O motor Honda V6 que equipará o McLaren MP4-30 da temporada 2015 da F-1 não é a única unidade motriz turbo comprimida em desenvolvimento pela montadora nipônica. A gigante japonesa prepara uma série de motores turbo de diversos níveis de potência para equipar seus carros de rua.
Segundo informações do jornalista Fernando Calmon em sua coluna Alta Roda desta semana (veja aqui), os novos propulsores turbo da Honda serão adotados nos modelos fabricados no Brasil.
Os motores turbo que equiparão os Honda nacionais serão todos flex. A unidade menor será uma tri-cilíndrica 1.0L de 140 cavalos.
Outros dois quatro cilindros estão previstos: 1.5L de 200 cavalos, e outro 2.0L com 300 cavalos, este importado.
Honda adotará motores turbo flex nos seus carros no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será que, finalmente, teremos um 1.0 turbo no Brasil?
ResponderExcluirSeria o caminho natural na modernização destes modernos tri-cilíndricos aspirados.
O problema, prá variar, vai ser o preço!!!
Vamos ver.....
Aleluia a Honda decidiu apostar nos motores turbo!
ResponderExcluirEsse motor 1.0 turbo de 140cv da honda, como diz o carlos, HUMILHA o 1.0 turbo da audi que entrega apenas 95cv.
ResponderExcluir95 declarados, no dinamômetro deve ter uns 120, a julgar pelas diferenças entre divulgado / medido dos 1.4 TSI e 2.0 TSI. Deu 27% a mais, então coloca 27% em cima dos 95 e terá 120 no TSI 1.0 da Audi.
ExcluirMas não é só isso. O motor da Audi 1.0 TSI terá versões de 130 cavalos, veja:
"as informações são que a VW também a está adotando no EA211 de 3 cilindros do GT up!. As informações chegam também dizendo que esse mesmo motor terá dois ou mais níveis de potência máxima, que irão de 100 a 130 cv, como faz a BMW em seus motores, mesma cilindrada, mas com diferentes potências."
http://autoentusiastas.com.br/2014/11/que-tal-um-hot-up/
E, enquanto o motor da VW já é uma realidade, o da Honda ainda está na prancheta. Mas não duvido nada que da Honda sairá coisa boa. Os caras são bons por lá, mas muito conservadores, então fico com o pé atrás com esses 140 cv em 1.0 turbo...mas vamos ver....
Este Carlos não perde uma chance de escrever asneira. Poderia fingir que não era contigo e deixava passar.
ExcluirO que vc precisa entender que um motor Turbo com pressão controlada, vc pode por a cavalaria que quer
ExcluirO que impede ou limita é sua durabilidade, portanto se audi quiser pode chegar a 200 cv, mas e a confiabilidade
por isso esse não é o parametro de se medir a eficiencia de potencia
Na boa, Carlos.
ExcluirSe você está falando dos números do 1.4 TSI e 2.0 TSI obtidos pela FullPower, é o mesmo que acreditar em Papai Noel.
Dentro do ramo automotivo de preparados todos sabem que os procedimentos da FP são balelas ....
Vai ser Novidade no Stand da Honda no Salão do Automóvel de 2016.
ResponderExcluirInteressante, deveria estrear no Vezel e no Civic Si para não perder até para o Golf.
ResponderExcluirHonda Nacional com motor de 200 e 300 CV. Acho que o Jornalista pirou de vez.
ResponderExcluirDestoa bastante do que tenho verificado tb.
ExcluirAo que tenho conhecimento, o 1.8 e o 2.0 serão aprimorados para receber GDI, apenas.
Essas asiáticas quando entram na parada não é pra brincar, um motor desse turbo com um comando i-vtec deve ser uma delícia pra dirigir, vai botar todas as outras no chinelo, falta a Toyota tomar vergonha e fazer algo parecido.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.