Começando pelo Uno Way 1.0, seu preço básico é de R$ 31.960 reais, trazendo de série direção hidráulica, econômetro, airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD, maior altura em relação ao solo, moldura nas caixas de roda na cor cinza.
O veículo mostrado porém traz o Kit Celebration 1, que agrega ar-condicionado + para-brisas degradê, faróis de neblina, predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena).
Além disso, temos quadro de instrumentos iluminado com display LCD de alta resolução equipado com Computador de Bordo comandado por teclas no volante, travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento.
Assim equipado ele sai a R$ 35.868.
O modelo das imagens tem preço sugerido um pouco maior, de R$ 36.794, pois conta também com a pintura Prata Bari, que acrescenta R$ 926 reais.
Uno Evolution 1.4 Start/Stop
A outra opção seria o Evolution 1.4, com preço inicial de R$ 35.510, trazendo de série computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), motor Fire 1.4 EVO 8V Flex, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura, vidro traseiro térmico temporizado, direção hidráulica, HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD.
Essa versão já vem de série com rádio USB MP3/WMA com RDS e sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor).
Além disso, ele traz tomada 12V e travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h.
Para ficar equivalente ao Way, é preciso acrescentar o pacote Creative 1, que agrega ar-condicionado e faróis de neblina.
Assim equipado seu preço vai a R$ 38.758 reais, ou R$ 2.890 reais mais caro que o Way 1.0, mas já traz o sistema de som, item que precisa ser alocado no Way 1.0.
Consumo
A grande vantagem do Uno Evolution 1.4 é o motor Evo 1.4 com sistema Start/Stop, que faz com que este modelo seja mais rápido, veloz e ao mesmo tempo mais econômico que o Uno 1.0 Way.
Segundo dados do INMETRO, os dados de consumo são os seguintes, em destaque os melhores em cada coluna:
Modelo | Consumo - Km/l | |||
Etanol cidade | Etanol Estrada | Gasolina Cidade | Gasolina Estrada | |
Uno 1.4 Evolution | 8,90 | 10,50 | 12,90 | 15,10 |
Uno 1.0 Way | 8,00 | 9,10 | 11,50 | 13,00 |
Uno 1.4 Way | 7,80 | 8,60 | 11,20 | 12,50 |
Uno Way 1.4 Dualogic | 7,70 | 8,50 | 11,10 | 12,50 |
up! 1.0 MT | 9,10 | 9,90 | 13,20 | 14,30 |
up! 1.0 I-Motion | 9,00 | 10,00 | 13,00 | 14,40 |
Ka 1.0 | 8,90 | 10,40 | 13,00 | 15,10 |
Ka 1.5 | 7,90 | 9,50 | 11,50 | 13,60 |
Da tabela acima observa-se que o Uno 1.4 Evolution 1.4 com Start/Stop é mais econômico que o Way 1.0 em todas as situações de uso, e ainda consegue ser superior ao up! 1.0 em estrada , praticamente empatando com o up! em cidade.
Gráfico comparativo - consumo cidade
O gráfico acima mostra que up! 1.0 MT, Ka 1.0 Up! 1.0 I-Motion e Uno 1.4 Evolution tem o mesmo nível de consumo em cidade, já que a variação do melhor para o pior é de 2.3% - podendo ser considerada irrelevante.
Gráfico comparativo - consumo estrada
Já em estrada, segundo dados do INMETRO, temos dois modelos superando 15 Km/l de gasolina em estrada, que é o ka 1.0 e o Uno 1.4 Evolution. Com etanol ambos ficam em torno de 10,5 Km/l.
Sistema Start/Stop no Uno 1.4: consumo de tri-cilíndrico 1.0
Mesma situação ocorre com o Ford Ka 1.0, onde o Uno 1.4 Evolution consegue estabelecer níveis comparáveis de consumo, mesmo adotando um motor maior, 1.4, quatro cilindros, com mais potência e torque que os 1.0 de up! e Ka.
Conclusão
A adoção do sistema Start/Stop no Fiat Uno Evolution 1.4 traz um benefício significativo em termos de melhora de consumo de combustível, fazendo com que o Uno com um motor 1.4 consiga ser não somente superior ao Uno 1.0, mas também enfrentar e superar concorrentes mais modernos, como up! e Ka.
Até que esse Way ficou, digamos, menos pior!
ResponderExcluirFiat, só o 500!
O resto....
Esse Uno Way já era feio, agora ficou mais ainda.
ResponderExcluirO melhor acabamento com os piores motores da categoria
ResponderExcluirDeixou claro que não entende nada de carro, muito menos de acabamento.
ExcluirO melhor acabamento da categoria está com o carro que tem o melhor motor da categoria: o up!.
Quem entende de carro é vc que anda de Bicicleta !!!
ExcluirSou apaixonado pelo palmeiras, mas não defendo tanto o verdão como esse carlos defende o up, pra quem não entende de carros acredita que o pequeno da vw é o melhor carro do mundo. O site é muito bom, mas alguns comentários são ridiculos.
ResponderExcluirNa categoria dele ele é certamente o melhor do mundo. Tanto é assim que é o segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta, ficando atrás apenas do Spark (que vende na China e Índia).
ExcluirNa Europa, mercado mais exigente do planeta, é a família de sub-compactos mais vendida.
É o único carro sub-compacto 5 estrelas/4 estrelas.
E é o carro que o Jereremy Clarckson (do Top Gear) inidica como melhor compacto, e "uma obra de engenharia descomplicada, bem sucedida e belamente construída"
http://www.car.blog.br/2014/06/vw-up-e-melhor-que-renault-captur-diz.html
Tá bom para você ou quer mais?
No próximo lançamento da VW teremos o Carlos como garota propaganda. Claro, ele não vai poder estrelar na direção do carro, já que nem idade para ter CNH ele tem...
ExcluirEsse Fiat Uno conseguiu ficar mais feio ainda principalmente essas calotas e aros, cruz credo... Não sou o Carlos mas subcompacto o melhor que temos é o Up!
ResponderExcluirEsse uno é lindo, o resultado está nas vendas, o up é rediculo perto dele e vende menos da metade do uno..o up tem suas qualidades mas não agrada.
ResponderExcluirSugiro uma visita, urgentemente, à um bom oftalmologista!
ExcluirTá precisando.....
Os dois são feios.
ExcluirConcordo, Célio!
ExcluirMas "lindo", convenhamos, não há a menor hipótese nesse Uno!
Abs
Pra mim up! e uno disputam o prêmio do mais feio da categoria.
ExcluirO Uno todo feio, o Up! Só a traseira e o interior
ExcluirJá foi-se o tempo em que a Fiat tinha carros com design de respeito:
ResponderExcluirTempra, Marea e Stilo eram exemplo de design correto e inovador!
Atualmente, no Brasil, o único que se salva, é o carismático 500, mas da versão Abarth, que não é vendida no Brasil, o design é perfeito!
Apesar de não gostar do Uno ele melhorou, quem comprar esse novo uno 1.4 vai levar economia de 1.0 com uma vantagem no torque, que na cidade faz boa diferença 12,5kgmf.
ResponderExcluirSim de fato! Uma pena que o motor não melhorou também e o preço ficou um pouco $algado.
ExcluirNa verdade, o veículo avaliado pelo INMETRO não tinha ar, por isso os números foram consideravelmente bons. Uma malandragem da Fiat que vai pegar a maioria.
ExcluirPode dirigir à vontade esse Uno que não vai perceber diferença para um Up! no desempenho, mesmo na cidade. A verdade é que esse motor 1.4, mesmo com start/stop consome mais que um 1.0 moderno e anda o mesmo, mas com perda de rendimento nas retomadas em estrada.
Concordo, mesmo que em termos relativos a relação cv/litro deixe a desejar, em termos absolutos não há o que discutir. A nossa diferença é que eu gosto de Uno e de FIAT. As vezes fico pensando, há 50 anos atrás, quantos cv tinha uma Ferrari GTO 3.3 l, aspirada...
ExcluirO up! é de longe o que que tem o design mais refinado e bem feito.
ResponderExcluirObserve as portas traseiras do Up!, o recorte é reto desde a parte inferior até na parte superior, enquanto o Ka e o Uno ficam recortando parecendo uma minhoca.
O up! tem um desenho limpo, sem linhas excessivas, e com valorização de formas, em detrimento de linhas.
Fora que o design do up! é muito superior ao Uno e Ka, pois ele é cerca de 26 cm menor que os dois, e tem mais espaço dianteiro e de porta-malas. Isso é design, o resto é conversa.
O povo que tem Fiat e E Ford e vem falar de design do Uno e Ka eu até entendo, pois para comprar carro de marca de terceira linha com painel cheio de luzes e botões inúteis só para esse povo achar que isso é "tecnologia" .
Evidente que são pessoas de baixa escolaridade, baixo QI. O up! é um carro que agrada pessoas esclarecidas, inteligentes e de bom gosto....
O resto não tem capacidade de entender design de boa qualidade, então se deslumbram com adesivos...escapamentos e outras futilidades...
Não sabia, Célio!
ResponderExcluirCarrinho carismático e, principalmente, seguro!
Foi o único 500 a passar com louvor, no rigorosíssimo IHLS americano!
Muito bom, Célio!
ResponderExcluir23kgfm de torque a 5.500rpm, nesse carrinho pesando pouco mais de 1.000 kg, deve ser um foguetinho!
E, esse branco do post, ficou lindíssimo!
Esse carrinho realmente ficou perfeito
ResponderExcluirComo perfeito? Ele custa 80k? Por R$ 76k, 4k a menos, vc pega um Golf 1.4 TSI Comfortline DSG 7 marchas automático.
O Golf é mais barato, tem motor de 178 cavalos (segundo o dino da Fullpower), transmissão superior, muito mais carro, único 5 estrelas / 5 estrelas do mercado, tem tudo o que vem no 500 e mais uma infinidade de outras coisas...e vcs me dizem que o 500 ficou bom?
Oh My Gosh! quem comprar esse 500 assisa atestado de que não sabe comprar carro. Se pensar 0,1s economiza 4k e pega um Golf 1.4 TSI DSG 7 marchas, que é 1 milhão de vezes mais carro.
Uno...up.....ka...palio..gol...sao bons carros, o problema e espaco depois que eu tive um sandero, fica dificil permanecer dentro desses caros. Minha unica reclamacao da renault e o motor que e bom mas o 1.0 falta potencia...poderia ser 3 cilindros.
ResponderExcluirO site deveria informar que os números do INMETRO referentes ao Uno são do veículo SEM AR-CONDICIONADO, ao passo que Novo KA e UP! foram testados com ar.
ResponderExcluirA Fiat foi malandra ao fornecer para o INMETRO o veículo sem ar, tudo para conseguir números melhores.
Bom esse tipo de comparativo. Quanto mais amarrado o trânsito, maior a vantagem do start-stop. Como o assunto é economia, não precisa mesmo citar a vantagem do 1.4 em relação aos 1.0!
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