A Volkswagen apresenta a configuração híbrida plug-in do novo Passat 2015 - carro que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Paris.
Este modelo é o terceiro plug-in híbrido da marca de Wolfsburg, adotando um conjunto motriz baseado em uma combinação de um motor elétrico com baterias que podem ser recarregadas em uma tomada comum (plug-in) associado c um motor de combustão interna tradicional a gasolina.
Esse conceito permite uma maior autonomia, já que quando ocorre o esgotamento das baterias, o carro passa a funcionar com o motor a gasolina.
O Passat GTE estará à venda na Europa a partir do segundo semestre de 2015, em versão de carroceria sedã e state wagon (perua).
Esteticamente as mudanças em relação ao Passat convencional são cosméticas: detalhes azuis na grade e faróis. Além disso, o pára-choque dianteiro é redesenhado para acomodar luzes diurnas com tecnologia LED.
A grade do radiador esconde uma conexão elétrica para carregamento da bateria, ficando símbolo da marca.
No interior poucas mudanças. A decoração tem um ar mais moderno, incorporando uma iluminação azul e uma alavanca de câmbio com um novo design.
Os motores que equipam o Passat GTE são dois: elétrico com 115 cavalos e um motor a gasolina 1.4 TSI de 156 cavalos. Combinados oferecem potência de 218 cv e 40 Kgfm de torque.
Segundo a VW o Passat GTE apresenta consumo, segundo a homologação europeia, de 50 Km/l, mas em uso real essa marca dificilmente será atingida.
Apesar de ser um carro com características de economia de combustível, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 m / h em menos de 8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 220 km/h.
VW Passat GTE Híbrido promete consumo de 50 Km/l
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Infelizmente o decreto assinado para regularizar os carros híbridos não contempla esse modelo. O decreto perneta vale apenas para carro híbrido como o Fusion e Prius que já são vendidos no Brasil. Não contempla os híbridos plug-in, que podem ser ligados na tomada para recarregar as baterias. Se a VW importar esse carro vai pagar um imposto muito mais caro do que um importado movido a pura gasolina.
ResponderExcluirO que fazer com as baterias sem utilidade destes automóveis ?
ResponderExcluirNinguém responde, ein Souza.........
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