O Vokswagen Golf obteve a maior pontuação entre os 37 carros que disputaram a premiação "Os Eleitos", atribuído pela Revista Quatro Rodas em parceria com o instituto TNS. Com 101,6% de índice de satisfação, nota superior a 100%, assim como o Volkswagen up! (veja aqui), indica que o proprietário recebeu mais do que esperava antes da compra do veículo.

Volkswagen Golf 2015

Analisando a pesquisa em mais detalhes, observa-se que o Golf superou a expectativa dos proprietários em espaço do porta-malas (104,3 pontos), facilidade de acesso aos comandos (103,5 pontos), visibilidade (103,4 pontos), consumo urbano (103,3 pontos) e rodoviário (103,2 pontos), rede de concessionárias (103,1 pontos) e rapidez na aceleração (102,2 pontos), entre outros itens.

Volkswagen Golf 2015

Além do prêmio da Revista Quatro Rodas, o Golf foi eleito neste ano o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro pelos leitores da Revista Carro e Carro Online.

Volkswagen Golf 2015

O modelo foi eleito também o "Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo (veja aqui).

Volkswagen Golf 2015

Ainda em 2013, além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Volkswagen Golf 2015

Ao todo, no ano passado, o Novo Golf ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”.

Volkswagen Golf 2015

Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão (veja aqui). , tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.



Assim, o Golf se tornou o primeiro modelo importado a ganhar esse premio de Carro do Ano no exigente mercado japonês.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é mais que esperado, afinal, o Golf, apesar de ter um preço de hatch médio generalista (marca não premium), ele é um carro de fato premium em estilo, tecnologia, mecãnica, qualidade construtiva e de acabamento.
    Assim, quem compra um golf e paga o seu baixo preço, espera receber um hatch médio normal, mas ocorre que ele é um hatch premium, na realidade o melhor hatch premium, já que foi considerado superior a BMW Série 1 e Mercedes-Benz A200.
    Então nada mais natural que o golf superar a expectativa do dono, que paga pouco pelo muito que ele oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que esse dono acha

      http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,leitor-se-diz-insatisfeito-com-golf,21533,0.htm

      Excluir
    2. tenho o golf 4.5 e já gosto dele, imagine o golf7,que será o meu próximo carro..vou sonha acordado.

      Excluir
    3. Jonathan Fornari, nenhum carro está livre de defeitos, isso é fato, não me venha dizer que há um carro no mundo que contenta 100% dos seus proprietários, sempre haverá um insatisfeito, seja de um carro de luxo ou um popular qualquer...

      Excluir
    4. Concordo com o Carlos, que o Golf é um carro Premium vendido como padrão pela VWB; mas não concordo com o preço, hoje um TSI DSG Elegance+teto+roda Madrid custa 92k, muito dinheiro sabendo que o Audi A3 sedan está sendo vendido a menos de 90k.

      Lamentável, o Golf mexicano (a versão tupiniquim idem) adotar alavanca de freio e não botão de acionamento eletro-hidráulico, substituíram auto-hold e LDA.

      Comparando a versão 2014 alemã com a mexicana 2015 é como estacionar o carro de madeira/pedra do Fred Flintstone na garagem, alavanca não dá! A VWB, que abra os olhos, os puristas (mal) acostumados com o padrão Premium alemão vão recusar essas modificações desnecessárias. Hoje, eu não trocaria meu Elegance alemão pelo que está chegando na Css.

      Excluir
    5. Pois é Ninguém, vc está completamente enganado, 100% dos proprietários de Golf 7 e do Up estão satisfeitos, estes dois carros estão noutro nível dentro de suas categorias.

      Excluir
  2. Concordo.

    O meu está com pouco mais de 18.000 km rodados de pura satisfação. Vale cada centavo pago (Highline, Elegance, DSG, Teto, Branco).

    Nas duas revisões fui muito bem atendido na concessionária e fizeram questão de imprimir o preço sugerido pela VW em seu site e me mostraram que estavam cobrando apenas aquele valor.

    Até os serviços sugeridos, como alinhamento e balanceamento, foram oferecidos mas deixaram claro que poderia fazer em outro lugar da minha confiança.

    Desempenho acima da média, não cansa em viagens, muito divertido de dirigir. Consumo exemplar se for dirigido normalmente e bom mesmo de pé embaixo. Nos últimos 10.000 km, média de 10,8 km/l, com predominância em cidade e ar ligado.

    Enfim, uma excelente compra pra quem está pensando em adquirir um.

    abraço,
    Marcelo Schwan

    ResponderExcluir
  3. The very best!
    Melhor carro que eu já tive, melhor inclusive que o audi a3 da ultima geração.
    Puro prazer e diversão ao dirigir.
    Motor forte, câmbio delicioso, acabamento irrepreensível, estabilidade fora de série!
    Como disse o Bob Sharp:

    "Não apenas Das Auto, Der Golf !"

    ResponderExcluir
  4. O meu está com 5 mil quilômetros rodados de puro prazer no volante. Amanhã levo ele na 1 revisão
    Sem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  5. O golf é o campeão de satisfação junto do New Fiesta, que obteve a mesma pontuação na revista Quatro Rodas, é bom informar. Tanto Golf quanto Fiesta superaram a expectativa dos seus respectivos proprietários e ficaram empatados na primeira posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o Fiesta está desabando na tabela de vendas...
      E o Fiesta tem problemas de alinhamento de carroceria, acabamento com peças mal encaixadas e com rebarbas...ou seja, logo se observa que proprietários de New Fiesta são pouco exigentes, já que aceitam um carro de qualidade questionável, e ainda acham que é bom. Aff..

      Excluir
    2. Para te responder, vou usar uma resposta sua no post do up!:
      "Essa é a opinião dos proprietários do Up!, que sentiram-se mais satisfeitos que a expectativa com relação ao estilo. Essa opinião foi medida pela revista 4 Rodas. Então isso é um fato, e opinião de quem tem o carro, que é o que interessa.
      Aos haters resta chupar...que é de uva..."
      Preciso comentar algo? Chupa que é de uva...rsrsrsrs

      Excluir
    3. .... Antonio.... essa sua resposta merece ser aplaudida de pé.

      Excluir
  6. Atualmente é o melhor hatch médio do mercado. Depois vem o Ford Focus. O Hyundai i30 parece que foi meio esquecido. A GM tem o Cruze Hatch e a Fiat o Bravo que me parecem não ter o mesmo nível da dupla Golf/Focus. A Fiat tava anunciando o Bravo a partir de 54 mil reais. Acho o carro (Bravo) bonito, preço atraente (bem mais em conta que Golf e Focus), mas esse carro não repetiu o sucesso do antigo Fiat Stilo. Talvez por ter concorrentes de peso como Focus e Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,
      não cheguei a andar no Bravo, então não vou tecer comentários a respeito.

      Mas fui olhar o carro na concessionária e coloquei o banco na minha posição de dirigir. Não consegui sequer entrar atrás. Acabei desistindo de imediato.

      Tenho 1,88m. No Golf eu consigo sentar atrás de mim mesmo. Ou seja, o que sobra ali dá tranquilo pro meu filho se sentar sem ter de cortar um pedaço das pernas.

      Lembro-me até da brincadeira do meu filho na frente do vendedor.

      - Pai, esse aqui não dá.
      - Por quê?
      - Porque eu tenho pernas!

      É uma pena, porque gosto do design dele e do custo benefício da versão TJet.

      abraço

      Excluir
    2. Marcelo
      Tbm nunca andei num Bravo. Apenas o acho bonito, estiloso. E o preço tá interessante.
      Não sabia dessa questão do espaço interno. Vejo poucos nas ruas. O antigo Fiat Stilo conseguia brigar com os antigos Golf, Astra e Focus. O Bravo não conseguiu emplacar.
      Abraço!

      Excluir
    3. André,
      o Stilo eu andei bastante e gostava daquele carro. Tinha bastante espaço e era bem acabado.

      O motor 1.8 GM era ruim em alta, mas em baixa, na maioria das situações de cidade, era bem torcudo e dava conta do recado.

      Mas eu gostava mais do Focus e na época era o carro que tinha. Ainda que achasse o Stilo um bom carro, não trocaria o Focus nele.

      abraço,

      Excluir
  7. Golf é um carro a frente de seu tempo, a frente de seus rivais, resumindo, um dos melhores hatch´s médios do mundo (isso é, se não for o melhor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.
      Ele é um carro a frente do seu tempo...atualmente no Brasil não temos carros com esse nível de excelência na construção, acabamento e conjunto motor e câmbio, tudo reunido, por menos de 100 mil reais.
      O carro é muito bom mesmo! Tenho vários amigos que também possuem Novos Golf e são só elogios para a máquina, um deles era proprietário de uma Bmw 118i.

      Abraços.

      Excluir
  8. Amigos,
    Sou proprietário do Golf Highline na configuração Standard "manual". Estou com ele faz exatamente 1 ano.
    O carro é espetacular, só tenho elogios. Nele você tem a percepção de estar em um carro de categoria premium. Os cuidados no acabamento e materiais de excelente qualidade (painel e portas emborrachadas, forração em veludo do porta-luvas e porta trecos, amortecedor para sustentação da tampa do capô, estepe com roda original igual as demais, forração em tecido das colunas dianteiras, iluminação interna + painel + friso lateral das portas todos em LED, tem iluminação até embaixo dos retrovisores externos para iluminar o chão ao descer do veiculo durante a noite), enfim todo o capricho em cada detalhe só encontrado em veículos "premium".
    Falar do desempenho, estabilidade, consumo, etc, é chover no molhado.
    Termino dizendo que fiquei muito exigente após o Golf, é difícil entrar em outro carro e não reparar na diferença.
    Parabéns a Vw e reitero a satisfação dos proprietários que participaram da votação da pesquisa "Os Eleitos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunolac,

      O Golf acostuma a gente mal. Um dia desses tive que dirigir um corolla Xei 2.0 durante uma viagem a trabalho, e senti uma falta de fôlego enorme do motor, pareceu lerdo mesmo.
      Além do que o interior do Golf é muito mais aconchegante do que o dos outros carros da categoria, com bancos esportivos muito confortáveis, em Alcântara, volante de base chata em couro...
      O carro é tão bom que o teto dele é forrado com o mesmo tecido macio usado nos Bmw, Audi, etc...assim como as colunas dianteiras.

      Carro que chegou para ser a referência por muitos e muitos anos.

      Excluir
    2. Richard,

      Comparar um Corolla Xei com um Golf 7, é covardia!
      Não dá nem pra saída, desempenho, comportamento dinâmico, acabamento, o Golf é muito superior. Se a VWB fosse mais ágil, já teria trazido o Jetta TSI 1.4 para acabar com o reinado do Corolla. Sds

      Excluir
    3. Eddie,

      O seu é o elegance DSG, não é?
      Comprou por quanto?
      Esse aumento de preços veio a calhar por um lado. Comprei o meu Highline elegance manual por 70 mil e ele já ta 80 mil no site da Volks. Pelo menos terei a vantagem de perder pouco dinheiro quando for vender.
      O Highline Elegance DSG com teto ta 92.500.

      Excluir
    4. Richard,

      Um Highline DSG+Elegance+teto+roda madrid por 84,77k faz exatamente um ano. Sem qqer desconto.

      Excluir
  9. Ótimo carro sem duvidas,mas péssimo o atendimento e amparo das concessionarios com o consumidor.

    ResponderExcluir
  10. O carro é realmente espetacular! Tenho um igual esse das fotos, inclusive na cor. Highline exclusive DSG com teto. Anda mais que 2.0 aspirado com economia de 1.0. Os leds diurnos com os faróis de xenon são encantadores. O câmbio DSG é perfeição. E o torque em baixa é brutal, não é necessário aceleração forte para sentir o corpo contra o banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max e Marcelo

      O meu é um Highline elegance manual. Deixando o Mode em "Sport" a diferença é pouca. Mas dizem que com o DSG se colocar o câmbio no S e o seletor de modos de condução em "Sport" o carro vira outro. Verdade?

      Excluir
    2. Vira outro carro. Cola o corpo no banco a cada saída e retomada.
      Quando paro em farol e puxo para trás o cambio (ele liga o modo sport independende de qual modo estiver e mais uma vez para trás ele volta p/ o modo anterior) minha esposa já fala: "La vem largada".

      Excluir
    3. Richard,
      o meu é Elegance também e tem o modos de condução.

      Vejo diferença nos 3 modos pré programados. No Eco ele fica mais lerdão, trocando marchas mais rapidamente e usando mais giros baixos, bem como o roda livre.No Drive é o carro ágil normal que todo mundo fala.

      E no Sport é o capeta mesmo. Elimina a sétima e retém mais as marchas, esticando quase todas. Além disso a sensibilidade é maior. Qualquer pisada e ele já reduz. Fica realmente muito tesão pra andar.

      Eu costumo viajar no Eco pra aproveitar o roda livre e em vez de ficar pisando fundo pra reduzir, faço o que o André falou. Dou um toque na alavanca pra trás pra entrar no Sport quando quero mais desempenho e depois outro toque pra voltar pra Eco.

      Show de bola. DSG nota 10!

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    4. Acredito!
      Queria ter comprado o DSG, mas sairia 7 mil mais caro e ainda consegui um desconto no manual.
      Esse câmbio DSG7 é muito bom e aclamado por aí.
      O manual de 6 marchas também é muito bom pra quem gosta de cambiar, engates precisos e deixa o carro respondendo bem.

      Abraços.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Richard, só ratifico o que os colegas já disseram: quando se usa o modo sport o bicho fica envenenado. É só dá um toque na alavanca para trás para fazer a comutação para o modo sport e vice versa. Ultimamente estou andando no modo individual, com tudo normal e o motor em Eco.

      Excluir
  11. Carro sensacional, em termos de qualidade construtiva, performance e estilo. Acredito que deva ser uma bela de uma sinuca de bico para os proprietários conseguirem manter os limites de velocidades a bordo de um carro como este rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito difícil. A velocidade de cruzeiro pra andar de boa é 160 km/h. O motor vai só com 2900 rpm.

      Excluir
  12. Alguém sabe dizer, se com o aumento do álcool na gasolina, vai afetar no motor do Golf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, uma vez com mais etanol, o risco de corrosão de componentes internos aumenta. além de outros problemas ligados à performance do motor. Olha, eu não duvido de que já estamos consumindo gasolina com mais etanol há muito tempo, pois uma vez fiz uma análise de uma amostra de gasolina que tinha quase 30% de etanol, além de outras tranqueiras, tais como, solventes clorados.

      Excluir
  13. Tenho um Comfortline manual que comprei há quase 2 meses.

    O carro é excelente mesmo, acabamento exemplar, dirigibilidade impecável, desempenho muito bom, muito estável nas curvas, e ainda consegue ser econômico.

    Prêmio mais do que merecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,
      O Golf alemão é um carro nota 10!
      Tomara que quando fabriquem no Brasil tenha o mesma qualidade.

      Excluir
  14. Acredito nos comentários sobre o carro, os quais vão de encontro com as revistas especializadas, ou seja, o carro é o carro. Agora, será que tá faltando Golf na prateleira já que em post anterior ele estava na 58º posição do ranking de vendas? Acho que o único porém, como mostrado na quatro rodas, é que a manutenção que parece ser meia cara, já que só as pastilhas do freio dianteiro ficaram em quase 900 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a posição no ranking de vendas, acredito que a oferta do carro esteja sofrendo restrições quantitativas na importação, mas em menor grau. Acho que o impacto na posição do ranking seja mais em razão do preço. O carro é muito bom, mas convenhamos que é muito caro também, dado o nível da renda média do Brasileiro. Quando digo o preço que paguei no meu o pessoal assusta.

      Excluir
    2. Andre4praiagrande,
      Você tem razão, quanto ao carro em si, não há o que questionar, superou as expectativas da grande maioria dos proprietários (eu inclusive).
      Na pesquisa "Os Eleitos", as menores notas envolviam custo (Cito duas por exemplo: Valor de Compra e Valor do Seguro).
      Quanto as vendas, se a VW quisesse vender hoje 3.500 unidades ao mês, ela não conseguiria, pois ela tem restrições devido as cotas de importação.
      O Max também tem razão, hoje os modelos que tem nas lojas custam em média por volta de 85 à 90 mil reais, isto restringe com certeza o número de pessoas que podem comprar.
      Acredito que as vendas só devem aumentar quando passar a ser fabricado no Brasil e com versões mais baratas.
      Um abraço.

      Excluir
  15. Sinceramente o Golf é um bom carro. Mas a assistência técnica da VW é uma tristeza! Estou há 2 quase 2 semanas com o carro na concessionária. Passou quase uma semana pra diagnosticarem que o problema foi a Bateria que arriou ( O carro apagou e não ligava). Depois disso, finalmente diagnosticam, demorou 2 dias pra fábrica autorizar a troca da bateria já que estava na garantia. Após finalmente liberarem a troca da bateria, mas 2 dias se passou pra conseguir uma bateria nova compatível. Ainda não recebi o carro! Sério, VW nunca mais. Vou já já trocar por um Corolla, ou por um Mercedes Classe A. De que adianta um grande carro se o povo não dá suporte adequado! O meu é o highline Alemão!

    ResponderExcluir
  16. Lucas,

    Tenha um pouco de paciencia, se vc vender seu Golf vai ser no mínimo uma grande besteira pra não dizer coisa pior. Interaja com a oficina da Css, pois terás todo apoio da VWB.
    Coloque na sua cabeça, hoje no Mundo, não há carro melhor que o Golf. Sds

    ResponderExcluir
  17. Sou proprietário de um Golf tsi 1.4 2014/2015 com teto e câmbio automático estou satisfeitíssimo com ele, nada a reclamar do mesmo para mim está sendo o melhor carro que já tive.Fiz uma viagem com um corolla 2.0 Xei e não chega aos pés do golf tanto nas curvas e nas retomadas de velocidade.

    ResponderExcluir
  18. Sou proprietário de um Golf tsi 1.4 com teto solar,câmbio automático,volante multifuncional etc. estou satisfeitíssimo com o carro sua dirigibilidade é ótima tanto na cidade como na estrada. Fiz uma viagem com um Corolla 2016 2.0 xei e não chega aos pés do Golf tanto nas curvas como nas retomadas de velocidade.

    ResponderExcluir
  19. Sou proprietário de um Golf tsi 1.4 2014/2015 com teto e câmbio automático estou satisfeitíssimo com ele, nada a reclamar do mesmo para mim está sendo o melhor carro que já tive.Fiz uma viagem com um corolla 2.0 Xei e não chega aos pés do golf tanto nas curvas e nas retomadas de velocidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem