O mercado automotivo brasileiro apresenta uma recuperação no mês de outubro em relação a setembro, já que, faltando ainda um dia para fechar o mês, a maioria dos modelos já registrou vendas superiores às de setembro.
O Fiat Palio será pela quinta vez consecutiva o quinto carro mais vendido do país, já quem, até o dia 30 já emplacou 16.316 unidades. Como o modelo da Fiat está vendendo acima de 800 unidades por dia, deve fechar o mês com superando as 17.000 unidades.
Outro feito que o Palio da Fiat está muito próximo de conseguir é o de se tornar o carro mais vendido do Brasil no acumulado do ano, já que o modelo da Fiat está com vendas acumuladas de 145.080 unidades, apenas 1.889 unidades atrás do Gol. Tendo em vista que só em outubro a vantagem que o Palio impôs sobre o Gol é de cerca de 4.000 unidades, é possível que o italiano feche a primeira quinzena de novembro à frente do Gol na venda anual.
Caso isso se confirme será a primeira vez em 27 anos que o Gol perderá a liderança de vendas no ano, evidenciando que a saída de linha do Gol G4 afetou a performance de mercado do VW.
É importante considerar, porém, que a VW não está parada, tendo colocado no mercado o Gol Special, com preço abaixo de R$ 28.000 reais. Coincidência ou não, no dia 30/10 o Gol apresentou venda diária de 920 unidades - quase 50% superior à sua média no mês, de aproximadamente 650 carros / dia.
O dia 30/10 foi também o único no mês que o Gol superou o Palio em vendas diárias, já que o modelo da Fiat emplacou 894 exemplares.
Outro modelo que vem se destacando nas tabelas de vendas é o Chevrolet Onix, que deve fechar o mês como o segundo veículo mais vendido do Brasil, superando a Fiat Strada. Até o dia 30 deste mês o GM já empacou 13.282 unidades, com possibilidade de fechar o mês superando as 14.000 unidades no mês, caso sua média de vendas diária se mantenha.
No dia 30/10 o Onix foi o carro mais vendido do Brasil, com vendas de 1015 unidades.
Ford Ka vai superar 10.000 unidades no mês
A Ford também não tem do que reclamar do seu compacto Novo KA. As vendas somadas de Ka (9.367) e Ka+ (785), faltando um dia para o fechamento do mês, já superaram a barreira psicológica de 10.000 unidades.
Só a versão Hatch do Novo KA deve fechar o mês com mais de 10.000 unidades vendidas, já que, nos últimos dias sua venda diária tem ficado ao redor de 700 unidades. Portanto, caso se mantenha hoje, o Ka hatch fechará o mês superando essa importante marca.
O Ka+ por sua vez, em seu primeiro mês de vendas, pode superar as 1.000 unidades vendidas - um número bom tendo em vista que o modelo nem foi vendido ao longo do mês inteiro.
Palio: próximo de se tornar o carro mais vendido de 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
não acredito, não citaram o up nessa matéria
ResponderExcluirQueria que ele fosse citado?
ExcluirTb pensei o msm... lembrando q no inicio do mês o site vez uma matéria dizendo q o Up! vendeu mais que o Ka
ExcluirBrasileiro não tem vergonha na cara mesmo, muitos brasileiros tem é de se ferrar, pagar esse valor nesse "carro"? Por favor, a Fiat é outra sem vergonha na cara, oferecer esse carro sem a mínima segurança para o consumidor brasileiro? Ridículo! Esse carro deveria ser proibido de ser vendido no Brasil. O Palio é um carro ultrapassado, pode aguentar o tranco mas é um carro que já está fazendo hora estrada. Plataforma antiga, design ultrapassado, motor ultrapassado e por aí vai. Resumindo,mais um carro medíocre da Fiat. Foi o tempo que a Fiat oferecia bons carros para o brasileiro pois hoje em dia está longe de se igualar as novidades da Ford, VW, Toyota, Honda, Hyundai dentre outras.
ResponderExcluirVocê precisa entender que a grande maioria ainda compra o que pode pagar. Então, não importa se seja VW ou Fiat, ou outra, se tiver um preço mais em conta vai vender mais. Talvez você só olhe o valor do site. Pode ser q o preços nas revendas seja ou outro, ou as condições de pagamentos mais favoráveis.Quem sabe?
ExcluirNão acredito que o cara sai pra comprar um Golf, e traz um Gol Special. Acredito que ele só pode comprar o Golzinho mesmo. ou Palio Fire, etc
Discordo da Fiat ser sem vergonha, ela apenas está ofertando esse modelo Fire
Excluircomo entrada e é o consumidor quem está se interessando em gastar seu dinheiro
nesse carro, quem está no lucro é ela mesma, o problema portanto é o consumidor
brasileiro
Realmente Gean, nesse pais os carros já são absurdos no preço e quem tiver
Excluiro melhor preço é quem vai vender mais, nem todos são afortunados e muitos
sonham em deixar o seu usado de 10, 20 anos ou mais e ter seu zero km
O problema Geancarloscr Araujo é que pelo mesmo preço do Palio Fire existe opções melhores como o VW up! que é muitíssimo superior ao Palio Fire e ainda tem preço semelhante, aliás, a maioria dos concorrentes do Palio Fire são superiores a ele, o Palio Fire é um carro já ultrapassado, um carro que não recebe nenhuma atualização nem nada do gênero. Esse Palio não tem segurança alguma e como o Brasil é um dos poucos (se não for o único) que a Fiat ainda tem lucro ela deveria tratar o consumidor brasileiro com um pouco mais de carinho e atenção.
ExcluirAndre Racer, esse é o problema, ela está ofertando esse carro que aliás, já deveria ter saído de linha, o consumidor se interessa em gastar o seu dinheiro nesse carro por conta do preço e das condições de pagamento, muitas vezes você chega na Fiat e consegue boas condições e de pagamentos nesse carro e como quem compra um Palio Fire não tem muito dinheiro acaba indo de Palio mesmo, ou seja, a Fiat vê que o carro vende bem e não se preocupa em atualiza-lo, algo que é totalmente errado em minha opinião.
Faltou dizer, ´´simples assim´´.
ExcluirNão estou defendendo a Fiat ou outra. Mas a VW Br precisa saber vender seu produto, já que tem um produto BEMMMMMMMMM MELHOR. e poderia vender um pouco mais. Outro fato é que o UP! s´o vai ter um bom CUSTO DE MANUTENÇÃO quando estiver pelos menos uns 5 anos de mercado e se vender bem..
ExcluirBrasileiro tem o que merece, belo casamento Fiat X Brasil. Comprem a rodo carros Fiat... sejam fieis à marca. É o casamento perfeito!
ExcluirOh que surpresa, brasileiro é povo inteligente d +.......
Incrível o desempenho das vendas do New Ka! Impressionante mesmo!
ResponderExcluirParece que caiu no gosto da classe média, pois oferece motor moderno, design ao gosto do brasileiro, recheado de tecnologia embarcada e com preço, à nível Brasil, razoável e com bom custo x benefício, principalmente nas versões de entrada!
Quanto ao Pálio, não tem nem o que comentar! Só a lamentar!
Vendendo o mesmo que o Up?
ExcluirE pensar que a classe média dos EUA, por exemplo, compra de Ford Fusion pra cima... Estamos bem... ironic.
ExcluirPodem ter certeza no mês de novembro o Gol special ,vai alavancar as vendas da vw principalmente para locadoras de veiculos e voltar ao topo do mercado ,vai ser uma briga boa com o Palio.vem bastante descontos por ai ,pra quem quer trocar de carro ,ainda esse ano
ResponderExcluirNão vai, já tem o Gol special.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Palio Fire é barato (R$ 24.990,00), é robusto (aguenta estradas ruins e muitas vezes de terra batida do interiorzão). Muita gente, que antes comprava o velho Mille, hoje, tá comprando o Palio. O Palio também é a "porta de entrada" do primeiro carro zero km de muitas famílias, que antes não possuíam automóvel, ou que andavam em carros velhos. O Palio também acabou absorvendo consumidores que compravam GM Celta, Gol G4 e o antigo Ford KA basicões (todos na faixa dos 23/25 mil). Pra quem tem pouca grana, 2 ou 3 mil reais fazem diferença. / Lógico que não dá pra comparar (em qualidade, tecnologia, segurança, etc) o velho Palio com carros modernos como Volks UP, Ford Novo KA e Hyundai HB20 (que são carros mais urbanos). Mas pra andar em estradas ruins, não tem carro melhor que o Palio mesmo (é uma carroça barata, manutenção barata, nome no mercado desde 1996 e aguenta o tranco). E o consumidor desse carro não está tão interessado em segurança (caso do UP), design (HB20) ou equipamentos modernos (Novo KA). Méritos pra Fiat, que enxergou e absorveu essa grande parcela de consumidores.
ResponderExcluirConcordo André!
ExcluirÉ verdade, vi muitos anúncios de Palio Fire completo por 30mil, é um carro muito ruim, mas que tem um apelo muito forte no preço e na tradição. A manutenção é fácil e tem muitas peças no mercado. Por isso, a VW criou o Série Special, pois o Up! é um carro mais sofisticado e mais recente no mercado, além de mais caro, o público alvo acaba sendo diferente do Palio Fire.
ExcluirAcredito que a VW começará a vender bem o Gol "Special" agora em novembro, pois chegou a pouco tempo nas concessionárias, ninguém sabe ainda da sua existência e não tem nenhum comercial na TV. Só quem sabe de sua existência são os que frequentam blogs automotivos, ou seja, 0,01% dos compradores.
Muito boa suas colocações, na realidade mesmo que UP, Gol especial outras opções mesma faixa de preço o povo não quer saber, quer ir de palio mesmo, não importa o design a tecnologia ou até mesmo segura, o povo quer ir de palio.
ExcluirConcordo com vc André, o Palio tem tradição, manutenção barata, é robusto, aguenta
Excluiro tranco, enfim, é carro pra batidão mesmo, por isso suas vendas serão difíceis de cair
Também parabenizo a Fiat por ter enxergado essa parcela de consumidores, por
isso ela é a líder de vendas no país
Não concordo, Snok. O Palio Fire sempre esteve em linha junto com o Novo Palio, mas só passou a vender quando foi empobrecido e barateado, ou seja, o que fez ele ter um pulo nas vendas foi justamente colocarem por preço de Mille. É um veículo que é anunciado completão por 30mil nos comerciais. Ou seja, seu apelo é o preço e a tradição.
ExcluirO Up! atende ao público que quer algo realmente moderno, seguro, bem acabado, mas que aceita pagar mais por isso. Já o Gol Special, é o real concorrente do Palio Fire, mas mal chegou ás concessionárias, não teve sequer um comercial ainda e ninguém sabe que existe, só quem frequenta blogs automotivos(e quem frequenta blogs automotivos não costuma levar tal traqueira).
A VW vai emplacar esse Gol pelado em quantidade suficiente para vencer o Pálio, depois, vão colocá-los para vender nas bocas a preço de banana.
ResponderExcluirGanhei uma aposta , que o ka ia vender mais que o up no mês de outubro, foi apenas uma viagem para o chile de um amigo meu fanboy da volks.
ResponderExcluirQuem é este amigo? este tipo de aposta era "pule de dez", quero amigos assim, iria viajar o ano todo de graça KaKaKa
ExcluirAgora conta a do pintinho que foi piar, Naylthon do Fusion vermelho sangue.
ExcluirKkkkkkkkk.....
ExcluirAi, ai, esses haters.....
E lá no Chile também tem "xópis" e dá prá falar "ingreis "!
Só não dá pra "fazer vista", porquê lá não tem Fusion vermelho-sangue!!
À propósito :
The book is on the table, Naylthon?
Kkkkkkkkk
Eu acho que o palio fire ainda vai continuar vendendo mais msm com o lançamento do gol special porque o vw é muito pelado na versão basica e tem um acabamento pior.
ResponderExcluirO Palio Fire é tão pelado quanto(ou até mais, pois nem os encostos de cabeça traseiros são de série) e tem um acabamento pior. Experimente entrar em um Palio Fire e depois venha aqui sustentar o que diz. O carro usa os piores plásticos possíveis, é tudo mal encaixado e cheio de rebarbas, dá até vergonha de olhar.
ExcluirPara prefeituras,policias e locadoras ,o que é mais util ,será o gol special ,ainda mais que esses orgãos os descontos são melhores .E sem duvida o Gol é mais comercial do que o Palio na hora de vender
ResponderExcluirSó sei que após devolver o Ka para a Localiza, adorei voltar pra casa no Palio Essence...
ResponderExcluirFiat Pálio e Siena (modelos 1996) montados na Coreia do Norte, Venezuela e Brasil! Êta, carrinho bom!
ResponderExcluirVide link sobre o Siena na Córeia:
http://carplace.virgula.uol.com.br/coreia-do-norte-um-lugar-onde-carros-sao-para-poucos/
Siena é um luxo só!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.