A Chery do Brasil inicia a operação de sua fábrica em Jacareí (SP) neste mês de dezembro de 2014, produzindo o compacto Celer em versões hatch e sedã. Com a fabricação nacional a montadora chinesa quer se afiliar a ANFAVEA, triplicar suas vendas e aumentar os preços de seus carros.

Novo Chery Celer 2015

A Chery vai mudar sua estratégia comercial no Brasil, deixando de focar apenas em preços competitivos.

Novo Chery Celer Sedã 2015
Novo Chery Celer Sedã 2015
A empresa considera que já pode começar a subir o valor de seus carros, e um dos motivos é que o Celer que será fabricado no Brasil tem qualidade superior ao chinês.

Novo Chery Celer 2015
Novo Chery Celer 2015 - Hatch
Entretanto, os carros da Chery continuarão a apresentar preços competitivos, em torno de 10% mais baratos que os concorrentes, segundo executivos da empresa no Brasil.

Novo Chery Celer 2015
Novo Chery Celer 2015 
Outro fator que impulsionará os preços dos carros da Chery são os custos. Com a alta do dólar, os componentes usados para fabricar os carros em Jacareí ficam mais caros, e esses aumentos precisam ser repassados aos preços.

Novo Chery Celer 2015  - interior
Novo Chery Celer 2015  - interior
Apesar disso, a empresa já considera que não precisa operar com preços tão baixos no mercado brasileiro, visto que a marca está ficando mais conhecida.

Novo Chery Celer 2015 - interior
Novo Chery Celer 2015  - interior - painel de porta
A Chery tem como trunfo o fato de vender o carro mais barato do Brasil, o Chery QQ, com preço de R$ 23.990.

Novo Chery QQ 2015

Entretanto, com a chegada do novo Chery QQ, em fevereiro, inicialmente importado da China, e depois fabricado no Brasil, o preço subirá, pois o novo Chery QQ tem visual externo e interno aprimorado e melhor qualidade.

Novo Chery QQ 2015

O Chery QQ atual, produzido no Uruguai, conviverá com o novo modelo por um tempo, mas será gradualmente retirado de linha.

Novo Chery QQ 2015 - interior

Além do Celer hatch e sedã, a montadora chinesa fabricará no Brasil em 2016 a SUV Tiggo de nova geração (veja detalhes aqui), ficando assim com quatro modelos nacionais em sua gama de produtos.

novo Chery Tiggo 2016

O novo Chery Tiggo tem um visual externo e interno bem mais aprimorado em relação ao modelo atual.


Assim, com mais qualidade, design mais elaborado e fabricação nacional, a Chery pretende assumir uma estatura maior no mercado brasileiro, incluindo aí o plano imediato de conquitar 1% do mercado.



Fonte: Automotive Business

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Era só o que faltava, agora que vai se juntar na ANFAVEA vai sacanear o público?
    Tinham tudo para ganhar o público, mas isso foi sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria diz "em torno de 10% mais barato" ora com os aumentos quase diários das outras montadoras estes 10% se tornarão 50% em um ano. Basta ela não aumentar os preços. Resumindo é ruim hein...
      E pq sacanagem? Ela esta olhando é o lado dela, vc gostaria que ela fizesse algo que beneficiasse exclusivamente os consumidores enquanto as outras só olham p/ seus próprios umbigos? Assim ela vai p/ o buraco num instante, tem que recuperar o investimento feito aqui.
      Por fim, a ANFAVEA é um clube de montadoras que tem por objetivo cartelizar o mercado, só o nosso (des)governo que "não sabe disso". Então a Chery tem que seguir as regras do clube.

      E eu gostaria muito que ela ainda produzisse o Arrizo7 no Brasil.
      .

      Excluir
  2. Passo sem ver o preço (seja ele qual for) Dar mais de 18 mil num chinês é loucura! Conheço gente que comprou o QQ e que já me falou que pretende ficar com ele pro resto da vida. Só por saber que esses carro tem uma revenda péssima. Numa css qualquer vão oferecer 5 ou 6 mil reais num QQ 2012. Por isso o cara prefere mesmo é ficar com o carro a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que só os chineses tem que custar pouco? Gol, Palio, Hb20, nenhum pode ser barato? Sério, esse tipo de comentário só pode ser de gente que acha que maquinario, matéria prima e mão de obra se acha no lixo. Ok, entendi que fabricantes chineses não podem simplesmente dizer que o carro ficou melhor e aumentar o preço, mas dizer que um Celer deveria custar 18mil na realidade brasileira é retardo, ou vai me dizer que só por que o Up! é seguro ele vale tudo o que pedem por ele, o mesmo preço de um Gol? Sendo assim deveriam tirar fora o Gol, já que eles tem o mesmo preço e o Gol é mais defasado.

      Excluir
    2. Rodrigo:
      Sobre seu comentário.
      "Passo sem ver o preço (seja ele qual for) Dar mais de 18 mil num chinês é loucura!"
      Dar mais de 18 mil por chinês é loucura, mas agora o QQ é brasileiro então td bem dar 35 mil num UP! pelado ou 33 mil num Celta completo mas pagar mais de 18 mil num carro de marca chinesa feito no Brasil e completo(com mais itens que o Celta), aí não pode né. É um escárnio pagar este valor "absurdamente alto" por ele... Tá bom, continue fazendo a alegria da VW, FIAT, FORD, GM ...
      "Conheço gente que comprou o QQ e que já me falou que pretende ficar com ele pro resto da vida."
      Tb conheço gente que comprou o QQ, apenas uma pessoa e ele esta satisfeito com o carro a ponto de dizer que se o novo QQ brasileiro for tão bom e a preço competitivo ele o comprará.
      "Só por saber que esses carro tem uma revenda péssima. Numa css qualquer vão oferecer 5 ou 6 mil reais num QQ 2012"
      Desculpe mas aí vc esta sendo um tolo. Primeiro pq concessionária sempre paga valores muito baixos pq eles tem que revender o carro, segundo pq carro importado, não importa a marca, a desvalorização é absurda, terceiro pq carro não é investimento se quer investir não compre carro compre casa, terreno, jóias... Vá procurar este carro no mercado livre, bomnegócio ou outro site do gênero e veja os preços, 5 mil vc esta sendo tão irreal que eu diria que esta é sendo desonesto. Por fim eu compro carro p/ mim e não p/ o próximo dono, ele tem que satisfazer as minhas necessidades, os meus gostos e sempre fico com um carro por no mínimo 4 anos.
      .

      Excluir
  3. Eles já esqueceram o que aconteceu com o Chery Cielo, tinha desenho feito pelo stúdio Pininfarina e simplesmente encalhou pela ganância da montadora aliado ao aumento dos tributos.

    Eu não esqueci a escalada de preços dos modelos quando parecia que iriam emplacar, tinha vendedor arrogante vendendo essas tranqueiras sobre rodas e falando que não tinha nem previsão quando teria algum modelo em estoque.

    O QQ começou a 22,990 e chegou a incríveis 27,990, na época diversas pessoas se aventuraram comprando este carro da mesma maneira que se aventuram comprando esses imóveis minúsculos de construtoras populares como MRV, Tenda, Cury... por valores absurdos e incompatíveis com a realidade, tempos depois a ficha cai e o cara vê a besteira que ele fez.

    Fujam disso, essa montadora não tem o menor respeito com o consumidor, o S18 é um exemplo disto, mal lançaram e logo após pela baixa demanda o tiraram de linha, quero ver vender esse carro hoje, nem de graça eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for seguir o seu conselho de fugir de montadora que não respeita o consumidor qual carro comprarei? Sim pq TODAS desrespeitam o consumidor, vide VW que não faz o recall dos motores fundidos do GOL ou a mesma VW e FIAT que só fazem recall quando os consumidores entram na justiça, colocam o MP na parada etc. Só dei exemplos destas e antes que alguém reclame reitero todas as montadoras desrespeitam os consumidores, algumas mais outras menos.

      E sobre o QQ só conheço uma pessoa que o tem e esta muito feliz com ele e disse que se a Chery manter o preço e o pdrão do carro ele troca o QQ dele chinês por um QQ brasileiro.
      .

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Concordo com o Abel. Esses chineses são verdadeiras "bombas relógio".
      Não querendo defender a VW, mas quantos motores foram "fundidos"? Só espero que não confunda peças com desgaste excessivo com fusão do pistão com o cilindro, também conhecido com Scuffing / Seizure.

      Excluir
    5. Respondendo a sua pergunta SDS SP a justiça do RS, em janeiro de 2013 determinou o recall de 400 mil unidades do gol, voyage e fox. A VW recorreu da sentença alegando prejuízo caso fizesse o recall e que tb o problema era causado por mau uso dos consumidores.
      há mais informações é só procurar.
      http://carplace.virgula.uol.com.br/justica-determina-recall-de-400-mil-carros-da-volkswagen-gol-voyage-e-fox-estao-envolvidos/

      Excluir
    6. Quando e onde ??? Nunca vi QQ por R$ 27 mil

      Excluir
  4. Eu não gostei da traseira do Celer sedã, mas o Hatch ficou bem esportivo, gostei bastante. O QQ também ficou feio na traseira, poderia ter feito algo melhor. Seria melhor se mantivessem o preço, porque eles oferecem um excelente custo-benefício.

    ResponderExcluir
  5. Se for apenas 10% mais barato que os conceituados vai encalhar. Para começar gostaria de saber qual vai ser o nível de segurança desses carros. Acham que conseguem chegar a 3 estrelas?

    ResponderExcluir
  6. Os carros chineses e estão em fase de evolução, da mesma forma como já passaram os carros japoneses e coreanos no passado, tudo normal.

    O diferencial da Chery é o fato de ter investido em uma fábrica no Brasil, com capacidade para produzir 150.000 veículos/ano. Isso muda bastante a forma como a empresa enxerga o nosso mercado e parece que essa veio para ficar.

    Os carros que a Chery vai fabricar no Brasil (QQ, Celer e Tiggo) poderão vender bem mais do que os volumes atuais, mas acho que os preços deveriam ficar como está, ou seja, o QQ 1.0 por R$24K, o Celer 1.5 por R$34K e o Tiggo 2.0 manual por R$56K, todos completos.

    Li outro dia uma matéria no UOL que dizia a Chery vai ter um plano agressivo de financiamento como forma de aumentar as vendas, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os carros chineses e estão em fase de evolução, da mesma forma como já passaram os carros japoneses e coreanos no passado, tudo normal."

      - Também acho isso porque se analisar alguns anos atrás outras Marcas passaram por isso

      Quanto ao carro, não vejo muita diferença dos demais populares na época do lançamento, o negocio e que os demais vão mudando a cada ano e o QQ continua o mesmo lançado em 2011, um amiga pagou 19.999 em 2012, para Brasilia uma cidade Plana e onde minha amiga não pega transito pesado, chega a fazer 17km/l Pequeno de estacionar, econômico.

      Como dito, acabamento não é dos piores, o mesmo que apresentava nos modelos concorrentes.

      Ao meu ver (que não é especialista) Casa-Trabalho 24k é a melhor opção QQ ( mas somente uso urbano)

      Excluir
    2. O grande problema é assistência técnica e valor de revenda, é assustador comprar um chinês e perder 60% de valor em 3 anos, é demasiadamente desvantajoso tendo em vista os tais 10% mais em conta que modelos similares.

      Excluir
    3. E verdade, esse final de ano ela tentou vender na CCS pagaram 10k, 11k, nele, por fora ta valendo 14k,15k mesmo ela comprando na redução IP, dezembro 2011 por 20k, a desvalorização e baseada nos 24k, e enorme.

      Excluir
    4. Tiago me desculpe, mas se foi exatamente isso o que ofereceram não foi boa a oferta não, foi excelente. Em se tratando de um carro importado chinês que sofre ainda muito preconceito. Tive um corsa hatch 1.8 premium completo + rodas esportivas 17" e bancos de couro que valia na fipe 19.000,após varias visitas a revendas e uma concessionária,o maior valor que ofereceram foi R$ 14.000 com muito mas muito custo mesmo, o QQ que vc mencionou de sua amiga ficou no mínimo o equivalente...

      Excluir
  7. Vão se lascar esses chinas aí, um carro desse Celer deve custar uns R$ 15 ou 17 mil na China e pra cá vem em regime de CKD cobrando mais que o dobro e pra justificar o aumento falam em aumento de qualidade, tão comendo muito pastel de flango estragado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só há um erro no que vc disse, não é CKD ele será feito aqui mesmo.
      para quem não sabe. CKD - todas as peças vem separadas p/ serem montados aqui.
      .

      Excluir
  8. Concordo muito com o comentário do Ds....em resposta ao Sr Abel Junior, existe muito preconceito com o carro só por ser chinês,se tivesse uma "gravata dourada", ou as letras "Vw" bem como a palavra "Fiat" na frente e na traseira do carro,aposto que ninguém estaria achando ruim o aumento nos valores bem como os defeitos e algumas "atitudes" que acabam existindo em TODAS AS MONTADORAS. Quando digo "atitudes" me refiro ao que o Sr mencionou no caso do Cielo e do S18 ambos da Chery,isto infelizmente esta sujeito a acontecer com as marcas e pior ainda com quem injeta confiança em um produto e acaba se dando mal. Gosto muito da Chevrolet, mas vc viu a palhaçada que ocorreu com seu produto que durou apenas 2 anos (No mercado Brasileiro) chamado Sonic ???? Acontece , igual nosso amigo mencionou acima: Carro não é investimento - claro que vc já sabe disso há um bom tempo não é verdade? flww Grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu estava esperando o modelo nacional com preço competitivo, agora com aumento significativo de preço, não vejo motivo para comprar um mico de mercado...

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu estava esperando o modelo nacional com preço competitivo, agora com aumento significativo de preço, não vejo motivo para comprar um mico de mercado...

    ResponderExcluir
  11. Tenho um amigo que tem um Chery e todos os problemas que ele teve foram resolvidos em garantia, enquanto tenho outro amigo que tem um Jac e estão dizendo na concessionária que um problema que o módulo do ABS do carro dele tem, não é trocado em garantia por ser peça de desgaste.
    Já vi que como a Chery é uma empresa nova e não fez tanta propaganda, o que tem que ser procurado são as css maiores, de maior nome.
    Quanto aos preços é inevitável o aumento, visto que no Brasil todo veículo é caro decorrente também dos fornecedores de peça, sai peças da China e entram as peças nacionais.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Celer Sedan 2016/2017 e posso dizer com toda segurança, até o momento só alegria. Estou satisfeitíssimo com o carro; ele é completo de tudo para um carro popular. Possui vários carros zero, como Gol, Palio, Corsa, Classic, Logan, Symbol e Sandero. Posso dizer que de todos o menos ruim foi o Logan. Todos apresentaram problemas, uns até sérios como corrosão com menso de 1 ano e outros mais e se eu for relatá-los aqui, vou me estender muito, portanto é pura ilusão e ingenuidade criticar um carro chinês, pois VW, Fiat, CM e Renault, me deram dor de cabeça. Um saiu duas vezes de reboque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem