O carro mais vendido do Brasil foi novamente o Fiat Palio, que teve 15.907 unidades vendidas - crescimento de 11,2% sobre agosto.
O segundo veículo mais vendido do Brasil foi o Fiat Strada, com 14.225 unidades transacionadas - avanço de 10,72%.
O Chevrolet Onix figurou na terceira colocação, com 13.483 carros emplacados, ostentando um crescimento de 31,09% sobre o mês anterior.
O Volkswagen Gol, ainda líder no acumulado do ano, caiu 11,37%, ficando com 12.583 unidades vendidas, ficando com a 4ª colocação do ranking.
O Hyundai Hb20 surge como 5º modelo mais vendido, com 9.904 unidades transacionadas - avanço de 9,15% sobre agosto.
Ranking dos 223 carros mais vendidos - setembro / 2014 (classificação pelo dado de setembro)
Ranking | Modelo | JUL | AGO | SET | Acumulado 2014 | Variação Set/Ago |
1 | FIAT/PALIO | 15989 | 14305 | 15907 | 128765 | 11% |
2 | FIAT/STRADA | 12582 | 12848 | 14225 | 114972 | 11% |
3 | GM/ONIX | 14015 | 10285 | 13483 | 104809 | 31% |
4 | VW/GOL | 14346 | 14198 | 12583 | 134729 | -11% |
5 | HYUNDAI/HB20 | 10856 | 9074 | 9904 | 85568 | 9% |
6 | FIAT/SIENA | 8949 | 8468 | 9518 | 81855 | 12% |
7 | FIAT/UNO | 9613 | 10922 | 8749 | 90331 | -20% |
8 | VW/FOX | 7284 | 8348 | 8470 | 74591 | 1% |
9 | GM/PRISMA | 8498 | 6716 | 8353 | 62826 | 24% |
10 | VW/SAVEIRO | 7295 | 7021 | 7780 | 56503 | 11% |
11 | RENAULT/SANDERO | 5424 | 7278 | 7488 | 67148 | 3% |
12 | FORD/KA | 50 | 319 | 7093 | 10767 | 2124% |
13 | FORD/FIESTA | 10591 | 8504 | 6490 | 90435 | -24% |
14 | VW/UP | 6316 | 5846 | 6272 | 41469 | 7% |
15 | TOYOTA/COROLLA | 6128 | 5943 | 6050 | 43247 | 2% |
16 | HONDA/FIT | 4481 | 4877 | 5808 | 35235 | 19% |
17 | VW/VOYAGE | 7180 | 6843 | 5565 | 57783 | -19% |
18 | GM/CLASSIC | 5051 | 4085 | 5143 | 36632 | 26% |
19 | HYUNDAI/HB20S | 5334 | 4593 | 5137 | 40716 | 12% |
20 | RENAULT/LOGAN | 4303 | 4027 | 4937 | 34686 | 23% |
21 | GM/S10 | 4471 | 3861 | 4760 | 38048 | 23% |
22 | HONDA/CIVIC | 4244 | 4575 | 4684 | 40449 | 2% |
23 | GM/COBALT | 4551 | 3627 | 4564 | 33153 | 26% |
24 | FORD/ECOSPORT | 5288 | 4735 | 4563 | 40583 | -4% |
25 | RENAULT/DUSTER | 4037 | 3471 | 4040 | 33841 | 16% |
26 | GM/SPIN | 3687 | 2995 | 3855 | 27360 | 29% |
27 | TOYOTA/HILUX | 4027 | 3363 | 3781 | 30623 | 12% |
28 | TOYOTA/ETIOS hb | 3120 | 3234 | 3394 | 26654 | 5% |
29 | GM/MONTANA | 2446 | 1754 | 3307 | 25489 | 89% |
30 | NISSAN/MARCH | 2081 | 2293 | 2559 | 16280 | 12% |
31 | TOYOTA/ETIOS sedan | 2200 | 2170 | 2460 | 19084 | 13% |
32 | RENAULT/CLIO | 1896 | 2239 | 2389 | 14776 | 7% |
33 | FIAT/FIORINO | 2249 | 1972 | 2262 | 17617 | 15% |
34 | CITROEN/C3 | 2230 | 2272 | 2210 | 22208 | -3% |
35 | PEUGEOT/208 | 1738 | 1798 | 2137 | 17439 | 19% |
36 | MITSUBISHI/L200 | 1709 | 1554 | 2082 | 15112 | 34% |
37 | FORD/RANGER | 2325 | 2153 | 2025 | 17857 | -6% |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 1982 | 1559 | 1860 | 15876 | 19% |
39 | GM/CELTA | 2121 | 1257 | 1812 | 29633 | 44% |
40 | FIAT/WEEKEND | 667 | 1245 | 1796 | 3708 | 44% |
41 | HYUNDAI/TUCSON | 1632 | 1424 | 1653 | 13401 | 16% |
42 | FORD/FOCUS | 2260 | 2218 | 1580 | 16924 | -29% |
43 | GM/CRUZE HB | 961 | 905 | 1430 | 12495 | 58% |
44 | FIAT/PUNTO | 2219 | 1553 | 1396 | 19801 | -10% |
45 | HYUNDAI/IX35 | 1547 | 1304 | 1393 | 11269 | 7% |
46 | NISSAN/VERSA | 1348 | 1250 | 1387 | 9139 | 11% |
47 | VW/GOLF | 1310 | 1359 | 1371 | 13308 | 1% |
48 | VW/AMAROK | 1432 | 1444 | 1327 | 13161 | -8% |
49 | NISSAN/SENTRA | 1041 | 1132 | 1273 | 10390 | 12% |
50 | MITSUBISHI/PAJERO | 1228 | 1218 | 1272 | 10995 | 4% |
51 | FIAT/IDEA | 1598 | 1206 | 1207 | 13649 | 0% |
52 | RENAULT/MASTER | 1132 | 1192 | 1206 | 8772 | 1% |
53 | FIAT/DOBLO | 1241 | 784 | 1182 | 9266 | 51% |
54 | TOYOTA/HILUX sw4 | 1377 | 1346 | 1106 | 9973 | -18% |
55 | FORD/NEW FIESTA | 1243 | 1339 | 1104 | 10023 | -18% |
56 | MITSUBISHI/ASX | 1009 | 966 | 1054 | 8710 | 9% |
57 | NISSAN/FRONTIER | 924 | 869 | 1011 | 8638 | 16% |
58 | VW/JETTA | 900 | 945 | 1007 | 6840 | 7% |
59 | HYUNDAI/HR | 752 | 744 | 904 | 6262 | 22% |
60 | HONDA/CRV | 948 | 813 | 869 | 5507 | 7% |
61 | MITSUBISHI/LANCER | 309 | 335 | 846 | 3493 | 153% |
62 | KIA/SPORTAGE | 811 | 908 | 833 | 7331 | -8% |
63 | FORD/FUSION | 1125 | 1066 | 819 | 9410 | -23% |
64 | CITROEN/C4L | 750 | 651 | 789 | 7163 | 21% |
65 | FIAT/LINEA | 571 | 588 | 769 | 4796 | 31% |
66 | VW/CROSSFOX | 953 | 868 | 740 | 9415 | -15% |
67 | HONDA/CITY | 1282 | 937 | 713 | 14443 | -24% |
68 | FORD/FOCUS SEDAN | 595 | 861 | 710 | 6953 | -18% |
69 | FIAT/DUCATO | 917 | 857 | 695 | 7933 | -19% |
70 | VW/SPACEFOX | 974 | 695 | 693 | 6660 | 0% |
71 | TOYOTA/RAV4 | 822 | 611 | 663 | 6186 | 9% |
72 | BMW/320 | 466 | 521 | 590 | 4236 | 13% |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 595 | 582 | 590 | 5168 | 1% |
74 | LAND ROVER EVOQUE | 502 | 536 | 548 | 4470 | 2% |
75 | VW/POLO SEDAN | 580 | 535 | 544 | 3840 | 2% |
76 | GM/TRACKER | 969 | 745 | 514 | 10726 | -31% |
77 | RENAULT/FLUENCE | 699 | 717 | 505 | 5553 | -30% |
78 | CITROEN/C3 aircross | 627 | 549 | 457 | 5341 | -17% |
79 | PEUGEOT/308 | 405 | 351 | 455 | 4283 | 30% |
80 | FORD/FIESTA SEDAN | 1684 | 1138 | 437 | 10175 | -62% |
81 | HYUNDAI/I30 | 418 | 393 | 425 | 3918 | 8% |
82 | HYUNDAI/SANTAFE | 423 | 357 | 411 | 3263 | 15% |
83 | FIAT/500 | 209 | 345 | 390 | 3970 | 13% |
84 | CHERY/QQ | 276 | 323 | 376 | 2386 | 16% |
85 | LIFAN/X60 | 371 | 248 | 376 | 3037 | 52% |
86 | NISSAN/LIVINA | 431 | 389 | 359 | 4692 | -8% |
87 | KIA/K2500 | 420 | 339 | 348 | 3206 | 3% |
88 | FIAT/DOBLO | 301 | 155 | 343 | 2710 | 121% |
89 | AUDI/Q3 | 229 | 306 | 339 | 2761 | 11% |
90 | RENAULT/KANGOO | 395 | 188 | 322 | 2834 | 71% |
91 | DODGE/JOURNEY | 283 | 281 | 310 | 1898 | 10% |
92 | FIAT/BRAVO | 432 | 318 | 294 | 3661 | -8% |
93 | JEEP/CHEROKEE | 227 | 186 | 275 | 1392 | 48% |
94 | M.BENZ/C180 | 73 | 149 | 274 | 1874 | 84% |
95 | VW/TIGUAN | 349 | 330 | 270 | 3227 | -18% |
96 | FIAT/FREEMONT | 291 | 249 | 270 | 2722 | 8% |
97 | AUDI/A3 SEDAN | 223 | 246 | 268 | 1907 | 9% |
98 | SEAT/POLO | 338 | 294 | 262 | 2610 | -11% |
99 | KIA/CERATO | 295 | 229 | 255 | 2897 | 11% |
100 | CITROEN/C3 PICASSO | 233 | 221 | 248 | 2895 | 12% |
101 | CHERY/CELER | 169 | 209 | 232 | 2012 | 11% |
102 | HYUNDAI/ELANTRA | 334 | 241 | 225 | 2843 | -7% |
103 | KIA/SORENTO | 202 | 201 | 221 | 1696 | 10% |
104 | JAC/J2 | 155 | 175 | 218 | 2034 | 25% |
105 | KIA/PICANTO | 137 | 171 | 216 | 1318 | 26% |
106 | M.BENZ/SPRINTER | 237 | 263 | 216 | 1980 | -18% |
107 | FIAT/PALIO WEEKEND | 948 | 360 | 215 | 10576 | -40% |
108 | SUZUKI/JIMNY | 208 | 206 | 213 | 1717 | 3% |
109 | GM/CAPTIVA | 197 | 202 | 211 | 1500 | 4% |
110 | PEUGEOT/408 | 258 | 170 | 210 | 2943 | 24% |
111 | CHERY/TIGGO | 188 | 188 | 208 | 1703 | 11% |
112 | VOLVO/XC60 | 211 | 168 | 201 | 1606 | 20% |
113 | HYUNDAI/AZERA | 171 | 176 | 193 | 1435 | 10% |
114 | FORD/EDGE | 194 | 186 | 193 | 1769 | 4% |
115 | SUZUKI/GVITARA | 220 | 229 | 188 | 2128 | -18% |
116 | TROLER/T4 | 122 | 67 | 178 | 866 | 166% |
117 | VW/SPACECROSS | 164 | 176 | 177 | 1541 | 1% |
118 | BMW/X1 | 181 | 181 | 177 | 1732 | -2% |
119 | CITROEN/JUMPER | 208 | 166 | 172 | 1465 | 4% |
120 | GM/SONIC | 433 | 302 | 160 | 4406 | -47% |
121 | AUDI/A4 | 109 | 94 | 158 | 1194 | 68% |
122 | JAC/J3 | 186 | 179 | 155 | 1725 | -13% |
123 | MINI/COOPER | 149 | 169 | 153 | 1105 | -9% |
124 | PEUGEOT/BOXER | 169 | 135 | 150 | 1736 | 11% |
125 | M.BENZ/A | 161 | 120 | 144 | 1351 | 20% |
126 | PEUGEOT/207 | 221 | 132 | 135 | 2833 | 2% |
127 | VW/FUSCA | 108 | 119 | 130 | 902 | 9% |
128 | GM/AGILE | 272 | 143 | 121 | 9668 | -15% |
129 | JAC/J3 TURIN | 152 | 158 | 121 | 1517 | -23% |
130 | BMW/X3 | 78 | 79 | 114 | 744 | 44% |
131 | GM/TRAILBLAZER | 199 | 166 | 113 | 1824 | -32% |
132 | BMW/328 | 60 | 69 | 105 | 558 | 52% |
133 | AUDI/A5 | 60 | 62 | 90 | 638 | 45% |
134 | KIA/SOUL | 22 | 27 | 88 | 454 | 226% |
135 | DODGE/SPRINTER | 97 | 98 | 84 | 769 | -14% |
136 | JAC/J6 | 62 | 82 | 80 | 705 | -2% |
137 | LAND ROVER/FREELANDER | 102 | 78 | 80 | 651 | 3% |
138 | JEEP/COMPASS | 43 | 75 | 80 | 408 | 7% |
139 | M.BENZ/CLASSE C | 80 | 82 | 79 | 721 | -4% |
140 | M.BENZ/CLA200 | 89 | 87 | 78 | 846 | -10% |
141 | LIFAN/FOISON | 75 | 69 | 77 | 228 | 12% |
142 | M.BENZ/CLASSE B | 63 | 72 | 72 | 472 | 0% |
143 | AUDI/A3 | 76 | 62 | 71 | 1338 | 15% |
144 | FORD/TRANSIT | 56 | 46 | 71 | 1140 | 54% |
145 | SUBARU/FORESTER | 117 | 79 | 70 | 609 | -11% |
146 | NISSAN/ALTIMA | 25 | 33 | 66 | 389 | 100% |
147 | PEUGEOT/3008 | 73 | 61 | 65 | 545 | 7% |
148 | AUDI/A1 | 42 | 53 | 64 | 405 | 21% |
149 | JAC/J5 | 47 | 41 | 60 | 463 | 46% |
150 | M.BENZ/CLASSE GLK | 59 | 55 | 60 | 431 | 9% |
151 | BMW/316I | 27 | 17 | 58 | 665 | 241% |
152 | VW/KOMBI | 104 | 159 | 58 | 4146 | -64% |
153 | CHERY/FACE | 61 | 48 | 57 | 535 | 19% |
154 | BMW/118i | 67 | 85 | 53 | 361 | -38% |
155 | VOLVO/V40 | 66 | 66 | 51 | 616 | -23% |
156 | PORSCHE/MACAN | 55 | 55 | 48 | 180 | -13% |
157 | VW/PASSAT | 78 | 75 | 47 | 687 | -37% |
158 | CAMARO/CAMARO | 61 | 53 | 47 | 599 | -11% |
159 | BMW/X5 | 7 | 44 | 45 | 224 | 2% |
160 | SMART/FORTWO | 27 | 46 | 44 | 284 | -4% |
161 | M.BENZ/CLASSE E | 44 | 50 | 43 | 354 | -14% |
162 | BMW/Z4 | 27 | 21 | 40 | 276 | 90% |
163 | M.BENZ/C250 | 13 | 21 | 37 | 178 | 76% |
164 | SUZUKI/SX4 | 44 | 53 | 36 | 443 | -32% |
165 | MINI/JCW | 24 | 29 | 36 | 220 | 24% |
166 | JAGUAR/XF | 31 | 18 | 36 | 214 | 100% |
167 | CITROEN/C4 | 91 | 30 | 35 | 836 | 17% |
168 | M.BENZ/A250 | 30 | 28 | 33 | 195 | 18% |
169 | HAFEI/RUIYI | 27 | 26 | 33 | 266 | 27% |
170 | ASIA/TOPIC | 32 | 42 | 32 | 393 | -24% |
171 | KIA/OPTIMA | 32 | 35 | 31 | 172 | -11% |
172 | GM/SONIC SEDAN | 267 | 114 | 29 | 2735 | -75% |
173 | M.BENZ/SLK | 43 | 35 | 29 | 314 | -17% |
174 | AUDI/Q5 | 31 | 29 | 29 | 313 | 0% |
175 | PEUGEOT/PARTNER | 30 | 28 | 28 | 288 | 0% |
176 | BMW/X6 | 29 | 18 | 27 | 322 | 50% |
177 | VW/TOUAREG | 44 | 29 | 25 | 322 | -14% |
178 | DODGE/DURANGO | 29 | 22 | 25 | 320 | 14% |
179 | SHINERAY/DTRUCK | 26 | 24 | 25 | 204 | 4% |
180 | CITROEN/C4 | 54 | 19 | 24 | 1166 | 26% |
181 | BMW/535 | 9 | 25 | 22 | 127 | -12% |
182 | ASIA/TOWNER | 14 | 7 | 21 | 202 | 200% |
183 | CITROEN/DS4 | 34 | 19 | 18 | 373 | -5% |
184 | BMW/528 | 17 | 20 | 18 | 106 | -10% |
185 | SSANGYONG/ACTYON | 23 | 14 | 18 | 230 | 29% |
186 | IVECO/DAILY | 43 | 30 | 17 | 265 | -43% |
187 | PEUGEOT/207 | 83 | 41 | 16 | 1034 | -61% |
188 | SSANGYONG/KORANDO | 37 | 15 | 16 | 347 | 7% |
189 | HONDA/ACCORD | 18 | 32 | 15 | 229 | -53% |
190 | SUBARU/IMPREZA | 25 | 11 | 15 | 86 | 36% |
191 | JEEP/WRANGLER | 23 | 30 | 15 | 178 | -50% |
192 | GEELY/EC7 | 14 | 15 | 14 | 80 | -7% |
193 | JAC/T8 | 11 | 17 | 14 | 102 | -18% |
194 | BMW/125I | 20 | 28 | 13 | 243 | -54% |
195 | BMW/116i | 19 | 13 | 12 | 704 | -8% |
196 | BMW/M135I | 9 | 7 | 12 | 129 | 71% |
197 | MAHINDRA/HWKCS34 | 31 | 29 | 12 | 263 | -59% |
198 | JAC/T140 | 43 | 33 | 12 | 254 | -64% |
199 | SHINERAY/TRUCK | 5 | 5 | 12 | 71 | 140% |
200 | CITROEN/DS3 | 10 | 6 | 11 | 281 | 83% |
201 | RDK/TIGER | 24 | 18 | 10 | 132 | -44% |
202 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 13 | 10 | 106 | -23% |
203 | VOLVO/S60 | 10 | 11 | 10 | 83 | -9% |
204 | SSANGYONG/KYRONM | 23 | 16 | 10 | 127 | -38% |
205 | HAFEI/MINI | 11 | 9 | 10 | 117 | 11% |
206 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 4 | 8 | 113 | 100% |
207 | MAHINDRA/HWKCD4 | 18 | 6 | 8 | 131 | 33% |
208 | VW/CC | 18 | 14 | 6 | 144 | -57% |
209 | KIA/CADENZA | 6 | 11 | 6 | 98 | -45% |
210 | GM/MALIBU | 7 | 10 | 6 | 97 | -40% |
211 | PEUGEOT/HOGGAR | 23 | 22 | 6 | 345 | -73% |
212 | CITROEN/DS5 | 2 | 7 | 5 | 169 | -29% |
213 | CHANA/SC | 10 | 4 | 5 | 136 | 25% |
214 | JINBEI/M35 | 10 | 13 | 5 | 125 | -62% |
215 | TOYOTA/CAMRY | 12 | 13 | 4 | 106 | -69% |
216 | CHRYSLER/300C | 6 | 6 | 4 | 96 | -33% |
217 | AUDI/Q7 | 7 | 13 | 4 | 65 | -69% |
218 | DFM/MINIVAN | 5 | 6 | 3 | 115 | -50% |
219 | LEXUS/RX350 | 5 | 8 | 3 | 48 | -63% |
220 | HYUNDAI/VELOSTER | 4 | 4 | 2 | 407 | -50% |
221 | RENAULT/KANGOO | 31 | 13 | 2 | 375 | -85% |
222 | KIA/CARNIVAL | 9 | 6 | 1 | 348 | -83% |
223 | MINI/ONE | 8 | 3 | 1 | 199 | -67% |
224 | DODGE/RAM | 1 | 2 | 1 | 281 | -50% |
225 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 4 | 1 | 151 | -75% |
Fonte: RENAVAM
Covardia, Strada x Saveiro!
ResponderExcluira VW precisa entender que a versão que vende muito, é a mais barato. A versão top da Saveiro não dar pra concorrer com ela. Fora a SUSPENSÃO TRASEIRA, dona VW.
ExcluirSaveiro bateu seu recorde de vendas mensais neste setembro, com crescimento de 11% e as versões básicas da Saveiro cabine dupla só chegaram ás lojas no final do mês.
ExcluirNo mes que vem a saveiro vai apresentar um crescimento violento de vendas..
não vai superar a strada, mas a distancia vai diminuir muito.
Esta marcado aqui. Que ela vai apresentar u. Desempenho violento.
ExcluirSe isso nao ocorrer vou copiar e colocar esse comentario.
Se a Saveiro cresceu 11% ....... a Strada também. Troca essa BOLA DE CRISTALl que ela anda falhando demais. Já pensou pelo menos em trocar as pilhas?
ExcluirCarlos, violento foi seu chute meu caro.
Excluiro carlos falou que assim que fosse lançada a CD a saveiro ia encostar na strada kkkk
ResponderExcluirEu sou um dos felizes 1371 compradores do Golf!!! Made in Germany! Pena que demorei tanto pra me decidir!
ResponderExcluirPontos a considerar: o Gol está em queda livre e é o mais natural, pois o vejo com uma péssima relação custo benefício. Caro para quem quer um carro para uso, e sem graça para quem curte um carro mais arrumado. E mesmo com a "nova" geração o Fox não recuperou mercado.
ResponderExcluirO Focus despencou e também nada mais natural, pois além de está caro para o que oferece está estaticamente desatualizado.
Corolla estabilizou ou simplesmente atingiu o pico máximo de produção.
O Ká já passou o UP para trás o que não deixa de ser um excelente resultado.
A VW está desprezando o mercado brasileiro ou seus executivos são míopes. Pelo andar da carruagem pode esquecer a pretensão de ultrapassar a Fiat que consegue fazer carros confiáveis a preço menor.
Hyundai, Ford e Renault estão muito mais competitivas que a VW
ExcluirO up! segue líder do segmento de sub-compactos, vendendo mais no varejo que Uno, Clio e |Celta.
ExcluirVendas do Uno estão em queda, mesmo com resstilização.
up! rouba vendas de outras montadoras.
KA vende menos que concorrentes: onix, HB20 e Gol.
Fatos.
Não vejo da mesma forma todos os pontos que você indicou. O Gol realmente está em queda livre, precisa melhorar muito o custo benefício, sem dúvidas a VW está errando na estratégia de preços e itens de série desse modelo. A GM ficou com 14% de mercado no mês passado, apenas um mês depois já ganhou todo o espaço perdido e até superou a VW, demonstrando que a empresa age rápido, pois adicionaram ar de série na versão LS do Onix e fizeram promoção do Prisma LT pelo mesmo preço de oferta do Voyage Trendline, no site de ofertas da Chevrolet. Isso que é reação rápida.
ExcluirPor outro lado, até os cachorros da rua sabem que o Gol receberá nova geração em 2015, talvez a VW não queira "baratear" o Gol para já ir acostumando o público aos preços praticados na próxima geração, que provavelmente será o veículo mais caro da categoria.
O Fox mostrou forte ganho no desempenho na segunda metade do mês, com vendas acima de 400 unidades por dia nas últimas semanas. É muito cedo para dizer que a "nova" reestilização não recuperou mercado.
O Corolla está no limite de produção.
O Novo Ka passar o Up! é algo perfeitamente normal, pois o Up! veio para disputar o segmento de subcompactos e tem apenas uma opção de motorização. O Novo Ka disputa o segmento de maior vendagem, o de compactos. Além disso, possui 2 tipos de motorização. O Up! vende bem para pessoas físicas, o problema para o carrinho da VW é que ainda não convenceu os frotistas, pois a VW apostou que o Up! seria o novo carro de frota da marca, mas ele não convenceu esse público.
Também acho muito difícil a VW passar a Fiat, só vejo essa possibilidade com a nova geração de Gol/Voyage, mas é preciso saber os preços que serão praticados, pois serão produtos bem melhores que os atuais, mas também serão mais caros.
Felipe, a estratégia da VW é global. Ela investe seus recursos onde terá maior retorno de seus objetivos, e o principal deles é o se se tornar a maior do mundo, o que pode acontecer ainda este ano.
ExcluirE para se tornar a maior do mundo, a VW precisa ser lucrativa, para poder investir pesado. Então esqueça VW vendendo barato. Quem tem os melhores carros e a maior tecnologia, sempre vende mais caro.
É assim com a VW.
È assim com a Apple.
O resto corre atrás, vendendo carro barato "custo x benefício", como o KA, com carroceria toda desalinhada....e motor lerdo.
Primeiro mes do Ford Ka e ja vendeu 7 mil unidades... e olha que o marketing nem esta tao forte assim.
ExcluirA diferença da apple e vw é a seguinte: a primeira todos querem, a segunda já não é preferencia.
Excluirfatos:
up! nem perto da sua meta de vendas
gol em terceiro lugar
strada dando um banho na saveiro, vendendo quase o dobro.
voyage amargando a posição 17 do ranking
cuze e focus vendendo mais que o golf
Alguém me explica como pode o Classic ter um aumento nas vendas em 26% e Celta 44%? Teve o bolsa carro e eu não fiquei sabendo.
ResponderExcluirDescontos!?
ExcluirEu perdi o bolsa carro... pelos menos, não andarei de carroça.
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirGosto muito desse tipo de ranking que só vejo aqui no CarBlog!
ResponderExcluirParabéns e sucesso!
O NA também tem, a vantagem é q não tem o MALA do CArlos postando lá.
ExcluirNão dos 223 mais vendidos. Vejo só até 50º! ¬¬'
ExcluirFord Ka, New Fiesta, Ecosport, Focus e Fusion continuam sendo os destaques de venda da "ovalada azul". O ka tem muito a crescer ainda, visto que o Ka+ vem agora em outubro e as versões 1.5 do Ka hatch nem chegaram nas lojas (bovepe BD referência). O focus sedan e o New Fiesta Sedan estão um caso sério, sorte q são importados
ResponderExcluirPeugeot 207, Chery Face, Agile, Celta, agonizando!
ResponderExcluiralguém aí me explique, como o Onix pode vender quase 3 vezes que o New Fiesta, muito mais moderno e seguro?
New Ka, definitivamente, caiu no gosto do consumidor, canibalizando até o Fiesta S!
Up! mantém boas vendas e Fox recuperando compradores, após o facelift!
Agora, a gambiarra do Pálio Fire como o mais vendido é uma vergonha para o mercado brasileiro!
Onix vende mais que FIesta pois tem versão 1.0 e descontos de 5k.
ExcluirE é "grandão"...."imponente"...o povão adora...
Kkkkkkkkk
ExcluirÉ por aí mesmo!
Muito boa, Carlos
Descontos, CaoRj, é por que o pessoal pega o preço de tabela como coisa q alguém compra carro por site.
ExcluirMas o Fiesta também é oferecido com descontos, Geancarloscr
Excluirmas. esse fiesra ai é o novo fiesta, ta na meda mensal dele. 6000 unid por mes, segundo a Ford!
ExcluirNa Ford temos o KA canibalizando fortemente o Fiesta...que cai pelas tabelas...participação de mercado da Ford não sobe.
ResponderExcluirA Ford está em uma encruzilhada....mesmo com desenho "bonitinho" do KA, tem que vender mais barato...e aí toma preju. Tanto é assim que as ações da Ford na Bolsa de Nova York despencaram 9% esta semana e todos analistas recomendando venda do papel.
A VW, ao contrário, tem subida de preços e recomendações de compra.
GM só se mantendo dando descontos de 5 mil reais no Onix - prejuízo. Quando sairem os resultados será outro desastre financeiro.
Fiat toda envididada, só existe no Brasil, pais de 5ª categoria que elege dilma/lula/pt.
Nesse mercado, ser o mais vendido é indicativo de que o carro é boqueta...
Hum, então o Gol foi boqueta de anos. E para um pais sem importância, como pode o lançamento do Ka aqui impactar nas ações globais da Ford? Seria a justificativa a canibalização do New Fiesta no Brasil.
ExcluirO Fiesta cai pelas tabelas porque o rocam saiu de linha, nem consta no site da Ford, estando agora só o New Fiesta e alguns minguados rocams. A participação da Ford crescerá com o tempo, o Ka teve estréia muito boa e isso sem o ka+. Só de o Ka vender mais que um VW que parte de 26k é mérito
ExcluirPorque para investidores o que interessa é o lucro, não quem vende mais.
ExcluirEntão quem tem mais lucro é quem tem os melhores carros e que vende mais caro.
Quem tem os melhores e carros e vende mais caro? Volkswagen -> maior lucro.
Quem não tem tanta tecnologia, se segura no "custo x benefício", vendendo menos e com menos lucro, como a Ford, que lançou o KA no brasil, 1 ano depois do up!, com motor mais beberrão, com menos desempenho, maior por fora que o up!, mais pesado que o up!, com menor espaço interno que o up! (na frente e no porta-malas), e com preço equivalente (nas versões com os mesmos itens).
Então a Ford dá prejuízo. Não tem jeito.
Focus fabricado na Argentina vende quase a mesma coisa que o Gofl importado da Alemanha.
Não adianta. Vendendo carro ultrapssadado como a Ford só resta vender barato. E aí é preju. e as ações despencam.
Carro ultrapassado a VW entende bem, como o jurássico Gol e o Fox que é reestilização de modelo 2003. O voyage com o mínguo espaço interno, o Golf que não tem nada de custo benefício, apenas o benefício, e a Amarok que nunca agradou pois quebra fácil.
ExcluirAcredito que a participação da Ford não aumentará, pois seu volume de produção e a quantidade de concessionárias são menores se comparado aos seus concorrentes diretos.
ExcluirAh, eu sabia você não mora num país de 5ª categoria. Então por que se importa tanto com as vendas da V W nesse país. É acionista por acaso?
ExcluirO up! caiu 29% nas vendas de 2013 pra 2014 na Alemanha, e não impactou nada, né?
ExcluirParece que o up! foi atropelado pelo novo Ka já na largada. Mesmo o Ford tendo preços iniciais bem maiores. Isso vai deixar certos leitores deste blog em polvorosa.
ResponderExcluirKA foi ajudado por vendas de 1.500 unidades para a Localiza. Só por isso vendeu tudo isso.
ExcluirKA não é concorrente do up!.
KA é concorrente de HB20, Onix e Gol. E vende menos que todos eles.
Atropelado pelo Novo Ka? O Novo Ka sequer mexeu com as vendas do Up!, pois estão em segmentos diferentes, apesar do Up! custar na mesma faixa que o Novo Ka quando se equipa com ar, direção, trio e som.
ExcluirA briga do Novo KA é com Onix, Gol e HB20 e espero que ele se saia bem, pois é um bom produto.
ExcluirExatamente. Vendas do up! subiram 7%, enquanto as do Fiesta cairam 24%.
ExcluirO KA atropelou o Fiesta isso sim. E foi ajudado por 1.500 unidades vendidas para a Localiza.
Nos últimos dias o up! bateu recorde de vendas diárias...
O KA é inofensivo para o Up, que segue sendo o líder dos sub-compactos no varejo.
Carlos são comentários são inconsistentes...
Excluir1 -Você SOMOU as versões do Golf pra mostrar que era o carro mais vendido do mundo. Tudo bem!
2- Agora vc quer separar as vendas de PESSOAS FÍSICAS de PESSOAS JURÍDICAS só puxar o saco da VW.
3- O Ka atropelou as vendas do FIESTA.....rocam.
Por que vc tem uma visão tão distorcida?
o fiesta rocam é o responsável pela queda do fiesta, que vai cair até ir ao encontro de seus concorrentes (fit/punto)
ExcluirSe o carlos soma Golf + Jetta
ExcluirEntao vamos domar
7000 unidades do ka com 5900 do new fiesta. Ishi...
Ultrapassa ate o Gol.
Eu vou comprar o Pálio 2015! Vai ser mais seguro, mais econômico, mais bonito, com melhor acabamento, maior, com melhor desempenho, com design arrojado, com mais espaço, com motor moderno, câmbio preciso, mais robusto... As mina vão pirar com meu carrão novinho!
ResponderExcluirQuem compra Palio Fire é justamente o contrário, não compra pra ostentar! Compra pelas peças mais baratas, encontradas abundantemente no mercado paralelo, nem sequer usa o ano da garantia, e tem concessárias de norte a sul até em pequenas cidades do interior. Quem compra Pálio ou outro da categoria, nem tem dinheiro ou crédito disponível pra comprar um Golf G7, ou tem algo mais importante pra gastar, tipo faculdade dos filhos. blá bla´. Agora como eu tenho grana vou de Golf pra ostentar!??
ExcluirO up! é comprovadamente mais seguro. Mas não vende ainda em grande escala, pra que tenha peças abundantes no mercado paralela, e pra que se torne baratas imediamente ou a curto prazo. Outra, ainda é um lançamento, e os consumidores são um tanto conservadores, (que é até de certa forma racional). Então, ele poderá sim,. substituir o Palio, só que daqui 1 ano ou 2 quem sabe.Depende da VW, e da aceitação do público.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcho que vc não entendeu!
ExcluirParmera tava sendo irônico!
Ele quiz ironizar o fato da gambiarra do Pálio Fire ser líder de vendas....
Entendi, respondi sem ironia. É por que a maioria do pessoal (do complexo de vira-latas) acha que vc tem ou precisa comprar um Fusion, vai na loja e traz um UP!, não sabe que n fatores o faz escolher um subcompacto.
ExcluirKa é sim da mesma categoria do Up,olha que o Up ainda é mais caro kkkkkkkkkkkkkk,olha que o Ka tem controle eletrônico de estabilidade,de tração e assistente de partida em rampa.Acredito que se o Up fosse mais barato venderia mais.
ResponderExcluirO antigo Ka era da mesma categoria do Up!, mas o novo não. Inclusive, a própria Ford falou que o alvo era o HB20. Um é compacto e o outro subcompacto.
Excluirforam 601 unidades do Fiesta rocam, ou seja, o resto é tudo New Fiesta :o
ResponderExcluirhttp://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/01/ford-vende-mais-de-7000-unidades-do-novo-ka-em-setembro.htm
VW quer ser a maior do mundo mas esquece do mercado brasileiro. Praticamente todos os carros que nao estão em queda de vendas cresceram menos que os concorrentes
ResponderExcluirfatos:
gol -11%
onix +31%
palio +11%
up! +7%
clio+7%
celta +34%
uno -29% mas a frente do up! em vendas
voyage -19%
prisma +24%
cruze hb +58%
golf+1%
focus - 29% a frente do golf em vendas
As pessoas estão deixando de comprar vw, fato!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.