"Eu endosso o que se escreveu sobre o Golf. Mesmo o Comfortline 1.4 TSi tem muitos equipamentos de série, tanto de segurança, quanto na comodidade. O acabamento e a qualidade de construção são impecáveis. Em termos de segurança e equipamentos também ele se destaca bastante.
Consumo eu não medi ainda, mas estou achando bom pelo desempenho. O computador está indicando 8 km/l na cidade, mas, digamos, com direito a umas esticadas de vez em quando. Acredito que, andando de boa, dá pra chegar aos 10 km/l sem muita dificuldade.
E o carro é bem sólido ao rodar, com uma rigidez estrutural muito boa e muito silencioso. Você se sente completamente "selado" dentro do carro, não ouvindo quase nada do ruído exterior.
O Ar-Condicionado é um show à parte. Gela MUITO, mesmo com o ar externo acionado e com o calor absurdo daqui de Mato Grosso (MT) (ultimamente, está encostando nos 40 graus).
A VW acertou a mão nesse carro. Agrada a quem curte dirigir e ainda tem acabamento perfeito. O preço das versões de entrada eu achei bem interessante. Um igual ao meu, tem preço equivalente ao do Focus 1.6 SE e Civic LXS.
E, honestamente, analisem o que cada um oferece. Não precisa entender muito para ver qual oferece mais pelo mesmo preço. Mesmo o Comfortline 1.4 TSi tem muitos equipamentos de série, tanto de segurança, quanto na comodidade. O acabamento e a qualidade de construção são impecáveis. Em termos de segurança e equipamentos também ele se destaca bastante.
Preço do seguro
Olha, para mim, (39 anos, garagem na casa e no trabalho, classe de bônus 5 e residente em MT), saiu a R$ 1570,00."
Escrito por: Rogério H (veja avaliações dele clicando aqui) / OBS: Fotos meramente ilustrativas
Não achava o Golf nada assim fora do comum!
ResponderExcluirNão achava......
Até dirigir o Golf do meu filho, um GTi completo!
Qualidade construtiva, altíssima tecnologia embarcada, dinamicamente, espetacular!
Ao entrar no carro, a sensação de qualidade transborda nos mínimos detalhes!
Simplesmente, a nata do que há de melhor da requintada tecnologia automotiva alemã!
E, parabéns pelo teu relato, Rogério H!
Eu já gosto muito, mas muito mesmo do meu Golfssauro 4,5 Automático, mas esse novo Golf é realmente espetacular.
ExcluirO meu irmão tem uma BNW X1 2013 2 e resolveu comprar um Golf Highline DSG para a mulher dele, que tinha antes um Golfssauro 2009 automático. Encomendou o carro do jeito que ele queria, etc, e pegou o carro faz um mês mais ou menos.
O carro dele é o que está no link a seguir:
http://www.motorvicio.com/2014/08/vw-golf-highline-dsg-preco-consumo-e.html
Resultado: quando ele foi pegar o carro na concessionária, logo percebi que a mulher dele "perdeu" o Golf e ganhou uma BMW. Ele gostou tanto do Golf que deu a BMW para a mulher e assumiu o Golf.
Felizmente a mulher não liga tanto para carro, então ficou tudo ok.
[]s.
E ainda ficou bem na fita com a mulher!
ExcluirFoi lá e comprou o carro que a mulher queria, mas.......
Comprou, mas não levou!!
Kkkkkkkkkk
É sem duvida a referencia do segmento, mas não precisa exagerar "Nata da tecnologia alemã", kkkkk faz me rir. Nata (Mercedes,Bmw e Audi).
ExcluirCarro muito bom. Powertrain eficiente, qualidade construtiva similar a carros de segmento premium, design bacana e seguro. Os fans de Focus, Cruze, I30 e por ai vai que me desculpem, mas se tratando de hatch médio, o Golf está bem a frente dos concorrentes em todos os quesitos.
ResponderExcluirParabéns ao Rogério pelo post e pela aquisição!
Muito obrigado ao Fábio e colegas do blog...
ResponderExcluirEsqueci de citar alguns pontos negativos, que pude observar hoje com maior atenção:
- As hastes das palhetas não são retráteis quando o capô está fechado, você precisa deixá-los na posição de serviço caso queira fazer uma limpeza mais cuidadosa. Mas isso é algo que observei também no Novo Sentra;
- Péssima localização da tomada 12v, atrás do freio de estacionamento. Se quiser carregar a bateria do GPS, azar o seu, pois será obrigado a deixá-lo fora do alcance da vista, logo à frente da alavanca de câmbio.
E é só. No mais, o carro realmente surpreende...
Excelente compra Rogério.
ExcluirEu comprei o meu em novembro passado e foi um Highline DSG Elegance.
Não cheguei a limpar as palhetas do limpador, mas já estou calejado com isso. Tenho um Omega 4.1 1996 que já sofre desse problema há tempos.
Com relação à tomada 12V nunca tinha percebido isso, mas no meu caso específico, porque nunca a utilizei. O meu veio com o GPS de fábrica, então não precisei colocar um avulso. E no caso do celular, uso iPhone e tem um cabo que veio no carro para pareamento do aparelho e que acaba servindo também de carregador.
Com relação a consumo basta aliviar um pouquinho só o pé. Eu sempre fazia em torno de 8,5 km/l na cidade pisando fundo. Passei a aliviar um pouco o pé, sem deixar de me divertir com o carro. Hoje raramente baixa de 10 km/l.
Na estrada fazia sempre em torno de 14 km/l andando ao redor dos 120 km/h. Resolvi baixar apenas 10 km/h na velocidade e cheguei a 16 km/l. É uma diferença bem razoável pra uma perda não tão grande de velocidade.
Isso com ar ligado e quatro adultos no carro.
Viajando sem preocupações com consumo e pensando somente na diversão com o pé bem mais pesado, nunca fiz menos de 12. Fica entre 12 e 13 km/l.
Minha esposa tem um Focus 2.0 2012, manual. É bastante confortável. Era meu carro anterior antes de comprar o Golf. Mas dessa vez não deu pra Ford, pelo menos pra mim. É um puta carro, mas inferior ao Golf, principalmente em mecânica e acabamento.
abraço,
Marcelo Schwan
Uma compra inteligente Rogerio, e uma das ultimas unidades "made in Germany", parabéns!
ResponderExcluirSe vc faz pouca milhagem sugiro usar gasolina Podium da BR-PT, a injeção direta e turbo agradece, tudo funciona melhor e durabilidade maior.
Um grande carro o Golf 7, e tenho certeza que a versão brasileira será tão boa quanto a alemã, que venha logo. Sds
O melhor da categoria, isoladamente. Sem mais.
ResponderExcluirO Golf é MT ou DSG?
ResponderExcluirDe qualquer maneira eu considero esta versão Confortline o melhor CxB entre os médios, ainda mais se for a MT.
Se eu fosse pegar um 0 Km hoje tentaria achar um Confortline MT e colocaria por fora os faróis do Golf R com dupla parábola de leds. Pronto, não precisaria de mais nada.
Valeu, pessoal...
ExcluirJon, o meu é manual 6 marchas e do pacote inicial...
Não foi difícil encontrá-lo, tinha para faturar no pátio da VW em SP.
Como moro em MT, só tive que esperar 10 dias para a entrega... E cheguei a vê-lo descendo da cegonha.
E vou falar uma coisa... Impressionante como o carro vem protegido de alto a baixo. Ele veio junto com 3 Amaroks e 2 Fox azuis Highline desse modelo novo. Parecia um pacotão de presente, faltando apenas o laço.
E uma outra coisa que imaginava que apenas a versão Highline tinha: os "cornering lights"... Quando você está manobrando, a luz permanente diurna acende do lado correspondente, o que ajuda à noite, iluminando melhor o lado desejado.
Cada vez mais me surpreendo com esse carro. Mesmo no pacote inicial, é muito recheado.
Dirigibilidade fora de série, torque farto em praticamente todas as faixas usuais, solidez estrutural... Um carro para quem realmente gosta de carro.
Donos de Focus e Cruze hatch que me perdoem, mas o Golf é muito mais carro pelo mesmo preço. Melhor acabamento, melhor construção, conjunto mecânico de primeira, desempenho superior, consumo menor e por aí vai...
Rogério, não seria o farol de milha que acende ao fazer a curva?
ExcluirNão, é a luz diurna permanente de posição mesmo... Porque ela acende mesmo com os faróis de neblina acionados.
ExcluirNos Highline, é o farol de neblina correspondente ao lado que está esterçando que acende.
Retificando... É o farol de neblina que acende mesmo na versão Comfortline.
ExcluirAcabei de verificar isso e confirmei.
Eu já venho escrevendo há 11 meses, que o Golf está 5 anos na frente da concorrência; hoje na sua faixa no mercado mundial, ele não tem concorrentes e nós brasileiros finalmente tivemos acesso a um carro top em tecnologia.
ExcluirCom todos respeito, quem não compra um Golf 7 em detrimento de outro hatch ou mesmo sedan na faixa entre 70 e 90k perdeu oportunidade única de dirigir um top car.
O Novo Golf é realmente um carro sensacional. Vi um, na cor azul pacific, na concessionária. A mecânica desse carro (motor + câmbio) é um show à parte. Esse carro tem uma vocação esportiva nata (diferente de outros hatch). É o carro em que o motorista tem que se "policiar" pra não correr, pois o bichinho é nervoso como um cavalo puro sangue de corrida.
ResponderExcluirTá bem de carro, Rogerio, parabéns!
E como, André!
ExcluirHá algum tempo atrás, voltando de Curitiba, perto do município de Registro, fui parado pela Polícia e eu, inocentemente, me perguntei o porquê de ser parado, pois julgava que não havia cometido infração alguma!
Lêdo engano.....
Fui parado, porque os radares acusaram que eu trafegava à 146 km/h!
Resultado:
Multa gravíssima e 7 pontos na carteira!
Culpa do Golf que dirigia, pois, estava com o piloto automático desligado, e não percebi a velocidade absurda que estava, pois, a essa velocidade, o carro simplesmente se mantém silencioso e grudado no chão!
Meu culpa pela desatenção por não ver a velocidade que estava!
Ou seja, esse carro é um perigo pro teu prontuário (rss), pois, seja a 50 km/h ou a 120 km/h, a sensação de conforto e segurança é a mesma!
Abs
Os 25,5 de torque é show! O motor empurra pra valer em baixa.
ExcluirCao, a velocidade de cruzeiro desse carro é 160 km/h, dado o silêncio na rodagem e o baixo giro do motor.
Pois é, Max!
ExcluirO problema é esse. Com esse torque em baixa rotação, fica difícil vc "andar na linha", principalmente em estrada!
Uma correção :
ExcluirNo GTi, se não me engano, o torque chega a 35,6 kgfm
Isso mesmo, Cao! incríveis 35,5 kgfm em se não me engano @1500 rpm. Desempenho brutal...
ExcluirEu fico imaginando o GTi com esse torque... O TSi já te empurra pra trás quando o turbo entra... GTi então...
ExcluirAcho que a carta vai embora de uma vez só, hehehehehe...
Pois é, Rogério H....
ExcluirNa realidade, na cidade é horrível, pois o torque absurdo do carro, em baixas rotações, faz que vc tenha que se "policiar" a toda hora, prá não "atropelar " os carros a sua frente!rss
E, o pior, é que aki está cheio de radares, os chamados pardais, que te impedem de aproveitar esse torque todo. Ainda bem, pois seria uma insanidade, mas que dá vontade, dá!
Abs
Ahh, carro potente é difícil segurar o pé direito...
ExcluirA sensação de quando a turbina começa a encher o motor é muito boa.
Ainda mais nesses TSi, cujo "turbo lag" é discreto...
O Golf é um carro que precisa ser tratado com o pronome de tratamento Vossa Majestade Imperial, já que ele está em um Olimpo isolado em termos de qualidade, segurança (5 estrelas na Europa e Top Safety Pick + nos EUA), engenharia, tecnologia, qualidade de acabamento, design, luxo, requinte e sofisticação.
ResponderExcluirPortanto, ele é o Rei entre todos os carros médios do planeta, motivo pelo qual deve ser tratado como Vossa Majestade Imperial, Golf. Sem mais.
kkkk... Esse Carlos é um fanfarrão. Mas de fato o carro é excepcional.
ExcluirAi.....ai.......
ExcluirTem que rir, viu?
Deixando o fanatismo do Carlos de lado, mas há que se reconhecer... O Golf está num nível acima dos concorrentes nacionais.
ExcluirO carro surpreende mesmo.
Acima do Golf, só o. Carlos....Suprema Majestade imperial 2 bolas.....
ExcluirEsse carro é show! Não importa a versão. Já tive 2 Golfs 4.5 (2009 e 2012) e agora estou com um highline exclusive DSG há sete meses. O dia que não ando no carro sinto falta. Sua condução é diversão garantida.
ResponderExcluiresse Carlos alem d doido e humorista agora e ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSerá qual o valor do Ipva dessa versão?? Em outro post o cao citou que o gti do filho dele tem o ipva de 4.500, achei carríssimo!
ResponderExcluirDepende do Estado, Cavalcante!
ExcluirAki no Rio, no geral é 4% do valor cotado no índice Molicar, que se baseia no valor bruto (com impostos) declarado pela fábrica como preço de venda final ao consumidor).
Importados, como o Golf ou Edge, tem alíquotas menores, que, aki no Rio, variam de 3 à 3,5%, dependendo do modelo!
!
Aqui em MT, a alíquota cobrada do IPVA é de 3%. Carros 1.0 pagam 2%... Para carros zero km, o primeiro ano é grátis.
ExcluirSe não me engano, o estado cujo IPVA é o menor do Brasil é o PR. Cobra 1%...
Enquanto em SP...Isso sem contar os preços dos pedágios, um absurdo!
ExcluirVamos TODOS emplacar no Mato Grosso, então!
ExcluirPelo menos, no primeiro ano, não nos sentiremos "assaltados"! rsss
Apoiado! Não é por acaso, que as locadoras de veículos tem sua frota com placas do paraná, por exemplo.
ExcluirEm GO, carros com mais de 10 anos são isentos... Ao contrário do que ocorre em SP, onde só carros com mais de 20 anos é que são isentos...
ExcluirMuito comum o pessoal aqui de MT que tem carro mais antigo emplacar o carro em GO...
Exato, Rogério.
ExcluirE aqui em Goiás o primeiro ano é grátis também,
E carros 1.0 e motos 125cc, que no decorrer do ano não teve nenhuma infração de transito, tem desconto de 50% no IPVA.
Pergunto: O golf comfortline basico não tem ar condicionado climatronic, sendo manual somente e é de uma zona apenas. So que no video eu vi com clareza que o carro tem saidas de ar condicionado trazeiras. Afinal o golf Comfortline tem ou não ar condicionado bi-zone?E ele pode ser climatronic se assim desejar?
ResponderExcluirNão. Climatronic, só o Highline e o GTi mesmo...
ExcluirPara mim, não faz falta, porque sempre uso o AC no frio máximo, hehehehe...
Mas afinal é bi-zone ou não?Por que com clareza mostra que o ar e bi-zone
ExcluirApesar de ter as saídas de ar traseiras, ele não é bizona.
ExcluirBizona, só no Highline e GTi mesmo...
Show de bola o golf! Nessa versão só faz falta os comandos no volante...
ResponderExcluirComandos no volante já vem no pacote Elegance...
ExcluirEu quero ver o Golf Brasileiro, pode ter certeza que não vai chegar aos pés do Alemão.
ResponderExcluirO Golf nacional será tão bom o melhor que o alemão, e disso não precisas duvidar.
ExcluirOs VW Golf fabricados no Paraná até dezembro passado são carros que beiram a perfeição, defeito ZERO.
Quem viver verá!
parabens pela aquisição rogerio o carro é muito bom msm uma pena que vão nacionalizar,eu tbem tinha encomendado um highline com teto e xenon para trocar pelo meu jetta tsi ,mas desisti da compra por causa da demora na entrega do carro e acabei optando pelo um audi A3 sportback 1.8 com o sistema MMi de entretenimento,pois para mim a diferença de preço não me pareceu muito grande.
ResponderExcluirEsperava que um motor 1.4 turbo com toda essa tecnologia fizesse pelo 13-14 km/l na cidade. Oito (8) km/l ou mesmo que seja 10 é decepcionante.
ResponderExcluirPelo desempenho dele, é econômico sim. O meu fez 8 km/l, mas, verdade seja dita, também abusei um pouco do acelerador...
ExcluirQuer comparar? Pergunta pra quem tem Bravo e Cruze... Motores beberrões e que não chegam nem perto do desempenho do 1.4 Turbo da VW.
De boa... Quer economia, compra um Up!... Esse sim, faz 13-14 km/l fácil na gasolina.
Cruze faz entre 7 e 8 km/l no ciclo urbano com gasolina e cerca de 5,5 km/l no etanol. No ciclo rodoviário, faz entre 10 e 11 km/l na gasolina, no etanol, eu não o testei.
ExcluirO TSI faz entre 10 e 13 km/l com gasolina Podium, na cidade em transito congestionado e livre (fora do pico).
ResponderExcluirAmigos saudações. Qual a versão mais econômica, o DSG ou MT??
ResponderExcluirAmigos, qual o mais econômico o MT ou o DSG?
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