Todos os modelos agora contam com novo volante, com o mesmo desenho do adotado no Novo Corolla 2015.
Outra novidade é que todas as versões ganharam regulagem de altura no banco do motorista.
A versão XLS agora vem com bancos Comfort Drive, que são revestidos em couro sintético.
Já a versão topo de linha, Platinum, traz de série um sistema multimídia com TV Digital e GPS, além de sistema de som com conexão Bluetooth.
Tabela de preços e itens de série - Toyota Etios 2015 - Hatch e Sedã
Hatch | Preço | Sedã | Preço | Itens de série |
Etios X 1.3 | R$ 38.380 | Etios X 1.5 | R$ 42.470 | Direção com assistência elétrica, desembaçador traseiro, ar-condicionado, porta-luvas climatizado, acabamento do painel Black, vidros e travas elétricas, espelhos elétricos na cor do carro, banco do motorista com ajuste de altura, maçanetas internas cromadas, acabamento das portas em tecido. O modelo hatch conta com aerofólio, limpador e lavador do vidro traseiro. |
Etios XS 1;5 | R$ 42.620 | Etios XS 1.5 | R$ 45.190 | Todos os itens da versão X e acrescenta acabamento preto na coluna central, difusores de ar com acabamento cromado, alarme, chave com controle remoto de abertura das poras, volante com controle de áudio, rádio com função MP3 e Bluetooth e entrada USB> |
Etios XLS 1.5 | R$ 46.220 | Etios XLS 1.5 | R$ 48.880 | Todos os itens da versão XS e acrescenta rodas de alumínio de 15 polegadas, faróis de neblina, volante revestido em couro, grade dianteira com elemento cromado, restrovisores com indicadores de direção integrados, bancos revstidos em couro sintético, friso cromado na parte superior do porta-malas |
Etios Platinum 1.5 | R$ 49.120 | Etios Platinum 1.5 | R$ 51.780 | Todos os itens do XLS e acrescenta sistema multimídia com áudio, TV Digital, DVD, GPS, câmera de ré e Bluetooth. Além disso, traz rodas exclusivas, sensor de estacionamemto na cor do carro. |
Fotos - Toyota Etios X 1.3 - Hatch 2015
O modelo de entrada, o Etios X, não tem alterações externas exceto o fato de contar com novas opções de cores, como o Braco Pérola mostrado no exemplar das imagens.
Na versão X ele conta com rodas de aço de 14 polegadas, cobertas com calotas (ainda não aplicadas no modelo mostrado nas imagens).
O interior do Etios X tem revestimento em tecido e o painel totalmente em preto. Há revestimento em tecido nos painéis de porta também.
O modelo vem com vidros e travas elétrica e o volante tem desenho similar ao adotado no Corolla 2015.
Fotos - Toyota Etios XS 1.5 - Sedã 2015
O Etios na configuração intermediária é o XS, que já traz motor 1.5 na versão hatch (o Etios Hatch X é o único equipado com o motor 1.3 Flex).
Já o Etios X Sedã, assim como o XS (mostrado nas imagens) conta com o motor 1.5 flex.
Esta versão XS já traz sistema de som, revestimento dos bancos com padronagem diferenciada, e o volante conta com comando do sistema de áudio.
O painel tem revestimento em preto, chamado Total Black, que estreou na linha 2014.
O Etios Sedã se destaca pelo amplo espaço disponível no porta-malas e aos passageiros do banco traseiro.
Fotos - Interior do Etios XLS 1.5
O Toyota Etios XLS 1.5 tem volante revestido em couro, assim como os bancos, que a Toyota chama de Comfort Drive.
O painel desta versão tem o sistema de som com leitor de CD e conectividade Bluetooth - o mesmo aplicado à versão XS.
O ambiente interno ficou com um aspecto mais sofisticado graças ao novo volante e aos bancos revestidos em couro.
O volante tem excelente pega, e os painéis de porta são revestidos em tecido.
Novamente o espaço no banco traseiro, que é destaque do Etios.
Destaque maior ainda na versão sedã, que tem entre-eixos ampliado.
Etios Platinum - Hatch e Sedã
A versão topo de linha do Etios 2015, Platinum, tem grade dianteira totalmente cromada, além de rodas com desenho exclusivo.
Tanto o sedã quanto o Hatch contam com um friso cromado na traseira, para conferir maior requinte ao visual.
A versão sedã conta com elementos em preto nas lanternas traseiras.
Ambas as configurações de carroceria contam com faróis de neblina.
A grande novidade desta versão, porém, fica no interior, com o sistema multimídia com navegação por GPS.
Câmera de ré
E sistema de áudio
Conclusão
O Toyota Etios 2015 tem uma lista de itens de série aperfeiçoada e preços ligeiramente maiores. A versão topo de linha, Platinum, traz o sistema multimídia com GPS - item bastante procurado hoje em dia.
Legal. Agora só falta colocar o painel no lugar correto.
ResponderExcluirE os retrovisores elétricos? Dele e do novo Ka.
ResponderExcluirele tem retrovisores eletricos basta olha a 14º foto q eles aparecem perto do volante em baixo da saida de ar do motorista
ExcluirVerdade. E o novo ka tem?
ExcluirNão
ExcluirEtios é o carro mais feio do Brasil.
ResponderExcluirEle pode ser feio, não muito para mim, também não o acho bonito, mas o sossego que ele dá ao meu bolso (revisões baratas, seguro barato, baixo consumo, motor de alumínio com corrente de comando, velas de iridium com trocas a cada 100.000 km, reforços na suspensão inclusive com barras estabilizadora na traseira), o atendimento que recebo da Toyota, o prazer ao dirigir e o espaço interno, compensam e muito o design, como não comprei carro para desfilar, ele me atende super bem. Quando fui trocar de carro, nem considerava o Etios, mas depois que li sobre ele e fiz um test drive, está valendo cada centavo. Hoje ele está com 26.000 km, é um sedan 1.5 XS. Pode comprar, vc não vai se arrepender. Quanto ao painel central, vc se acostume ainda mais depois de por uma central multimídia.
ExcluirBrasileiro é superficial mesmo, pelos comentários, vê-se que só se importam com a beleza...
Excluirto na duvida entre o versa e o etios sedan, me ajudem por favor
ExcluirEtios Sedan
ExcluirEtios Sedan
Excluiro etios è um òtimo carro....pode comprar sem medo.O meu è perfeito amei......
Excluir50k em um Etios...alguém?
ResponderExcluirkkkkkk
ExcluirTem que ser Toyoteiro mesmo.
Excluireu nunca tive um toyota e pagaria sim 50mil nele, vale mais apena q o onix/prisma e o ka/ka+
Excluiruma curiosidade, eu queria saber onde mostra a temperatura do motor e o nível de combustível nesse painel.
ResponderExcluirO marcador de combustível é digital, e a temperatura só avisa quando ultrapassar o valor normal de 90ºC, através de uma luz espia.
Excluiro novo painel tem uma boa visualizaçâo....acostuma façil....
Excluirpensei que panel do meu versa e feio, mais esse ganhar de 10 X 0
ResponderExcluirpensei que panel do meu versa e feio, mais esse ganhar de 10 X 0
ResponderExcluirtem gente q gosta do Etios
ResponderExcluirEu realmente achava o interior de Celta, UP e Palio Fire pouco agradáveis, achava o do Civic meio torto também, mas esse do etios bate todos os recordes mundiais possíveis. Como fazem uma coisa dessas não há profissionais na Toyota da India ou sei lá aonde esse crime foi aprovado? Dizem que a mecânica compensa. Compensa nada, carro funcionando é obrigação de todas, problemas são eventuais e garantia está aí para ser usada. Agora olhar diariamente para esse slot (goonies) deve ser fogo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse design do painel do Etios, se resume a redução de custos de projeto, pois a localização central dos instrumentos, podem atender tanto Brasil (mão esquerda) quanto Índia (mão direita), sem modificar o ferramental necessário para produção. Quando se tem um target de budget de projeto imposto pela alta direção, é preciso apelar para soluções desse tipo.
ExcluirSDS
ExcluirVi que vc apagou seu comentário anterior e fez um novo, para fazer uma correção.
Muitas vezes, tbm leio algum comentário que faço e vejo algum erro (de ortografia ou de digitação).
Aproveito, para fazer uma sugestão ao blog: a possibilidade de ter uma opção EDITAR comentário (presente em comentários de alguns sites). Assim, seria possível fazer uma rápida correção no comentário, sem precisar deletar todo o texto.
É, André... um saco, principalmente quando isso é feito do Smartphone.
ExcluirÓtima idéia André.
ExcluirMas já tem, André!
ExcluirFica ao lado do "visualizar "
Ops, corrigindo.......
ExcluirClique em "visualizar " e vc verá no canto superior direito "Editar "!
Essa versão X, por 38k acho razoável, pelo excelente motor 1.3 e deve competir com o New Ka SE plus que, embora mais barato, perde em espaço interno e nos retrovisores elétricos!
ResponderExcluirTem bom custo x benefício.
cao
ExcluirAqui em Porto Alegre, a css Savarauto anunciou (no Jornal Zero Hora) o Etios Hatch 1.3 a partir de R$ 35.314,00 (modelo 2014).
Todos já sabemos do design polêmico e do painel (mais polêmico ainda) do carro.
Porém, tem um bom custoxbenefício, bom conjunto mecânico, é econômico, anda bem, bom espaço interno, é um Toyota (isso tbm pesa) e os proprietários desse carro se dizem muito satisfeitos. Sai mais barato que alguns carros 1.0.
Uma coisa simples que gosto nesse carro é o comando interno da tampa do tanque de combustível (acaba com aquela história de entregar a chave ao frentista cada vez que precisa abastecer).
É verdade, André!
ExcluirPara quem só se importa com segurança, desempenho e economia, além da qualidade da marca Toyota, e não quer um carro 1.0, acho uma boa opção!
Abs
A Toyota nunca foi boa com painéis. Basta entrar num Corolla, num Etios, numa Hilux para notar que os japas da Toyota tiraram nota zero em design de painéis de carros. Então, para engolir, tem que imaginar que o restante do carro compensa isso. Agora, uma coisa deve ser dita, todo mundo que tem um Toyota só fala bem da marca.
ResponderExcluirPelo lado racional, não deixa de ser uma boa opção, agora por outro lado, ainda falta uma mudança mais estética no visual, fora esse painel no centro, me dá a impressão de que o painel só está pela metade, ficando um vazio atrás do volante!
ResponderExcluirMoises
ExcluirVi alguns comentários de proprietários desse carro. Todos falam bem do carrinho e dizem que rapidamente se adaptam (e se acostumam) com os mostradores fora do lugar "normal". / Mas, que opta pelo Etios tem que ser alguém que não tenha design como prioridade. É, sem dúvidas, uma compra racional (de pessoas que se preocupam com outros fatores bem mais importantes: custoxbenefício, bom conjunto mecânico, segurança, economia. / O consumidor brasileiro escolhe carro mais pelo lado emocional do que pelo racional.
Verdade André, boa parte dos brasileiros, vão pela aparência , gosta de fazer uma média com colegas e tirar uma onda, embora que, quem não quer marcar uma presença numa festa, com um carro bonito,( não quero ser hipócrita), mais o meu caso é diferente, preciso de um bom carro que tenha os fatores que você citou aí em cima, e o Etios sedan se encaixaria nesse perfil se tivesse um preço bem mais atraente!!
Excluirótimo comentário! é isso mesmo, brasileiro pelo jeito não ta nem ai para outras questões fora a "beleza". rsrs
ExcluirA maioria neste país é assalariado, tomando por base a classe média, deve ser muito desestimulante para algum chefe de família com recursos limitados ter que se sujeitar a comprar um carro como este, incrivelmente feio, peças do acabamento de baixa qualidade e ultramente caro, não vejo atração alguma nessa aberração sobre rodas.
ResponderExcluirPara mim, a parte externa não é tão importante. Não quero chamar a atenção de ninguém com meu carro.
ResponderExcluirMas o painel é o negócio que vou olhar todo dia. Quando fui fazer o test drive, até me perdi com os outros comandos do carro quando fui olhar a velocidade e não achei nada.
Sei que é apenas um detalhe do carro. Todos sabemos dos pontos positivos do carro. Mas acho que o painel é o que causa mais controvérsia.
É uma pena que não troquem logo o painel. Talvez seja por respeito a quem já comprou o carro assim. Acho que venderia mais se tivesse um painel normal.
Acho uma pena a Toyota não ter lançado o Yaris no Brasil. Esse carro tem um design bem mais agradável e provavelmente teria mais mercado.
ExcluirFaz um bom tempo que eu não via as fotos de um Yaris. Acabei de acessar o site da Toyota e o Yaris 2015 ficou muito bom!
ExcluirA central Multimidia esconde um pouco do painel feio, para melhorar precisam ( obviamente lançar um novo etios rss) mas por enquanto podem colocar um velocimetro digital no lugar do analógico.
ResponderExcluirE pelo visto o carro nem ao menos tem auto falantes traseiros...rsrsrs
ResponderExcluirSó rindo mesmo....
Não entendo a insistência da Toyota
ResponderExcluirConsiderar o consumidor brasileiro igual ao indiano não vai ajudar a marca a vender. Depois dêem uma olhada no novo Toyota Aygo, carro de entrada deles na Europa.
ResponderExcluirSem falar no Etios versão "aventureira"... beira o mau gosto. Como podem lançar um carro com esse desenho??
ResponderExcluirO Etios é um bom carro e para aqueles que não se importam tanto com design (tipo eu), é uma escolha mais do que recomendável.
ResponderExcluirO espaço interno, principalmente atrás e o porta malas (sedan) é muito bom, um dos melhores da categoria!
ResponderExcluirAchei a frente do Etios Platinum lembra o corolla( logico que com suas devidas proporções), achei que pelo - o sedan o design externo é mais aceitável do que o hatch, mas por dentro, ainda não me convence nem um pouco, pelo - o preço da versão Platinum é bem convidativo R$ 51.780 por um etios sedan "completo" ou R$ 49.120 num Hatch não acho tão ruim assim, visto que hoje é vendido palio/Grand siena e gol/ voyage por esse preço e ate mais caro, pra mim o que impede a Toyota de vender melhor seu carro é esse design no minimo" exótico", por que tanto em mecânico, como em segurança acredito que o etios vale mais a pena do que Palio/ Grand Siena e gol/ Voyage , isso com certeza!!!
ResponderExcluirPobre brasileiro, pobre em bolso e de espírito, ficam frustrados por quererem um Toyota (carro testado exaustivamente no que importa, cambio, motor, suspensão, segurança, espaço) carro de verdade com preço de peças baratas e altamente duráveis, projetados para rodarem 500.000 km...
ResponderExcluirAcontece que são pequenos em mente, querem carrinho de bonecas, para exibir na city.... Toyota não prima por designe esportivo e sim clássicos ou luxuosos porem bem paridos (concebidos). Acho eh pouco, bom seria pouquíssima mudança para o modelo 2017. Seria injusto para a marca Japonesa digerir consumidores pífios, que merecem encher a boca e dizer tenho um VW, FIAT, GM, FIAT, HYUNDAI todos com design de boneca porta-copos e rodas cromada, rebaixado e adesivos... ahhhh
Certamente a Toyota não mudara um carro acertado em sua essência para se tornar uma empresa tola e sem personalidade.
Minha prima tem um sedan 1.5 e adorou ......
ResponderExcluirO Etios Sedan é muito bom! Toyota!
ResponderExcluirComprei meu Etios sedan Platinum há uma semana e confesso.... nunca dirigi um carro tão confortável e com um motor tão potente, por enquanto só alegria, um carrão, para quem tá querendo um carro assim eu recomendo!
ResponderExcluirAcabei de comprar um já trabalhei com vários corolas são muitos bons e a marca manda muito comprei um XLS vou receber segunda feira estou muito feliz
ResponderExcluirEle não tem computador de bordo né? Poderia ter.
ResponderExcluirÉ o carro mais vendido no mundo.
ResponderExcluirPara quem procura qualidade esse é o carro ideal. Não apresenta pontos cegos, é alto, não raspa no chão e para um motor 1.3 consome pouco combustível e anda bem. Recomendo fácil, para quem quer ter sossego no seu transporte. As críticas bem prováveis, oriundas de concorrentes.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.