:
"Na boa, cao-rj, não tem GTI nesse preço nem se for pintado de ouro. Nem se fosse de propriedade da Angela Merkel um GTI sairia a 163k. Não existe. Não tem como. Nem se somar o GTI Premium, impossível.
E outra, 4.5% do preço de um GTI não vai dar nunca 14,4K. Dá no máximo 6k.
Faz o seguinte Cao-RJ. Apaga todos esses posts de preço, e a gente finge que não viu.
E aí começa tudo de novo.
GTI no máximo do máximo 135k...Ok? Preço do Premium + Teto.
Se somar GTI + Seguro + IPVA dá no máximo 145k"
Dei muita risada kkkk
"Faz o seguinte Cao-RJ. Apaga todos esses posts de preço, e a gente finge que não viu.
ExcluirE aí começa tudo de novo."
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Carlos é uma figura...
Quando eu for comprar meu GTI vou pedir com couro vermelho de vacas da Suécia...e quero o painel com acabamento em madeira de sequóia...
Caro Richard!!
ExcluirNão é bem assim, pois como o blog postou esse golf com couro branco de vaca virgem alemã e painel com madeira de carvalho, esta vendendo tanto, que a Volks estuda fazer uma versão pro brasil mas com couro de jegue e madeira do pau- brasil, e detalhe que o preço ainda não esta definido, mas pelo meus conhecimentos e fontes(meu irmão é vice presidente da volks - Brasil!!hehe)dão conta que essa versão não vai sair por menos de 200 mil reais, e será uma versão comemorativa pelo fato do "enorme sucesso de vendas" desse golf alemão com couro branco e madeira carvalho!!hehe
Mas se você não tiver condição de compra o Golf com couro legitimo de jegue e madeira do pau- brasil, não fique triste , visto que a Volks estuda colocar tudo isso num Gol por 90 mil reais, claro que o ar e direção e vidros elétricos são opcionais no pacote "Premium" do carro, se você acrescentar esse pacote o gol com couro legitimo de jegue sai por 130 mil reais, ou seja, ate que vale a pena, e só pra constar eu falo isso por que tenho fontes confiáveis( meu irmão como disse é vice presidente da Volks - brasil)!!!Abs
Excluirkkkkkkkkkk
ExcluirEu acho que esse couro é de rinoceronte branco, animal em extinção na África...
Excluirkkkk... Desde quando ele tinha falado que era amigo de pessoas que trabalham na Fenabrave, além do suposto roubo do Up!, sabia que tinha "gato na tuba" nessas conversas. Pior que cai igual um pato!
ExcluirSerá que o tal Caô volta a postar por aqui?
ResponderExcluirDuvido muito...depois de ser pego no flagra desse jeito.
ExcluirSó se ele conseguir as fotos do Golf GTI com couro branco de bois alemães e apliques de madeira Carvalho no painel e portas kkkkkkk
É mais fácil ele tirar foto com ET de varginha no disco voador do que com esse Golf.
ExcluirRelaxa, ele está aproveitando as férias na Europa, onde sua filha mora, mas não podemos esquecer que agora no início do ano chega o Land Rover dele,pois segundo nos informou já vendeu o seu Edge , talvez não tenha gostado muito, sabe como é, ricos não gostam de ficar muito com o mesmo carro.
ExcluirPor falar nisso agora ele tem um High UP! o qual só abastece com gasolina podium, aliás, todos os seus carros ele abastece somente com podium.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............Alô Globo e Record, estão perdendo um talento.
Claro que volta sim. O Carlos já foi flagrado várias vezes mentindo e continua dando as caras. Em uma delas eu mesmo constatei isto, quando ele resolveu mentir sobre o ajuste que o inmetro faz com relação as medidas do consumo. Refiz as contas e constatei que ele estaca arredondando os números de forma a favorecer mais seu querido up!
ExcluirAcho que nem o Carlos sabia dessa Versão Edition com madeira..
ResponderExcluirLourenço, o Carlos sabia, inclusive ele falou sobre esse Golf quando ironizou o Caô-rj, salientando que essa versão trata-se de uma TSI e que não está à venda.
ExcluirAcho que o Caô não aparece mais no Blog, pelo menos não com o mesmo nome! Esse golf junto com o Fusion vermelho-sangue vão ficar marcados!
ResponderExcluirA credibilidade do cao ficou igual a do Naylthon Fusion vemelho sangue pra chegar chegando no xópin. Ficou feia a coisa!
ExcluirAcho que esse Nahyltton é sócio da ford.
ExcluirEle já disse que tem Fusion vermelho sangue, Novo focus é um fiesta titanium powershift...
Loroteiro fino.
E sabe o que é pior caro André!!
ExcluirÉ que o cao era uns do que mais tirava sarro desse Naylthon, olha só pra você ver como são as coisas ne?!!Quem diria que o cara que mais tirava sarros dos outros, é tão igual ou pior que o Naylthon!!!hehehe
É, Luiz.
ExcluirIsso não é exclusividade deste blog. Em outros blogs, todo mundo é "dono" de carrões e tal. O teclado "aceita" qualquer coisa que se digite. Temos que ter bastante cautela e desconfiar quando há exageros. Mas é uma pena, pois o cao-rj era um dos comentaristas mais atuantes do blog e parecia ter bastante conhecimento automotivo.
O pior de tudo é o Blog ter confiado a ele aquela matéria do novo Ford Ka, a hipótese mais provável é que ele seja vendedor de uma concessionária Ford.
ExcluirAcho que não Abel, o novo Ford Ka e o Hb20 eram os únicos carros não-vw que ele defendia, de resto era só vw. Acho mais provável ele ser um vendedor vw. Alias, depois dessa do Golf acho que ele era um dos muitos fakes do(s) fanboy(s) da vw que tem neste blog, que não discordava do obvio e tentava passar um ar de imparcialidade.
ExcluirPode apostar que ele está postando com outro nome.
Ele só elogiava o Golf e o Up!, carros que ele "tinha" e que são muito bons realmente.
ExcluirFico perguntando aqui... Será que o cao-rj e o Nahylthon não são a mesma pessoa?
ExcluirSei lá... Vá saber se não é um caso de múltiplas personalidades...
Depois desse post o blog pode puxar a sardinha da vw livremente que eu não vou mais reclamar, zuera fina, trollagem master. Parabéns aos envolvidos.
ResponderExcluiro cao conseguiu um milagre ,ser mais ridiculo que o Carlos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPra quem tem o Up!
ResponderExcluirÉ normal o carro manter a aceleração sem pisar no acelerador ?
Ja aconteceu varias vezes eu de segunda no transito pesado e o carro se manter a 30km/h sem pisar no acelerador.
Acontece isso com vcs ?
No meu up! isso não ocorre, mas ele está apresentando o famoso zumbido da bomba de combustível e as vezes uma dificuldade de engatar a primeira. O seu também tem algum desses problemas?
ExcluirO quanto antes estarei indo em uma autorizada VW, já que eu imaginava que o zumbido fosse uma característica do funcionamento da mesma, mas pelo jeito não.
Abraços.
Olha na segunda não acontece com o meu, mas se deixo em primeira ele se move sozinho. O meu até o momento não tem zumbido da bomba de combustível. Ele está com 3500 kms. Único defeito é agora a direção torta para a direita. Quando novo era para a esquerda. Na revisão dos 5 mil ou 6 meses vou pedir novamente para arrumarem.
ExcluirFiquei um tempo sem entrar no blog, qual é essa zueira com o Cao ?
ResponderExcluirEle disse que o GTI Premium com teto panorâmico, do filho dele, custou 170 mil reais, pois foi uma encomenda específica com revestimento em couro branco de bois alemães e com painel em legítima madeira Carvalho.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNo começo qdo falou do golf GTI de 170k pensei até que fosse blindado,mas depois do banco de couro branco,ai desisti,pois até hj só vi gti com banco de couro preto,já o highline cheguei a ver um azul com banco de couro bege ficou muito lindo por sinal.
ExcluirAcho que vou querer esse GTi com couro branco pra mim!
ExcluirCaro Rogerio H!!
ExcluirIsso infelizmente é impossível, devido ao sucesso enorme dessa versão do golf, a ultima unidade foi vendida pro filho do Cao , e detalhe com um descontão, visto que saiu por "apenas" 170 mil, ou seja, dinheiro de pinga, mas se você esperar um pouco logo, logo a Volks brasil vai lançar um com couro de jegue e madeiramento do painel de pau- brasil, pelo mesmo preço, e pode ter certeza melhor acabado, visto que o couro de jegue é muito mais requintado que esse couro de vaca virgem usado nesse golf!!
obs.:" eu falo com fatos, visto que meu irmão como disse é vice presidente da volks brasil então não tem por que eu mentir!!hehehe!
Ahhh, que pena!
ExcluirAgora meu Golf GTi com couro branco de rinoceronte branco africano ficará apenas nos sonhos...
Vai ná pagina anterior, e olhe a materia do golf tsi em com a nova cor azul...e la leia os comentarios
ResponderExcluirFontes confiáveis me asseguraram que o couro branco é de Bisão Albino do Imalaia e o couro marrom é de Búfalo Tártaro da Nova Guiné, já a madeira, reza a lenda que é um Mogno Germânico extinto, porém clonado, similar aos que eram utilizados nas guitarras Rikenbacker fabricadas meses antes da 2º Guerra, especiais para a banda particular do Führer.
ResponderExcluirEu confirmo o que você escreveu caro Ravel!!
ExcluirMeu irmão é vice presidente da Volks brasil(SQN.hehe), e me assegurou que os materiais são exatamente esse que você digitou, então estou aqui confirmando isso!!hehe
Mas o GTI do caô foi personalizado, os bancos vieram forrados com couro de unicórnio e o painel foi feito por Mr. Ollivander na sua oficina no Diagonal Alley.
ExcluirO caô não pode confirmar porque ele bateu forte a cabeça ao tentar atravessar uma coluna de concreto de uma estação de trem em Londres.
Muito legal ver as máscaras caindo... Torço para que o blog tenha cada vez mais comentaristas sérios e imparciais, pois vira e mexe tem matérias boas por aqui... Os excessos e parcialidades acabam sempre falhando... Se o produto é bom como um todo, vence por si próprio... O que vale é o debate inteligente, sem caô... Falando nisso, que golf lindo é esse! O carro é realmente incrível!!! Na verdade, qualquer golf é um ótimo carro!!! Ainda não vi o mexicano, mas certamente a impressão final deve superar os concorrentes.
ResponderExcluirSe mudar a cor da costura do Golf, já é motivo para esse blog fazer uma matéria falando sobre o fato inédito.
ResponderExcluirSerá se o Cao-RJ ainda volta? Deve estar ligando pro seu filho pra este tirar fotos dentro do seu GTI especial... Deve estar lustrando a madeira do interior do carro e hidratando os bancos com produto apropriado...
ResponderExcluirO que mais me fez rir é que parece que o blog fez esse post por pirraça, visto que esse Golf Edition não é uma novidade. E o Fábio ainda fez questão de colocar em negrito. ''Nenhuma unidade foi vendida''. O post só rendeu comentários em torno dessa história do Golf de 170k. A internet tem dessas coisas...
ResponderExcluirO cao-rj simplesmente apertou o botao "autodestruir" com aquela mentira....
ResponderExcluirAgr e aquelas fotos dele sera que sao fake tbm kkkkk
Ou então o GTI dele tem aquele dispositivo do carro do James Bond: abre o teto solar e ejeta o banco. Acho que ele foi junto.
ExcluirKkkkkkķkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCao-RJ foi destruído sem piedade e o Carlos deu uma bela sumida. O que está acontecendo por aqui? kkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse Cao finalmente está no lugar dele, ele contava tantas lorotas, eu mesmo e o RASEC cansamos de desmentir ele, ele ainda vinha com aquele papinho de falta de cultura e baixaria
ResponderExcluirkkkkkkk, aparareça Cãozinho apareça.
É aquele cara que tinha Edge, Corolla, mas levava os amigos passear de up?
ExcluirFala Renato Rocha!
ExcluirO infeliz teve a coragem de dizer que era diplomata, lembra?
Na terra em que ele era diplomata, certamente o Tiririca era o Ministro da Cultura.
O peixe morreu pela boca e virou piada no blog ... kkkkkkkkkk
Abraço e vamos em frente!
Rasec estava sumido do Blog!!
ExcluirLourenço, realmente dei uma sumida, mas a coisa por aqui está bem divertida.
ExcluirKkkkkk este Blog, além de boas informações, rende boas risadas.
ResponderExcluirEntão querem me dizer que perdi uma zoeira das boas? =/ Okay then...
ResponderExcluirNo "símbolo da raposa", na verdade o desenho não é uma raposa. É um lobo.
Trata-se de uma alusão ao brasão de Wolfsburg; Wolfsburg sei que vocês sabem o que é.
Aqui no Brasil, o símbolo no volante não saiu apenas no Passat, nos anos 80 alguns carros da família Gol e Fusca também receberam; pelo que me lembro foram dois modelos de volante, esse que aparece no Passat da foto e outro igual dos primeiros Voyages e Paratis, mudava apenas a tampa/botão de acionamento da buzina.
É impressionante como o ser humano é pobre de espírito e julga seu semelhante pelas aparências que julga ser verdadeira ou não, de acordo com o quê lhe convém!
ResponderExcluirVamos aos fatos, esses sim verdadeiros :
Por quê pagar 163k num carro que custaria 145k?
Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas, através de patrocínios, para custear programas assistenciais de cunho social, para serem implantados em países com grandes bolsões de pobreza e com altas taxas de analfabetismo e desnutrição infantil, flagelo que assola milhões de pessoas no mundo!
Esses programas visam tornar a agricultura familiar como base de sustento e eliminação da miséria à curto prazo, objetivo primeiro da FAO, órgão da ONU, à qual trabalhei a maior parte de meus 29 anos de carreira diplomática ;
São projetos ousados e que, como tem uma capilaridade enorme, necessitam de recursos vultosos para sua realização e, consequentemente, patrocínios de conglomerados de porte mundial e que tenham a seriedade e ética como condição básica para participar desses desafios.
E, adivinhem senhores, quais são os principais conglomerados?
As montadoras de automóveis!
Pois bem, voltando ao início do relato, como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo, o que me possibilitou trânsito livre nos meios empresariais do setor e um certo prestigio, mas não por eu ser "O" CARA, mas pelo sucesso obtido em minha missão como sociólogo e diplomata na minimização da erradicação da miséria e do analfabetismo, em missões em países tão díspares como Bangladesh, Miamar, Índia, Nepal, México, Botswana, Senegal, Etiópia e tantos outros
Poucos sabem, mas o grupo Volkswagen é um dos maiores patrocinadores de projetos de cunho social do mundo!
ExcluirPois bem, além de trabalhar em projetos sociais, tenho uma outra paixão :
Os automóveis!
Então, senhores, meu trabalho e esses anos todos me fizeram, pouco a pouco ser figurinha tarimbada no metiê e, com o tempo, fui sendo convidado a participar de eventos ligados à indústria automobilística, até como observador, de vários encontros, como feiras, grupos de avaliação, clínicas, lançamentos, etc
Foi num desses eventos, no final de 2013, que tive oportunidade de participar de um encontro, no Paraná, restrito aos concessionários VW, da apresentação do Golf Gti.
Na ocasião, fui acompanhado de meus dois filhos homens, sendo o meu caçula, o único que voltou e estudou no Brasil, uma vez que meus quatro filhos cresceram e estudaram no exterior, nos acompanhando nas missões (minha mulher, guatemalteca, também foi diplomata de carreira na ONU) e, após grandes, decidiram morar fora do Brasil.
Pois bem, na ocasião, esse meu filho externou que seu sonho era ter uma máquina como o Gti, algum dia, carro, aliás, que eu, à princípio, apesar de toda qualidade, não gostava muito!
Em outubro de 2013, recebi um telefonema de um grande amigo meu, dono de concessionárias de várias bandeiras, me relatando que, um cliente, presente nesse evento que fomos, grande empresário do ramo da construção civil aki no Rio, que, aliás, conheci pessoalmente lá, queria encomendar um Golf Gti, mas queria o carro personalizado e com projeto próprio de customizaçao ;
Com meu conhecimento, me consultou sobre a possibilidade de alguma empresa alemã trabalhar com a personalização de automóveis, uma vez que o carro era fabricado lá e o custo seria bem menor;
Após alguns contatos, ajudado por amigos, encontramos uma empresa que trabalhava para a PORSCHE, especializada em customizaçao de esportivos de luxo;
Após o projeto aprovado, o carro foi entregue em um concessionário de Sttutgard e seguiu, imediatamente, para Frankfurt, sede da empresa.
O cliente teve que pagar por fora, a importação do carro de forma independente, embora com intermediação sã concessionária!
Pois bem, em abril deste ano, meu amigo me ligou, avisando que, o cliente havia desistido da compra do Golf, acabando levando outro carro não customizado, arcando, porém, com todo o custo da importação, além de perder uma parte da entrada dada, quando da encomenda.
ExcluirNessa ocasião, meu filho queria trocar seu Fox Prime 2011 por um 0km, visando à segurança que seus dois filhos gêmeos, hoje com 11 meses, demandavam, mas não tinha a menor possibilidade financeira em comprar um GTi, sonho de consumo, muito menos um customizado!
Como o carro já estava embarcado, rumo ao Brasil, me ofereceu o carro que seria vendido a 170k no showroom, por 163k
Eu sabia como o carro tinha ficado, pois acompanhei a finalização do projeto e sabia que o carro seria vendido rápido, pois um Golf Gti alemão legítimo, seria uma peça rara e única no Rio, quiçá no Brasil;
Pensando em meu filho, fechei na hora!
Não se tratava do carro em si, muito menos pagar mais caro, mas se tratava de realizar o sonho de um filho que, aos 29 anos, estudou e "ralou" muito, como se diz aki no Brasil, para se formar como neurocirurgião! Ele merecia!
O carro é customizado, tem bancos exclusivos de couro branco, sim, com apliques em carvalho, sim, pintura branca perolizada exclusiva e vários outros itens que não entrarei em detalhes, pois seria facilmente rastreado e descoberto!
Senhores:
Todo esse meu relato, que me vi obrigado a fazer, diante de tanta soberba de todos que se vêem no direito de julgar os outros, foi uma forma de desabafo e fica, para todos uma grande lição :
Não se julga alguém, sem saber se o que se julga uma mentira, é realmente uma mentira!
Sempre pausei meus comentários pela mais absoluta lisura e com total igualdade, seja quem fosse, pois, para mim, ao contrário de muitos aqui, a aparência não me diz nada, pois não preciso disso para colocar e discutir minhas opiniões!
Para mim, todos são iguais, negros, brancos, pobres ou ricos, seja qual for sua crença, sua opção sexualidade e suas convicções!
Para mim, e assim foi na educação de meus filhos, o que importa é o ser humano em si, e não o que tem!
Talvez por toda nossa família ter vivenciado, in loco, a miséria humana, nos tenha tornado assim!
Nunca postaria num blog público, um perfil falso e enganaria alguém!
Encerro por aqui este assunto é muito triste com a "farsa" e o verdadeiro festival de xingamentos e conclusões equivocadas de alguns aki!
Justamente para não parecer com soberba, que omiti várias informações sobre a compra do Golf!
Enfim, lamentável....
falou, falou, falou...mas o pessoal quer um foto do couro de bufalo albino das regiões remotas dos confins do mundo, e dos carvalhos tirados dos alpes suecos
ResponderExcluirCaramba... Não acredito que perdi meu tempo lendo tanta baboseira... Do couro de búfalo de herança nórdica ou do sonho do menino que rala, passo. Vamos ignorar o ocorrido e apreciar outra matéria do blog, que está ficando legal agora...
ResponderExcluirOpa, quando disse "besteira" sobre o couro, não é do post do Tiago não, pelo contrário, alpes suecos foi ótimo... É do post original mesmo, do couro e do carvalho, eternizado na pele do caô...
ExcluirEu não sabia que um neurocirurgião ganhava tão pouco, que precisaria de ajuda pra comprar um golf. Então Deus nos ajude pq até os médicos com especialidade e filho de pai e mãe diplomata estão com dificuldades financeiras, imagina o resto da população!!!!
ResponderExcluirBabacas sem escrúpulos nos olhos....
ResponderExcluirUiii ta inflamada Nelson Da Silva Coge?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.