A Volkswagen iniciou a venda em alguns mercados europeus da nova geração do Polo BlueMotion - carro que vem equipado com o motor 1.0 que se notabiliza por baixo consumo de gasolina, oferecendo bom desempenho.


A versão Bluemotion do Polo recebe grade dianteira fechada, spoiler na tampa traseira, suspensão rebaixada, pneus de baixa resistência com rodas mais leves, carenagens inferiores, saias laterais, entre outros itens.


No interior observa-se alguns elementos em azul - uma cor que na VW identifica veículos menos poluentes.


Quanto ao motor, é o 1.0 TSI, com 95 cavalos e torque máximo de 16 Kgfm (mesmo motor aplicado ao Novo Audi A1 2015 - veja detalhes aqui). O consumo médio no ciclo europeu é de 24,4 Km/l.


Esse motor está associado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades bastante longas, além do sistema Stop & Start, regeneração de energia de frenagem e o sistema de indicação do momento ótimo de mudança de marcha.


O desempenho do Polo 1.0 TSI é bom também: acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 191 Km/h. Na Alemanha, o preço do Polo BlueMotion 1.0 é 15.925 € (R$ 51.500 reais).

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se viesse com esse preço para cá teria fila nas concessionárias !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.
      Mas o Golf Highline quando foi lançado tinha o preço da Alemanha e era um excelente negócio. Comprei um Highline Elegance manual por 70k, preço 3 mil abaixo do praticado na Alemanha.
      O polo aqui no Brasil foi esquecido pela Volkswagen, apesar de ser um compacto bacana estava a 10 anos sem mudanças, como o Golf mk4.
      A volks faz um lançamento sensacional e depois passa muitos anos sem atualizar os carros...infelizmente.

      Excluir
  2. concerteza, perfeito este polo! sou muito fã do polo ainda não tenho um, mais mesmo saindo de linha terei o meu.

    ResponderExcluir
  3. Bem que poderia vir para o Brasil! Venderia bastante!

    ResponderExcluir
  4. OFF TOPIC:
    Pessoal:
    Acabo de ler uma matéria em outro blog do Brasil, onde a Suzuki soltou uma declaração para justificar o péssimo resultado dos testes do LatinNcap!
    Ocorre que, em alguns países da área do Caribe, como Curacao, Trinidad and Tobago, Jamaica, etc, a montadora, em parceria com uma montadora da Índia, comercializa a versão indiana do Suzuki Swift, que levou bomba no LatinNcap!
    Diferentemente ao comercializado no Brasil, que vêm do Japão e conseguiu nota máxima no EuroNcap, a montadora justificou que, para a Índia, comercializa um produto de pior qualidade que o vendido no Brasil, fabricado no Oriente!
    Indignados, muitos leitores mostraram toda sua revolta por oferecer produtos piores que seus pares vendidos na Europa e Brasil, desqualificando o povo indiano, querendo dizer que para o indiano se oferece um produto inferior ao brasileiro ou europeu!!!!
    Como pode uma montadora discriminar seus consumidores, pelo país onde moram?
    Um absurdo!
    Mesma situação do March mexicano /brasileiro e o europeu (micra)!!!!
    Senhores, vidas são vidas e devem ser respeitadas em sua totalidade, seja no Brasil, Europa ou Índia!!!!
    Por isso, a VWB com o up! e a Ford Brasil, estão de parabéns, por não discriminar seus compradores, pelo país que vivem!
    Meu dinheiro, essa Suzuki nunca verá!

    PS: Sugiro ao Fábio que faça uma matéria a respeito e divulgue-a aki no blog, pois é direito do consumidor saber e se informar sobre esses verdadeiros escândalos que empresas, supostamente, sérias, deveriam ter a ética como linha de partida para comercializar, em igualdade de condições, seus produtos!
    Fica aki meu protesto contra esta empresa e minha sugestão de pauta aos redatores!
    Abs a todos

    ResponderExcluir
  5. Tenho um polo sportline... Ótimo carro!!!!
    Como queria que esse modelo viesse pro Brasil....

    ResponderExcluir
  6. Deus do céu, a VW deveria fabricar esse carro no Brasil e chamá-lo de Novo Gol, aí sim seria uma evolução, não essa gambiarra horrenda que é o novo Fox, com seu projeto ultrapassado e lanternas de Voyage. A linha de hatches VW ficaria perfeita com Up!, Novo Gol (com base no Polo europeu), Golf VII e só. Nada de gambiarras horrendas e caras e nada de carros ultrapassados como o atual Gol.

    ResponderExcluir
  7. Acho muito baixo para regiao norte, considerando a buraqueira e lombadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem