O Ford KA SE 1.0 Flex do nosso teste de longa duração (veja mais artigos sobre esse teste clicando aqui) foi abastecido nos últimos dias com etanol, para que pudéssemos aferir o consumo, o comportamento e a viabilidade de se optar pelo combustível vegetal.
Em relação ao consumo, com etanol no tanque e em um percurso 50% cidade e 50% estrada, com o ar-condicionado sempre ligado, o Novo KA andou 434,8 quilômetros com 44,7 litros de etanol, o que resulta em um consumo médio de 9,73 Km/l - o que é 26% menor que o consumo com gasolina.
O custo de se rodar com etanol é de R$ 0,26 centavos por quilômetro - mais elevado que os R$ 0,21 aferidos com gasolina, evidenciando que não é economicamente vantajoso andar com etanol. De qualquer forma, vamos continuar a abastecer o KA com esse combustível até mesmo porque o primeiro tanque ainda continha alguns litros de gasolina - o que pode ter influenciado positivamente a média.
Em relação ao nosso up! de longa duração (veja mais postagens sobre o teste do up! aqui), apuramos um consumo de etanol em cidade de 11,1 Km/l, mostrando que o modelo da VW é em média 14,6% mais econômico que o KA com etanol em cidade. Na realidade a vantagem do up! provavelmente é maior que os 14,6%, pois a média do up! é em percurso urbano, enquanto o KA foi medido em percurso misto.
Comportamento
Em relação ao comportamento dinâmico do Novo KA com etanol, é perceptível uma melhora na performance do carro, porém essa melhora acontece onde não é necessária, ou seja, acima de 4.000 RPM. Abaixo disso o KA continua a apresentar insuficiência de torque, exigindo manter a rotação em elevados regimes e a constantes trocas de marchas.
Dessa forma, a aceleração de 0 a 100 Km/h do Ka abastecido com etanol deve ficar cerca de 1.5s mais rápida que o veículo com gasolina, pois nesse tipo de prova o motor está sempre acima de 4.000 RPM. Apesar disso, em uso comum em cidade não se percebe melhora alguma, pois a falta de torque em baixa rotação continua a deixar o Ka lento e amarrado, sobretudo com o ar-condicionado ligado.
Além disso, o interior, que já não prima pelo melhor isolamento acústico - sendo claramente mais ruidoso que o do up! -, acaba ficando ainda menos silencioso - prejudicando o conforto dos passageiros.
Ruídos internos
O nosso KA já está chegando à casa dos 3.000 quilômetros rodados e estamos percebendo o surgimento de alguns de peças plásticas soltas na parte superior do painel, algo que não é muito agradável pois o carro é praticamente 0KM. De qualquer forma, vamos averiguar a recorrência de tais ruídos e vamos acionar a concessionária, caso seja o caso.
Essa ocorrência de ruídos parasitas no Novo KA é outro ponto que contrasta com o observado no nosso Volkswagen up! - carro que mesmo após 10.000 Km continua a apresentar-se como novo, sem qualquer ocorrência desse tipo (veja detalhes aqui).
Conclusão
O Novo Ford KA SE 1.0 mostra-se um pouco mais ágil com etanol, mas essa maior agilidade não aparece em baixas rotações, fazendo com o que o carro continue a se apresentar lento e pouco disposto abaixo de 4.000 RPM. Por outro lado, o consumo aumenta muito, tornando não vantajoso usar o etanol.
Novo Ford KA 1.0: consumo e comportamento com etanol
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu tenho um ka...em.nenhum momento o carro e ruidoso, sendo até sem graça, por não ter algum tipo de barulho q aguce o pé direito abaixod 4000 rpm.Infelizmente ainda não fiz nenhum teste de consumo com etanol na cidade ou em uma condição normal .
ResponderExcluirTb nao é fraco em baixas rotações,vai razoável dos 1500 rpm subindo gradativamente e constante.
Com gasolina fiz 14,8 km/L na cidade.
O meu tb nao tem nenhum ruído parasita e já está com 4000 km rodados.
Fiz uma viagem até o salão de SP com ele.
Andando a 140...150 km/h fiz 12,1 com alcool e 13,5 com gasolina sempre com o ar ligado.
Por enquanto ainda não tenho nenhuma reclamação a não ser a ausência de um computador de.bordo e das rodas q são mto pequenas para o porte do carro.
Bom, eu acho que se o seu já estiver bem rodado, acredito que o consumo do ka testado pelo blog possa chegar próximo da sua média já que o carro do blog está somente com 3 mil km. Dessa forma, é bem possível uma diminuição da diferença em relação ao up! (ou seja, ficando mais condizente com a diferença divulgada pelo inmetro), já que o up! já está com 10 mil km (e portanto o motor bem amaciado). Isso é um palpite meu, mas posso estar enganado.
ExcluirJorge Machado o meu está com 7000km e também não apresenta nenhum ruído. Só abasteço com etanol. Melhor média 11,7. Pior média 10,2. Andando sempre até os 4000rpm. Velocidade em estrada entre 120~130km. Na minha opinião o defeito desse carro é não vir com o modulo do vidro elétrico com alivio de pressão. Vou comprar no mercado livre e instalar por fora. O botão do volante para o Sync as vezes apresenta mal contato vou relatar isso na revisão.
Excluiro meu está com 15mil km, também não apresenta ruido nenhum, só sinto falta de um computador de bordo também... pretendo mais pra frente pegar uma ecosport.
ExcluirTambém tive a mesma impressão de gastar mais que o up!, quando testei o Ka com ambos os combustíveis!
ResponderExcluirMeu up! roubado, estava com média de 15/16 km/l de gasolina em percurso 100% urbano e ar ligado; a pior marca foi de 7,8 Km/l, uma única vez, num engarrafamento monstro que o carrinho enfrentou, rodando pouco mais de 30km, em quase 3 horas!
Na estrada, aos 90km/h de média, nunca fez menos de 18-19km/l, chegando, não raro, à, incríveis, 24 km/l!
E assino embaixo em tudo que o Fábio afirmou sobre o up!: quando roubado, dia 22 de outubro, estava com quase 11.000km rodados, sem um barulho sequer, mantendo o mesmo silêncio à bordo, quando 0km, o que denota toda a qualidade de montagem do VW!
Amanhã meu highup! será fabricado e estou ansioso em testá-lo, até para comparar está versão, com a move!
Dia 28 retorno ao Brasil, e vou postar minhas impressões sobre esta versão, e suas diferenças com a move, para ajudar aos colegas que, porventura, tenham dúvidas sobre qual destas duas versões, comprar!
Abs a todos
Se eu estivesse testando apenas o KA, talvez o considerasse silencioso levando-se em consideração sua categoria. Ocorre que como estou com o Up! também em teste, a comparação fica inevitável, e o up! é muito mais silencioso que o Ka em qualquer regime de rotação.
ResponderExcluirDa mesma forma, se eu estive testando apenas o KA, talvez considerasse seu desempenho adequado para o motor 1.0. Ocorre que, novamente, quando comparado com o up! o KA fica muito inferiorizado em desempenho, pois o up! tem um comportamento exemplar em baixa rotação, com muita disponibilidade de torque, muita agilidade e um motor muito elástico – características não presentes no KA.
Enfim, eu considero o KA um bom carro, mas quando se tem a oportunidade de compará-lo com o up! em um teste de longa duração, como estamos fazendo, a superioridade do up! fica muito clara. O modelo da VW tem mais desempenho, carroceria com rigidez torcional muito mais elevada, menor consumo. O up! é mais silencioso e bem mais agradável de ser dirigido. Basta dizer que ao andar com o KA por alguns dias eu fico querendo voltar para o Golf. Já quando ando com o up! por alguns dias não sinto falta do Golf.
Ambos são bons carros, Ka e Up! , mas o up! é um carro melhor projetado, melhor construído e bem mais refinado em termos mecânicos e de acerto.
Complementando, com relação ao consumo, a média que apuramos com o Ka com etanol é de 9,72 Km/l, bem melhor que a média indicada pelo INMETRO em cidade, que é de 8.9 Km/l de etanol.
ExcluirDe qualquer forma essa média ainda continua alguns litros de etanol, então pode ser que na próxima medição fique um pouco mais próxima do indice do INMETRO, pois só haverá etanol 100%.
Lembrando que nossas medições são feitas com ar-condicionado sempre ligado.
Pois é Fabio, quando fui trocar de carro queria muito um Up!, fiz test drive, analisei, analisei e por fim fiquei com o Ka. O interior do Up! achei pobre demais, gostei do carro ma o interior tava dando desgosto... Ainda não tinha visto o Ka e quando fui ver justamente o interior me conquistou e hoje ele esta se revelando um carro muito econômico, bom de dirigir ( viajar com ele é uma delícia) e potente. Andei no Up! e hoje escolheria o Ka novamente... O Up! deve ter qualidades que não foram primordiais para mim, pois acredito que também é um bom produto!
ExcluirPois é, e eu estou com o Ka e o up! e estou querendo acelerar o teste do KA pois realmente fica muito difícil querer andar de KA quando se tem um up!, que é muito superior em tudo em relação ao KA.
ExcluirO espaço traseiro do KA é realmente melhor, mas já viajei com 4 adultos (contando eu) dentro do Up! e foi OK, e ninguém reclamou. O espaço é adequado na traseira.
Mas o up! é muito mais ágil, e o fato do raio de giro dele ser muito menor, dá uma agilidade em cidade incrível. O up! quase não exige manobras. Vagas em shoppings e super-mercados é só olhar e entrar. Não precisa manobrar.
O interior do up! é mais silencioso, e o up! em geral é mais prazeroso de ser conduzido. O acerto de suspensão do up! é melhor também, e o cãmbio do up! é incomparavelmente melhor que o do KA.
O carro da Ford tem curso longo de alavanca e as relações são inadequadas, com a primeira muito curta.
Enfim, depois de mais de 10.000 Km com o up! que está como 0KM e cerca de 3.000 Km com o KA, que já está começando a surgir ruídos parasitas, a minha preferência é pelo up! sem qualquer dúvida. []s.
Fábio, só discordo sobre a suspensão.
ExcluirTenho a impressão que a VW não calibrou corretamente para as vias brasileiras, ela não absorve com eficiência as irregularidades de nossas ruas.
O carro mais duro que já tive foi um Uno Mille, mas o Up superou o Fiat.
Lembro que o Ka tem um maior espaço interno traseiro por isso os 97 kg a mais que o UP para carregar, acho o Ka mais agressivo em seu estilo e robusto internamente...
Excluirmeu ka ta fazendo 17,53km/l na estrada, mas ja fiz 19,29km/l . na cidade fiz 10km/l sempre dirigindo de forma economica. Na cidade nao fiz media excelente, mas na estrada nem preciso falar. kkkkkk
ExcluirCara, nao sei o que acontece.. comprei um KA recentemente e o carro nao faz nem 12km/l na cidade.. tinha um celta e fazia ate 15Km, e o KA faz 11 estourando.. fico preocupado quando vejo o povo falando em 15.. 16..
ExcluirCara, nao sei o que acontece.. comprei um KA recentemente e o carro nao faz nem 12km/l na cidade.. tinha um celta e fazia ate 15Km, e o KA faz 11 estourando.. fico preocupado quando vejo o povo falando em 15.. 16..
ExcluirCara, nao sei o que acontece.. comprei um KA recentemente e o carro nao faz nem 12km/l na cidade.. tinha um celta e fazia ate 15Km, e o KA faz 11 estourando.. fico preocupado quando vejo o povo falando em 15.. 16..
ExcluirO meu tb não faz isso não... fico até na dúvida se o meu carro está com alguma coisa errada... Pois não faz 15... 16 de jeito nenhum. Com gasolina faz 13km/l misto, (rodovia/cidade).
ExcluirMeu Ka 1.0 SE está com 2700 km. Meu primeiro tanque de combustível foi álcool e ele fez 8,27 km/l na cidade com o ar ligado o tempo todo. Esta semana fiz uma viagem de 1000 km entre Uberlândia e Poços de Caldas, com gasolina 5 passageiros ar ligado o tempo todo e média de 120 km/h, ele fez 16 km/l, ou seja o Ka do Carblog tá bebendo pra caramba. Na volta dei uma amaciada de 200 km nele: média de 160 km/h com picos de 180... ele fez 12,7 na gasolina com ar e 5 pessoas!! ou seja com álcool e andando na manha ele deve dar uns 13 km/l!!! Assim que fizer a média dele com álcool na estrada posto aqui pra galera...
ResponderExcluirAchei o desempenho do Ka na gasolina muuuito bom, o torque parece ser mais linear, suponho, e não perde muita potência.
OBS: surgiu um grilo na saída do ar, muito chato. Já deu pra notar que o Ka é um carro que vai ter muitos grilos, ao contrário do Fiesta Class 2013 que eu tinha e com 60 mil km não tinha um grilo sequer.
Nossas médias com o Ka e com o Up! estão compatíveis com o aferido pelo INMETRO e pelas revistas especializadas.
ExcluirJá fizemos viagens com o up! e com o KA nem o up! jamais passou de 16 Km/l. Sempre com o ar ligado e sem procurar seguir o econômetro do up!, que pede mudanças muito cedo. O Ka já não tem econômetro mesmo, e jamais passamos de 13,2 Km/l de gasolina em cidade. (número melhor que o do INMETRO, que indica 13 Km/l de gasolina do Ka em cidade).
Fiz test drive(tecno) no Novo Ka e não achei tão lento, só não é ágil como o Up!. Acho que o dono do blog está "mal acostumado" com o Up!, por isso a sensação de fraqueza no Novo Ka. Realmente, para extrair um desempenho parecido com o do Up! é necessário esticar muito as marchas, pois o torque demora um pouco pra aparecer. Em uma condução normal, na cidade, trocando marchas em baixas rotações, não parece tão disposto como o Up! mesmo, mas não chega a ser tão ruim. Se esticar as marchas o desempenho fica bom, mas aí com certeza o consumo sairá prejudicado.
ResponderExcluirExatamente, Felipe! O up! me deixou "mal acostumado" com carros 1.0. O up! é o melhor 1.0 do mercado, na minha avaliação. []s.
ExcluirNão posso fazer um comparativo entre ambos (Ka e Up!), pois ainda não dirigi o Ka. Eu conduzo em boa parte do mês, um Gol G6 da frota da empresa, é um carro bom de dirigir, mas comparando com o Up! a diferença em termos desempenho e consumo é gritante, isso sem contar a sensação de robustez que o Up! transmite. Enfim, o Up! em quase todos os aspectos é superior ao Gol.
ResponderExcluirOlá SDS, eu gosto muito do Gol, e o considero um ótimo carro, com bom comportamento de suspensão, boa rigidez torcional da carroceria e etc. Mas quando se compara um Gol com o up!, fica claro a ampla superioridade do up!.
ExcluirAcho incrível que o up! seja mais barato que o Gol, pois na minha avaliação o up! é muito mais carro.
[]s.
Exato, Fábio! Hoje fui trabalhar com o meu Up! e ao fazer o mesmo trajeto que faço com o Gol, percebo que o Up! tem mais vigor nas subidas, sem a necessidade de fazer reduções de marchas, até mesmo com trânsito lento. E se comparar com o Celta que eu tinha que diga-se de passagem, era um carrinho bem esperto, a diferença é ainda maior.
ExcluirAbs
Aqui o up! vem se mostrando em média 7% mais econômico que o Clio em mesmo percurso, só rodei 900km até agora.
ResponderExcluirAqui com gasolina segundo tanque: 16.2km/l na gasolina, no terceiro tanque fiz 14.3km/l no álcool. Depois foram algumas abastecidas menores que deram 14.5km/l na gasolina com ar ligado e pé pesado. Agora estou com gasolina e tanque cheio e usando ar as vezes sabem como é o vieram esta ai espero uns 15.5km/l nesse tanque.
ResponderExcluirCircuito misto?
ExcluirSim, circuito misto.
ExcluirAtenção com as leituras do computador de bordo do Up, o meu marca 2 km/l a menos pelo computador quando comparado com a tancagem no abastecimento, fiz dois testes confirmando a diferença.
ExcluirConversei com o engenheiro da Css, deverei levar o carro com tanque vazio para fazer a equalização volume no tanque x sensor x software.
Fábio, Boa Noite!
ResponderExcluirVocê entendeu agora porque muitas vezes eu deixei de comentar algo no Blog?
Sei muito bem que ambos os carros tem suas qualidades, porém é inevitável a comparação,pois o up! e melhor que o Ka.
Os dois são bons carros, mas em termos de desempenho, consumo, segurança e até mesmo acabamento o up! é melhor e ifelizmente não compreendem isso.
Eu fiz o teste drive no Ka, e sinceramente não troco o up! por ele.
Mas, o gosto final é do consumidor, e tenho certeza que cada um vai defender o seu.
Parabéns novamente pela matéria bem escrita.
Meu Ka está com 2000 rodados e até agora só abasteci com etanol......o PIOR consumo foi 11,8 Km/l e o melhor 14,2 Km/l, ambos em circuito misto.....
ResponderExcluirDepois desse período todo andando com o up! e o KA, dá para perceber que são carros de concepções totalmente diferentes.
ResponderExcluirO up! tem uma condução típica de carro alemão, como o Golf e as BMW. Quem anda em Golf sente-se familiarizado no up!, é incrível isso.
Essa condução “alemã” do up! se caracteriza por suspensão que não é nem muito macia e nem muito firme. Está no ponto exato. A direção é a mesma coisa, ela tem a firmeza correta, não é desconfortável, e ainda transmite com precisão o que acontece na pista. O carro tem comportamento neutro em curvas, e transmite muita segurança. Enfim, quem está acostumado e gosta de carro alemão, sabe que eles são tudo isso, mas ainda tem um característica definida como “smoothness”, ou suavidade.
”smoothness “ você percebe no up! quando aciona os comandos de setas, de vidros, de limpadores de vidros e os comandos são suaves. Não se percebem imperfeições, não se ouve ruídos de peças plásticas rangendo. Nada. A operação é suave. As portas são sólidas, mas leves, e quando você bate a porta ela faz um barulho seco e firme, transmitindo solidez e robustez. E, claro, você olha as peças da carroceria e estão todas perfeitamente alinhadas. Um espetáculo de qualidade.
É interessante que os carros japoneses da Toyota, por exemplo, têm ”smoothness “, mas eles parecem mais “leves” na condução. Eles transmitem solidez, mas o ajuste de suspensão é mais macio. Eu gosto também do comportamento dos Toyota Corolla e Etios, mas é um ajuste mais ao estilo americano.
E finalmente tem os carros tipo New Fiesta e KA. Não há ”smoothness ” no Ka. Você aciona a alavanca de seta e ouve e sente um rangido. Os botões do ar e dos vidros têm funcionamento mais rude. A sensação que o carro passa é mais rústica, inclusive se ouve mais o motor, e ouve-se muito o barulho dos pneus rodando no asfalto. A direção é leve, mas não transmite o que acontece na pista. Ao rodar, o KA não transmite a sensação de “rodar sólido” do up!. Ao contrário, parece um carro frágil. Enquanto as portas do up! são sólidas e rígidas, as do KA se deformam facilmente. Ao bater a porta o ruído que se ouve é totalmente diferente do que se ouve no up!.
Enfim, a construção geral do KA é bem rústica, sem refinamento. Os bancos tem costuras que arranham e incomodam ao contado com a pele, enquanto no up! os tecidos e as costuras são todas suaves e agradáveis ao toque.
Até mesmo quando se acende o painel à noite o Move-up! dá um show, com uma iluminação indireta, sem fugas de luz por entre frestas. Nada. Os botões de ar-condicionado e os elementos que precisam ficar iluminados ficam acesos, todos na mesma tonalidade, mostrando um cuidado e um refinamento incrível nesse acabamento.
Já no KA a tonalidade da iluminação não é uniforme. Com o painel aceso à noite se observam frestas por entre as peças do painel. O desenho geral do painel do KA durante do dia pode até impressionar mais, mas à noite o up! fica muito mais bonito, pelo menos no nosso caso que temos um Move-up!.
Enfim, a diferença básica é que um up! agrada quem gosta de comportamento típico de carro alemão. São carros de condução firme e sólida. E isso está no up!. No KA a sensação é a de um carro rústico, pouco refinado e barato. E com estrutura frágil. Então, eu como apreciador de carros alemães, prefiro, evidentemente, o up!.
[]s.
Sò complementando. ”smoothness" está presente no up! também no funcionamento do motor, freios e suspensão. O motor do up! é suave, a entrega de torque é progressiva e suave, não há surpresas. E o ruído do motor é bem legal.
ExcluirO câmbio manual tem "”smoothness “ também. A alavanca é curta e as marchas entram com precisão. As relações são bem dimensionadas, então as marchas não são nem muito curtas e nem muito longas, e o intervalo entre elas está correto.
Já o Ka não tem um conjunto mecânico com "”smoothness". Ele não tem torque em baixa, e quando passa dos 4.000 começa a fornecer muito torque. Descontinuidade. O barulho do motor é muito mais intenso dentro da cabine, mas o ronco parece de máquina de costura. Percebe-se que não houve cuidado com a acústica do motor.
A transmissão da mesma forma. A primeira e a segunda são curtas. A terceira e quarta são corretas, e a quinta muito longa. Quase não se usa. Então há decontinuidade.
O resultado é que a condução não fica suave como no up!. O motor exige muita rotação, e a oferta de torque e potência não é progressiva. Ou seja, não há a suavidade e o refino da resposta que se percebe no up!.
Fábio, só por curiosidade... O Ka é um lixo então?? Explica para mim porque ele ta vencendo todos os comparativos das revistas por ai... Porque ele ta vendendo o dobro do Up! mesmo não tendo versão pé de boi como o Up!... Porque só se ouve elogios dos donos ??? Porque todos dados de consumo e desempenho de todos os testes de outros sites e revistas são tão melhores que o seu?? Tem alguma coisa errada ai...
Excluir" Explica para mim porque ele ta vencendo todos os comparativos das revistas por ai..."
ExcluirMENTIRA. O Up! venceu o comparativo da 4 Rodas:
http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html
Porque ele ta vendendo o dobro do Up! mesmo não tendo versão pé de boi como o Up!...
MENTIRA. O KA não vende o dobro do up!, já que o up! vendeu 6.400 unidades por mês e o KA não passou de 10.000.
O up! é sub-compacto vendido apenas com motor 1.0, enquanto o KA è compacto, canibalizando vendas do New Fiesta.
Porque só se ouve elogios dos donos ???
Bom, aqui tem um dono de KA e não estou ouvindo só elogios....kkk.
Porque todos dados de consumo e desempenho de todos os testes de outros sites e revistas são tão melhores que o seu??
MENTIRA. Na 4 Rodas o up! superou o KA em todos os testes de consumo e performance, e por larga margem ainda, veja:
http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html
Tem alguma coisa errada ai.."
Calma. Não precisa ficar brava. Vc "comprou" (comprou mesmo?) um carro porque achou o painel cheio de luzinhas bonitinho, mas não sabe analisar um carro em sua concepção de projeto, motor e etc. Não fique brava por isso, apenas escolha direito da próxima vez e compre um up!.
@Gode Lemos, considero o KA um bom carro, na média, sobretudo levando-se em consideração a categoria de acesso aos compactos. O Ka não tem falhas graves que possam ser apontadas. Tem um motor bom, um acabamento interno bom (apesar que os ruídos internos estão me incomodando), e a carroceria tem problemas de alinhamento (como mostramos anteriormente), que são falhas mais de construção e talvez decorrentes do fato de a linha de montagem ser nova.
ExcluirNão vejo problemas sérios de projeto.
A questão é que o up! é um carro espetacular, muito acima da média. Com um projeto muito bem pensando e uma construção que não se vê em carros nacionais. Impressionante a agilidade e a progressividade do motor 1.0, a solidez estrutural e a qualidade excepcional do acabamento interno e externo. O resultado é que o up! é um carro bem superior ao Ka.
[]s.
O Carlos é um dicipulo do Fabio LM!
ResponderExcluirAssino embaixo do comentário do Fabio; projeto de automóveis é com os alemães, e quem quer ter um carro de projeto alemão a custo acessível compra Up, o resto são apenas coadjuvantes.
ExcluirO Up é um carro solido que responde prontamente às reações do motorista, num Up vc nunca é passageiro, vc domina a pequena máquina, parabéns aos engenheiros da VWB!
VWB ?
ExcluirVerdade Eddie, os alemães são demais... o projeto do up! é bacana no mundo, como um todo, a proposta dele...
ExcluirE os brasileiros?????? kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o problema é o brasileiro e o governo e essas montadores, o up! é sim um subcompacto, e deveria custar menos de R$20 mil, assim como outros... não digo que o carro é ruim, isso ou aquilo, mas ele não vale o cobra, nem ele nem muitos outros carros do nosso mercado...
A Engenharia do VWB teve participação efetiva no projeto do Up tupiniquim, como a extensão do porta-malas com ganho em volume, a substituição da tampa de vidro pela de aço com desenho elogiado por todos (e menor custo), adaptação das suspensões e cambio, motor flex com sistemas de pré-aquecimento de etanol. Para terminar a adaptação ao gosto brasileiro das janelas das portas traseiras, o que foi uma pena, pois as janelas basculantes tornam o visual do Up alemão mais limpo, fluido.
ExcluirPutz, tem gente enchendo um carrinho 1.0 de gente e rodando a 160, 180 km/h, carro este não dimensionado para este tipo de operação... Não sei o que é mais certo, ou o motorista brasileiro é totalmente imprudente e sem noção de nada, ou realmente a fiscalização das estradas é muito ruim, ou ambas. Só louco mesmo para fazer isso com sua família...
ResponderExcluirEles fazem isso por saber que o carro é muito seguro kkkkkkk
ExcluirEles fazem isso por saber que o carro é seguro mais com essa velocidade nenhum carro suporta uma colisão rs
ExcluirJá foi feito um teste dinamômetro do 1.0 ? este motor é bom mesmo? Obrigado.
ResponderExcluirFala, galera! Venho há alguns meses acompanhando o blog, bem como os comentários (e, por que não, as discussões?! rs.). A verdade é que estou para comprar um carro 1.0 e, após pesquisar bastante, pois o meu suado dinheiro não é capim e prezo por gastá-lo de forma eficiente, estou entre Ford Ka e o VW Up!.
ResponderExcluirAqueles que já possuem o Ford Ka ou o VW Up! estão gostando? Quais as considerações positivas e negativas acerca de ambos? Vale lembrar que quero um carro que seja econômico, principalmente em estradas, e que não me dê dores de cabeça com a mecânica.
Se vc quer a melhor relação custo x benefício, então vc vai pegar um take -up 2 portas por menos de 30k com ar e direção e vidros. economizando mais de 5k em relação ao Ka mais abrato.
ExcluirSe vc quer economia máxima então vc vai de up!, que é 24% mais econômico que o KA com gasolina em cidade e 15,3 % mais econômico que o KA com gasolina em cidade, segudno teste da 4 Rodas (veja http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html ).
Se vc quer além do carro mais econômico e o mais barato, vc tb quer o mais rápido, então vc tb quer o up!, que é 1,3 sg mais rápido que o KA no 0 a 100 Km/h e mais de 4 segundos mais rápido em retomadas, conforme teste acima.
E como se não bastasse, se vc quer o mais barato, o mais econômico e o mais rápido, e vc quer também o que tem mais espaço interno dianteiro e mais porta-malas, então vc quer o up!, que tem mais espaço dianteiro e porta-malas de 285 litros mais prático com sistema save enquanto o KA tem somente 257 litros. Veja no link abaixo como o up! tem mais espaço interno dianteiro:
http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ford-ka-x-volkswagen-up-impressoes.html
mas se vc quer o carro mais econômico, mais rápido, com mais espaço interno, com mais tecnologia e o mais barato, e vc quer também o mais seguro, então vc quer o up!, que é o carro mais seguro do Brasil, com 5 estrelas na dianteira e 4 na traseira, veja:
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-lidera-ranking-de-carros.html
Agora, se vc quer um carro com carroceria desalinhada, vc quer o KA:
http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html
Se vc quer o carro que anda menos e bebe mais e é mais caro, sendo que vc vai gastar mais de R$ 200 reais a mais por mês para andar com o KA em relação ao up!, então vc quer o KA.
E finalmente se vc dá mais valor a luzinhas (sem função ) acesas no painel que segurança 5 estrelas, e mesmo assim quer pagar mais de R$ 5 mil reais a mais, então vc quer o KA.
Vou te ajudar a escolher e serei mais breve que o amigo ai de cima!
ExcluirHoje é dia 15 e, somente nestes 15 dias Ka e Up! venderam 8358 unidades até agora.
Deste total, 5568 escolheram o Ka e 2790 escolheram o Up!
Veja comparativos entre o Ka e seus concorrentes em outros sites, vai te ajudar a escolher...
Mais umas informações para você escolher. A Ford está entuchando as locadoras de Novo KA. Só ontem foram vendidos mais de 1.100 Novo KA para locadoras. Já ocorreram mais vendas como essa desde que o carro foi lançado. Principalmente na Localiza.
ExcluirEntão o KA ficará marcado como carro de locadora, assim como o UNO.
Sabe o que isso significa? Que de seis em seis meses essas locadoras começam a renovar a fronta e despejam milhares de Novo KA com 100.000 Km;;;150.000 Km rodados no mercado a preço de banana. E com isso o preço do seu carro, que é usado e pouco rodado, vai desabar também.
E então, vc que pagou bem mais no KA quando 0KM vai vender ele por um preço bem menor que o do up! usado, pois a desvalorização do KA será absurda de grande com milhares de usados sendo vendidos pelas locadoras.
Ou seja, se vc gosta de gastar mais com combustível, gastar mais para pagar um carro que anda menos e bebe mais e tem menos espaço interno, e ainda gosta de perder mais dinheiro na desvalorização, então vc compra um KA.
Agora, se vc gosta de carro bom, como o maior jornalista automotivo do planeta, Jeremy Clarcson, então veja o que ele diz sobre o up!:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/06/vw-up-e-melhor-que-renault-captur-diz.html
O jornalista considera que quem quer um carro pequeno (...) deve comprar um Volkswagen up!, definido pelo apresentador como "uma obra de engenharia descomplicada, bem sucedida e belamente construída".
Nossa até a Localiza (que precisa de produto confiável) escolheu o Ka?? Sábios administradores tem esta empresa. O Fiesta Rocam foi um dos maiores ícones de locadoras, comprei o meu em 2013 e vendi em 2014, o ano dele era 2012/13, fique um anos com ele e vendi por mil a menos do que paguei... É óbvio que, cada caso é um caso. No meu caso, levando em conta a inflação, desvalorização... Tive lucro na compra deste carro "vendido para locadoras"
ExcluirOFF TOPIC:
ResponderExcluirPessoal:
Acabo de ler uma matéria em outro blog do Brasil, onde a Suzuki soltou uma declaração para justificar o péssimo resultado dos testes do LatinNcap!
Ocorre que, em alguns países da área do Caribe, como Curacao, Trinidad and Tobago, Jamaica, etc, a montadora, em parceria com uma montadora da Índia, comercializa a versão indiana do Suzuki Swift, que levou bomba no LatinNcap!
Diferentemente ao comercializado no Brasil, que vêm do Japão e conseguiu nota máxima no EuroNcap, a montadora justificou que, para a Índia, comercializa um produto de pior qualidade que o vendido no Brasil, fabricado no Oriente!
Indignados, muitos leitores mostraram toda sua revolta por oferecer produtos piores que seus pares vendidos na Europa e Brasil, desqualificando o povo indiano, querendo dizer que para o indiano se oferece um produto inferior ao brasileiro ou europeu!!!!
Como pode uma montadora discriminar seus consumidores, pelo país onde moram?
Um absurdo!
Mesma situação do March mexicano /brasileiro e o europeu (micra)!!!!
Senhores, vidas são vidas e devem ser respeitadas em sua totalidade, seja no Brasil, Europa ou Índia!!!!
Por isso, a VWB com o up! e a Ford Brasil, estão de parabéns, por não discriminar seus compradores, pelo país que vivem!
Meu dinheiro, essa Suzuki nunca verá!
PS: Sugiro ao Fábio que faça uma matéria a respeito e divulgue-a aki no blog, pois é direito do consumidor saber e se informar sobre esses verdadeiros escândalos que empresas, supostamente, sérias, deveriam ter a ética como linha de partida para comercializar, em igualdade de condições, seus produtos!
Fica aki meu protesto contra esta empresa e minha sugestão de pauta aos redatores!
Abs a todos
Oi..como.ninguem me respondeu e vi que vc é do RJ, sabe me dizer sobre a eficiencia do ar do novo KA 1.0.no verão do Rio? Obrigada
ExcluirEu tenho o KA 1.0 e o uso em região quente. No Centro-Oeste. O ar do ka e bom, mas ele demora um pouco para gelar a cabine quando está muito quente. Isso com apenas 1 ou 2 pessoas.
ExcluirO ar condicionado do up e bem mais forte que o do ka. O do up gela a cabine com um rapidez incrível e nunca é necessário o nível máximo. Já o do ka venho usando no máximo para dar conta do calor .
Olá, Edilene!
ExcluirMil perdões, mas, realmente, não tinha lido seu post, ainda, ok?
Bom, aki tenho que concordar com o Fábio!
Pelo fato do up! ter a saída de ar ao centro do painel, na parte de cima, o ar chega, muito rapidamente, à toda cabine, muito mais rápido que o Ka!
É a tal da tecnologia de ponta sendo aplicada no carrinho!
Em poucos segundos, o sistema, muito mais eficiente, refrigera o carro de tal maneira, que, se você colocar no nível máximo e ligar o botão de recirculação interna, vc "congela"! Muito bom mesmo!
E, melhor, não rouba quase nada da potência do motor!
Ponto, novamente, para a tecnologia alemã!
Já o Ka tem o sistema comum, que demora bem mais para resfriar a cabine toda, pois o ar se espalha de uma maneira menos eficiente!
Mas gela bem, também, mas com um detalhe: o carro, ao contrário do up!, sente o ar ligado e fica um pouco mais "lendo"!
Espero tê-la ajudado e, novamente, receba minhas injustificáveis desculpas, ok?
Abs
Obrigada! Gostei muito do KA,bonito por dentro e por fora..só fiquei reticente em relação ao ar, pois aqui no Rio o verão é bem complicado
ExcluirAlguem sabe me informar se o ar condicionado do novo KA 1.0 funciona bem no calor do RJ? Obrigada.
ResponderExcluirJá respondi acima nas quero acrescentar que o ar do ka faz mais barulho que o do up. O up já é bem mais silencioso por dentro e o ar condicionado do up além de bem mais potente e bem mais silencioso.
ExcluirMuito obrigada ☺
ExcluirMuito obrigada
ExcluirFala, pessoal!
ResponderExcluirAcompanho as discussões aqui e gostaria que me ajudem na escolha. Pretendo comprar um carro para trabalho. Estou entre novo Ka e Up. Fiz teste drive no up e gostei da forma de dirigir, do desempenho do motor, mas o que me deixou mais fascinado foi o câmbio. Sempre tive FIAT (Cansei da marca e estou partindo pra outra) e por isso o câmbio curto da Volks me fascinou. Testei New March 1.0 S e gostei dele por dentro, gostei do acabamento interno, do design, mas achei o motor fraco. O Ka me surpreendeu o preço. Já me ofereceram 33900 na versão SE (Consegui esse preço porque vou pagar à vista). Moro em Brasília e se eu compra-lo em janeiro de 2015 nao pago IPVA (Brasília não se paga no 1º ano pra carro zero). O Up eu consegui a versao move up completa e já com o som por 33600, porém via venda direta e teria que retirá-lo em BH. Fazendo as contas, o Ka ainda teria que pagar pelo alarme e modulo dos vidros. Já o Up ainda teria que pagar IPVA. Ainda não fiz o test drive no Ka, mas gostei do design, espaço interno. A cotação do seguro do Up ficou 140 reais mais barato que o do Ka.
O que está pegando na escolha são as revisões. Da volks não consigo saber o preço da mão de obra. Na da Ford não sei se os valores do site incluem a mão de obra.
O Up vai me dar trabalho pra trazer o carro, mas se for a melhor escolha irei encarar.
Se alguém tiver algo a comentar a respeito disso eu ficaria grato.
O up! é superior em tudo. Segundo a 4 Rodas, o up! é 24% mais econômico em cidade e 15% mais econômico em estrada.
ExcluirAlém disso o up! é muito mais ágil que o Ka, sendo 1.3 segundo mais rápido no 0 a 100 e mais de 4 segundos mais rápido em estrada.
O Ka tem problemas de lataria desalinhada, veja:http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html
Fora que se vc vai trabalhar com o carro, o up! é garantia, com 5 estrelas no latin ncap, e o Ka? A Ford não divulga..porque?
Pior, heim: o Ka deriva da EcoSport, que tomou bomba na 4 Rodas.
O Ka está sendo vendido de baciada para locadoras. Daqui a 2 meses o preço do usado desabará. E preju será muito maior.
Up! melhor e mais barato.
Olá, Aurélio!
ExcluirRealmente, vc está entre 2 dos melhores e mais modernos carros na atualidade, em nosso mercado!
Aki vai algumas considerações pessoais que compartilho com vc, para te ajudar na sua decisão :
1) Desempenho :
Ponto para o up!
Apesar de o New Ka ter um desempenho muito bom, o up!, em qualquer situação, mostra-se mais "solto"!
Ambos são bem ágeis e excelentes para o dia-a-dia casa/trabalho/casa;
2) Conforto:
Ponto para o New Ka:
O New tem uma suspensão mais macia e um rodar mais confortável que o up!, que também é muito boa, mas a Ford, neste quesito, é referência ;
3) Consumo:
Ponto para o up!
É mais econômico em qualquer situação!
Se vc for rodar muito por dia, vale mais a pena o VW ;
4) Espaço interno:
Aí fica um empate!
Se vc viajar sempre sozinho ou, no máximo, um um carona e uma criança atrás, o up! é a melhor opção ;
Agora, se vc viaja frequentemente com 3 ou mais adultos, vá de New Ka, pois ele oferece mais espaço no banco traseiro, apesar de não oferecer ISOFIX, nem como opcional;
5) Equipamentos :
Depende muito de sua necessidade! Vejamos:
O up!, na versão que vc está interessado tem:
Computador de bordo, ISOFIX, retrovisores elétricos com setas integradas, apoio de cabeça para o 5o passageiro.
Todos esses itens, não são oferecidos, nem como opcionais no New Ka;
O New, na versão de seu interesse, tem, de série :
Sistema Sync e abertura elétrica da tampa de combustível, itens indisponíveis no up!;
Os 2 oferecem, de série :
Direção elétrica, abertura elétrica da tampa do porta-malas, dispensa do uso do tanquinho, prateleira divisória do porta-malas e sistema ESS de aviso de frenagens ;
6) Custo x benefício :
Os 2 apresentam bom custo x benefício, sendo que o up! já tem cesta de peças para reparo cotada na CESVI, e é considerado o melhor, no quesito reparabilidade!
O seguro do up! tende ser um pouco mais em conta que o New, mas aí vai uma ressalva: depende de seu perfil, idade, bônus, etc
Nas revisões, ambos se equivalem, uma vez que vc deverá levar o New, caso seja sua escolha, também de 6 em 6 meses, que é o prazo médio de duração do óleo do motor, para uso severo, que é o caso de 90% dos usuários!
Enfim, são pontos que acho relevantes para uma decisão mais isenta e segura!
Há outros fatores à considerar, claro, e vai das prioridades de cada um, como gosto pessoal, preferência por uma ou outra marca e segurança, lembrando que, se vc prioriza este item como o mais importante, o up! é o único 5 estrelas nesse segmento, ok?
Espero tê-lo ajudado e boa sorte!
Seja qual for sua escolha, qualquer dos dois, vc estará muito bem servido!
Abs
CaO
Excluirvc está ficando bom nisso, consultor para automóveis. Vc fez a pergunta certa pra começo de conversa, a que uso se destina o carro pretendido.
Como vc bem observou, o Up só tem um pecado (não mortal felizmente), o banco traseiro é pequeno, se for transportar com frequência adultos no banco traseiro por trechos longos o Up não é a melhor opção, neste caso eu iria de Fox Bluemotion.
A Ford com o KA está nos devendo o resultado do crash test no LNCAP, não está na minha lista de opções.
Abraço.
Olá, Eddie!
ExcluirPois é, acho que encontrei outra profissão, rssss.....
Abs
Obrigado pelas considerações. Você falou algo certo, o Ka eu teria que acrescentar o alarme, módulo de subida e o retrovisor elétrico. O Up já viria completo. Vai dar trabalho pra trazê-lo de BH, mas acho que além dos prós do carro, ganharei numa futura revenda pegando ele nesse preço. Se o Up (Caso seja escolhido) ao longo de 3 anos me deixar satisfeito aí eu passo pra um i-motion na versao high ou white, quem sabe.
ResponderExcluirComo sou mineiro da gema (ou seja, a fama de pão duro é algo latente) quero o carro que me dê o menor custo ao longo do tempo, seja no consumo, seguro e peças de reposição.
Aurélio :
ExcluirVc terá que emplacar o carro em Minas, para poder trafegar em estrada, de volta à Brasília?
Não era mais fácil contratar um frete para traze-lo numa plataforma e emplaca-lo em Brasília?
Não era mais fácil contratar um frete para traze-lo numa plataforma e emplaca-lo em Brasília?
ExcluirNão adianta. O carro em BH já pagou ICMS em MG e tem nota fiscal emitida para MG, então pagará IPVA no DF mesmo que seja emplacado no DF. Só são isentos de IPVA os carros no DF que pagam ICMS no DF.
Como sou mineiro da gema (ou seja, a fama de pão duro é algo latente) quero o carro que me dê o menor custo ao longo do tempo, seja no consumo, seguro e peças de reposição.
Então não há o que discutir: é o up! mesmo, já que é o de menor custo de manutenção e o mais econômico e o mais barato. Além do mais, o Novo Ka está sendo vendido de baciada nas locadoras, e daqui a seis meses esses carros começarão a ser desovados no mercado de usados, e o preço dele no segmento de usados vai desabar...fora o fato de que o Ka usado estará em situação muito pior que um up!, pois o Ka não tem nem metade da rigidez de um up!.
Na boa, só compra Ka quem se deslumbra com painel cheio de luzinhas. Quem faz uma análise mínimamente racional vai de up!.
Cara comprei o meu KA na semana passada, na PARK FORD, ao lado do Casa Park, paguei avista 34,700 Já com Alarme, sonoro, Modulo de vidro,película, protetor de cárter, Emplacamento, Sensor de estacionamento, e me entregaram o carro em 3 dias, comprei na terça e recebi na Sexta, Já rodei 281km e esta com meio tanque, desde o primeiro abastecimento na sexta, isso com AR direto, só rodando na cidade, aqui em BSB,
ExcluirCara comprei o meu semana passada, na PARK FORD, ao lado do Casa Park, paguei 34700 avista, já veio com Película, protetor de cárter, Alarme sonoro, modulo de vidro, sensor de estacionamento e emplacamento, da uma passada lá e vê o que eles fazem,
Excluirpeguei sexta as 16h completei o tanque, hoje esta com 291KM e esta com meio tanque, andando somente aqui em BSB com AR ligado
O correto é 281km, não sei como editar post, na hora de digitar, devo ter me equivocado e apertado o 9,
ResponderExcluirEu vou analisar isso que o Carlos falou. Talvez se eu comprar através da concessionaria daqui e mesmo sendo empresa de BH eles emitirem nota fiscal do DF, ai vale a pena fazer o que o Cao disse de arrumar uma transportadora e emplacar aqui e nao pagar IPVA. Vou checar a possibilidade.
ResponderExcluirTiago, farei um test drive nele proximo sabado pra ver se gosto. Qualquer coisa utilizo suas infos pra barganhar mais desconto.
Se for, procura vendedor "Luiz Carlos" e fala "Meu amigo Tiago pegou um KA aqui na sexta no final do dia" e talz ele vai lembrar, quem sabe rola um desconto ou "cortesia"
ExcluirBlz, Tiago. Vlw!
ResponderExcluirMesmo comprando numa css daqui de BSB o icms vai pro estado de origem da empresa. Ou seja IPVA de todo jeito. Hehehe.
Qual carro é melhor, Jaguar F-type ou Up! ? não muito difícil de ver esse blog dizer que o Up! é muito mais potente que o Jaguar e mais completo que uma Land Rover Evoque. kkk
ResponderExcluirParabenizo o site pelas informações postadas aqui e acredito na qualidade delas. Contudo, acho que o texto soou demais como um comparativo com o Up!, que ficou numa posição privilegiada de não ter seus defeitos expostos. Apesar de, dependendo da versão, os carros possuírem uma faixa de preço similar e serem os veículos 1.0 de entrada de suas montadoras, um é subcompacto e outro é compacto. Pessoas que pensam em adquirir o Novo Ka, como eu, cogitam Hb20, Sandero, Onix. Sobre o custo x benefício, acredito que o do Up! seja bom, principalmente nas versões de entrada. Entretanto, sua versão 4 portas com equipamentos importantes que já vêm de série no Novo Ka, como direção elétrica, ar-condicionado, travamento elétrico, vidros dianteiros elétricos e sistema de som fica R$5.000 mais caro que o Ka atualmente, isso sem conectividade com smartphone ou bluetooth, que pelo que entendi, só com o "Maps and More", e sem controle de áudio no volante. Não só isso, ele também fica R$2.000 mais caro que o Ka 1.5 (motor Sigma do Fiesta)!!! Quando o consumidor vai "recuperar" essa grana no consumo, reparos, seguro etc. é outra discussão, mas é uma boa diferença. O fato é que o Novo Ka agrada quem quer um carro com mais espaço interno, tanto que o seu espaço traseiro é maior que o do Fiesta, bem confortável. Um carro que pode muito bem ser um carro "de família", e não apenas o carro "da Fulana". O porta-malas é acanhado, mas atende. Quem se preocupa com porta-malas por qualquer motivo, pega um sedã de entrada, como o próprio Ka+ (sedã), por apenas mais uns R$2.000. Então vejam que a comparação excessiva entre os dois carros é, sob muitos aspectos, indevida e o custo x benefício dos dois foi MUITO relativizado nos comentários daqui.
ResponderExcluirSobre o custo x benefício, acredito que o do Up! seja bom, principalmente nas versões de entrada. Entretanto, sua versão 4 portas com equipamentos importantes que já vêm de série no Novo Ka, como direção elétrica, ar-condicionado, travamento elétrico, vidros dianteiros elétricos e sistema de som fica R$5.000 mais caro que o Ka atualmente, isso sem conectividade com smartphone ou bluetooth
ResponderExcluirMENTIRA.
O KA SE 1.0 Básico custa R$ 38.290
Um Up! versão take com direção elétrica, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB / aux-in / iPod, ar-condicionado, 4 portas, vidros e travas elétrica, tem preço sugerido de R$ 38.909 reais.
Ou seja, o up! é 619 reais mais caro.
Só que o up! é de 20% a 30% mais econômico, e isso significa R$ 250 reais por mês. Ou seja, em 3 meses o up! já pagou a diferença de preço.
Fora que o up! tem mais desempenho, bem mais, e já foi testado por dois institutos em crash teste _ EuroNCAP e Latin NCAP, e levou 5 estrelas nos dois.
Não só isso, ele também fica R$2.000 mais caro que o Ka 1.5 (motor Sigma do Fiesta)!!!
MENTIRA.
O up! completo sai a R$ 38.909 reais (preçoi sugerido, mas ele é vendido a R$ 34 mil hoje, com promoções).
Enquanto o Ka SE 1.5 mais barato sai a R$ 41.990. Ou seja, o up! é amsi de R$ 3 mil reais mais barato, tem mais porta-malas, mais espaço dianteiro, é 5 estrelas. Enquanto o Ka vc paga mais, e elve carroceria desalinhada e um carro que enche de barulho com 3.000 Km.
Enfim, vc já chega mentindo, aí complica.
tenho um ford KA com 3.600km está fazendo barulho em todas as partes
ResponderExcluirPois é Mauricio, meu Up com 6.300 km rodados não faz barulho algum, minto, fez no vidro do lado do motorista prontamente reparado pela Css, perfeito. Sds
ExcluirO Up! é show de bola em quase tudo, não fosse ele ser muito feito. Estou lutando comigo mesmo pra me convencer a comprar esse carro, mas sempre que o vejo rodando nas ruas da cidade, não me imagino nele...muito feio, parece uma caixa talhada a facão, além do painel que também não me agradou, muito simples, até parece que foi desenhado por uma criança com aquela tela parecendo uma plaquinha improvisada em cima do painel, fora que custa uma nota.
ResponderExcluirMas não o desconsiderei ainda por causa desse ótimo desempenho. Mas, no meu caso, que estou saindo de um carro que na cidade está fazendo 9km/l com gasolina, pegar um Ford Ka fazendo 13 km/l estou no lucro. Mas porque não melhorar esse meu "lucro" com esse ótimo desempenho em consumo do Up! ???
Percebem meu dilema?
Estranho... Comprei para minha esposa o novo Ka 15/16, estava na dúvida entre o UP pq buscava o consumo, mas como o selo do imetro dava quase o mesmo consumo optei pelo KA por achar mais bonito. Mas fiquei assustado com o primeiro consumo que fiz, na estrada na gasolina fez 13,4 km/l e na cidade espantoso 6,4 km/l. Ele só tem 400 km rodado, fiz o consumo sem esvaziar o tanque, andando uns 80 km na estrada. Gostaria da ajuda, o q pode está acontecendo. Hj levei na concessionária, viram pelo computador q não havia problema, mas zerarao ele p ver se resolve. O q fazer, é normal esse consumo alto na cidade com cardo com poucos quilômetros rodado??? Grato
ResponderExcluirO meu ka na sua primeira viagem fez 9km/l .ele ainda estava com 400km e eu andei na media de 130km/hr. Espero que assim q ele for amaciando se torne mais económico.
ResponderExcluirNo geral o carro me agrada, porem ele é muito barulhento comparado a outros carros 3 cilindros.
Tenho o novo Ka desde Dezembro de 2015 e até agora só adicionei etanol.Como uso pouco, pra mim está excelente mesmo porque fiz uma viagem média no final de ano e ele fez a média de 10 litros/km na rodovia.
ResponderExcluirMatéria tendiciosa....sempre a favor da WV.....muito estranho td isso....povo brasileiro pelo que vc fala aí tá comprando errado né amigao....compra 4 X mais KA que UPA....estranho né amigao. ...
ResponderExcluirBoa noite, tenho um ford Ka 3 cilindros, 1.0 e o mesmo está fazendo 6km/L na cidade com etanol e 8km/L na gasolina. O mesmo já foi trocado, velas, filtros, bicos, sondas, e regulagens de mistura via escanear e não volta a ser econômico como antes.
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