O modelo topo de linha do Chevrolet Onix 2015 é o LTZ Automático - carro que tem preço sugerido de R$ 55.440 reais quando escolhido com pintura metálica, como este Cinza Mond.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond

Na parte externa, a verão LTZ de distingue por contar com rodas de alumínio de 15 polegadas com pintura preta.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond

Além disso, na dianteira observamos faróis de neblina e o faróis com máscara negra.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond

Na traseira temos lanternas com elementos escurecidos fumê.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond

Interior

O Interior do Onix LTZ 2015 tem como novidade o fato de o volante vir revestido em couro e contar com comandos multifuncionais do sistema de som e do telefone.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond - interior

O Onix LTZ 1.4 Automático 2015 já conta com uma lista de itens de série que contempla ar-condicionado, direção hidráulica, volante revestido em couro com comandos multifuncionais, chave tipo canivete dobrável, volante com regulagem de altura, espelhos retrovisores externos elétricos, porta-luvas iluminado, entre outros itens.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond - interior

O Onix LTZ 2015 Automático adota um motor 1.4 8V com 106 cavalos (com etanol) e 13,9 Kgfm de torque a 4.800 RPM. Esse motor está associado com uma transmissão automática de seis marchas, que permite trocas sequenciais manuais por meio de um botão na manopla do câmbio.

Chevrolet Onix LTZ 2015 Automático Cinza Mond - interior

Na parte traseira, o Onix LTZ 1.4 Automático oferece acionamento elétrico também para os vidros traseiros.

Chevrolet Onix LTZ 2015 - espaço interno

O espaço interno mostra-se adequado para duas pessoas adultas acomodarem-se com conforto.

Desempenho e consumo

O motor 1.4 de 106 cavalos associado à boa transmissão automática de seis marchas faz com que o Onix LTZ 1.4 Automático acelere de 0 a 100 Km/h em 13,4 segundos para atingir uma velocidade máxima de 171 Km/h.

Retomadas
40 a 100 km/h em Drive: 10,6 s
80 a 120 km/h em Drive: 11,7 s

Frenagem
100 km/h a 0: 44,0 m
80 km/h a 0: 27,3 m
60 km/h a 0: 15,3 m

Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 8,4 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,9 km/l

Sistema multimídia

O Onix LTZ vem de série com o sistema multímidia Chevrolet MyLink, que conta com tela LCD sensível ao toque de 7', Radio AM/FM, Entradas USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e Aplicativos para Smartphone, sendo possível rodar uma aplicação de GPS através de conexão com o telefone.



Concorrentes

Hyundai HB20 Premium Automático - R$ 52.890 reais

Hyundai HB20 2015 - Premium Automático

O Hyundai HB20 1.6 Premium Automático tem vantagem de contar com um motor mais potente, 1.6 16V de 128 cavalos, oferecendo um desempenho superior (aceleração de 0 a 100 Km/h em 9.9 segundos), além de ser mais barato que o Onix LTZ 1.4 Automático.

Hyundai HB20 2015 - Premium Automático

O Hyundai HB20 1.6 Automático também oferece melhor padrão construtivo - tanto interna quanto externamente - mas peca por adotar uma transmissão automática de apenas quatro marchas.

VW Fox Highline I-Motion - R$ 51.790 

VW Fox Highline 2015 I-Motion

O Fox 2015 Highline tem como vantagem em relação ao Onix o fato de contar com motor 1.6 16V de 120 cavalos, mas sua transmissão I-Motion robotizada não tem operação suave como a do Onix. O VW, porém, é mais barato, e oferece melhor desempenho, acelerando de 0 a 100 Km/h em 10,3 segundos.

VW Fox Highline 2015 I-Motion

O Fox conta com maior espaço interno e de porta-malas, e um padrão de acabamento interno mais sofisticado, sobretudo nesta versão topo de linha Highline.

Conclusão


O Onix LTZ 1.4 Automático quando chegou ao mercado oferecia como atrativo a boa relação custo x benefício, já que era mais acessível que seu principal concorrente, que era o Hyundai HB20 1.6 Premium Automático.


Desde então o Onix virou um sucesso de vendas, subiu de preço e a vantagem de custo x benefício se foi, fazendo com que, neste momento, o Hyundai HB20 se mostre uma opção mais interessante em face do melhor motor e acabamento mais bem cuidado.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito caro para um carro que não tem nada demais, além de uma limitada central multimídia.

    ResponderExcluir
  2. A Gm fez a fama e está deitadona na cama com o Onix. Motor do HB20 é melhor, mas o cambio do Onix é melhor. Entre os dois, ficaria com o Fox Highline I-Motion mesmo. O melhor dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só porque o cambio do onix é 6 marchas ? ande nos dois e vera que o funcionamento suave do hb20 é muito maior , nao há tanto ruido do motor devido o mesmo ser de 128cv alem do baixo peso aliado com boa potencia faz ele ter uma otima relação peso x potencia e com isso o cambio de 4 marchas esta totalmente adequado com o porte e o modelo da hyundai .

      Excluir
    2. Meu deus tenho pena desses comentários do Sr Carlos 4 carlos. Só ele acha que está porcaria do de imotion e melhor do que caixa de marcha automática. Pega o robozinho da vw meu amigo e leve pra sua cãs pois quando aquilo parar vc vai rever seus comentários. Carro automático e muito diferente de carro automatizado valeu sabichão de carros. Aceita que a vw não tem capacidade pra chegar aos pés da gm nesse segmento de carro.

      Excluir
    3. A verdade é que o I-motion a maioria do povo compra e pensa que é automático, e acha ótimo. Basta olhar no carros na web todos elogiando o cambio I-motion.
      Agora, seria ideal a VW colocar o AT6 nesse carro, mas ficaria 5k mais caro. Aí complica. Duvido que venderia mais porque é AT6. Certamente venderia menos pois seria mais caro.

      Excluir
    4. Qual a novidade? Vc ficar com um VW. Todos nós sabemos que entre uma Ferrari e um UP! vc ficaria com o UP!.

      Excluir
    5. Esse carlosvwzette é uma figura, não importa qual seja o modelo, sempre o VW é o melhor

      Excluir
    6. E quem duvidaria que ele optaria pelo fox... Ele não precisaria nem opinar que todo mundo já sabia que a escolha seria um VW. Pra variar, ele perdeu a chance de ficar quieto...

      Excluir
  3. Palhaçada! Pagar quase 55 mil num carro com acabamento de celta! Carro feio, motor lerdo e beberrão. Único atrativo é o câmbio. Se fosse na casa dos 40,45k era pra se pensar, mas por esse preço prefiro ir de fox!

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse aí Onix completo toma pau de qualquer versao completa de qualquer montadora no mesmo nicho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o povo pelo jeito não está nem aí com o motor 1.4 fraco....pois ele é disparado o mais vendido. E isso que o HB20 é unanimidade no povo como mais bonito, o HB20 é melhor acabado, tem motor melhor. Não sei como a GM vende tanto Onix...

      Excluir
    2. Uma que o carrinho, mesmo com motor fraco, caiu no gosto do consumidor. Segunda que a GM sobe os preços e depois dá um belo desconto para agradar o consumidor, que ainda acha que saiu na vantagem.

      Excluir
    3. carlos o hb20 nao vende mais porque nao tem essa quantidade de fabricação igual o onix ... assim como os descontos e promoções de desespero da chevrolet

      Excluir
    4. Tanto o HB20 quanto o Onix têm uma produção bem parecida... Não sei de onde o povo tira tantas informações erradas...kkkkkkkkkkkkkk

      O Prisma é bonito e só... AT6 com motor de dentista é o mesmo que mulher bonita, mas sem peito e sem bunda. Que graça tem? rs

      Excluir
    5. tanto o onix como o prisma, são menos carros do que os hb20, principalmente na motorização, so vendem mais, única e exclusivamente por ser da GM, e brasileiro ter mais receio da hyundai, pois muitos acham que o carro é importado e tem medo de faltar peças e etc.. eles colocam na balança pelo fato da GM ser bem popular, ai levam o projeto de celta/corsa pra casa..... mesmo assim, o hb20 tem vendido bastante, e agora o Sedã ta deslanchando, vendendo bem até. Prisma e Onix nem pensar!

      Excluir
  5. Ford new fiesta hatch 1.6 130cv automatico R$.54.870,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. No comparativo entre carros com câmbio automático na mesma faixa de preço, faria muito mais sentido um new fiesta ou honda fit que o fox com câmbio automatizado de uma embreagem. A propósito, câmbio automatizado faz mais sentido em carros de entrada ou populares.

      Excluir
    2. Paguei 51.900 dia 30 de novembro no meu, branco PowerShift. Mais bonito e bem mais negocio!

      Excluir
  6. Essa porcaria "top" não vende. Isso é só para constar no catálogo. 95% das vendas do Onix são as versões de entrada das versões 1.0 e 1.4

    ResponderExcluir
  7. Nesse preço o carro não tem sensor de estacionamento??? direção hidraulica ainda??? e nem sonha em ter controle de estabilidade??? kkkkkkkkkkkk prefiro ir de fox nessas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix R$55.440 .... Fox highline R$54.781 (teto solar, controle de estabilidade, direção eletrica, sensor dianteiro e traseiro) ainda sobra R$659, dá pra encher o tanque e sair pra estrear o carro kkkkkkkk :P

      Excluir
    2. Concordo, mas só se for no câmbio manual, pois câmbio automatizado de uma embreagem custando mais de R$50 mil não faz o menor sentido. Todos os outros concorrentes do fox usam câmbios automáticos de verdade ou mais evoluídos. Quem já dirigiu os dois sabe que até um automático de 4 marchas oferece funcionamento mais suave que um automatizado de uma embreagem. Tem até um vídeo da folha que mostra bem isto...

      Excluir
    3. Sim Ricardo câmbio manual, comprar esse i-motion não rola mesmo! kkkkkkkkkk já andei, dá muito tranco!

      Excluir
  8. Ontem estava tendo um feirão e eu vi q o high up estava sendo vendido por R$ 34.900. O. Que vcs acham do preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      Se o High Up não for batido ou inundado ou de frota, tá (muito) barato. Sds

      Excluir
  9. Esse consumo está MUITO otimista pra ser com Etanol, o da minha irma é identifico AT6 e faz isso na Gasolina

    ResponderExcluir
  10. HB20 faz o 0 a 100km/h em 12,3 segundos na versão automática - este número de 9,9s é na versão manual.............

    Fonte: IMT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) tem gente séria. Se é uma fonte de lá, estou de pleno acordo.

      Excluir
  11. Galera, sou un pouco leigo no assunto mas to pesquisando algumas marcas. Na disputa entre esses modelos citados, o que vcs acham do New Fiesta 1.6 PowerShift?

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como carro é o melhor de todos, com folga, não apenas como carro mas o mais equipado, por outro lado o espaço atrás é um pouco limitado, se for suficiente para as tuas necessidades é o melhor carro.

      Excluir
    2. Bom carro, só tenho um pouco de receio com esses câmbios automatizados. No mais, iria sem pestanejar.

      Excluir
    3. Valeu galera!! Também acho o NF nais top, vou fazer o teste pra realmente saber.

      Abraços!

      Excluir
  12. Amigos, como só posso dirigir carros automaticos (necessidades especiais) eu comprei há 2 anos o palio essence duologic 2013 automatizado. Gente, uma bomba, Ainda bem que a fiat me deu 2 anos de garantia, Para terem uma ideia ele foi guinchado simplesmente 12 vezes. Td bem. Já venceram os dois anos e agora a receita já me permite trocar de carro (compro com descontos) Como não entendo, e estou vendo aqui, gostaria de pedir ajuda. Qual seria o melhor para eu comprar (mais barato e automatico) Tenho a opção do onix, fox, (tem que ser nacional) Agradeceria muito a ajuda de quem mais entende.
    grata
    Dulcineia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia, pegue o HB20 1.6 Automático. O melhor nessa faixa.

      Excluir
    2. HB20 1.6 automatico é beberrao!!!!!!

      Excluir
    3. Carros duologic e emotion são lixos eu tive um Idea adventure zero e me deixava na mão direto .levei mais de 10 vezes na concessionária durante a garantia e não resolveram o problema ,e carros automáticos não existe econômico eu tenho um ônix e gostei do carro.

      Excluir

  13. Quantum Transport solutions delivered on its promise to be fast and
    effective. I had my son's car transported from his army
    base in Kansas to NY. His car was picked up and
    delivered in just days!enclosed car transport

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem