A montadora italiana vendeu 59.223 veículos em setembro de 2014, abocanhando 21% do mercado brasileiro.
A segunda posição ficou com a General Motors, que, com 49.778 unidades emplacadas, obteve 17,6% do mercado brasileiro.
A Volkswagen ficou com a terceira posição no mercado brasileiro, com 46.594 unidades transacionadas, o que lhe valeu 16,5% de participação de mercado.
A Ford figura como quarta maior montadora do Brasil, tendo vendido 25.094 unidades em setembro - 8.9% de market share.
A Renault é a quinta maior montadora do Brasil em setembro, com 20.856 unidades vendidas - 7,4% do mercado.
A sexta colocação no mercado brasileiro coube à sul-coreana Hyundai, com 20.251 veículos transacionados - 7,2% do mercado.
A japonesa Toyota fica na sétima colocação entre as maiores do Brasil, com 17.471 veículos vendidos - 6,2% de participação no bolo.
Na sequencia temos a Honda em 8º - 12.090 carros vendidos - 4,3% do mercado.
A nona colocação coube à Nissan, com 6.660 carros vendidos - 2,4% de market share.
Fecha o top ten a Mitsubishi, com 5.845 unidades vendidas - 2,1% do mercado.
Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis do Brasil
Ranking | Marca | Vendas em setembro | Participação |
1 | Fiat | 59223 | 21,00% |
2 | GM | 49778 | 17,60% |
3 | Volkswagen | 46594 | 16,50% |
4 | Ford | 25094 | 8,90% |
5 | Renault | 20856 | 7,40% |
6 | Hyundai | 20251 | 7,20% |
7 | Toyota | 17471 | 6,20% |
8 | Honda | 12090 | 4,30% |
9 | Nissan | 6660 | 2,40% |
10 | Mitsubishi | 5845 | 2,10% |
11 | Citroen | 3971 | 1,40% |
12 | Peugeot | 3208 | 1,10% |
13 | Kia | 2005 | 0,70% |
14 | BMW | 1343 | 0,50% |
15 | Mercedes-Benz | 1253 | 0,40% |
16 | Audi | 1066 | 0,40% |
17 | Chery | 876 | 0,30% |
18 | Land Rover | 830 | 0,30% |
19 | JAC | 661 | 0,20% |
20 | Lifan | 455 | 0,20% |
21 | Suzuki | 437 | 0,20% |
22 | Jeep | 370 | 0,10% |
23 | Dodge | 332 | 0,10% |
24 | IVECO | 303 | 0,10% |
25 | Volvo | 268 | 0,10% |
26 | MINI | 228 | 0,10% |
27 | Troler | 178 | 0,10% |
28 | Subaru | 87 | 0,00% |
29 | HAFEI | 87 | 0,00% |
30 | Porsche | 78 | 0,00% |
Fonte: O Mundo em Movimento
estava pensando nisso, mas ele vai alegar que é estratégia para depois assumir a liderança com força kkkkkk
ResponderExcluirE a VW assiste de camarote o seu declínio sem reação .. dá dó! Já que é ultrapassada pela Ford .. e ainda já era a era Gol .. kk .. uma pena!
ResponderExcluirA VW será a maior montadora do mundo já este ano.
ExcluirE é uma das mais lucrativas também.
Quem tem os melhores carros vende mais caro, lucra mais, investe mais, e tem mais tecnologia.
Investimento em P&D da VW AG subiu nada menos que 80% em 2013 e 2014.
Sabe porque o Golf é o único carro com ACC que para o carro? Porque a VW tem a mais avançada tecnologia automotiva do planeta.
Sabe porque o up! é 26 cm menor que o KA e tem mais espaço interno? Isso é tecnologia VW.
Sabe porque o Golf anda muito mais e bebe muito menos que o Focus? Tecnologia.
Sabe porque a VW tem ações em disparada em NY e a Ford despenca? Porque VW tem a tecnologia de ponta.
Os haters podem chupar que é de uva.
seu up vende menos que o uno, bem menos pra vc kkkkkkk
ExcluirO up! teve crescimento de 11% no mes passado enquanto o UNo caiu 20%.
ExcluirPara consumidores finais o Up! vendeu muito mais que o Uno.
O Uno hoje só vende Vivace para frotista. E só.
Outro post deste blog ilustra o que o Carlos alega....
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/07/volkswagen-precisa-urgentemente-de.html?m=1
Realmente não entendo porque a VW não melhora as condições comerciais dos seus veículos como tem feito a GM! A meu ver, ela tem os melhores produtos e somete isso não é garantia de venda! Infelizmente brasileiro busca custo-benefício e o supra-sumo em nossos carros de maiores volumes de venda é ar, direção e trio-elétrico ....
ExcluirCarlos, o profeta, agora dá pitacos sobre economia tb!!!!! Sensacional!!!! Kkkkkk!!! É uma "pérola" maior q a outra!!!!
ExcluirMas quem é o Ceo da VW comparado ao menino doente Carlos. O Ceo ganha milhares para trabalhar para a VW, enquanto o Carlos o faz por paixão. Sem dúvida o que o Carlos escreve é o mais verdadeiro.
ExcluirGM tem os piores carros do mercado. Celta, Classic, Onix, Cobalt, Spin.
ExcluirSó se salvam o Cruze e a S-10.
A qualidade dos carros da GM é de dar dó. Motores defasados, acabamento ruim. Um recall atrás do outro.
O Onix tem o pior custoxbenefício da categoria. Parte de 36 mil sem ter vidros elétricos. É o 1.0 mais beberrão do mercado, um dos mais lerdos e dos menos seguros.
Maioria dos consumidores brasileiros não sabe, não pesquisa, tem pouco conhecimento, compram carro pelo apelo visual ou pela propaganda na TV.
Exato, André. O povo fala aqui como se Fiat e Chevrolet estivessem vendendo bons carros e a VW estivesse vendendo péssimos carros. A verdade é que a líder do Brasil é a marca com a linha mais defasada. A GM não tem em sua linha nem mesmo um único motor moderno, só velharias 1.0 e 1.4 de 8 válvulas que bebem muito e andam pouco. A segurança também não é levada a sério, pois o produto mais moderno, o Onix, obteve apenas 3 estrelas no teste de impacto.
ExcluirSobre os lucros das fabricantes:
Balanço financeiro no primeiro trimestre de 2014:
VW: Lucro líquido de 3,64 bilhões de EUROS(2,4 bilhão mais 1,24 bilhão de euros da JV na China)
GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES ou cerca de 70milhões de EUROS
Fiat Chrysler: PREJUÍZO líquido de 319 milhões de EUROS
Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES ou cerca de 692milhões de EUROS
Como é possível observar, a VW lucrou cerca de 5,2 vezes mais que a Ford.
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,volkswagen-lucra-2-40-bilhoes-de-euros-no-1-trimestre,183279,0.htm
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-gm-cai-para-us-100-milhoes-no-1-trimestre--2
http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1425
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,lucro-da-ford-recua-para-us-989-milhoes-no-1-trimestre,182932,0.htm
http://www.car.blog.br/2014/04/volkswagen-receitas-e-lucros-sobem-em.html
Vale ressaltar que a Ford estima um prejuízo de um bilhão na América do Sul, neste ano. A GM também só amarga prejuízos na América do Sul, ao contrário do que muitos "especialistas de blog" pensam.
GM com "bons produtos"??? Com bom custo-benefício????
ExcluirOnde, por favor?
Cruze beberrão e manco, Onix/Prisma inseguro, mal-acabado, beberrão e manco, Sonic um verdadeiro mico e por aí vai...
Fora os infindáveis recalls aqui, nos EUA, na Europa e na Austrália...
GM? Tô fora. Prefiro um Mercedes com motorista, cobrador e acompanhantes...
Meu professor de economia tinha me falado que as empresas alemãs do ponto de vista financeiro, são bem organizadas e conservadores na tomada de decisões. Não é por acaso que a Alemanha tem a economia mais poderosa da Europa.
ExcluirFIAT: vende produtos com mecânica barata e confiável, cabe no bolso dos brasileiros
ResponderExcluirGM: Ganha o consumidor pelos belos produtos e a estratégia dos descontos em veículos "caros"
VW: Queda do Gol, Up! não vende nem a metade da meta
FORD: Ascensão por conta do Ka/Ka+
RENAULT: Estável com os recentes lançamentos
HYUNDAI: HB20/HB20S ganharam o consumidor que antes ia de Gol
Eheh...boa análise.
ExcluirGM belos produtos????
ExcluirRecomendo procurar um oftalmologista, com urgência....
Em matéria de design, na GMB só se salvam Cruze, S10, Tracker e Prisma, na minha opinião.
ExcluirFalou todos os carros da GM quase rsrsrs.
ExcluirMinha opinião:
ExcluirFiat vende Palio fire (pelado) 2 portas por 25 mil - Esse carro vende muito no interior (muita gente que antes tinha um velho Mille, tá trocando por Palio fire).
Ford tem a melhor gama de produtos (no geral), mas não sai do 4° lugar (com Renault e Hyundai no cangote).
GM aposta nos feirões, no consumidor fiel à marca e na ampla rede de css (embora tenha os piores carros entre as 4 grandes).
Volkswagen - falta ter uma gama mais diversificada de carros (falta um sedan compacto moderno pra substituir o Voyage / falta um sedan intermediário pra competir com Honda City e Fiesta Sedan), mesmo assim, vende quase o dobro da Ford.
É isso não irá mudar, fiat será sempre líder enquanto as outras montadoras não perceberem ou adotar a maneira que a fiat trabalha.
ResponderExcluirEspero que não venham a perceber tão cedo!
ExcluirNa verdade existe só três grande VW, Fiat e GM. O resto embola o meio campo das médias e pequenas.
ResponderExcluirA Fiat é líder por que tem preço e a VW está caindo por que está explorando os consumidores além do normal até para os padrões brasileiros. Maioria são dos produtos são tranqueiras ultrapassadas vendidas a preço de novidade.
Concordo plenamente, Jhoneribas
ExcluirNão sou fiel à nenhuma marca. Sou fiel ao meu bolso. Concordo plenamente. Os meus últimos 4 carros foram de 3 montadoras diferentes: FIAT, VW e GM. Carro é questão de gosto, necessidade e, principalmente, de BOLSO!
ExcluirEu não acho!
ResponderExcluirPessoal confunde simplicidade com feiura!
Ter linhas limpas, retilíneas, sem vincos marcantes é uma tendência dos melhores estúdios de design do mundo: os italianos.
Há algum tempo eu li que a Nissan queria ser maior montadora japonesa no país.
ResponderExcluirPelo visto está bem longe disso e acho que dificilmente conseguirá.
Mesmo com uma gama maior de produtos a venda, se comparada com as "concorrentes Honda e Toyota, que contam com poucos modelos em seus portfólios, abocanha, apenas, 2,4% da mercado.
E, sem qualquer lançamento impactante previsto para o futuro, está fadada a amargar essa pífia colocação, correndo o risco até de perder posição no ranking para a outra nipônica Mitsubishi.
Mais vendido não quer dizer melhores carros. A Fiat vende mais que o dobro da Ford. Será porque a Fiat é boa e a Ford é ruim? Não! Estratégia de mercado. A Fiat se atirou em produtos populares e em muita publicidade.
ResponderExcluirConcordo com você, teria que ter um lista apenas de varejo para ver o que o consumidor está comprando, pois as empresas na maioria das vezes levam em consideração apenas o preço na hora de renovar a frota e essa lista fica distorcida.
ExcluirCom certeza André. A Fiat investe há muitos anos em marketing e pesquisa sobre as preferências nacionais. Ela vislumbrou uma oportunidade de mercado no país e se deu muito bem.
ExcluirO UP pode não agradar a algumas pessoas em design. Mas é o melhor carro 1.0 do país.
ResponderExcluirO KA pode até ser mais equipado e o HB20 ter o design mais agressivo.
Mas o UP tem o melhor conjunto mecânico (motor + câmbio), é o único com nota máxima nos testes de segurança, o de melhor desempenho, muito econômico e o carro com menor custo de reparabilidade. O consumidor brasileiro ainda é muito leigo ao escolher carro (assim como ao escolher os políticos ou programas de TV - político honesto não ganha eleição no Brasil, programa bom não tem audiência no Brasil, o povão gosta de porcarias mesmo).
O up! é um carro bom, só não vende tanto por causa das condições oferecidas na CSS.
ResponderExcluirTu chega lá, tem up! por 36k sem ar e um fox do lado completo por 35k (isso me refiro no início do ano.). Tu tem 60% da entrada e ainda tem que pagar um caminhão de juros ao banco pq não tem nenhuma proposta de parcelamento da VW sem juros, mesmo que tu pague em 6x como já paguei meu gol em 2010, tu paga milhares de taxas. Sendo que se tu vai num feirão da chevrolet ( que acontece seguido aqui no sul) tu da 50% entrada + 48x sem juros.
Eu se não estivesse em outro patamar financeiro (estudando comprar um punto t-jet), compraria o up! sem dúvidas, apesar de ter tido uma boa experiência com um uno vivace, que arranca tipo bixo, não tem um barulho e é deveras mais macio que o gol que ando hoje.
Eu não sou fake.
ResponderExcluirSó gosto muito de Star Wars e de..... carros.
Gostaria que os comentários postados aqui não fossem levados para o lado pessoal e que cada um compartilhasse sua opinião, sobre os carros aqui vistos, de preferência aquelas experiências realmente vividas ou advindas de informações de fontes confiáveis.
Mas não vejo mal algum em postagens iguais do Carlos4, por exemplo. Pelo contrário! Chegam a ser divertidas e estimulam o debate.
Assino embaixo, Vader!!
ExcluirÉ a velha história... O Carlos joga álcool, os bagres caem, e depois ele vem e risca o fósforo...
ExcluirO pessoal não vê que quanto mais ficam nervosinhos, mais o Carlos tripudia em cima...
Olá, Rogério H!
ExcluirTambém concordo contigo!
É tudo o que o Carlos quer e, tirando o fanatismo exagerado, seus comentários são bem interessantes e mostram tratar-se de uma pessoa conhecedora do assunto!
Aí, os haters "pira", como alguns aki dizem, rss.....
Abs
Rogério H,
ExcluirIsso é exatamente o que eu penso. E esses anti-volkswagen(??) ficam irritadíssimos quando contrariados.
Cuidado hein Ricardo, o pessoal aqui vai te matar...rsrs
ResponderExcluiros carros da volks de maneira geral estão em queda.
ResponderExcluirup cresceu 7% assim como o clio, mas o celta cresceu 44%. O uno vende mais que todos esses carros de entrada apesar de ter caido 20%.O voyage amarga a posição 17 e o cruze e focus estão vendendo mais que o golf, sem falar na strada que vende quase o dobro da saveiro
Acho que isso de vender mais não quer dizer nada. Veja bem o cruze e focus vendem mais que o golf por exemplo, mas são melhores?!!!!Com certeza não, visto que a grande maioria dos focus vendidos são o da versão 1.6 , que tem um acabamento lamentável( no meu ponto de vista), se comparando ate com o Bravo da Fiat, o cruze eu já acho bem interessante, pena ter um cambio automático que ao invés de ajudar o carro só atrapalha , é bom pra quem quer um carro que "tenta" ser econômico, mas mesmo ele prezando pela economia faz medias similares a outros da sua categoria , em contrapartida o Golf tem montagem padrão "Alemão", é melhor acabado ( independente da versão confortline ou highline, apesar de eu gostar mais do acabamento da versão highline), e tem um desempenho muito melhor, ou seja nem sempre vender mais é sinônimo de melhor, muito pelo contrario tem vários fatores que podem influenciar esses valores, particularmente acho que a Volks peca muito em achar que esta "um patamar acima" da demais( sendo que não esta), visto que ele coloca preços absurdos em seus produtos, se ela muda-se essa politica com certeza estaria se não liderando, brigando carro a carro com a Fiat e GM pela liderança do segmento. Vejam bem pra mim hoje somente Ford e Volks tem carros modernos a vendas entre as "4 grandes", Gm e Fiat devem em muito nisso, a Gm ainda tem o cruze que apesar das suas falhas, ainda não deixa de ser um bom produto mas e a Fiat tem o que????nenhum produto hoje com carroceria moderna em nenhum segmento, ta certo que a mesma inova quando lança o sistema start/stop no uno, muito elogiado por sinal por todos as revista automotivas que testaram o sistema, mas é muito pouco pra uma marca que tem pretensão de ser referencia em algo, tenho um veiculo Fiat (Palio Sporting),gosto muito do meu carro ate agora não me deu dor de cabeça, mas nem por isso acho que a Fiat vende mais por tem mais qualidades em seus produtos, ou simplesmente por eu ter um "Fiat" vou ficar defendendo a marca!!!Abs
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirComentário excluído por usar o termo racista "denegrir"
ExcluirDetalhes abaixo,
http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html
Vw reage as baixas vendas do Gol: http://www.autossegredos.com.br/2014/10/02/volkswagen-gol-tera-versao-special-com-preco-partindo-de-r-27-990/
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.