O mercado automotivo brasileiro apresentou uma evolução geral de vendas em setembro de 2014 relativamente a agosto. O volume total ficou em torno de 8.9% maior, o que fez com que a maior parte dos modelos comercializados no país apresentasse ganhos.

Fiat Palio 2015

O carro mais vendido do Brasil foi novamente o Fiat Palio, que teve 15.907 unidades vendidas - crescimento de 11,2% sobre agosto.

Fiat Strada 2015

O segundo veículo mais vendido do Brasil foi o Fiat Strada, com 14.225 unidades transacionadas - avanço de 10,72%.

Chevrolet Onix -3º carro mais vendido do Brasil

O Chevrolet Onix figurou na terceira colocação, com 13.483 carros emplacados, ostentando um crescimento de 31,09% sobre o mês anterior.

Volkswagen Gol - 4º veículo mais vendido do Brasil

O Volkswagen Gol, ainda líder no acumulado do ano, caiu 11,37%, ficando com 12.583 unidades vendidas, ficando com a 4ª colocação do ranking.

Hyundai HB20 2015

O Hyundai Hb20 surge como 5º modelo mais vendido, com 9.904 unidades transacionadas - avanço de 9,15% sobre agosto.

Ranking dos 223 carros mais vendidos - setembro / 2014 (classificação pelo dado de setembro)


Ranking Modelo JUL AGO SET Acumulado 2014 Variação Set/Ago
1 FIAT/PALIO 15989 14305 15907 128765 11%
2 FIAT/STRADA 12582 12848 14225 114972 11%
3 GM/ONIX 14015 10285 13483 104809 31%
4 VW/GOL 14346 14198 12583 134729 -11%
5 HYUNDAI/HB20 10856 9074 9904 85568 9%
6 FIAT/SIENA 8949 8468 9518 81855 12%
7 FIAT/UNO 9613 10922 8749 90331 -20%
8 VW/FOX 7284 8348 8470 74591 1%
9 GM/PRISMA 8498 6716 8353 62826 24%
10 VW/SAVEIRO 7295 7021 7780 56503 11%
11 RENAULT/SANDERO 5424 7278 7488 67148 3%
12 FORD/KA 50 319 7093 10767 2124%
13 FORD/FIESTA 10591 8504 6490 90435 -24%
14 VW/UP 6316 5846 6272 41469 7%
15 TOYOTA/COROLLA 6128 5943 6050 43247 2%
16 HONDA/FIT 4481 4877 5808 35235 19%
17 VW/VOYAGE 7180 6843 5565 57783 -19%
18 GM/CLASSIC 5051 4085 5143 36632 26%
19 HYUNDAI/HB20S 5334 4593 5137 40716 12%
20 RENAULT/LOGAN 4303 4027 4937 34686 23%
21 GM/S10 4471 3861 4760 38048 23%
22 HONDA/CIVIC 4244 4575 4684 40449 2%
23 GM/COBALT 4551 3627 4564 33153 26%
24 FORD/ECOSPORT 5288 4735 4563 40583 -4%
25 RENAULT/DUSTER 4037 3471 4040 33841 16%
26 GM/SPIN 3687 2995 3855 27360 29%
27 TOYOTA/HILUX 4027 3363 3781 30623 12%
28 TOYOTA/ETIOS hb 3120 3234 3394 26654 5%
29 GM/MONTANA 2446 1754 3307 25489 89%
30 NISSAN/MARCH 2081 2293 2559 16280 12%
31 TOYOTA/ETIOS sedan 2200 2170 2460 19084 13%
32 RENAULT/CLIO 1896 2239 2389 14776 7%
33 FIAT/FIORINO 2249 1972 2262 17617 15%
34 CITROEN/C3 2230 2272 2210 22208 -3%
35 PEUGEOT/208 1738 1798 2137 17439 19%
36 MITSUBISHI/L200 1709 1554 2082 15112 34%
37 FORD/RANGER 2325 2153 2025 17857 -6%
38 GM/CRUZE SEDAN 1982 1559 1860 15876 19%
39 GM/CELTA 2121 1257 1812 29633 44%
40 FIAT/WEEKEND 667 1245 1796 3708 44%
41 HYUNDAI/TUCSON 1632 1424 1653 13401 16%
42 FORD/FOCUS 2260 2218 1580 16924 -29%
43 GM/CRUZE HB 961 905 1430 12495 58%
44 FIAT/PUNTO 2219 1553 1396 19801 -10%
45 HYUNDAI/IX35 1547 1304 1393 11269 7%
46 NISSAN/VERSA 1348 1250 1387 9139 11%
47 VW/GOLF 1310 1359 1371 13308 1%
48 VW/AMAROK 1432 1444 1327 13161 -8%
49 NISSAN/SENTRA 1041 1132 1273 10390 12%
50 MITSUBISHI/PAJERO 1228 1218 1272 10995 4%
51 FIAT/IDEA 1598 1206 1207 13649 0%
52 RENAULT/MASTER 1132 1192 1206 8772 1%
53 FIAT/DOBLO 1241 784 1182 9266 51%
54 TOYOTA/HILUX sw4 1377 1346 1106 9973 -18%
55 FORD/NEW FIESTA 1243 1339 1104 10023 -18%
56 MITSUBISHI/ASX 1009 966 1054 8710 9%
57 NISSAN/FRONTIER 924 869 1011 8638 16%
58 VW/JETTA 900 945 1007 6840 7%
59 HYUNDAI/HR 752 744 904 6262 22%
60 HONDA/CRV 948 813 869 5507 7%
61 MITSUBISHI/LANCER 309 335 846 3493 153%
62 KIA/SPORTAGE 811 908 833 7331 -8%
63 FORD/FUSION 1125 1066 819 9410 -23%
64 CITROEN/C4L 750 651 789 7163 21%
65 FIAT/LINEA 571 588 769 4796 31%
66 VW/CROSSFOX 953 868 740 9415 -15%
67 HONDA/CITY 1282 937 713 14443 -24%
68 FORD/FOCUS SEDAN 595 861 710 6953 -18%
69 FIAT/DUCATO 917 857 695 7933 -19%
70 VW/SPACEFOX 974 695 693 6660 0%
71 TOYOTA/RAV4 822 611 663 6186 9%
72 BMW/320 466 521 590 4236 13%
73 MITSUBISHI/Outlander 595 582 590 5168 1%
74 LAND ROVER EVOQUE 502 536 548 4470 2%
75 VW/POLO SEDAN 580 535 544 3840 2%
76 GM/TRACKER 969 745 514 10726 -31%
77 RENAULT/FLUENCE 699 717 505 5553 -30%
78 CITROEN/C3 aircross 627 549 457 5341 -17%
79 PEUGEOT/308 405 351 455 4283 30%
80 FORD/FIESTA SEDAN 1684 1138 437 10175 -62%
81 HYUNDAI/I30 418 393 425 3918 8%
82 HYUNDAI/SANTAFE 423 357 411 3263 15%
83 FIAT/500 209 345 390 3970 13%
84 CHERY/QQ 276 323 376 2386 16%
85 LIFAN/X60 371 248 376 3037 52%
86 NISSAN/LIVINA 431 389 359 4692 -8%
87 KIA/K2500 420 339 348 3206 3%
88 FIAT/DOBLO 301 155 343 2710 121%
89 AUDI/Q3 229 306 339 2761 11%
90 RENAULT/KANGOO 395 188 322 2834 71%
91 DODGE/JOURNEY 283 281 310 1898 10%
92 FIAT/BRAVO 432 318 294 3661 -8%
93 JEEP/CHEROKEE 227 186 275 1392 48%
94 M.BENZ/C180 73 149 274 1874 84%
95 VW/TIGUAN 349 330 270 3227 -18%
96 FIAT/FREEMONT 291 249 270 2722 8%
97 AUDI/A3 SEDAN 223 246 268 1907 9%
98 SEAT/POLO 338 294 262 2610 -11%
99 KIA/CERATO 295 229 255 2897 11%
100 CITROEN/C3 PICASSO 233 221 248 2895 12%
101 CHERY/CELER 169 209 232 2012 11%
102 HYUNDAI/ELANTRA 334 241 225 2843 -7%
103 KIA/SORENTO 202 201 221 1696 10%
104 JAC/J2 155 175 218 2034 25%
105 KIA/PICANTO 137 171 216 1318 26%
106 M.BENZ/SPRINTER 237 263 216 1980 -18%
107 FIAT/PALIO WEEKEND 948 360 215 10576 -40%
108 SUZUKI/JIMNY 208 206 213 1717 3%
109 GM/CAPTIVA 197 202 211 1500 4%
110 PEUGEOT/408 258 170 210 2943 24%
111 CHERY/TIGGO 188 188 208 1703 11%
112 VOLVO/XC60 211 168 201 1606 20%
113 HYUNDAI/AZERA 171 176 193 1435 10%
114 FORD/EDGE 194 186 193 1769 4%
115 SUZUKI/GVITARA 220 229 188 2128 -18%
116 TROLER/T4 122 67 178 866 166%
117 VW/SPACECROSS 164 176 177 1541 1%
118 BMW/X1 181 181 177 1732 -2%
119 CITROEN/JUMPER 208 166 172 1465 4%
120 GM/SONIC 433 302 160 4406 -47%
121 AUDI/A4 109 94 158 1194 68%
122 JAC/J3 186 179 155 1725 -13%
123 MINI/COOPER 149 169 153 1105 -9%
124 PEUGEOT/BOXER 169 135 150 1736 11%
125 M.BENZ/A 161 120 144 1351 20%
126 PEUGEOT/207 221 132 135 2833 2%
127 VW/FUSCA 108 119 130 902 9%
128 GM/AGILE 272 143 121 9668 -15%
129 JAC/J3 TURIN 152 158 121 1517 -23%
130 BMW/X3 78 79 114 744 44%
131 GM/TRAILBLAZER 199 166 113 1824 -32%
132 BMW/328 60 69 105 558 52%
133 AUDI/A5 60 62 90 638 45%
134 KIA/SOUL 22 27 88 454 226%
135 DODGE/SPRINTER 97 98 84 769 -14%
136 JAC/J6 62 82 80 705 -2%
137 LAND ROVER/FREELANDER 102 78 80 651 3%
138 JEEP/COMPASS 43 75 80 408 7%
139 M.BENZ/CLASSE C 80 82 79 721 -4%
140 M.BENZ/CLA200 89 87 78 846 -10%
141 LIFAN/FOISON 75 69 77 228 12%
142 M.BENZ/CLASSE B 63 72 72 472 0%
143 AUDI/A3 76 62 71 1338 15%
144 FORD/TRANSIT 56 46 71 1140 54%
145 SUBARU/FORESTER 117 79 70 609 -11%
146 NISSAN/ALTIMA 25 33 66 389 100%
147 PEUGEOT/3008 73 61 65 545 7%
148 AUDI/A1 42 53 64 405 21%
149 JAC/J5 47 41 60 463 46%
150 M.BENZ/CLASSE GLK 59 55 60 431 9%
151 BMW/316I 27 17 58 665 241%
152 VW/KOMBI 104 159 58 4146 -64%
153 CHERY/FACE 61 48 57 535 19%
154 BMW/118i 67 85 53 361 -38%
155 VOLVO/V40 66 66 51 616 -23%
156 PORSCHE/MACAN 55 55 48 180 -13%
157 VW/PASSAT 78 75 47 687 -37%
158 CAMARO/CAMARO 61 53 47 599 -11%
159 BMW/X5 7 44 45 224 2%
160 SMART/FORTWO 27 46 44 284 -4%
161 M.BENZ/CLASSE E 44 50 43 354 -14%
162 BMW/Z4 27 21 40 276 90%
163 M.BENZ/C250 13 21 37 178 76%
164 SUZUKI/SX4 44 53 36 443 -32%
165 MINI/JCW 24 29 36 220 24%
166 JAGUAR/XF 31 18 36 214 100%
167 CITROEN/C4 91 30 35 836 17%
168 M.BENZ/A250 30 28 33 195 18%
169 HAFEI/RUIYI 27 26 33 266 27%
170 ASIA/TOPIC 32 42 32 393 -24%
171 KIA/OPTIMA 32 35 31 172 -11%
172 GM/SONIC SEDAN 267 114 29 2735 -75%
173 M.BENZ/SLK 43 35 29 314 -17%
174 AUDI/Q5 31 29 29 313 0%
175 PEUGEOT/PARTNER 30 28 28 288 0%
176 BMW/X6 29 18 27 322 50%
177 VW/TOUAREG 44 29 25 322 -14%
178 DODGE/DURANGO 29 22 25 320 14%
179 SHINERAY/DTRUCK 26 24 25 204 4%
180 CITROEN/C4 54 19 24 1166 26%
181 BMW/535 9 25 22 127 -12%
182 ASIA/TOWNER 14 7 21 202 200%
183 CITROEN/DS4 34 19 18 373 -5%
184 BMW/528 17 20 18 106 -10%
185 SSANGYONG/ACTYON 23 14 18 230 29%
186 IVECO/DAILY 43 30 17 265 -43%
187 PEUGEOT/207 83 41 16 1034 -61%
188 SSANGYONG/KORANDO 37 15 16 347 7%
189 HONDA/ACCORD 18 32 15 229 -53%
190 SUBARU/IMPREZA 25 11 15 86 36%
191 JEEP/WRANGLER 23 30 15 178 -50%
192 GEELY/EC7 14 15 14 80 -7%
193 JAC/T8 11 17 14 102 -18%
194 BMW/125I 20 28 13 243 -54%
195 BMW/116i 19 13 12 704 -8%
196 BMW/M135I 9 7 12 129 71%
197 MAHINDRA/HWKCS34 31 29 12 263 -59%
198 JAC/T140 43 33 12 254 -64%
199 SHINERAY/TRUCK 5 5 12 71 140%
200 CITROEN/DS3 10 6 11 281 83%
201 RDK/TIGER 24 18 10 132 -44%
202 PORSCHE/BOXSTER 10 13 10 106 -23%
203 VOLVO/S60 10 11 10 83 -9%
204 SSANGYONG/KYRONM 23 16 10 127 -38%
205 HAFEI/MINI 11 9 10 117 11%
206 M.BENZ/A45 AMG 4 4 8 113 100%
207 MAHINDRA/HWKCD4 18 6 8 131 33%
208 VW/CC 18 14 6 144 -57%
209 KIA/CADENZA 6 11 6 98 -45%
210 GM/MALIBU 7 10 6 97 -40%
211 PEUGEOT/HOGGAR 23 22 6 345 -73%
212 CITROEN/DS5 2 7 5 169 -29%
213 CHANA/SC 10 4 5 136 25%
214 JINBEI/M35 10 13 5 125 -62%
215 TOYOTA/CAMRY 12 13 4 106 -69%
216 CHRYSLER/300C 6 6 4 96 -33%
217 AUDI/Q7 7 13 4 65 -69%
218 DFM/MINIVAN 5 6 3 115 -50%
219 LEXUS/RX350 5 8 3 48 -63%
220 HYUNDAI/VELOSTER 4 4 2 407 -50%
221 RENAULT/KANGOO 31 13 2 375 -85%
222 KIA/CARNIVAL 9 6 1 348 -83%
223 MINI/ONE 8 3 1 199 -67%
224 DODGE/RAM 1 2 1 281 -50%
225 PORSCHE/CAYENNE 6 4 1 151 -75%

Fonte: RENAVAM

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. a VW precisa entender que a versão que vende muito, é a mais barato. A versão top da Saveiro não dar pra concorrer com ela. Fora a SUSPENSÃO TRASEIRA, dona VW.

      Excluir
    2. Saveiro bateu seu recorde de vendas mensais neste setembro, com crescimento de 11% e as versões básicas da Saveiro cabine dupla só chegaram ás lojas no final do mês.
      No mes que vem a saveiro vai apresentar um crescimento violento de vendas..
      não vai superar a strada, mas a distancia vai diminuir muito.

      Excluir
    3. Esta marcado aqui. Que ela vai apresentar u. Desempenho violento.
      Se isso nao ocorrer vou copiar e colocar esse comentario.

      Excluir
    4. Se a Saveiro cresceu 11% ....... a Strada também. Troca essa BOLA DE CRISTALl que ela anda falhando demais. Já pensou pelo menos em trocar as pilhas?

      Excluir
    5. Carlos, violento foi seu chute meu caro.

      Excluir
  2. o carlos falou que assim que fosse lançada a CD a saveiro ia encostar na strada kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um dos felizes 1371 compradores do Golf!!! Made in Germany! Pena que demorei tanto pra me decidir!

    ResponderExcluir
  4. Pontos a considerar: o Gol está em queda livre e é o mais natural, pois o vejo com uma péssima relação custo benefício. Caro para quem quer um carro para uso, e sem graça para quem curte um carro mais arrumado. E mesmo com a "nova" geração o Fox não recuperou mercado.

    O Focus despencou e também nada mais natural, pois além de está caro para o que oferece está estaticamente desatualizado.
    Corolla estabilizou ou simplesmente atingiu o pico máximo de produção.
    O Ká já passou o UP para trás o que não deixa de ser um excelente resultado.
    A VW está desprezando o mercado brasileiro ou seus executivos são míopes. Pelo andar da carruagem pode esquecer a pretensão de ultrapassar a Fiat que consegue fazer carros confiáveis a preço menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hyundai, Ford e Renault estão muito mais competitivas que a VW

      Excluir
    2. O up! segue líder do segmento de sub-compactos, vendendo mais no varejo que Uno, Clio e |Celta.
      Vendas do Uno estão em queda, mesmo com resstilização.
      up! rouba vendas de outras montadoras.
      KA vende menos que concorrentes: onix, HB20 e Gol.
      Fatos.

      Excluir
    3. Não vejo da mesma forma todos os pontos que você indicou. O Gol realmente está em queda livre, precisa melhorar muito o custo benefício, sem dúvidas a VW está errando na estratégia de preços e itens de série desse modelo. A GM ficou com 14% de mercado no mês passado, apenas um mês depois já ganhou todo o espaço perdido e até superou a VW, demonstrando que a empresa age rápido, pois adicionaram ar de série na versão LS do Onix e fizeram promoção do Prisma LT pelo mesmo preço de oferta do Voyage Trendline, no site de ofertas da Chevrolet. Isso que é reação rápida.

      Por outro lado, até os cachorros da rua sabem que o Gol receberá nova geração em 2015, talvez a VW não queira "baratear" o Gol para já ir acostumando o público aos preços praticados na próxima geração, que provavelmente será o veículo mais caro da categoria.

      O Fox mostrou forte ganho no desempenho na segunda metade do mês, com vendas acima de 400 unidades por dia nas últimas semanas. É muito cedo para dizer que a "nova" reestilização não recuperou mercado.

      O Corolla está no limite de produção.

      O Novo Ka passar o Up! é algo perfeitamente normal, pois o Up! veio para disputar o segmento de subcompactos e tem apenas uma opção de motorização. O Novo Ka disputa o segmento de maior vendagem, o de compactos. Além disso, possui 2 tipos de motorização. O Up! vende bem para pessoas físicas, o problema para o carrinho da VW é que ainda não convenceu os frotistas, pois a VW apostou que o Up! seria o novo carro de frota da marca, mas ele não convenceu esse público.

      Também acho muito difícil a VW passar a Fiat, só vejo essa possibilidade com a nova geração de Gol/Voyage, mas é preciso saber os preços que serão praticados, pois serão produtos bem melhores que os atuais, mas também serão mais caros.

      Excluir
    4. Felipe, a estratégia da VW é global. Ela investe seus recursos onde terá maior retorno de seus objetivos, e o principal deles é o se se tornar a maior do mundo, o que pode acontecer ainda este ano.
      E para se tornar a maior do mundo, a VW precisa ser lucrativa, para poder investir pesado. Então esqueça VW vendendo barato. Quem tem os melhores carros e a maior tecnologia, sempre vende mais caro.
      É assim com a VW.
      È assim com a Apple.
      O resto corre atrás, vendendo carro barato "custo x benefício", como o KA, com carroceria toda desalinhada....e motor lerdo.

      Excluir
    5. Primeiro mes do Ford Ka e ja vendeu 7 mil unidades... e olha que o marketing nem esta tao forte assim.

      Excluir
    6. A diferença da apple e vw é a seguinte: a primeira todos querem, a segunda já não é preferencia.

      fatos:
      up! nem perto da sua meta de vendas
      gol em terceiro lugar
      strada dando um banho na saveiro, vendendo quase o dobro.
      voyage amargando a posição 17 do ranking
      cuze e focus vendendo mais que o golf

      Excluir
  5. Alguém me explica como pode o Classic ter um aumento nas vendas em 26% e Celta 44%? Teve o bolsa carro e eu não fiquei sabendo.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse tipo de ranking que só vejo aqui no CarBlog!
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NA também tem, a vantagem é q não tem o MALA do CArlos postando lá.

      Excluir
    2. Não dos 223 mais vendidos. Vejo só até 50º! ¬¬'

      Excluir
  7. Ford Ka, New Fiesta, Ecosport, Focus e Fusion continuam sendo os destaques de venda da "ovalada azul". O ka tem muito a crescer ainda, visto que o Ka+ vem agora em outubro e as versões 1.5 do Ka hatch nem chegaram nas lojas (bovepe BD referência). O focus sedan e o New Fiesta Sedan estão um caso sério, sorte q são importados

    ResponderExcluir
  8. Peugeot 207, Chery Face, Agile, Celta, agonizando!
    alguém aí me explique, como o Onix pode vender quase 3 vezes que o New Fiesta, muito mais moderno e seguro?
    New Ka, definitivamente, caiu no gosto do consumidor, canibalizando até o Fiesta S!
    Up! mantém boas vendas e Fox recuperando compradores, após o facelift!
    Agora, a gambiarra do Pálio Fire como o mais vendido é uma vergonha para o mercado brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix vende mais que FIesta pois tem versão 1.0 e descontos de 5k.
      E é "grandão"...."imponente"...o povão adora...

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk
      É por aí mesmo!
      Muito boa, Carlos

      Excluir
    3. Descontos, CaoRj, é por que o pessoal pega o preço de tabela como coisa q alguém compra carro por site.

      Excluir
    4. Mas o Fiesta também é oferecido com descontos, Geancarloscr

      Excluir
    5. mas. esse fiesra ai é o novo fiesta, ta na meda mensal dele. 6000 unid por mes, segundo a Ford!

      Excluir
  9. Na Ford temos o KA canibalizando fortemente o Fiesta...que cai pelas tabelas...participação de mercado da Ford não sobe.
    A Ford está em uma encruzilhada....mesmo com desenho "bonitinho" do KA, tem que vender mais barato...e aí toma preju. Tanto é assim que as ações da Ford na Bolsa de Nova York despencaram 9% esta semana e todos analistas recomendando venda do papel.
    A VW, ao contrário, tem subida de preços e recomendações de compra.
    GM só se mantendo dando descontos de 5 mil reais no Onix - prejuízo. Quando sairem os resultados será outro desastre financeiro.
    Fiat toda envididada, só existe no Brasil, pais de 5ª categoria que elege dilma/lula/pt.
    Nesse mercado, ser o mais vendido é indicativo de que o carro é boqueta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, então o Gol foi boqueta de anos. E para um pais sem importância, como pode o lançamento do Ka aqui impactar nas ações globais da Ford? Seria a justificativa a canibalização do New Fiesta no Brasil.

      Excluir
    2. O Fiesta cai pelas tabelas porque o rocam saiu de linha, nem consta no site da Ford, estando agora só o New Fiesta e alguns minguados rocams. A participação da Ford crescerá com o tempo, o Ka teve estréia muito boa e isso sem o ka+. Só de o Ka vender mais que um VW que parte de 26k é mérito

      Excluir
    3. Porque para investidores o que interessa é o lucro, não quem vende mais.
      Então quem tem mais lucro é quem tem os melhores carros e que vende mais caro.
      Quem tem os melhores e carros e vende mais caro? Volkswagen -> maior lucro.
      Quem não tem tanta tecnologia, se segura no "custo x benefício", vendendo menos e com menos lucro, como a Ford, que lançou o KA no brasil, 1 ano depois do up!, com motor mais beberrão, com menos desempenho, maior por fora que o up!, mais pesado que o up!, com menor espaço interno que o up! (na frente e no porta-malas), e com preço equivalente (nas versões com os mesmos itens).
      Então a Ford dá prejuízo. Não tem jeito.
      Focus fabricado na Argentina vende quase a mesma coisa que o Gofl importado da Alemanha.
      Não adianta. Vendendo carro ultrapssadado como a Ford só resta vender barato. E aí é preju. e as ações despencam.

      Excluir
    4. Carro ultrapassado a VW entende bem, como o jurássico Gol e o Fox que é reestilização de modelo 2003. O voyage com o mínguo espaço interno, o Golf que não tem nada de custo benefício, apenas o benefício, e a Amarok que nunca agradou pois quebra fácil.

      Excluir
    5. Acredito que a participação da Ford não aumentará, pois seu volume de produção e a quantidade de concessionárias são menores se comparado aos seus concorrentes diretos.

      Excluir
    6. Ah, eu sabia você não mora num país de 5ª categoria. Então por que se importa tanto com as vendas da V W nesse país. É acionista por acaso?

      Excluir
    7. O up! caiu 29% nas vendas de 2013 pra 2014 na Alemanha, e não impactou nada, né?

      Excluir
  10. Parece que o up! foi atropelado pelo novo Ka já na largada. Mesmo o Ford tendo preços iniciais bem maiores. Isso vai deixar certos leitores deste blog em polvorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KA foi ajudado por vendas de 1.500 unidades para a Localiza. Só por isso vendeu tudo isso.
      KA não é concorrente do up!.
      KA é concorrente de HB20, Onix e Gol. E vende menos que todos eles.

      Excluir
    2. Atropelado pelo Novo Ka? O Novo Ka sequer mexeu com as vendas do Up!, pois estão em segmentos diferentes, apesar do Up! custar na mesma faixa que o Novo Ka quando se equipa com ar, direção, trio e som.

      Excluir
    3. A briga do Novo KA é com Onix, Gol e HB20 e espero que ele se saia bem, pois é um bom produto.

      Excluir
    4. Exatamente. Vendas do up! subiram 7%, enquanto as do Fiesta cairam 24%.
      O KA atropelou o Fiesta isso sim. E foi ajudado por 1.500 unidades vendidas para a Localiza.
      Nos últimos dias o up! bateu recorde de vendas diárias...
      O KA é inofensivo para o Up, que segue sendo o líder dos sub-compactos no varejo.

      Excluir
    5. Carlos são comentários são inconsistentes...
      1 -Você SOMOU as versões do Golf pra mostrar que era o carro mais vendido do mundo. Tudo bem!

      2- Agora vc quer separar as vendas de PESSOAS FÍSICAS de PESSOAS JURÍDICAS só puxar o saco da VW.
      3- O Ka atropelou as vendas do FIESTA.....rocam.

      Por que vc tem uma visão tão distorcida?

      Excluir
    6. o fiesta rocam é o responsável pela queda do fiesta, que vai cair até ir ao encontro de seus concorrentes (fit/punto)

      Excluir
    7. Se o carlos soma Golf + Jetta
      Entao vamos domar
      7000 unidades do ka com 5900 do new fiesta. Ishi...
      Ultrapassa ate o Gol.

      Excluir
  11. Eu vou comprar o Pálio 2015! Vai ser mais seguro, mais econômico, mais bonito, com melhor acabamento, maior, com melhor desempenho, com design arrojado, com mais espaço, com motor moderno, câmbio preciso, mais robusto... As mina vão pirar com meu carrão novinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra Palio Fire é justamente o contrário, não compra pra ostentar! Compra pelas peças mais baratas, encontradas abundantemente no mercado paralelo, nem sequer usa o ano da garantia, e tem concessárias de norte a sul até em pequenas cidades do interior. Quem compra Pálio ou outro da categoria, nem tem dinheiro ou crédito disponível pra comprar um Golf G7, ou tem algo mais importante pra gastar, tipo faculdade dos filhos. blá bla´. Agora como eu tenho grana vou de Golf pra ostentar!??

      Excluir
    2. O up! é comprovadamente mais seguro. Mas não vende ainda em grande escala, pra que tenha peças abundantes no mercado paralela, e pra que se torne baratas imediamente ou a curto prazo. Outra, ainda é um lançamento, e os consumidores são um tanto conservadores, (que é até de certa forma racional). Então, ele poderá sim,. substituir o Palio, só que daqui 1 ano ou 2 quem sabe.Depende da VW, e da aceitação do público.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Acho que vc não entendeu!
      Parmera tava sendo irônico!
      Ele quiz ironizar o fato da gambiarra do Pálio Fire ser líder de vendas....

      Excluir
    5. Entendi, respondi sem ironia. É por que a maioria do pessoal (do complexo de vira-latas) acha que vc tem ou precisa comprar um Fusion, vai na loja e traz um UP!, não sabe que n fatores o faz escolher um subcompacto.

      Excluir
  12. Ka é sim da mesma categoria do Up,olha que o Up ainda é mais caro kkkkkkkkkkkkkk,olha que o Ka tem controle eletrônico de estabilidade,de tração e assistente de partida em rampa.Acredito que se o Up fosse mais barato venderia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antigo Ka era da mesma categoria do Up!, mas o novo não. Inclusive, a própria Ford falou que o alvo era o HB20. Um é compacto e o outro subcompacto.

      Excluir
  13. foram 601 unidades do Fiesta rocam, ou seja, o resto é tudo New Fiesta :o
    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/01/ford-vende-mais-de-7000-unidades-do-novo-ka-em-setembro.htm

    ResponderExcluir
  14. VW quer ser a maior do mundo mas esquece do mercado brasileiro. Praticamente todos os carros que nao estão em queda de vendas cresceram menos que os concorrentes


    fatos:
    gol -11%
    onix +31%
    palio +11%

    up! +7%
    clio+7%
    celta +34%
    uno -29% mas a frente do up! em vendas

    voyage -19%
    prisma +24%

    cruze hb +58%
    golf+1%
    focus - 29% a frente do golf em vendas

    As pessoas estão deixando de comprar vw, fato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem