A Fiat Chrysler anunciou que promoverá a separação de sua marca de luxo Ferrari do conglomerado, e que venderá 10% das ações da Ferrari em Bolsa de Valores para ajudar no financiamento de seu ambicioso plano de investimento de US$ 61 bilhões de dólares.
Com a separação da Fiat e Ferrari, as demais 90% das ações da marca de luxo italiana serão distribuídas entre os acionistas do grupo FCA - Fiat Chrysler Automobiles, que incluem a família Agnelli, que fundou a Fiat.
A Fiat Chrysler Automobiles já negocia suas ações na Bolsa de Valores de Nova York desde o dia 13 de outubro, e espera-se que as ações da Ferrari sejam vendidas também em Nova York, além de outro mercado europeu, como Londres.
Fonte: Fiat
Fiat anuncia que venderá parte da Ferrari para fazer caixa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A VW tem interesse em comprar a Ferrari e a Alfa Romeo.
ResponderExcluirNa realidade a VW tem interesse e dinheiro para comprar a FCA inteira.
Pra comprar a FCA inteira eu acho que não, mas pra comprar a Ferrari inteira tem sim.
ExcluirTrabalho na VW da Anchieta, eu to por dentro desse assunto ai.
A VW tem dinheiro de sobra para comprar a Fiat Chrysler inteira.
ExcluirA VW tem quase 30 bilhões de euros em cash, e para comprar a maior parte da FCA bastaria 6 bilhões.
http://www.car.blog.br/2014/07/volkswagen-quer-comprar-fiat-para.html
Este site é patrocinado pela Volks? Pergunto porque todas as matérias enaltecem a VW, e ignoram ou menosprezam FIAT, Chevrolet e Ford...A Chevrolet, então...depois que ultrapassou a Volks em vendas no mes de setembro...virou saco de pancadas preferencial! Estou exagerando? até as fotos no topo da página são sempre da VW...
ResponderExcluirOlha Paulo, se é patrocinado eu não sei, porém é marca preferida dos blogueiros que por aqui marcam presença.
ExcluirDigo que ele site é racional, fazendo sempre matérias corretas e falando tudo o que deve ser dito.
ExcluirAcho que é difícil agradar a todos ..... !!
ExcluirChato é ficar lendo comentários, que não tem nada a ver com a matéria, e não agregam em nada .... !!
A matéria é sobre a Fiat, não sobre a Volks ..... !!
Qual o valor de mercado da Ferrari? 3-6 bi usd, talvez mais? 10% disso é muito pouco para financiar um programa de investimento dum global player.
ResponderExcluirA estimativa do valor da Ferrari é entre 5 e 6 bilhões de dólares. Só a marca deve valer uns 3 bilhões.
ExcluirMas quando listarem 10% vão arrecadar mais que 10% de 6 bi. A estimativa é arrecadar US$ 970 bilhões - 50% de sobrepreço, que acho uma estimativa até conservadora para um "IPO", que é o que será feito.
A FCA vai emitir bônus conversíveis obrigatoriamente em ações, para captar mais 2.5 bilhões dólares. No total daria uns 3.5 bi de dólares, o que, não é nada não é nada, é 5% da necessidade de financiamento da FCA nos próximos 4 anos. É representativo sim.
E tem mais, a dívida da FCA saltou 1.7 trilhões no último trimestre...
1,7 trilhões? Só besteira...
ExcluirFinal de semana passada, aluguei um Up!, esse final de semana o Ka 1.0, agora vou comprar o Uno 1.4, que o 2010 que tive já era melhor que os dois, imagino agora com reforço no monobloco, ítens para uma economia ainda maior, sem considerar o star-stop.
ResponderExcluirVai fazer uma execelente escolha, essa nova uno é um ótimo carro.
ExcluirFaltou dizer sobre o incremento do revestimento acústico.
ExcluirBoa sorte com o Uno 0km!
ResponderExcluirAssim como eu já tive Fiats, vários deles, ainda um dia vc vai ter um VW, a experiência vai te indicar o caminho. Sds
Comigo foi o inverso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.