A Chevrolet do Brasil inicia a comercialização da versão aventureira do utilitário Spin, o Spin Activ, no final do mês de novembro de 2014, com preços sugeridos de R$ 62.060 na configuração com câmbio manual, e de R$ 65.860 quando equipada com a transmissão a transmissão automática de seis velocidades.
O motor é sempre o quatro cilindros Econo.Flex 1.8, com 108 cavalos e torque máximo de 17,1 kgf.m @ 3.200 RPM, sendo que tais números são relativos ao propulsor abastecido com etanol.
O Chevrolet Spin Activ tem alterações estéticas, como faixas decorativas, e o estepe fixado do lado de fora da carroceria - tradicional adereço de versões aventureiras no Brasil.
Os para-choques são diferenciados, e as rodas de 16 polegadas estão montadas em pneus de uso misto.
A Chevrolet do Brasil considera que a versão "off-road" da Spin chegará a responder por algo entre 20% a 25% das vendas do modelo - atraindo sobretudo consumidores finais - segmento onde o Spin não se destaca, ficando com 26º lugar entre os carros mais vendidos em 2014.
O Chevrolet Spin Activ vem exclusivamente em configuração de cinco lugares, e com capacidade de carga de 710 litros no porta-malas.
Alterações na suspensão
O Chevrolet Spin Activ tem uma altura em relação ao solo oito milímetros mais alta que as versões convencionais - fruto dos pneus de maiores dimensões, o que obrigou a General Motors a recalibrar as suspensões e alterar a transmissão - com um diferencial mais longo, mas tornando a primeira e a ré mais curtas.
Desempenho
A GM informa que o Spin Active com transmissão manual acelera de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos para atingir uma velocidade máxima de 168 km/h, enquanto o modelo automático faz a prova em 12,5 segundos e chega a 165 km/h.
Chevrolet Spin Activ - versão cross tem preço R$ 62.060
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nossa que mico,será que vai vender? Quem teria coragem de comprar uma coisa dessa.
ResponderExcluirA capivara ganho galochas...
ExcluirEu qro um.
ExcluirPreço absurdo, igual a todos os outros preços que a Chevrolet coloca nos seus carros que estão a venda no Brasil.
ResponderExcluirAcredito que vá vender bem sim, tem um bom mercado pra quem quer um carro com estepe pendurado na traseira e apliques de plástico; aliás, já comentei sobre isso no post do CrossFox.
ResponderExcluirE está na mesma faixa de preço do VW, apesar de ser bem diferente; esse motor é fraco pra Spin, bebe demais, acabamento do interior parece de um carro de entrada, apesar de ser gigante por fora não é espaçosa por dentro, mas pelo menos tem um belo porta-malas (na versão de cinco lugares apenas).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão achava que esse monstro pudesse ficar mais feio! Eis que a chevrolet se superou!
ResponderExcluirAgora, essa solução de meter um tosco estepe na traseira, encher a lataria de "prástico" e colocar um sobrenome descolado é só para enganar trouxas! Pena que, por essas bandas, o que não falta é trouxa...
Por incrível que pareça, ficou menos feia com esses adereços.
ResponderExcluirTambém achei a mesma coisa, porém, para deixa-la menos feia o valor cobrado será grande!
ExcluirOlha, sinceramente, só hoje vimos neste blog, três matérias de "novidades " da GM e, francamente, com todo respeito de quem gosta da marca, foi um verdadeiro passeio pelo "circo dos horrores "!!!!!
ResponderExcluirONIX xunado em tons amarelos, outro com apliques e essa Spin "cross", verdadeiras aberrações de gosto prá lá de duvidoso!
Um horror, mesmo!
Essa Spin e àquele ONIX amarelo-gema seriam utilissimos numa decoração de festa halloween!!!
BUUUUUUUUUUUUUU......
Vai vender horrores para as funerárias, só serve como RABECÃO!!
ResponderExcluirAcredito que quem faz esses comentários são os concorrentes kkkkkkkkkkk eu gostei do carro
ResponderExcluirSenhores podem sugerir algo entre 6 e 7 lugares que chame atenção menos doblô as portas batem muito e o gasto com combustivel vixe.
ResponderExcluirsó um idiota que não tem ku pra compra fala mal , deve ter um fiat esse otario, tenho duas automaticas e sugiro a todos , comprem que é uma maquina, conforto e economia , tudo de bom invejoso sem qualidade que não tem ku pra ter um carro desses .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.