O BMW Série 3 é o primeiro automóvel produzido pela montadora alemã - líder do segmento de carros de luxo no mundo - em sua fábrica na cidade de Araguari, no Estado de Santa Catarina.
Essas primeiras unidades do BMW Série 3 nacional ainda contam com baixo nível de nacionalização, visto que nesta primeira etapa ocorre basicamente a montagem de peças que chegam importadas da Alemanha.
Com o passar do tempo o índice de nacionalização deve aumentar, até mesmo porque há exigências legais estabelecidas no regime Inovar-Auto, do governo federal.
Além do BMW Série 3, serão fabricados no Brasil o BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e o MINI Countryman.
Em uma análise inicial não verificamos diferenças entre os BMW 320i Active Flex e 328i Active Flex fabricados no Brasil e seus congêneres importados da Alemanha.
Os preços ficam inalterados, de modo que o BMW 320i Active Flex tem valor sugerido de R$ 133.950 reais em sua versão básica, subindo para R$ 143.950 na versão GP e chegando a R$ 158.950 no modelo Sport GP - este com sistema multimídia.
Já o BMW 328i Active Flex parte de R$ 189.950 reais e chega a R$ 199.950 reais na versão Sport GP.
Os dois modelos são equipados com o motor quatro cilindros turbo associado com transmissão automática ZF de oito marchas, mas há diferenças entre os dois.
O BMW 320i tem potência de 184 cavalos, enquanto o 328i chega a 245 cavalos.
O BMW Série 3 é o automóvel de luxo mais vendido no Brasil, com vendas mensais em torno de 700 unidades, na soma de todas as suas configurações (316i, 320i, 328i e 335i).
O 335 i é o mais legal.
ResponderExcluirMuito legal esse interior vermelho! Ficou bem bonito! Mas hoje em dia a Classe C me agrada mais e entre ela e a Série 3 vou nela sem pensar 2 vezes!
ResponderExcluirTb acho que o design do Mercedes está melhor.
ExcluirMas o desempenho do BMW é muito superior, além de ser flex.
melhor marca de carro no melhor estado brasileiro
ResponderExcluirGuilherme, seu comentário foi a afirmativa mais verdadeira já postadana história do blog ! Somente quem tem profundo conhecimento automotivo e de nosso país poderia dizer isso !
ExcluirIRONIC MODE DETECTED
ExcluirEsse carro é show.
ResponderExcluirEu diria que deve comprar uma BMW quem tem condições de comprar duas, pois a manutenção de um alemão premium não é brincadeira.
ResponderExcluirO cara que tem somente o suficiente para adquirir o carro pode passar aperto quando for fazer revisões ou fazer seguro.
Não é pra tanto.
ExcluirJá tive BMW e agora tenho Audi.
Minha mãe tem BMW.
Se vc fizer apenas o básico nas revisões, a conta fica aceitável.
Um exemplo: Solicitaram a troca do filtro de ar condicionado no carro da minha mãe.
Na concessionária o filtro custava mais de 400,00. Comprei por pouca mais de 50,00 no paralelo.
É a fórmula da lucratividade, nacionalizar e manter o preço, inclusive das peças de reposição.
ResponderExcluirCade o carlos pra fala q o up! É melhor?
ResponderExcluirQue alterações são feitas no Twin Power Turbo pra que o 328i obtenha 61 cavalos a mais que o 320i? Ouvi dizer em algum lugar que o motor do 328i era Bi-Turbo. Confere essa informação?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.