A BMW do Brasil anuncia o início de produção do BMW X1 na fábrica de automóveis do grupo instalada em Araquari, Santa Catarina, a partir desta segunda-feira (10). Este é o segundo modelo a ser fabricado na linha de produção nacional, pouco mais de um mês após o início da produção do BMW Série 3 - carro que já está nas concessionárias (veja aqui).
Até o fim de 2015, quando a fábrica terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes, também serão produzidos localmente os modelos BMW Série 1, BMW X3 e MINI Countryman.
O BMW X1 produzido no Brasil será comercializado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do 1º trimestre de 2015, nas versões X1sDrive20i, X1sDrive20i GP e X1sDrive20i GP Teto (todas equipadas com a tecnologia ActiveFlex).
O BMW X1 sDrive20i ActiveFlex adota o motor BMW TwinPowerTurbo 2.0 L de 4 cilindros, que fornece 184 hp de potência e torque de 270 Nm, disponível entre 1.250 e 4.500 rpm. Esse motor estar associado com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira.
Desde o modelo de entrada conta com faróis de Xenon, rodas aro 17, volante esportivo com paddle shift e bancos em couro ecológico. O modelo conta ainda com controle de cruzeiro, ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros elétricos com função de memória, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e sensor de estacionamento traseiro.
A configuração intermediária X1 sDrive20i GP integra o sistema de navegação Professional com tela de 8,8”. Já a configuração mais completa X1 sDrive20i GP Teto, além do teto solar em cristal, incorpora elementos de design X Line com detalhes em alumínio, como a grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques, e rodas aro 18 com novo design. O acabamento interno combina duas tonalidades em Dark Copper e Pearl Gloss. O sistema de som é HI FI, de alta qualidade, e os espelhos retrovisores são rebatíveis, aquecíveis e eletrocrômicos.
BMW X1 2015 já está sendo produzido em Santa Catarina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Gostaria de ver o acabamento se continua do mesmo nível da Alemã!
ResponderExcluirMeu deus... Ainda mais nessa cor... Impossível não se apaixonar!
ResponderExcluirAaaah... Que Deus me dê a graça de ter um carrão nesse nível quando eu terminar a faculdade de engenharia mecatrônica...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.