A Volkswagen do Brasil promoveu uma elevação geral dos preços do novo Golf, com aumentos que variam de R$ 900 reais no modelo Comfortline a R$ 1.929 no Golf GTI Exclusive - o mais procurado do esportivo. Além de mais caro, o modelo perdeu itens de série, pois já se trata do carro importado do México (veja detalhes aqui).

VW Golf 2014 - preços

Dessa forma, o Golf mais barato à venda, o Comfortline MT, passou a exigir um cheque de R$ 68.690 reais.

VW Golf 2014 Interior - AT

Com câmbio DSG automático o preço cresceu para R$ 75.690.

VW Golf GTI 2015

O Golf GTI, que antes do aumento tinha sua versão básica com preço abaixo da "barreira psicológica" de R$ 100 mil, agora custa R$ 101.470 na versão de acesso.



Tabela de Preços - VW Golf 2015

Modelo Versão Preço atual Preço anterior Aumento
VW Golf Comfortline 1.4 TSI Manual R$ 68.690 R$ 67.790 R$ 900,00
DSG R$ 75.690 R$ 74.790 R$ 900,00
Highline 1.4 TSI Manual R$ 74.930 R$ 73.750 R$ 1.180,00
DSG R$ 81.930 R$ 80.750 R$ 1.180,00
GTI DSG R$ 101.470 R$ 99.990 R$ 1.480,00
DSG Exclusive R$ 118.090 R$ 116.161 R$ 1.929,00
DSG Premium R$ 131.689 R$ 131.330 R$ 359,00

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Prefiro pelo msm preço pegar outros carros como audi ou bmw,para mim o golf já se tornou um carro comum ou seja já passou o ar de novidade,nunca deixaria de andar de audi ou bmw para andar de volkswagen pelo msm valor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, concordo! Desde que houvesse um Audi da mesma categoria pelo mesmo valor, coisa que não há!

      Excluir
    2. paguei no meu A3 sportback 1.8 125k no mes passado ou seja mais barato que um gti,não tenho nada contra o golf pois acho um excelente carro mas na minha opinião está caro demais e como vivemos num mercado aberto e globalizado existem outras boas opções sim nesta faixa de preço é só pesquisar.

      Excluir
    3. Qdo me referi ao Gti é na versão top que vc não acha por menos de 136k

      Excluir
    4. O GTI oferece mais coisas que o A3 sportback 1.8

      Excluir
    5. Para não estender muito o assunto e como eu já falei antes se eu posso andar de audi por 125k por que vou gastar 136k num volkswagen.

      Excluir
    6. Golf oferece muito mais coisa que o Audi, sem falar na manutenção, seguro, revisão dentre uma série de coisas, ah e anda mais também. A comparação mais racional é do S3 com o GTI MK7, A3 Sportback por mais que seja um excelente carro não é páreo para o GTI, como o Nelson disse, se houvesse um Audi da mesma categoria pelo mesmo valor aí sim eu pegaria o Audi mas o Audi que mais se assemelha ao GTI você só leva pagando mais de 200 mil.

      Excluir
    7. Perfeita resposta....tenho um GTI pacote premium...amigo tem um a3 1.8....tem muito menos itens...

      Excluir
  2. Essa central do GOLF é horrível,tem um acabamento bom tem sim,porém é super feia
    sou muito mais as central da FORD especialmente aquela do focus titanium tela de 8 polegadas com SYNC MEDIA SYSTEM com MyFord Touch!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mas o Golf tbm tem uma central de 8" no modelo top, assim como a Ford.

      Excluir
    2. Mas custa 7 k como opcional é ridiculo.
      E eu nao esse esse tal de Matheus.
      EU SO MATHEUS COSTA!

      Excluir
    3. Matheus, leia a respeito da central da FORD... http://carplace.virgula.uol.com.br/sistema-myfordtouch-vira-alvo-de-reclamacoes-nos-eua/ , ao menos a da VW não falha, ok...

      Excluir
    4. Bom eu tenho um Focus Titanium Plus e nao tenho nada a reclamar.
      Inclusive ela se conecta com wifi e da para conectar internet 3g e 4 g para ter internet dentro do carro.
      O modelo 15 ja veio com a ultima atualizaçao.
      Que resolveram varios problemas.

      Excluir
    5. Acabamento bom é o do Focus né? Cheio de peças desalinhadas.

      Excluir
  3. O carro é sensacional, mas o preço é uma paulada ( chega a 131 mil? - muito dinheiro).

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, custo Brasil!
    Mas o Gti vale cada (caríssimo) centavo!
    Simplesmente, espetacular esse carro

    ResponderExcluir
  5. E lá se vai a expectativa de redução de preço do Golf com a vinda do México e a subtração de recursos como o freio eletrônico...

    ResponderExcluir
  6. Isso porque o modelo passou a ser importado do México e deixou de pagar alguns impostos.

    Não é à toa que a VW só está caindo, só querem passar a pena no consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Matheus. Resolvam esta equação: menos recursos no carro, menor custo de importação e preço mais alto. Resultado? Consumidor feito de palhaço. Eu já mandei meu e-mail de protesto à VW e, na resposta, se fizeram de desentendidos. Mas sejamos justos: não só a VW faz isso. No lançamento do Ônix 2014, a Chevrolet "popularizou" o carro (o painel perdeu o toque emborrachado, por exemplo) e aumentou o preço de tabela.

      Excluir
    2. Gente, preciso de peças para manutenção do meu golf e não acho em lugar nenhum nesse país! Alguém sabe indicar? versão mexicana, 1.4 tsi dsg (preciso de buchas)

      Excluir
  7. Vem do México sem imposto de importação, perde itens de série e aumenta o preço? MAIS UMA VEZ A VOLKSWAGEN SE FIRMA COMO A MELHOR MARCA DE CARROS DO BRASIL

    ResponderExcluir
  8. Brincadeira....
    Esse carro ja tem um preço absurdo agora entao....
    81 k em um highline dsg sem xenon teto nada ? Hahahah. Pela mor de deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, não vejo ninguém falando que uma 116i que custa mais de 100 mil e não oferece tantos itens como um Golf dizendo que ela está cara.

      Excluir
    2. Amigo quem compra mercedes e bmw, nem entra numa concessionária da VW, é a mesma coisa q vc tentar convencer um rico a não comprar um relógio rolex analógico com apenas 2 ponteirinhos por 80 mil reais, porque existem outras marcas que tem um milhão de funções por 500 reais.

      Excluir
  9. Daqui a pouco aparece um fanático pra falar que esse preço esta barato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo não fala que atrai hehehe!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkk
      Paguei 89 k no meu Focus 14/15 Sedan Prata
      Titanium Plus
      Xenon
      My Ford Touch (8' mesma do Fusiln Edge e f Series
      Sistema sound Premium da Sony(mesmo do Fusion)
      Estaciona sozinho
      Camera de ré
      Keyless
      Motor de 178 cv.
      Ah e Teto Solar!

      Excluir
    3. Colega seu Carro tem Cambio de 7 Marchas inteligente que dá Roda Livre ?
      Seu carro tem Motor Turbo de 25,5 de Torque com 0-100 de 8,4 ?

      O Golf é Muito caro porém o Focus não chega aos Pés dele

      Excluir
  10. É isso aí, gosto não se discute! Mas dados podem ser comparados, e a performance do Golf é superior.

    ResponderExcluir
  11. Um focus titanium plus está custando 93.000 reais. A ford tambem está de palhaçada, quem vai pagar esse valor em um carro que não é turbo, tem acabamento simples e tem menos esmero na construção como a maior parte dos carros feitos na Argentina.

    Mas o maior mico do mercado automotivo brasileiro nos ultimos 20 anos se chama FOCUS S. podem comparar. Qual carro no Brasil custa 64.000,00 reais, com motor 1.6, freios a TAMBOR na traseira, ar condicionado manual com botoes de fogao, não tem descansa braços nem na frente nem atrás, não tem sensor de estacionamento nenhum, não tem faróis de neblina, não tem nenhum controle eletrônico, tem volante de plastico, portas de plastico, maior parte do painel de plastico, revestimento do teto vergonhoso...tem porta-malas de 315 litros mesmo com o estepe de bicicleta que não é nada pratico e o pior de tudo, é extremamente apertado no banco traseiro, bem mais que nos concorrentes. O carro não tem absolutamente nada, é pessimamente acabado, muito apertado por dentro e grande por fora...enfim, desafio a todos nesse blog a acharem um carro mais pelado do que o focus s nessa faixa de preço de 65.000 reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah muito boa observação... E alem de tudo é um ford

      Excluir
    2. Missão impossível heuheuehueheuheuuheuhe!

      Excluir
    3. O Focus é um excelente carro, mas a versão de entrada é mico certo. Melhor ir para a versão intermediária, para quem curte o Focus, até porque o Golf embora seja um excelente carro também, não é uma unanimidade dentre os consumidores e isso deve ser respeitado. Outra sugestão, eu compraria até um New fiesta Titanium.

      Excluir
  12. Alguém no blog poderia me dizer um único automovel (hatch ou sedã) tão pelado, sem motor e itens de conforto e seguraça como o ford focus s? Na mesma faixa de preço, por volta de 64 mil reais.
    AG

    ResponderExcluir
  13. Bom gosto é gosto, mas não afirme uma coisa sem nem conhecer o Civic ainda. Mas como o Nelson disse, dados podem ser comparados e como já sabemos, o Golf anda mais, bebe menos, tem um acabamento melhor, é mais equipado e provavelmente o Civic virá custando mais mas fazer o que, gosto é igual a pescoço (cada um tem o seu). Gosto bastante do Civic e esse Si 2.4 está bem interessante (inclusive, a Car And Driver testou o Civic Si 2.4), resta ver o preço que ele vai vir, eu chuto mais de 120 mil.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito esquisito o carblog noticiar este downgrade do Golf com aumento de preços e logo em seguida enfiar 6 (SEIS) matérias sobre carros Ford, coisa que nunca fez antes.
    Seria para fazer esta matéria negativa sobre o Golf cair rapidamente?

    ResponderExcluir
  15. Gente, preciso de peças para manutenção do meu golf e não acho em lugar nenhum nesse país! Alguém sabe indicar? versão mexicana,2015, 1.4 tsi dsg (preciso de buchas)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem