A unidade só estará totalmente operacional em setembro de 2015, com a finalização da obra, momento no qual terá atividades de soldagem e pintura plenamente operantes.
Inicialmente, serão montados os modelos BMW Série 3, BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.
Sendo assim, o nível de nacionalização dos BMW que saem de Santa Catarina é baixo - em torno de 25%, com perspectiva de chegar a 30% em 2015.
O motor e a transmissão chegam da Alemanha, mas recebem alguns componentes nacionais, como eixos, e são montados e integrados aos carros. Os pneus run flat também são importados.
Como o nível de nacionalização é baixo, os preços mantém-se inalterados, apesar de sobre os modelos fabricados no Brasil não incidir o imposto de importação de 35%,
Crescimento
Há quatro anos a BMW vendia 3 mil carros no País. Em 2013 este número saltou para 17,5 mil (incluindo vendas da BMW e Mini), enquanto para 2014 ainda há a expectativa de crescimento adicional, para cerca de 18 mil unidades.
O mercado de veículos de luxo no Brasil em 2015 deve absorver cerca de 45 mil unidades, e está em crescimento, motivo pelo qual empresas como BMW, Audi, Mercedes-Benz, Land Rover e outras estão se instalando no País.
Crise!?
ResponderExcluirSerá que vai ficar mais barato tendo 25% de componentes/material tupininquin?
ResponderExcluirO preconceito é grande infelizmente nós sabemos que nao da pra comparar a qualidade de montagem alemã com a brasileira.
ResponderExcluirPor isso um preço mais em conta seria um ótimo incentivo a compra mas pelo jeito a BMW quer ganhar muito dinheiro..
Se a qualidade de montagem brasileira for igual à maneira que você escreve, estamos perdidos mesmo...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.