Uma dessas novidades é a picape média, com linhas já parcialmente antecipadas pelo modelo conceitual FCC4, e que inicia os testes de rua para homologação em um curto espaço de tempo, já com sua estrutura definitiva.
Além da picape, especula-se a chegada ao mercado brasileiro do Viaggio - sedã médio derivado do Dodge Dart norte-americano. No Brasil, porém, esse carro se chamaria Tempra, revivendo um tempo onde a Fiat chegou a dominar o segmento de sedãs médios.
Uma nova geração do Fiat Punto também é apontada como possível lançamento do conglomerado ítalo-americano.
Além disso, há rumores de que a Fiat poderia lançar no Brasil modelos da sua marca premium Alfa Romeo, esta que prepara para junho de 2015 apresentação do novo sedã médio Giulia, que tem a missão de enfrentar o BMW Série 3/Mercedes-Classe C/Audi A4.
O modelo está em desenvolvimento na Itália por uma equipe de engenheiros escolhidos a dedo, muitos dos quais oriundos da Ferrari e da Maseratti.
No segmento de entrada a Fiat prepara também a chegada de um modelo sub-compacto para suceder o Palio Fire no segmento de entrada.
Finalmente, o Fiat Grand Siena receberia uma nova geração.
Idea e Weekend
O monovolume Idea, com vendas em torno de 1.500 unidades por mês, e a station Weekend, também emplacando 1.500 exemplares mensais, apesar de defasadas, devem permanecer nos próximos dois anos, mas seus sucessores devem chegar ao mercado até 2019.
A FCA pretende adotar a mesma estratégia da GM com a substituição da Meriva e da Zafira pela Spin - esta que, mesmo não sendo unanimidade em termos de design, domina seu segmento de mercado.
Fonte: [UOL Carros] / Imagens meramente ilustrativas
Esse dna da Fiat estraga a frente do Dart!
ResponderExcluirNotícia boa mesmo só os Alfa Romeo vindo, o resto principalmente este Punto com cara de Gremlin do mal nem deveria ser cogitado.
ResponderExcluirGremlin do mal foi massa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTenho um Punto e, realmente, não gostei desse novo design que aparece aí. Espero mesmo que a FIAT repense isso. Concordo que o Punto precisa de uma cara nova, mas esta que estão sugerindo, putz! Não agradou mesmo.
Esperando ansioso pelo Dart/Tempra.
ResponderExcluir2
Excluir3
ExcluirA GM substituiu a Zafira e a Meriva pela Spin, resultado, a Spin (feia ou não) vende 50% a mais do que as duas juntas e domina esse mercado, sem dar a menor chance aos seus atuais concorrentes (SpaceFox, Weekend, Livina, etc).
ResponderExcluirNão que eu defenda ou goste da Spin, mas é impossível negar que esse tipo de carro é um sucesso de mercado e atende às necessidades de muitos consumidores.
A Weekend ainda vende uma média de 980 unidades/mês, mas a FCA, líder de mercado no Brasil, já percebeu que precisa aposentar o carro e ir no mesmo caminho da Spin, que vende hoje uma média de 3.050 unidades/mês.
Enquanto isso, a SpaceFox, que vai fechar 2014 vendendo uma média de apenas 700 unidades/mês, nem sinal de aposentadoria ...
Só eu achei que o Gran siena perderia aquele ar de "robusto" ?
ResponderExcluirquem surpreendeu foi o grand siena, mudou em 2012 e ja vai mudar de geracao em 2016? e o resto da linha palio, strada, idea e weekend?
ResponderExcluirA única coisa que pode ser boa é esse sedan médio, se não vier com motores e esse câmbio ridículo dual logic..... Assim pode aposentar essa porcaria de linea de uma vez por todas e ser uma opção interessante frente a civic e corolla, que estão de sacanagem com a cara do brasileiro...que venha com as tecnologias do novo uno, como start-stop, painel digital, central multimidia, air bags decentes e os aclamados ESP e controle de tração..... Mas acho que estou sonhando demais......
ResponderExcluiraposto q o velho palio vai continuar !!!
ResponderExcluirum carro mais feio q o outro
ResponderExcluirSim, de feiura vc entende.
Excluiresse novo palio vai continuar?
ResponderExcluira fiat sempre quebrando concorrentes
ResponderExcluiro FCC4 da pra ficar um pouco parecido com o evoque acho que cairia melhor no meu gosto pelo menos
ResponderExcluirTenho uma fiat strada adenture 2013 anda muito e com muita estabilidade, mas ta na hora da fiat moderniza a carroceria que ta muito antiga, vou espera a 2016 .Francisco Assis
ResponderExcluirIdea adventure ,,aff, tomara que não tenha referencia com o primeiro Eco sport,,carro muito mal das pernas...
ResponderExcluirIdea adventure ,,aff, tomara que não tenha referencia com o primeiro Eco sport,,carro muito mal das pernas...
ResponderExcluirEsse fiat de entrada parece ter a mesma frente do fiat de 2009, que não teve muita saída, agora, vendo em outros veículos de notícias, a traseira dele é idêntica ao do UP, com lanternas do novo palio, e sem querer gorar a volks, o UP não está muito bem de vendas, pois é um carro com pouco espaço e alto preço
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.