A Volkswagen do Brasil comemora a produção de 9 milhões de motores produzidos em sua fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo. O motor que marcou o número de 9 milhões foi o EA211 1.0l, versão que equipa os modelos Fox BlueMotion, up! e o cross up!.

Volkswagen CrossUp! 2015

Inaugurada em 1996, a fábrica de São Carlos é responsável pela produção dos propulsores da família EA111 de 1.0l e 1.6l que equipam os modelos Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Gol e Polo.

Volkswagen produz 9 milhões de motores

Em 2013, deu-se início à produção da nova geração de motores, o EA211, nas versões 1.0l e 1.6l que equipam os modelos up!, Fox BlueMotion, Novo Fox Highline, Gol Rallye e Saveiro Cabine Dupla.

Volkswagen up! - amarelo

O motor 1.0l de três cilindros foi o vencedor da 47ª edição da premiação “Carro do ano”, promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo. O júri formado por 16 jornalistas especializados e sete engenheiros convidados pela revista elegeram o motor EA211 1.0l três cilindros como o “Motor do Ano até 2.0l” e o Fox 1.0l BlueMotion, equipado com o propulsor, o “Carro Verde do Ano 2014”.

Volkswagen Fox Bluemotion

Para o mercado brasileiro, os motores recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo são produzidos motores a gasolina; montados nos veículos para exportação e também enviados para a Argentina.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Prêmio mais do que merecido, ao EA211 3 cilindros. Não sei como ele se comporta no Fox, mas no Up oferece um desempenho praticamente igual ao de um 1.4 e o consumo é fantástico.

    O funcionamento dele é suave, sem vibrações, gira liso mesmo em alta e o ronco é muito agradável.

    Parabéns mais uma vez à Engenharia da VW pelo projeto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores tri-cilíndricos do mundo!
    A VWB está de parabéns por oferecer ao surrado consumidor brasileiro, um sopro de inovação, tecnologia de ponta e revolucionário em consumo, para os padrões tupiniquins!

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual o motivo. Por mais que tentem levantar o UP!, (desculpem o trocadilho), tá faltando a VW saber vender o produto ou convencer o comprador..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por ser meio "feinho", pelo menos esse é o aspecto mais comentado entre os que criticam o carro. Brasileiro gosta de carro bonito, com belo design e nisso o Up! deixa a desejar. Ele está entrando na famosa galeria dos feiosos, como Doblô, antigo ford Ka e alguns outros que não agradaram o gosto geral!

      Excluir
  4. Show de bola! O EA-211 dá um show de eficiência e faz do up! uma moto na hora de botar gasol e um foguetinho na hora de andar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem