A Renault do Brasil passa a oferecer nos modelos Sandero e Logan a transmissão automatizada Easy´R, que, segundo a empresa, consome 20% menos que uma automática convencional.
Os preços são os seguintes: com o câmbio Easy’R, o Sandero Expression 1.6 8V tem preço sugerido de R$ 43.000 e o Sandero Dynamique, R$ 47.180. O Logan Expression 1.6 8V sai por R$ 45.490 e o Logan Dynamique por R$ 50.180.
Fica claro, portanto, que a transmissão automatizada Easy’R se aplica às versões com motor 1.6 8v (Expression e Dynamique), ao preço adicional de R$ 2.400.
O câmbio automatizado, diferentemente dos automáticos convencionais, possui embreagem e um câmbio mecânico semelhante ao da versão manual.
Um sistema eletrônico controla a embreagem e faz as trocas automaticamente.
No Easy’R, a troca de marchas é realizada de maneira eletroeletrônica.
O motorista também pode escolher trocar as marchas de forma manual sequencial, com toques na alavanca de marcha.
Há também a possibilidade de dirigir de forma mais econômica ou esportiva automaticamente, pois o sistema se adapta ao modo de dirigir do motorista.
Em caso de acelerações bruscas (o chamado “kick down”), o câmbio Easy’R fará as trocas tornando a condução esportiva ou possibilitando uma ultrapassagem mais segura.
Para facilitar as manobras de estacionamento, o Easy’R traz a função Creeping, que faz com que o veículo se mova lentamente bastando tirar o pé do freio com o veículo engatado em primeira marcha ou marcha a ré.
O Creeping auxilia também nas arrancadas em rampas de até 4 graus de inclinação.
O câmbio Easy’R utiliza o sistema eletroeletrônico da alemã ZF e foi desenvolvido ao longo de 3 anos, com mais de um milhão de quilômetros rodados em bancos de ensaios e em testes dinâmicos nos novos Sandero e Logan em três continentes.
Na Renault, essa tecnologia faz a sua estreia mundial no Brasil.
Interior
A Renault optou por uma alavanca de mudança de marchas similar à adotada no câmbio manual.
Sandero e Logan têm garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
O plano de manutenção dos modelos prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
Novo Sandero e Logan 2015 automatizados: fotos e preços
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não sou muito fã da Renault. Mas o Logan e o Sandero deram uma boa melhorada.
ResponderExcluirOs 2 possuem um custoxbenefício interessante. O Sandero é o hatch mais espaçoso (na sua faixa de preço) e com um bom porta-malas (320 litros). O Logan é muito espaçoso e tem um porta-malas gigante (510 litros), pra quem tem família, filhos, é um carro bem interessante.
Concordo plenamente. É um carro que tem seu público. Essa versão de 43 k deve vender bem.
ExcluirComo já dirigi um não tenho muito do que reclamar.
ExcluirO Blog deveria se decidir quanto os tipos de cambio, sempre que se fala de VW e claro o I-Motion é classificado como automático, os dos outros fabricantes com o mesmo sistema são chamados de automatizados.
André, está encomendado o carro, em 2 semanas receberei :)
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ExcluirPois é, Leandro
ExcluirAcho o custoxbenefício bem interessante.
Gostei do Logan. O espaço interno é muito bom. O espaço no banco traseiro é surpreendente. E o porta-malas é gigante, dá quase pra fazer mudança nele, rsrs.
Peguei o up! mesmo. A nova tabela o que queria está custando 37.700,00 mas como já tinha no pátio da fábrica pronto consegui por 35.900,00.
ExcluirAcho que saiu razoável o preço.
Legal Five.
ExcluirAcabei tirando o comentário, por causa de um erro ortográfico.
É o Move? Cor?
Parabéns, Five! Qual modelo?
ExcluirMove up! 4 portas + acesso 4 portas + ar + easy drive + rodas + faroletes + cor branca.
ExcluirO som já comprei a parte para instalar depois :)
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ExcluirBacana! e por um preço bem razoável. O meu vou fazer a primeira revisão amanhã. Vamos ver como o pós vendas da VW vai se comportar...
ExcluirBacana, Five
ExcluirO meu tbm é branco.
O UP! é um carrinho simples.
mas eu gosto muito dele, super econômico (andando na manha, dá pra fazer 15 /16 km litro na cidade).
Outro dia dei uma esticada na freeway é o carrinho é muito esperto.
Tbm fui até Dois Irmãos (início da serra) e o carrinho mostra muita disposição, impressionante pra um carro 1.0.
Estou muito satisfeito.
O design é polêmico, alguns gostam, outros não, mas eu não ligo pra isso.
Bela escolha!
Abraço!
Obrigado!
ExcluirPois é, particularmente não acho bonito nem feio, acho simpático assim como o Clio quando comprei.
Ainda bem que não vou esperar muito, achei que seria quase impossível ter essa configuração pronta na fábrica.
Complicado vai ser tirar o seguro do Clio e passar para o up! se não conseguir vender a tempo, não sei se fazer outro seguro para o up! vou continuar com os bônus nos dois carros, depois cancelaria o do Clio.
É o típico design, "ame ou odeie" semelhante a primeira geração do Ford Ka. Eu particularmente gosto de sair do convencional as vezes rs
Excluir50 mil por um Logan, projeto romeno da Dácia de baixo custo.
ResponderExcluirDispenso essas porcarias que são vendidas no Brasil.
50 k em um logan ou 47 k em um sandero com motor 1.6 ruim ?
ResponderExcluirDispenso. Vou de new fiesta 1.6 powershift
Por 51 k levo um nf sedan mexicano....
muiia gente acha que o new fiesta é uma excelente escolha só porque tem controle de estabilidade , 7 airbags,mas o carro não para por aí.As pessoas deveriam mais ver as opiniões do dono do carro, pois esse carro não é isso que pensam...QUALIDADE SOFRÍVELLLL !
Excluirmelhor que fiesta rocam, palio, gol e fox
ResponderExcluirSim muito melhor.
ExcluirÉ a vw com o i-ruim e a fiat com o dualogic
E detalhe. Esse motor de 109 cavalos é o EA-111 1.6 8V que a VW fala que tem 104 cavalos, enquanto na realidade ele tem mais de 109 cavalos.
ExcluirJá a Renault fala que o dela tem 106 cavalos, e na medição deu 107 cavalos.
Se for colocar o motor 1.6 16V da VW do Fox Highline e gol Rallye ai fica covardia.
Então, no lugar de adquirir o Sandero Dynamique 1.6 Easy´R, de R$ 47.180 reais, é muito melhor pegar o Fox 1.6 Comfortline I-Motion, que custa R$ 47.630 com ar-condicionado.
ExcluirO Fox 1.6 8V é mais potente que o Sandero 1.6 8V, o Fox é mais leve.
E o Fox tem porta-malas de 353 litros, contra 300 litros do Sandero.
E como se não bastasse, o Fox ainda é infinatamente melhor acabado.
ou seja, Renault? Não. Obrigado. Fico com o Fox I-motion.
Cara, incríveis 2 cvs a mais?
ExcluirE o que vc pode falar sobre o espaço interno, porta malas (que tanto usa para comparar os vw em relação ao KA)?
Para uma família acho o Sandero e principalmente o Logan uma melhor escolha em relação aos VW.
No meu caso iria entre essas duas marcas de VW, mais por estética mesmo, falando só dos carros que o carlos citou em relação aos Dacia.
Carlos já parou pra pensar QUE O CARA SIMPLESMENTE NÃO QUER UM VW?
ExcluirVocê poderia respeitar a escolha dos outros? Pelos teus comentários dar pra sentir que você é adolescente mesmo que passa o dia inteiro na net pesquisando. Por que vc não posta em outros sites? E se posta dar um link pra você
2 cv a mais, 1 segundo a menos, faz realmente diferença se o comprador fizer opção por outra marca? Espaço, facilidade de pagamento não deveria ser levado em conta?
ExcluirPreço diferenciado? Hein?
O Fox tem motor mais potente e é mais leve, logo seu desempenho, com motor 1.6 8V, já é superior ao Sandero. Mais: o Fox é muito melhor acabado que o Sandero.
ExcluirE ainda o Fox tem um porta-malas que chega a 353 litros, e o do Sandero no máximo 300.
E o espaço do Fox é maior que o do Sandero.
Fox é superior em tudo ao Sandero. Tudo. Não tem nem o que pensar.
Quem estiver interssado em um Sandero, sugiro que vá a uma concessionária VW e faça um test-drive no Fox. Se fizer isso, vai levar o fox, com certeza.
Eu tenho uma Bmw com câmbio automático ZF. 120000 km, lifetime oil e zero problemas. Recomendo. Renault de parabens.
Excluir"E o espaço do Fox é maior que o do Sandero."
ExcluirMENTIRA! kkkkkkk
Duvido que o espaço interno do Fox seja maior do que o Sandero. O Sandero é o melhor nesse quesito da categoria, o Fox no máximo é melhor em altura.
Isso não significa que eu compraria um Sandero, acho que tem outros carros melhores pra mim do que esses dois na categoria.
Trollada das boas o porta-malas do Fox de 353L hein.. kkkk maior que a do Golf!!
ExcluirO porta-malas do Fox é ínfimo.. Sandero esculhamba o Fox em espaço interno e conforto na cidade. O fox deve muito em porta-malas e é duro igual a carruagem.
No entanto, perde em um quesito: Mercado. Vai ser ruim para revender depois.
Fox, sandero, voyage, logan, disputa brava na beirada dos 50.000. O melhor mesmo para quem puder é pular um nível, tentar pegar um médio que é muito mais jogo. Se não tiver como, a razão tem demonstrado que o NF seria a melhor opção neste segmento.
ResponderExcluirLogan e Sandero são 2 carrinhos muito ruins, apesar de robustos. Os novos só receberam maquiagem, mas são a mesma tranqueira de sempre.
ResponderExcluirAs portas não possuem tecido, os plásticos são pobres e riscam com extrema facilidade, não faltam rebarbas no interior, tem parafusos à mostra no porta-luvas e no console central, trilhos dos bancos totalmente expostos, soldas do teto expostas na parte final, peças mal encaixadas, o isolamento acústico é péssimo, os motores são antigos e ruins. A tela central multimídia xing ling com tela mole, que afunda quando é apertada, só engana alguém muito bobinho.
Os veículos Dacia são muito ruins e ainda devem em acabamento e qualidade geral, apesar de serem carros robustos. O único apelo de um Sandero, por exemplo, é o espaço lateral maior que os concorrentes, comportando 3 adultos no banco traseiro.
Isso sem falar no porta-malas, acabamento péssimo!! Fios expostos, lataria, macaco e chave de rodas presos nas laterais, algo que pode até danificar bagagens. A Renault leva o baixo custo ao nível máximo em cada Novo Logan e Novo Sandero fabricados.
ExcluirEu acho que o Sandero e o Logan têm seus méritos. Essa nova geração ficou bem mais agradável nas linhas, e o espaço interno, especialmente na cabine, é muito bom.
ExcluirA marca Renault, dentre as francesas, seria a única que eu me arriscaria, mas só porque tem uma japonesa junto (a Nissan), pois francês sabe fazer queijo...já carro...humm..sem chance.
O problema desse Sandero e Longan é o preço. Por um valor equivalente o Sandero se leva um novo Fox, que é muito mais carro. Então ele perdeu a aura de bom custo x benefício.
Agora, no caso do Logan, para quem precisa daquele espaço topo, e não quer encarar um Etios Sedan, é a única opção do mercado abaixo de 45k, apesar que eu verificaria antes do GM Onix, com bom espaço tb.
Como disse, o único apelo, perante a concorrência, é o espaço interno, pois a qualidade geral é fraca. Entretanto, o preço também é mais baixo que a concorrência, então isso também ajuda.
ExcluirNão compraria pelos problemas que relatei, que são FATOS, pois conheci o Novo Logan topo de linha e quebrei a cara com essas coisas: As portas não possuem tecido, os plásticos são pobres e riscam com extrema facilidade(já tinha riscos na concessionária, inclusive nas portas), não faltam rebarbas no interior(coluna de direção e portas tinham rebarbas bem visíveis), tem parafusos à mostra no porta-luvas e no console central(nos porta-copos), trilhos dos bancos totalmente expostos(bizarro!), soldas do teto expostas na região final, peças mal encaixadas(várias), o isolamento acústico é péssimo(pisou bem, precisa falar alto dentro do carro), os motores são antigos e ruins(motores fracos e que devem em modernidade), o porta-malas tem acabamento péssimo e parece que as ferramentas foram adaptadas de qualquer jeito, inclusive, tem fios expostos, o que achei bem tosco.
Fox carro duro
ExcluirPara frotistas, eu vejo como uma das melhores opções do seguimento em detrimento a Uno, Pálio e Gol. Na frota da empresa, tinha um Logan que completou seu ciclo de bons serviços prestados com 290 mil km, sem maiores problemas. O problema fica por conta do acabamento ruim e o conjunto motor-câmbio que não é um dos melhores, mas frotista liga para isso? Eu acho que não.
ResponderExcluirSou gestor de frota e tenho alguns Logan 1.0 16v. Motor mais econômico do país segundo o inmetro. Sem problemas. ..ótimo porta-malas...os funcionários adoram.
ExcluirOs taxistas então...
ExcluirPS: *Segmento ao em vez de Seguimento rs
Eheheh
ExcluirSó não entendi pque o motor Renault é ruim . Que eu saiba os da VW é que tiveram muitos problemas com varios deles dando pau com menos de 10000km.,
ResponderExcluirPois é Juca. Aqui na empresa ganhamos vários processos contra a das auto por causa do tec tec. VW sem respeito ao consumidor.
ExcluirNão vejo como motores ruins, o 1.0 é econômico e o 1.6 tem bom torque, na empresa vendemos um sandero com 70milkm rodados desde zero e nunca deu defeito em nada, carro com 3 anos de uso e zero problemas.
ExcluirPois é !
ExcluirSeguindo essa lógica, o motor do Fusca é uma maravilha, pois é robusto. A verdade é que ser apenas robusto já não é mais o suficiente para um motor ser considerado bom, principalmente quando a concorrência apresenta motores modernos, robustos e eficientes, a exemplo do 1.6 16v da Hyundai, 1.6 16v da VW e o 1.6 16v da Ford.
ExcluirAcho que sua resposta ficou um pouco fora do contexto, só foi comentado que o 1.0 é econômico e o 1.6 tem bom torque, nada mais.
ExcluirO fato de existir motores mais modernos e eficientes nao torna a geração anterior ruim, a não ser que a diferença seja brutal.
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ExcluirA diferença é brutal. O motor 1.6 do March, que poderia ser utilizado no Sandero, é MUITO melhor que esse 8v ruidoso, áspero, manco e que gosta de beber. Existe um abismo enorme entre os dois em termos de eficiência. Sendo assim, o motor do Sandero 1.6 NÃO é bom, apenas ruim ou, com muita boa vontade, razoável. É robusto e só. O Onix 1.4 tem desempenho semelhante e consumo melhor, apenas para mostrar como esse motor ruim é "BOM". O único motivo para a Renault manter essa tranqueira é o custo.
ExcluirComo disse, para um motor ser bom, nos dias de hoje, é preciso mais do que robustez. Esse pensamento limitado é o que mantém essas velharias ultrapassadas 8v em linha, não é a toa que a Fiat renovou o Uno, mas manteve o péssimo 1.4 8v de 88cv e extremamente áspero em alta, mesmo possuindo o multiair 1.4 na prateleira, assim como manteve o péssimo 1.0 8v que além de manco também gosta de beber.
Tenho um Sandero 1.6 8V desde 2008. Olhe, 2008! Nunca deu problemas no motor. NUNCA mexi na embreagem. Já tem 120 mil Km rodados. Viajo muito aqui no Nordeste. Há poucas semanas rodei à 130-160 km por hora, com ar-condicionado ligado e o carrinho fez mais de 11 km por litro com gasolina. Não sei desse tipo de coisa em outros modelos da categoria. Geralmente são muito econômicos rodando até 100 km por hora.
ExcluirTenho um Sandero 1.6 8V desde 2008. Olhe, 2008! Nunca deu problemas no motor. NUNCA mexi na embreagem. Já tem 120 mil Km rodados. Viajo muito aqui no Nordeste. Há poucas semanas rodei à 130-160 km por hora, com ar-condicionado ligado e o carrinho fez mais de 11 km por litro com gasolina. Não sei desse tipo de coisa em outros modelos da categoria. Geralmente são muito econômicos rodando até 100 km por hora.
Excluir"As portas não tem tecido" - quando é do up! é bom; nas outras é ruim. "Acabamento de plástico" - quando é do up! é bom; nas outras é ruim. Pra ver só, somos pessoas diferentes, com gostos diferentes, o que é importante pra um, pode não ser para outro.
ResponderExcluirExcelente colocação !!
ExcluirVocê pegou apenas um detalhe e resolveu questioná-lo isoladamente, tirando-o do contexto em que está inserido. O Sandero/Logan disputam em um segmento superior ao do Up!, onde a maioria dos concorrentes contam com tecido nas portas, ainda que em pequena região. Entretanto, isso não seria um problema se o acabamento fosse correto e compensasse em outras áreas, inclusive no uso de plásticos de boa qualidade e montagem esmerada, o que NÃO acontece.
ExcluirÉ uma fusão de fatores que tornam Sandero e Logan veículos de baixa qualidade e isso não tem NADA a ver com gosto, apenas fatos. Tudo o que citei foram os fatos. Por outro lado, são veículos robustos e que podem ser uma boa opção para frotistas, consumidores que não ligam para isolamento acústico, qualidade de acabamento, desempenho, etc.
Outra coisa, nunca vi alguém dizer que a ausência de tecido nas portas do Up! era algo bom.
ExcluirAI PESSOAL Ñ ME ASSUSTA . PO TO AFIM DE COMPRAR UM SANDERO AUTOMÁTICO, E VCS ESTÃO ME DEIXANDO EM DUVIDAS
ResponderExcluirja tive um e otimo
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