O Volkswagen up! tem dois irmãs europeus, o Seat Mii, vendido na Espanha, e o Skoda Citigo, vendido na República Checa. Tanto Mii quanto Citigo são basicamente o mesmo carro alemão com variações na dianteira, e com pequenos diferenciais cosméticos, como emblemas e volantes.

Volkswagen up! - Seat Mii by Mango

O Volkswagen up! tem uma imagem associada com a tecnologia VW, enquanto o Seat passa mais a ideia de sofisticação, enquanto o Skoda é lembrado pelo bom custo x benefício.

Volkswagen up! - Seat Mii by Mango

Ambos os modelos contam com versões especiais que foram mostradas no último Salão do Automóvel de Paris.

Volkswagen up! - Seat Mii by Mango

O modelo espanhol teve Seat Mii by Mango, configuração com decoração em temática feminina, com visual externo com rodas em cinza escuro na medida de 15 polegadas.

Volkswagen up! - Seat Mii by Mango

O interior do Mii by MANGO conta com porta-objetos pensados especialmente para as mulheres e os bancos apresentam um revestimento aveludado com bastante sofisticação.

Volkswagen up! - Seat Mii by Mango

Vídeo - Seat Mii by Mango



Skoda Citigo

Volkswagen up! - Skoda Citigo

Já o Skoda Citigo tem uma proposta de melhor custo x bebefício.

Volkswagen up! - Skoda Citigo

O modelo Monte Carlo, apresentado nessas imagens, tem uma temática mais esportiva, inovando em relação ao up! vendido no Brasil pelo fato de contar com teto-solar panorâmico.

Volkswagen up! - Skoda Citigo - Teto Solar

O visual externo tem caracterização esportiva, com detalhes em preto na carroceria.

Volkswagen up! - Skoda Citigo - interior

O interior vem com decoração em preto e vermelho, sugerindo maior esportividade.

Volkswagen up! - Skoda Citigo - interior

O modelo mostrado tem como diferencial o fato de contar com banco traseiro bi-partido, o que aumenta a praticidade do uso do porta-malas.

Volkswagen up! - Skoda Citigo - interior

Vídeo - Skoda Citigo Monte Carlo

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O estilo do up! é realmente bem acertado, tanto que é um dos pontos que mais surpreende seus proprietários. A VW conseguiu com o up! criar uma imagem de carro sólido e robusto, mesmo tendo apenas 3.6 metros de comprimento.
    O visual da parta lateral traseira é uma verdadeira obra de arte, com uma linha sóbria e elegante.
    A traseira é bem bonita. Dos três, gosto mais da frente do up! mesmo, que tem uma aparência mais tecnológica, enquanto o Mii é mais esportivo, e o Skoda não gostei muito.
    O interior do up! é outra aula de design, simples e chique. Além de bem acabado.
    Esse Volkswagen up! surpreende em qualquer roupagem. Bonito, sóbrio elegante, seguro e, como mostra o Mii Mango, sofisticado também.

    ResponderExcluir
  2. Podem não gostar do design do carro. Mas não tem como negar suas qualidades. Além de ser o compacto mais seguro do mercado, é muito bom dirigi-lo. O desempenho é o melhor entre os carros 1.0 (tanto em arrancada, aceleração, retomadas, disposição pra subir ladeiras), fácil de estacionar. E muito econômico (médias de 15 km/litro na cidade e mais de 20 km/litro na estrada). A direção elétrica é leve, o câmbio tem engates curtos e precisos. Tem bons freios e boa estabilidade. O carrinho é forte, passa segurança ao motorista, a montagem é de qualidade.
    Até 35 mil reais não vejo nada melhor. Uno? Palio? Celta? Onix? Gol? Clio? Sandero? March? KA?
    O UP já mostrou que é melhor que essa turma toda aí. Quem conhece o carro, quem dirige sabe.

    ResponderExcluir
  3. Depois da impressões do CarBlog no teste de longa duração do Ka e do Up ficou evidente a superioridade do carro da VW.

    Pontos a melhorar no Up como, regulagem em altura dos cintos dianteiros, iluminação dos comandos nas portas, vidros elétricos one touch na dianteira, espelhos com iluminação no pára-sol, iluminação no porta-luvas e porta-malas. Melhorias facilmente absorvidas pelas versões Highline e BWR.

    Mais difícil de corrigir, gostaria de ver aquele banco traseiro recuado no mínimo em 5 cm para dar mais conforto a um adulto, mesmo sacrificando um pouco o porta-malas que é muito bom. Eu também trocaria na versão 4 portas, as janelas laterais traseiras por basculante a exemplo da versão europeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo com relação a regulagem da altura dos cintos dianteiros, realmente faz falta. Eu tenho Take Up 2 portas, e o cinco me pega no pescoço, tenho 1,75 de altura. Outra coisa que não gostei é da luz vermelha do painel e também a falta de uma luz verde no painel indicando lanternas/faróis ligados. Banco traseiro corrediço e bipartidos também poderia ter. Um porta objetos embaixo do freio de mão, também faz falta, pois os porta objetos existentes são escassos.

      Excluir
    2. Jackson,

      Eu não reparei que não há luz espia indicando faróis acesos, qdo dirijo o Up eu me atenho ao seletor de luzes ao lado esquerdo do volante e ao sinal sonoro, muito bons. Ter banco corrediço (opcional) no Up seria o caso de diminuir o porta-malas aumentando o espaço para as pernas a exemplo do Ka, uma boa ideia. Bipartido nas versões mais caras seria muito bem vindo. Abraço

      Excluir
  4. Olá, pessoal!
    Encontraram meu up!......
    Isto é, o que sobrou dele, pois só sobrou a carcaça!
    Depenadas o carro, levando motor, rodas, portas, painel, etc
    O carro foi encontrado na periferia de Ponta Porã, no Mato Grosso e, segundo a Polícia local, provavelmente, foi pra desmanche e as peças serão vendidas no mercado negro!
    O carro só foi encontrado, pois, não se sabe o porquê, os meliantes ativaram o rastreador (que eles desligaram, após meu caseiro, sob ameaças, desliga-lo)!
    A seguradora foi avisada e, creio eu, após a conclusão do inquérito policial, previsto para conclusão em 30 dias, começar os trâmites de reembolso.
    A Tório Marine assumiu o Termo de Busca e Apreensão e será responsável, a partir de agora, pelo transporte e destino do "carro" até o Rio, onde corre o Inquérito Policial, ou seja, formalmente, a seguradora assumiu meu prejuízo e vai me ressarcir em 110% da FIPE, corrigido até o efetivo pagamento!
    Provavelmente, quando retornar ao Brasil, final de novembro, vou comprar outro up!
    Abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CaO,

      Pelo menos acharam a carcaça e vc poderá ser ressarcido rapidamente.

      Estou espantado por já haver comercio paralelo de peças e powertrain do Up, poucos carros nas ruas, talvez uns 50 mil rodando.

      Depois que tive um Polo destruído por estar estacionado na rua em 2011; adotamos que, se não houver estacionamento fechado, usaríamos taxi ou transporte coletivo, evita-se com isso muita dor-de-cabeça, gastos e riscos desnecessários; na minha cidade há estacionamentos pagos por toda parte. Abraço

      Excluir
    2. Pois é, Eddie :
      Contribui, sem querer, para o baixo valor de reparabilidade do up!, medido pelo CESVI, rsss.....
      O mais importante agora é prestar assistência ao casal de caseiros, traumatizados com o ocorrido!
      Em quase 30 anos trabalhando para nós, é a primeira vez que passaram por isso, coitados!
      Essa semana terminamos o touro com o up! é te digo que o carrinhose comportou de forma impecável!
      Minha mulher e minha filha mais velha, que mora na Inglaterra, estão retornando 3a para o Brasil, para "cuidar" de nossos amigos caseiros!
      Eu estarei a trabalho por aqui agora, e só retorno final de novembro!
      Enfim, o tempo é sábio e amenizará esse trauma que passaram!
      Abs

      Excluir
    3. Correção :
      O carro será transportado até Minas, onde corre o Inquérito Policial, e não o Rio!

      Excluir
    4. Espero que seja ressarcido logo!

      Nesse caso o baixo valor de reparabilidade não vai valer nada.

      Quando um carro tem baixíssimo indice de roubo, no caso do up!, as seguradoras tiram o prejuizo logo, afinal quantos pessoas não pagam o seguro dele.. Nem vão mais mexer na carcaça do carro . Como diz o jogador de futebol ´´vida que segue´[.

      Excluir
    5. Obrigado, Geancarloscr!
      Na realidade, foi um caso atípico, creio eu!
      O que nos intriga, é o motivo que levaram os meliantes em ativar o rastreador! Não faz sentido!
      Enfim, como vc disse: águas passadas....
      Abs

      Excluir
  5. Seat passa a idéia de sofisticação? Segundo própria vw, a Seat é o lado emocional da marca. Sofisticação é outra coisa.....

    ResponderExcluir
  6. Na quarta feira, dia que comprei o Mov up, pergunte pro vendedor se virá uma versão com teto panorâmico e ele disse que não.
    Tomara que ele esteja enganado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cao, primeiramente gostaria de agradecer pela sua matéria do Up, pois teve forte influência na compra do meu e que lamento com o que ocorreu com seu Up.
    Abrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rafael!
      Em breve, reparei meu up!, mas desta vez, vou comprar a versão que mais gosto: a highup e em cor metálica
      Abs

      Excluir
    2. Fufuca:
      Com todo respeito à quem tem um Fiat, comparar um Uno com o up!, é a mesma coisa que comparar uma Ferrari com um Agile!
      Não tem comparação!
      Abs

      Excluir
  8. Pessoal:
    Off tópic: recebi, através de um amigo, dono de concessionárias, a listagem do Espaço Volkswagen, que é uma listagem dos carros recém saídos da linha de montagem ou na eminência de sair, disponíveis aos concessionários que queiram encomendar algum modelo ou cor específico!
    Dos modelos que me interessam no up!, uma unidade será fabricada na 2a semana de novembro, versão highup, completa, com couro native, mas sem o Maps, na cor prata egito que sairia por $ 38.950,00!
    Teria que deixar um sinal e teria o carro até 20 de novembro!
    Estou quase fechando! O que acham?
    Agradeceria a opinião dos colegas, obrigado

    ResponderExcluir
  9. Ola CaO,

    É uma boa opção o High Up com couro native na cor prata Egito, muito bonito.
    Talvez vc encontre em alguma Css por este valor um High o BRW com M&M em estoque antigo, mas toma tempo. Se, o GPS não fizer falta, eu fecharia no High Up ofertado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Eddie!
      Pessoalmente, a versão que mais gosto, é a high, e vou aproveitar e pegar a versão que deveria ter comprado antes!
      Abs

      Excluir
  10. Olá, pessoal :
    Acabo de encomendar o highup descrito acima!
    Ficou em R$ 38.500,00 (a fábrica deu um pequeno desconto) e, ainda ganhei emplacamento e IPVA pago!
    Previsão de chegada na concessionária, dia 21 de novembro!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns CaO por mais um Up!

      A fidelidade ao modelo Up da VWB por uma pessoa como vc, mostra todo o potencial, qualidade, eficiência e segurança do "pequeno notável", o único compacto 5 estrelas do Mercado. Abraço

      Excluir
    2. Obrigado, Eddie :
      Tive muita sorte, pois casou a fabricação de um modelo e cor, exatamente como eu queria!
      Ele é completo, com couro sintético native, sensor de estacionamento, acabamento do painel bicolor, com uma parte pintada da mesma cor da carroceria, apliques blackpiano no volante (assim como nos WRB), som completo, faróis e lanternas de neblina (que, assim como a direção elétrica, é de série, nesta versão), enfim, exatamente como desejava!
      E outra, Eddie, comprei logo pois, com esses aumentos absurdos nos preços dos carros, já, já essa versão bate nos 40k, a versão básica!
      Abs

      Excluir
    3. Exatamente CaO, uma boa compra na versão High com estofamento Native, fácil de limpar e confortável.
      Eu prefiro carros compactos completos, mais conforto e segurança, os faróis de neblina ajudam muito na chuva, que chegará breve na Região Sudeste. Abr

      Excluir
  11. comprei o novo Ford Ka 1.0 4 portas no dia 4 de setembro de 2014, péssima compra o carro parece uma carroça veio fazendo vários barulhos internos,a direção elétrica ronca, os freios fazem barulho muito estranho e pior já foi para a autorizada e pouco mudou um conselho não compre o novo Ka pois a Ford não sabe o que quer dizer a palavra pós venda agora o jeito é entrar na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor:
      Tente ligar para o Ouvidoria ou mande um email para a vice-presidencia de produtos e pós-vendas da Ford, relatando seu problema!
      O alto escalão da montadora acompanhará de perto a solução dada pela concessionária!
      Te garanto que, em quase 100% dos casos, o consumidor obtém êxito em suas demandas!
      Abs

      Excluir
    2. Vitor, too late!
      Não foi por falta de aviso, e assim como vc virão outros.

      Raciocine comigo, como uma Montadora de primeiro mundo como a Ford lança hoje um carro global igual ao Ka sem apresentar-nos os resultados de crash test (que deve ter ocorrido) deixando a todos nós com uma "pulga atrás da orelha".
      Assim, por dedução, o resto do carro também nos deixa intrigados, e alguns (ou vários) clientes como vc vão sofrer as consequências de um processo de fabricação e montagem com baixo padrão de qualidade (vide Focus Hermano e Fiesta Tupiniquim).

      Mas, para tudo na vida tem conserto, recomendo usar o New Ka durante um ano sem ter preguiça de acionar a garantia e depois passe pra frente. O substituto do seu Ka vc já sabe qual é, não preciso nominar. Boa sorte! Sds

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem