A Volkswagen do Brasil passará a produzir o Jetta na sua fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, já a partir do primeiro semestre de 2015. Mesma fábrica que na semana passada desativou a produção do Polo (veja aqui).
O plano de produção, já aprovado pela direção da VW na Alemanha, foi apresentado ao Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, que, em Assembléia, também aprovou o projeto.
A Volkswagen tem uma capacidade de produção de 20.000 unidades por ano nessa linha, sendo que o modelo nacional substituirá o que vem importado do México. Entretanto, o plano de produção nacional aprovado envolve apenas a montagem final, com peças prontas vindas do México.
A capacidade de produção de 20.000 unidades ano é coerente com a demanda de mercado do modelo, que, em 2013, teve 9,4 mil vendidas até agosto, enquanto este ano está abaixo disso, em torno de 5,9 mil.
Fonte: [AutoData]
Novo Volkswagen Jetta será produzido no Brasil em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Seria uma ótima opção com o 1.4 TSi do Golf.
ResponderExcluirahh, esses carros que a gente não pode comprar são sempre bonitos!
ExcluirMas deverá ser mesmo o jurássico motor 2.0 8v na versão de entrada do Jetta.
Excluirespero que tragam a nova geração ao invés de apenas nacionalizar a montagem e continuar o mesmo carro
ResponderExcluirPor incrível que pareça, essa é a nova geração. É um jogo de 7 erros achar as diferenças no exterior...
ResponderExcluirChegou a hora. Rumo à liderança! Sem estar amordaçada pelas cotas de importação do México a VWB, enfim, poderá investir na nova motorização. Resta saber se o padrão de qualidade será mantido, haja vista o Jetta mexicano também suprir o mercado americano.
ResponderExcluirChega ao fim o reinado de Toyota e Honda!
Nem a VW aposta nisso. Com 20.000 unidades / ano de capacidade produtiva, dá menos de 2.000 carros / mês. Isso é menos que o Civic. Talvez consiga incomodar o Cruze...
ExcluirCaro Carlos, quer dizer que só se pode fabricar isso? Não há possibilidade de ampliação da capacidade produtiva? Se a VWB chegar a alcançar esse quantum ela vai dizer "tá bom, a gente não precisa ganhar mais dinheiro mesmo..."?
ExcluirA VWB poderia ter desenvolvido uma vanzinha simples pra substituir a T2 e não o fez. Poderia, sem grandes investimentos, disponibilizar uma versão furgão da Saveiro pra bater de frente com a Fiorino e quem sabe até ficar com pequena parte do mercado da falecida Kombi; também não fez. Dentre outras medidas bem semelhantes nos últimos 15 anos (fim do Santana sem substituto que atendesse o mercado, Parati idem, etc). Mesmo assim, a matriz comprou a Lamborghini, a Porsche, Bentley, Buggati, Ducati, Scania, etc etc etc.
ExcluirAcho que, na verdade, nós é que temos uma visão errada do que é ganhar dinheiro nesse mercado hahahah
Exatamente, VWLândia, a estratégia da VW é em âmbito global, para se tornar a maior do planeta em 2018, meta que deve ser atingida antes, este ano ou em 2015.
ExcluirComo o plano da VW é global, eles direcionam os investimentos (que são sempre escassos) para onde haverá maior retorno em termos de lucratividade e volume, e menor risco. Enquanto Fiat e GM ficam disputando as migalhas do mercado brasileiro, a VW caminha para se tornar a maior do planeta, superando a Toyota.
Concordo, Carlos
ExcluirSerá que a qualidade vai diminuir?
ResponderExcluirclaro que vai...afinal como você acha que a vw tem essa margem de lucro absurda com sua operação no Brasil? vendendo seus carros a preços prá lá de elevados (e aqui neste blog tem muitos que compraram vw e acham que pagaram preço justo...)...e perdem o tempo contando que seus carros (a maioria a botinha do up!) são coisas de outro mundo....melhor que land rover...kkk
ExcluirMas voltando ao jetta brasileiro: vão tirar o pouco de bom que o carro tem e incluir acabamentos ordinários...motor 1.4T??? podem sonhar....vai ter apenas uma opção: 2.0 dinossauro...
Carro sem graça.
ResponderExcluirSeria bem melhor o novo Polo.
ResponderExcluirMelhor seria montar logo o novo Jetta CC (Lamando) que foi apresentado na China!!!
ResponderExcluirTem que vir na nova plataforma MQB, senão será um no mercado.
ResponderExcluirJetta na plataforma MQB, só na sua próxima geração que deverá ser lançada em 2017.
ExcluirO Jetta atual dispensa grandes mudanças, ele já é confortável, bonito , elegante, confiável,espaçoso e muito mais.
ResponderExcluirNotícia boa e ruim. A boa é que o Jetta é um sedan acima da média e realmente merecia ser fabricado aqui. Só espero que a VW coloque o motor 1.4 TSi.
ResponderExcluirA ruim é que o Pólo Sedan não terá um substituto a sua altura. Ficaremos com um buraco entre Voyage e Jetta.
mas qual nova geração? Não foi lançada ainda nem mesmo na europa
ResponderExcluirMotor 1.4 tsi !!!! Esquecam, o motor vai ser 2.0 do golf antigo, para aumentar o lucro da volks.
ResponderExcluirNa semana passada eu tive a oportunidade de andar (como passageiro) em um passat novinho. Interior simples, bem acabado, com utilização de materiais macios na parte de cima e um motor que deu para perceber que era bem forte. Ocorre que ele, mesmo sendo novinho, estava todo cheio de grilinhos, barulhos altamente irritantes para mim. Moral da estória, acho que este carro, o jetta, tem de ser nacionalizado mesmo para aguentar nossas estradas, mesmo que tenha uma piora no acabamento. Ah, e não sei se eu sou chato, mas três dias andando no carro, achei seu interior muito cansativo, digo, saí do carro não gostando do seu interior, mas acho que deve ser coisa minha.
ResponderExcluirEsses "grilinhos" são crônicos nesse modelo.
ExcluirPrefiro a versão atual.
ResponderExcluirGostei, ficou mais harmônico, mas não vindo com o motor TSI 1.4 l vai ser difícil encarar a concorrência, apesar do "velho" 2.0 l ser muito confiável.
ResponderExcluirO motor 2.0 ainda é bom, com bom torque em baixa...mas ele não é suficiente pra encarar a concorrência mesmo não, todos já tem motores mais modernos.
ExcluirSe viesse com o 1.4 TSI, aí sim, seria uma excelente opção! Com a plataforma MQB do Novo Golf então, com suspensão multilink, brigaria com o Corolla no segmento.
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