A Volkswagen AG apresenta a versão Station Wagon da configuração ultra-esportiva do Golf, o Golf R Estate.

VW Golf R Variant 2015

O Golf R Estate será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles - Califórnia (EUA).

VW Golf R Variant 2015

Em termos mecânicos não há alterações em relação ao Golf R (veja detalhes aqui). Ele usa o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros de 300 cv e 380 Nm (a 1.800 rpm) associado a um sistema de tração permanente nas quatro rodas e a uma transmissão DSG de seis marchas.


A princípio não será oferecida uma configuração com transmissão manual.

VW Golf R Variant 2015

E o interior mantém a mesma configuração do Golf R em carroceria hatch.

VW Golf R Variant 2015

O Golf R Estate acelera de 0-100 km / h em 5,1 segundos e atinge 250 km/h (auto-limitado).

VW Golf R Variant 2015

O modelo mantém o diferencial de deslizamento limitado Haldez, amortecedores especiais, e opções de ajuste de modo de condução: Eco, Normal e Single Race.

VW Golf R Variant 2015

O Golf Variant R tem volume de carga de 605 litros na configuração normal.Caso o encosto traseiro seja rebatido, o volume sobe para 1.620 litros.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso aí some na frente do Mustang Shelby 350 que a Ford acabou de lançar. Isso aí é carro esportivo, o Mustang é apenas uma coisa brega, antiquada, do século passado, com aberrações como botãozinho para palyboy fazer "Burnout" mais fácil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mustang faz 0 a 100 em 4.5 seg e esse novo faz bem curvas...
      Vc esta bem atrasado em relaçao aos muscle cars....

      Excluir
    2. Aquele Mustang vai andar bem mais do que esse Golf R Estate.

      Excluir
    3. carlos, sempre quando vejo algum comentário seu o meu nível de vergonha alheia vai a 100KM/H em 4,5 segundos

      Excluir
    4. Menos Carlos, o Fusion V8, digo, Mustang é pra quem gosta de Mustang, públicos totalmente distintos.
      Nem digo que Mustang é pra quem gosta de Muscle Car, porque atualmente o concorrente direto dele (GM Camaro) é umas 10x melhor, em tudo.

      Excluir
    5. Realmente o Camaro vence os Mustangs em comparativos e sabe fazer curva muito melhor, mas o Mustang é muito mais bonito do que o Camaro.

      Excluir
    6. Acho o desenho do Camaro meio caricato.

      O Mustang imediatamente anterior a esse era muito bonito, frente baixa e com ponta, estilo "tubarão", fora o apelo retrô. Um rapaz deixava um desses no mesmo estacionamento que eu usava.

      Já esse atual não me agrada, e não fui o único, sou obrigado a concordar com uns americanos e até alguns fordistas que vi chamando ele de Fusion V8 heheheh

      Excluir
    7. O Golf R toma pau até de carro da Fiat com 60 cv a menos. Alfa Romeu 4C de 0 a 100 em 4,5 segundos.
      E ae Carlos, qual sua explicação?

      Excluir
    8. O Golf R DSG faz 0-100 em 4,8 segundos.
      Isso aí é o Golf Estate, vc confundiu, uma perua.

      Excluir
    9. Carlos, quem tem um Shelby 350 nem olha para um Golf esticado ....

      Excluir
  2. Se vacilar essa perua Humilha até nissan gtr. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei da traseira... Apenas essa frente de gol que vou dizer uma coisa....
    Essa identidade da vw nao pegou...
    Melhor epoca da vw foi Gol G3,Golf G4,Parati G3(meu tio tinha uma azulzinha) e aquela frente do Jetta 2.5 (a mesma do R32)
    Agora hj em dia vw esta fraca com carros sem criatividade e parecidos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você Matheus, critica tanto o design da VW mas é mestre em elogiar o da Ford.

      Excluir
    2. Matheus Costa como sempre surpreendendo? A cola ARALDITE ta funcionando, Matheus?
      Estão rolando várias reclamações a respeito disso nós outros posts, presta atenção se não é melhor levar logo na concessionária pra colar de vez.
      Abraço.

      Excluir
    3. Kkkk aquilo é na versao 1.6 e nao na Titanium Plus...

      Excluir
    4. esse visual da VW de "gol" já não rola mais. Tudo tem cara de gol

      Excluir
    5. Olha o acabamento desse carro,
      Couro legítimo finamente costurado, portas e painel emborrachados, black piano, teto e colunas dianteiras forradas com tecido, guarda-mapas das portas forrado em tecido, pedaleiras em aço escovado, freio de estacionamento eletrônico...
      Isso é padrão alemão de acabamento!

      Excluir
  4. A cor é linda e diferente e essas rodas tbem são demais,já qto ao motor e cambio nem precisa falar nada porque é referencia no mundo inteiro,sempre gostei dessa linha de esportivo da linha VW e Audi como golf R, Audis S3 e RS3 o que falta é grana para ter um hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei sensacional. Essa perua é muito bonita, e o que dizer desse motor? 2.0 TSI de 300 cavalos e 39 kgfm de torque, sensacional.

      Excluir
  5. Perfeita, realmente um sonho para os fãs do tipo de carroceria mais prático, funcional e belo já inventado heheheh

    Mas muita areia pro meu caminhãozinho, quem sabe uma 1.4 TSI, se a VWB trouxer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen vai trazer o Golf Variant para o Brasil em 2015, com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 de torque em baixa, e câmbio DSG de 7 marchas. Uma boa opção, pois vai andar bem, ser bem construído e bem acabado, tendo um porta-malas gigante.

      Excluir
    2. Quando a VW vai fabricar o novo Golf no Brasil? Está confirmado para junho/15 mesmo?

      Excluir
    3. Especula-se que seja no começo de 2016.
      Por enquanto estão vendendo os últimos alemães no estoque, aí de Dezembro desse ano até o início de 2016 serão os Golf mexicanos.

      Excluir
    4. Realmente, antes de 2016 é pouco provável iniciarem a produção do Golf por aqui.

      Excluir
  6. Show de bola! A VW manda bem demais...

    ResponderExcluir
  7. Fábio, houve um aumento geral nos preços do Ford Focus Hatch e Sedan.
    O Focus hatch S 1.6 manual agora é vendido por 65.500 reais e vai até 93.200 na topo de linha com pintura sólida, ou 95 mil reais com pintura metálica.
    O Focus Sedan começa de 73.300 na versão S podendo chegar aos 95 mil reais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os preços aumentaram cerca de 1.000 reais ontem. Semana passada começavam de 64.300.

      Excluir
    2. Já é o segundo aumento em menos de um mês, o ultimo havia sido no fim de outubro.

      Excluir
  8. Galera, uma dúvida aqui.. Alguns dos carros que estão vindo com o sistema de iluminação diurna por meio de led dispensam os faróis de neblina. Dai me veio a questão
    Ando eventualmente em rodovias à noite e o auxílio do farol de neblina é imprescindível. Nesses novos carros, a iluminação em situações de escuridão total ( como em rodovias ) é suficiente?
    Pergunto porque nunca tive o prazer de andar num carro com essas novas tecnologias ( farol alto automático, regulagem de altura dos faróis, iluminação diurna, bla bla )
    Abçs

    ResponderExcluir
  9. No caso dos carros que vem com leds e sem farol de neblina devem ser por causa da existencia dos faróis bi xenon que possuem um campo de visão mais amplo e com maior alcance do facho e no caso o farol de neblina pode ser eliminado,estou te passando o que eu sei e espero ter te ajudado um pouco.

    ABS

    ResponderExcluir
  10. Como já diria Gonzaguinha: é bonita, é bonita e é bonita~ <3

    ResponderExcluir
  11. Se a Volks lançar avariação do golf variant, a preço que esta sendo estipulado aqui no brasil( 75 mil), será um verdadeiro sucesso, logico que não será essa versão que esta sendo colocado no link, mas uma parecida, então aguardemos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem