O Ford KA SE 1.0 objeto de nosso teste de longa duração foi colocado em algumas situações de trânsito urbano e teve sua carroceria analisada com relação à qualidade de montagem (assim como fizemos com o up! neste vídeo e neste artigo), em dois vídeos.
O vídeo a seguir mostra uma insuficiência de revestimento fono-absorvente aplicado ao veículo, com o ruído do motor - que apresenta poucas vibrações - invadindo a cabine com facilidade. Além disso, mostramos situações de trânsito urbano onde a falta de torque em baixas rotações torna a condução do carro irritante, e, em alguns casos, até perigosa.
Carroceira - peças desalinhadas
Além disso, fizemos uma análise rápida no vídeo a seguir com respeito à qualidade da montagem e observamos alguns desalinhamentos de peças - alguns bem pronunciados - na carroceria do carro.
Como mostramos no vídeo acima, a tampa do porta-malas tem uma diferença grande entre as junções com o para-lama esquerdo e com o direito. A imagem abaixo mostra o desalinhamento do lado esquerdo.
E, como termo de comparação, na imagem abaixo mostramos a junção do porta-malas com o para-lama direito - neste caso com um desnível menor.
Outro ponto da carroceria que mostrou baixa qualidade de montagem é na junção da coluna "A" com o para-lama dianteiro, com uma descontinuidade, conforme mostrado a seguir.
O capô dianteiro é outro foco de desalinhamentos, já que o vão que o separa do para-lama não é uniforme, variando ao longo do perímetro, causando um aspecto não agradável, como mostramos abaixo.
Essa mesma peça apresenta uma diferença na junção com o para-choque dianteiro. O lado esquerdo, mostrado na imagem abaixo, mostra um desalinhamento.
Enquanto o lado esquerdo tem uma montagem melhor, mostrado a seguir.
E, por fim, uma falha na parte inferior da carroceria.
Conclusão
O Novo Ford KA 1.0 de nosso teste de longa duração vem apresentado um comportamento em trânsito urbano caracterizado por baixa disponibilidade de torque em baixas rotações, o que torna o carro muito lento em manobras corriqueiras urbanas.
Além disso, uma análise rápida da qualidade de montagem revelou peças da carroceria com desalinhamentos.
Novo KA: desempenho em cidade e carroceria desalinhada
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Desculpem os fordistas, mas o exterior está no mesmo nível do Ônix, isso se não estiver pior.
ResponderExcluirAcho que é pior que o Onix....
ExcluirNão exagera... Onix é ruim e confirmado que é inseguro.
ExcluirO New Ka pode ser que seja seguro pelo menos...
É, pode ser... pode ser...
ExcluirPensei que a a Ford tinha melhorado no KA mas não. Está bem aquém do aceitável essa qualidade de montagem do KA.
ResponderExcluirNão tem jeito a Ford, heim? Parece ser um problema crônico.
O Focus é montado na Argentina e vem desalinhado.
O New Fiesta é montado em Taubaté, e vem desalinhado.
O KA é montado em Camaçari, e vem desalinhado.
É um problema do controle de qualidade da Ford mesmo e está democraticamente distribuído em todas as suas fábricas.
É mais que falta de controle de qualidade, é problema grave de estampagem de painéis metálicos (portas, para-lamas, etc) da Ford na AL, e quando chega na fase da montagem não há mais o que fazer, a vaca já foi pro brejo.
ExcluirEstá New Ka é uma tunga geral. não anda, cheio de problemas e mal construído. Quem pensa em comprar um Ka, é bom pensar mais um pouco pra não jogar dinheiro fora, pois depois na revenda do usado, a depreciação será muito grande.
To fora, obrigado ao teste de longa duração do CarBlog, transmite a realidade para os seus leitores, enquanto outros "especialistas" não comentam absolutamente nada, enganando os incautos.
Cada vez que dirijo o White Up, fico mais convicto que fiz a melhor escolha para minha família, no quesito Segurança é imbatível, o desempenho e economia no transito urbano é simplesmente um show.
Eddie, somos dois...
ExcluirEndosso tudo o que escreveu.
Concordo! Vale lembrar que a Ecosport foi lançada faz algum tempo e os problemas de montagem persistem e estamos falando de um carro que custa mais de 60k o que considero inaceitável a falta de esmero em um carro tão caro.
ExcluirConcordo 100% com vcs!!
ExcluirCarlos antes de falar besteiras ,faz uma pesquisa primeiro .
ExcluirO Ford New festa ,não é feito em Taubaté ,porque em Taubaté só é feito motores,cambio e suspensão ,nã há montagem de automoveis lá
Ford New Fiesta é feita no estado de São Paulo.
ExcluirNão tem jeito, estou cada vez mais convencido em escolher o Fox como a melhor opção.
ExcluirSó pra esclarecer, o New Fiesta é montado em São Bernardo do Campo e não em Taubaté. A Fabrica da Ford em Taubaté é de powertrain, ela faz os motores 1.5 e 1.6 Sigma e transmissoes manuais.
ExcluirPutz esse carlos é um bisonho mesmo. Da onde p new fiesta e montado em taubate o Sr vidente que mais erra no mundo??!!Como disse o prezado amigo William aqui em taubate a ford só monta motores,cambio e suspensão, não o carro em si, antes de falar asneiras vai pesquisar primeiro!!!!Aff
ExcluirEu comprei um Ka e estou muito satisfeito com ele.
ExcluirConcordo que tem algumas partes externas desalinhas, mas e daí?
Quando estou dirigindo eu fico dentro do carro, e o interior é infinitamente superior ao do UP.
Não sou fanboy da VW. Mas depois de todos esses deslizes mostrados na reportagem, não dá mais para comparar a qualidade do Up! com a do Ka. Notem que estou falando somente da qualidade. Outros detalhes, como itens de série e estética não fazem parte desse meu comentário.
ResponderExcluirO visual do Up! é mais simples? Sim.
O Up! tem mais qualidade de construção (aço, solda, alinhamento, rigidez torcional)? Sim!
Aí vai do gosto do fregues: escolher entre um carro mais "bonitinho" e um carro de melhor qualidade.
As unidades que estavam na css que visitei não apresentavam os problemas mostrados nas fotos e quando fiz um "teste-drive", em uma unidade de um colega comprou, por 50km de uso misto não achei o carro sem força e barulhento como afirma a reportagem. Achei os KA mais confortável (suspensão e bancos) que o up.
ResponderExcluirDigo a mesma coisa. Inclusive comprei um se. Este é o único blog que diz q o carro é barulhento, onde ja verdade ele usa dupla vedação como o new fiesta. Na concessionária eu liguei o carro com os vidros abertos e depois liguei com eles fechados. Na primeira escutei o motor, na segunda, a diferença foi notória. Quase nao se ouve o motor. Com relação a potência, o new ka pode ficar ate aquem do up e do hb20, ate mesmo por ser mais pesado, no entanto todas as revistas especializadas concordam em dizer trata se de um carro 1.0 mais potente do que os convencionais. E por último, eu so vi uma falha mt discreta na unidade q eu testei q foi no revestimento do porta mala. Notei um encaixe mal feito, mas mt discreto. Entao acredito q este modelo deste blog é um caso a parte.
ExcluirA revista Carro relatou que tem um buraco na aceleração em baixa, sim. Na 4 Rodas o desempenho dele foi 1.2 segundo mais lento que o KA e mais de 4 segundos nas retomadas. E o Best Cars disse que o KA é lento e disse que o carro é barulhento também.
ExcluirCarlos, vou usar as mesmas palavras usadas nas revistas citadas por vc: 4rodas o três cilindros do ka mostra boa disposição em qualquer faixa de rotação; bestcars diz logo na manchete plataforma de fiesta, eficiente motor tres cilindros e interior bem cuidado. Nao li a ultima revista. Qnt ao barulho EU msm entrei no carro e notei esse barulho q vc diz existir.
ExcluirSó pelos fatos:
Excluir"Ao menos em sensação [o Novo KA], não entusiasma em desempenho para um 1,0-litro como o do Up: seja em baixa, média ou alta rotação, o Ka sempre parece lento nas respostas."
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-novo-ford-ka-2015-faz-um-bem-vindo-retorno-as-origens/2/
O blog é uma ferramenta muito boa para auxiliar em uma futura compra porém, a seção comentários também serve para analisar os depoimentos de quem já teve a oportunidade de vivenciar uma experiência real com aquele veículo. Respeito muito a opinião do blog mas creio que as pessoas que relatam suas experiências pessoais também mereçam nosso crédito.
ExcluirLigar o carro na CSS para ouvir o barulho interno é relativo. O barulho invade mesmo é nas acelerações do trânsito. Na CSS, caso tenha acelerado, não apenas ligado, então o teste é mais fidedigno.
ExcluirVejam no YouTube o teste do TOPSPEED para o Ka e o Up! Comparem e verão o que um usuário comum sentiria em cada carro. Tirem suas próprias as conclusões.
ExcluirPior de tudo, é levar nas CSS da Ford, reclamar e o "consultor" dizer que quase todos os problemas do teu carro são características do modelo. Reclamei de uma trepidação dos vidros, o FDP teve a cara de pau que se quisesse um carro que não batesse e fizesse barulho, que comprasse um Fusion ... Está é a Ford ...
ResponderExcluirPQP!!!!!!!!!!!!!!! Nessas horas deve dar vontade de ter um ataque de loucura e tacar fogo no carro na frente da concessionária!
ExcluirAlexandre: Faço um bem à comunidade e divulgue o nome dessa concessionária para a gente.
Será que esse barulho de berimbau na lanterna traseira é de série também?
ExcluirTipo, se vc quer levar um samba com seus amigos e esqueceu o berimbau, é só apertar a lanterna do KA que seus problemas acabaram....
Berimbau, não. São peças mal encaixadas e outros deslizes. Comprar um carro 0KM com estes problemas... Deve ocorrer o mesmo do que o Ônix.
ExcluirGente os Baianos tão que tão
ResponderExcluirQualidade Germanica ficou na Alemanha, rs rs
Isso que se pode diaer um carro feito nas coxas
e os carros com mais de 02 anos de uso como estarão?
Sobre o desempenho o teste infelizmente pode ser considerado inconclusivo pois a unidade testada vem apresentando problemas de funcionamento, logo não se pode cofiar se o motor realmente está "ok" e entregando tudo aquilo que pode.
ResponderExcluira peca em pequeno detalhes, mas isso vai se tornando uma bola de neve, olha o q terá de reclamações por causa desse desaliamento não será brincadeira.
ResponderExcluirPessoal, o carro testado talvez seja de uma pré serie com falhas já citadas por outros sites automotivos. Fiz o teste drive do novo Ka e nenhum desses erros foram notados, o carro respondeu bem aos meus comandos mesmo com 5 pessoas a bordo e o silencio interno é nota 10, só se ouvia um pouco o motor acima de 4 mil giros. Seria interessante o carblog pegar outro Ford ka, de preferencia de serie oficial de montagem para realizar os mesmos testes, assim não iriamos nos iludir com esse grande lançamento. Abracos
ResponderExcluirO carro testado é de produção em série e foi adquirido em uma concessionária da Ford para teste de longa duração por este site. Este carro se não fosse adquirido por nós o seria por outro consumidor.
ExcluirEntão essa unidade foi "escolhida a dedo"? Não deveria ser recebido o veículo com os problemas relatados.
ExcluirSnow, então se todos fossem observar esses defeitos de montagem e não recebessem o carro por esses motivos, a Ford não venderia uma unidade sequer.
ExcluirDos 4 carros do showroom que vi na concessionária, TODOS tinham problemas de desalinhamento da carroceria. TODOS.
Como brasileiro, em sua maioria, acha que qualidade de montagem "é coisa de fresco", então o carro vai vender bem...
Pois que a ford na venda nenhum carro então. Quando se compra um notebook, uma TV ou até mesmo um picolé se houve algum defeito ou algo que não goste o consumidor recusa o recebimento. Já vi defeitos e veículos novos de diversas a marcas e nem por isso são os piores do mundo. O que não gosto é porque tentarem colocar o carro X como a melhor coisa do mundo...tenho certeza que todos tem seus defeitos mas observe que quem esta pagando a conta não esta considerando esses defeitos como algo tão relevante. E volto a afirma na css de visitei haviam 5 unidades nenhum apresentava os problemas de alinhamento apresentados. Até parece que fizeram questão de escolher o pior montagem que estava na loja para fazer a matéria.
ExcluirÉ verdade que a Ford ultimamente tem decepcionado na montagem dos seus carros, uma pena, mas é prova de que só design e equipamentos não são suficientes para a decisão de compra. Espero realmente que a Ford reveja sua política de qualidade, e volte a ser o que era. Palavra de um ex-proprietário de Verona, Escort (Zetec), Focus I e II, (e minha esposa um Ka II).
ExcluirIsso mesmo, Ricardo... Concordo plenamente com você,
ExcluirTambém já tive Escort e Old Ka (o de segunda geração) ao mesmo tempo na garagem.
Quem é fã mais antigo da Ford, hoje fica triste de ver tanta barbaridade que a marca vem fazendo nos seus carros.
Sobre a qualidade de montagem, me parece que isso é política da empresa aqui no Mercosul... Controle de qualidade mais rigoroso torna a produção mais lenta, o que encareceria os custos. Como brasileiro não costuma olhar para esses aspectos, então é natural que a própria empresa relaxe nesse quesito.
E os Fords de Camaçari jamais foram exemplos de qualidade de montagem... Os Fiestas e Ecosport desde 2002 saem com portas desalinhadas e vãos irregulares.
Uma pena, porque reitero que gosto da marca, que sabe muito bem como ajustar o chassis de um carro...
Rogério,
ExcluirVocê sabe muito bem que os alemães sempre foram muito mais perfeccionistas ao construir um carro que a escola norte-americana, da qual a Ford e seus produtos fazem parte. O norte-americano típico gosta de um carro com estilo rebuscado, robusto e bom de molejo e também não fazem muita questão de esmero em certos detalhes, coisa que o consumidor europeu, um pouco mais refinado, aprendeu a exigir.
Os Ford brasileiro estão pau a pau com os fabricados no México e EUA, pois mesmo Mustang, F-150 e Fusion apresentam alguns detalhes que desagradam os mais exigentes, mas fazer o que, são carros de produção em massa, feitos para vender como pão quente e serem reciclados daqui 5 ou 6 anos.
Eu discordo em parte, caro Bosley.
ExcluirConcordo com o que disse sobre as escolas americana e alemã na construção de carros.
Mas discordo que os Fords Mercosul estejam do mesmo nível dos mexicanos ou americanos.
O New Fiesta mexicano é infinitamente melhor do que o nacional em qualidade de montagem e acabamento.
Ford Mercosul é bem inferior sim... Ecosport e Focus são bem ruins em acabamento e montagem.
Eu discordo em parte, caro Bosley.
ExcluirConcordo com o que disse sobre as escolas americana e alemã na construção de carros.
Mas discordo que os Fords Mercosul estejam do mesmo nível dos mexicanos ou americanos.
O New Fiesta mexicano é infinitamente melhor do que o nacional em qualidade de montagem e acabamento.
Ford Mercosul é bem inferior sim...
a Ford peca em pequeno detalhes, mas isso vai se tornando uma bola de neve, olha o q terá de reclamações por causa desse desaliamento não será brincadeira.
ResponderExcluirConcordo. A Ford está muito longe do bom acabamento que era referência em seus carros. O focus, o fiesta e agora o Ka são assim. Precisa rever isso.
ExcluirTo muito feliz com meu up! Nota 10 mesmo... o negócio agora é juntar grana pra poder comprar um GT up! futuramente! O compacto 1.0 mais andão vai ficar ainda melhor........................
ResponderExcluirÉ, pessoal!
ResponderExcluirInfelizmente parece que a qualidade do New Ka foi pro espaço!
Chegar a perfeição de montagem de um up!, pelo visto, vai demorar.
Já ouvi relatos de queixas de alguns compradores quanto aos desalinhamentos apontados, barulhos invadindo a cabine e falhas do motor em baixas rotações! Uma pena, realmente!
Imagino que o New Ka, quando exportado, terá mais atenção quanto a estes problemas.
Eu, como consumidor, gostei muito do carrinho da Ford, mas ficaria com o up! mesmo, por ser um produto de mais qualidade, no todo, que o Ka, e por oferecer mais itens que o Ford, a saber:
- Retrovisores elétricos com seta integrada ;
- Computador de bordo ;
- ISOFIX ;
- Segurança 5 estrelas.
Consideraria sim, um New Ka, desde que fosse a versão SEL 1.5, pois, pelo visto, a versão com motores 1.0 peca um pouco no desempenho, apesar de parecer ter uma litragem maior!
Quanto ao pós-venda, tão discutido aqui, a sensação que se tem é de falta de preparo de todo o corpo técnico em resolver problemas simples, imagine os complexos!
Afirmo isso, pois sou um "cliente oculto"(a montadora te convida para avaliar os serviços de pós-venda nas oficinas, como um anônimo e vc preenche um relatório enviado a montadora, que compila esses dados fornecidos para correção de erros e melhorias nos serviços)!
Minha nota ao pós-venda da Ford é ZERO, uma das piores do país!
E é um dos motivos que estou deixando a marca, infelizmente, pois a diferença de qualidade geral da marca hoje, comparando a uns anos atrás, é abissal!
Uma pena!
Olá Cao, posso dizer que o up! é um carro que impressiona muito no aspecto qualidade de acabamento interno e externo, qualidade de passeio (rodar sólido e silencioso e motor ágil e de respostas rápidas em qualquer regime), funcionamento progressivo do motor. O up! é um carro que dá vontade de arrumar algo para fazer na rua para andar com ele, de tão prazeroso que é sua condução.
ExcluirO padrão de construção do up! é realmente impressionante. Eu nunca vi um carro de entrada com tal qualidade de montagem e de materiais. Incrível mesmo.
O Novo KA está muito distante do up!. O novo KA não é um carro que dá vontade de conduzí-lo, até mesmo porque o baixo torque em baixa é irritante e o ruído interno é bem desagradável. Não dá para comparar com o up! em termos de qualidade geral, mas é um carro honesto que me impressionou positivamente pelo bom espaço interno. Por enquanto só nisso.
E eu falo mais... Mesmo com meu Golf dividindo a garagem, o Up! ainda é destaque.
ExcluirPara andar na cidade, não tem igual. Facílimo de estacionar por ser pequeno, ágil e econômico.
Quem tem Gol e acha que tem "mais carro" no geral do que o Up!, vai me desculpar... Não entende nada de carro. Como ex-proprietário de um Gol G5 1.6, reafirmo que uma das poucas vantagens do Gol era o desempenho.
Em prazer de condução, Up! e Novo Golf se equivalem, pois ambos são muito agradáveis de serem conduzidos. Solidez de rodagem e rigidez estrutural o Up! está mais para o Novo Golf do que para qualquer carro da plataforma PQ-24 (Gol/Fox/Polo antigo).
E creio que esse problema do New Ka ser "frouxo" em baixas rotações é problema de escalonamento das marchas... A Ford tradicionalmente usa relações mais longas nos câmbios dela.
Repito, pessoal!
ExcluirMinha percepção como consumidor é que o carrinho da Ford é muito bom, inclusive, não o achei "manco" em baixas rotações, pelo contrário, ache-as muito bom mesmo, embora reconheça que o up! é bem mais "solto " que o Ka!
Achei o padrão de acabamento excelente para o segmento e não vi imperfeições nas unidades que testei!
Mas, já deu prá perceber, que foi exceção, pois a regra, baseado nos inúmeros relatos de problemas com desalinhamentos, barulhos e fraco desempenho, é que faltou controle de qualidade e mais esmero na montagem final!
Uma pena mesmo!
Exatamente Rogerio,
Excluirquando posso deixo o TSI na garagem e saio no White Up (um show), pra desespero da minha mulher que morre de ciúmes do Upinho dela! Abr
Bom, a opinião da galera é livre, e assim tem que ser, mas a editoria do blog deve ser mais imparcial. senão vejamos QR pag. 56, de agosto: "Depois de receber críticas por causa da queda de qualidade de acabamento e montagem no Ecosport e no Focus, a Ford caprichou no Ka." Então torço para a Ford se recuperar, pois é mais fácil acertar um ótimo projeto com ações pontuais, que recuperar um projeto não tão bom.
ExcluirMeu deus quanta besteira num link só. Parece que esses post do teste do ka foram feitos pra tentar queimar o carro, visto que ate agora só é citado falhas , agora quando foi o up totalmente ao contrario visto que não se foi colocado nenhum defeito em teste , ate o defeito grave de o vidro escapar , foi citado apenas como detalhe fácil de se resolver e a te a falha que foi encontrado na montagem também foi citado cheio de desculpas e perdões a Volks. Acho engraçado esse tentativa de queimar o carro da Ford desesperadamente, visto que acredito eu que esse blog foi feito pelo seu dono pra divulgar e analisar veículos "imparcialmente" , independente de sua paixão pela marca Volks, em outros post tinha elogiado o mesmo pela "aparente imparcialidade" nos comentários , mas vi que estava enganado e pior ainda pessoas que falam que são imparciais são os primeiros a apontar e falar bobagens , visto que quando foi feito do up os mesmo não comentaram as falhas achadas no up, ao invés disso deram sempre as mesmas desculpas!!! lamentável isso
ExcluirLuiz, também estou achando estranho o comportamento dessa matéria "imparcial"...
ExcluirAcho "estranho" também um carro "ruim" que parte de 35 mil vender mais do que um carro "tão bom" que custa a partir de 27 mil... Isso disputando praticamente o mesmo público acho que 8 mil faz diferença no bolso de quem compra nessa faixa de preço.Palio, gol, uno todos têm versões abaixo de 35 e é compreensível venderem mais, em um país como Brasil. Será mesmo que todos os KAs têm problemas e desagradam a todos e será mesmo que todos os UPs são "incríveis" e agradam a todos?? Acho que não... E cada vez mais, quem não é fanboy também acha...
É engraçado mesmo caro F Silva!!
ExcluirTambém acho isso lamentável, mas é a velha historia caro amigo, lembra da época de criança quando agente chegava na casa de um colega com um brinquedo e o mesmo falava que o dele é o melhor?!!.. estilo Kiko do chaves lembra ? "o meu brinquedo é melhor que o seu" é isso que acontece aqui, infelizmente!!!!abs
Qualidade da montagem semelhante a unidade que avaliei, com partes da carroceria desalinhadas que é típico dos carros da Ford fabricados no Mercosul. Entretanto, o acabamento interno eu achei bom e me arrisco a falar que é um dos melhores da categoria.
ResponderExcluirEssa conversinha de "pré-série" é papo pra boi dormir, pois vi 4 unidades na concessionária daqui e TODAS tinham problemas semelhantes de montagem aos do carro que o car.blog está testando.
ExcluirQue se dane se vende mais do que o Up!... Só de ver as falhas grotescas nos "gaps" da carroceria e a fiação exposta no interior, nem quis mais andar no carro de tão desgostoso que fiquei.
Tô nem aí se acham que qualidade de montagem é "coisa de fresco", mas não troco meu Up! por esse New Ka. Se eu estivesse saindo de um Palio Fire, Mille, Gol G4, Old Ka ou Celta, até consideraria... Mas sair do Up! pra ele? Não, obrigado... Eu passo.
Digo e repito: carro custa MUITO caro neste país para que não tenhamos um mínimo de exigência! Então, sou exigente SIM.
(aplausos)
ExcluirE sabemos que é muito maior no custo de produção de um carro o aço, a solda e uma linha de montagem moderna e precisa. Custam muito mais que reloginhos.
O Up! é um carro popular. Por isso não é cheio de enfeite. Mas tem qualidades de carros mais caros.
Temos que incentivar a indústria à primar pela qualidade e não pela falsa aparência de sofisticação. Caso contrário, paramos de produzir carros e vamos só importar os chineses que, no jargão popular, são "completão".
Só completando, para não parecer injusto, tem muito carro chinês que é melhor montado que o novo Ford Ka.
ExcluirPior que é, hein? Até o JAC J3 tem carroceria com "gaps" mais regulares...
ExcluirSei que a montagem da Ford não é muita boa. Mas, dizer que a chinesada é melhor, virou apelação. Se for relatar os problemas do Jaca J3, será uma verdadeira redação. Vamos nos concentrar na questão. O New Ka é um carro de entrada e, como tal, tem suas limitações. Fabricado pela Ford traz também as peculiaridades da montadora, que todos sabemos. O EcoEsport, muito mais caro, tem das peculiaridades do New Ka.
ExcluirMas a questão que o Sr. Vader levantou é sobre os "gaps" da carroceria, caro amigo palestrino.
ExcluirNisso, realmente o J3 é melhor.
Agora, no restante, acho que não há o que pensar... Qualquer carro nacional é mais negócio do que essa bomba chinesa!
Então, desculpem. Pensei numa comparação geral do New Ka com o Jaca J3. De qualquer modo, estamos comparando quem tem o menor "gap". Pelo visto, o chinês é melhor. A Fiat, em comparação, conseguiu superar a questão dos "gaps". Contudo, para ela, só falta melhorar o câmbio, motor, acabamento,...
ExcluirCarro claramente de baixo custo custando mais de 35 mil Reais com apenas o trivial, honestamente, onde está o custo benefício ?
ResponderExcluirVou trazer uma indagação para pensarmos sobre:
Por que o Old Fiesta dotado com motor 1.0 Rocam custa 31,900, até bem pouco tempo atrás custava 29,990, e esse Ka custa 35,390 ? Detalhe que o Fiesta possui um pacote mais completo que o New Ka como Vidros elétricos nas portas traseiras, esses preços estão inflados, a população estúpida não percebe isso e acredita que é um "ótimo negócio"
A grande questão é uma só, os preços não param de subir, argumentos de o que comprar então, o dinheiro é meu, não existe coisa melhor; todos eles perderão força com a escalada de preços, mais cedo ou mais tarde um carro popular como esse KA todo desalinhado irá custar mais de 40 mil Reais básico e muitos que hoje se esforçaram para adquirir um bem não irão nem ter a possibilidade de sonhar com isso.
Fiz um teste no ka e achei o maximo, pois quando comparei com up, fiquei imaginando quem compraria um carro como o up espartano tendo o ka mais completo, macio, pontente e economico, creio q essa materia foi totalmente depreciativa e com total intencao de influenciar o leitor leigo, pena q ainda exista materias assim
ResponderExcluirDepois desse teu comentário vou ser obrigado a andar no KA! rrss
ExcluirEngraçado, quando dizem que o carro é bom, vem nego aqui reclamar que a matéria é "tendenciosa"...
ExcluirAí, quando vem uma matéria apontando os defeitos do carro, dizem que é "depreciativa"...
Brasileiro é uma bosta mesmo, nunca está contente!
Eddie nao sei se esta falando serio mas acho q realmente vc deveria andar no carro, falei do ka mesmo sem nunca ter gostado da ford, pois realmente comparado com o meu gol g5 o ka esta bem a frente setio mesmo achei o maximo e totalmente diferente da materia apresentada
ResponderExcluirPaulo, eu sempre escrevo com seriedade, não estava brincando, mas depois do teu comentário serei realmente obrigado a andar no Ka. Digo "obrigado" porque quem tem Up hoje, não precisa de mais nada, está muito bem servido de automóvel urbano. Abr
ExcluirVlw eddie obrigado pela seriedade
Excluirabracos
Acredito tbm q para falarmos qualquer deviram andar antes nele pois so assim veremos como o carro realmente,se nao seremos somentes papagaio repetindo o q outros comentao
ResponderExcluirAlguém viu o recall da Fiat no jornais de hoje?
ResponderExcluirE o recall de que a VW se livrou, sabe-se lá como, dos 400.000 motores?
ExcluirNão houve recall, trocaram motores avariados pelo lubrificante errado e deram extensão de garantia, coisa que a Fiat não propõe no Recall de hoje,
ExcluirVeja a quantidade de problemas já relatados para o Ka... veja os comentários de proprietários do up!.
ResponderExcluirO povão gosta de botãozinho pra apertar e telão daora, vê pouca graça em funcionalidade fenomenal. O up! é muito mais carro que o Ka. Os nomes de ambos é que estão equivocados... deveria ser top! no lugar de up!... e Ka-Roça ou Ka-ido no lugar de ka. E kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Brincadeira com fundo de verdade....
Na minha opinião:
ResponderExcluirFord KA ganha em design, espaço interno, conforto, painel mais elaborado e ser mais equipado.
Volkswagen UP! ganha em conjunto mecânico, desempenho, dirigibilidade, menor custo de manutenção.
Acredito que os 2 carrinhos são bons na proposta. O UP! parece ter melhor qualidade de construção, já o KA tem mais apelo visual. Agora vai da escolha do consumidor escolher o que mais lhe agrada.
Carros recem lancados sao assim sempre aparece algum defeito mais as fabricas corrigem depois veja o exemplo do vidro do up q em alguns veio com defeito relatado pela propria car.blog
ResponderExcluirA questão do vidro do up! foi num carro. O desalinhamento dos modelos da FORD é típico.
ExcluirPosso até estar enganado, mais não é de hoje que eu tenho a sensação de que a Ford sempre é alvo de apredejamentos aqui no blog. Atualmente a VW e Ford estão de parabéns pela modernidade e segurança que estão disponibilizando em nosso mercado tão defasado, mais chega a ser chato essa insistencia em colocar a VW a frente de tudo. O novo Ka aqui sempre foi o alvo e agora que as vendas estao disparadas infelizmente isso tende a piorar.
ResponderExcluirPois bem; visitando as duas concessionárias(Volks e Ford), o que me chamou a atenção no novo Ka foi, espaço interno(principalmente atrás), alguns itens de tecnologia, o sistema de som, a conectividade e outras coisinhas e achei o design agradável, só não achei mais bonito que o New Fiesta, pontos negativos, falta ISOFIX e o porta malas é bem apertado, ainda não testei o carro. Vamos ao UP, Assim que entrei na Volks, tinha um HIGH UP amarelo e um HIGH UP vermelho ópera, este último o que mais gostei, como já postei, ao abrir a porta, me impressionou o peso dela, a solidez e o acabamento, aí vejo que realmente, o fator 5 estrelas faz a diferença, não sou alto, tenho no máximo 1,72 de altura, sinceramente não gostei do espaço atrás, pelo menos tem um porta malas bom e ISOFIX, porem sua qualidades são incontestáveis, ainda não testei o UP,
ResponderExcluirmais sem dúvida o UP e o novo KA ainda vão fazer muito barulho no mercado!!
Eu tenho um Up! e afirmo... O carro não é um primor de espaço, mas, considerando o seu porte, é bem aproveitado internamente sim.
ExcluirO espaço interno para as pernas dos passageiros é pouca coisa menor do que no Gol... Só que lembremos que o Gol e demais carros do segmento medem cerca de 30 cm a mais, o que é bem significativo.
O porta-malas é espaçoso também, se considerarmos novamente o tamanho do carro... 285 litros é uma boa capacidade, a mesma do Gol.
E digo mais: na altura dos ombros, o Up! é consideravelmente mais espaçoso do que o Gol...
É um carrinho simples? Sim, traz o "arroz com feijão",até porque a sua proposta é a de ser um carro de entrada... Mas é tudo bem montado e sem nada desalinhado, mal-encaixado ou com rebarbas.
Pode comprar que você não irá se arrepender...
A conclusão que eu tenho é; o UP presa pela construção bem feita, mecânica eficiente, boa dirigibilidade e economia de combustível, sem se importar muito com a beleza, enquanto o novo KA, focou mais no espaço interno, conectividade, design e tecnologia embarcada, resumindo UP (compra racional) e novo KA (emocional)!
ExcluirIncrível como os volksmaníacos não desistem de tentar encher a bola do up!....é uma repetição insistente de que "o meu up! é melhor que o KA nisso, naquilo"..."os dois carros são bons, mas o up! é melhor...."
ResponderExcluir...pobres coitados....mesmo com toda a propaganda contra que tentam difundir o novo KA, mesmo mais caro, tá HUMILHANDO o up! em vendas...imagino que esses torcedores devem ficar com um sentimento de impotência incrivelmente profundo cada vez que acessam a página da FENABRAVE e veem as vendas do novo KA tomarem rumo Norte e as do up! tomarem direção Sul ou ficarem estagnadas.
Como diz a Quatro Rodas desse mês, o up! é, literalmente um 'MICO PELADO' (vejam na página 123 da edição 600-setembro de 2014).
Olá, Evandro. Tudo bem?
ExcluirEntão, mas gostaria de dizer à Vossa Santidade Suprema Sapiência em Automóveis que relembrar é viver...
"Quem desdenha, quer comprar"...
Como vai a sua "Ranger-4x4-cabine-dupla-150cv"?
Atenciosamente
Rogerio H
Ambos são ótimos. Eu não vou mentir, sou apreciador de VW (pela competência de sua engenharia), GM (pelo seus carros lançados nos anos 90) e Ford (pelo design e conforto de seus carros). Cada um gosta daquilo que lhe convém mais, seja uma marca de carro ou de qualquer outro produto. Sou proprietário de um Up!, o carro é ótimo e está atendendo bem minhas expectativas, claro que tem seus pontos fracos como qualquer carro, onde eu faço questão de menciona-los, deixando as emoções de lado. Acho que todo mundo deveria fazer isso, mas não é o que acontece. Pessoal tem memória curta, alguém lembra das opções que tínhamos há uma década atrás? Celta, Pálio, Gol, Fiesta "chorão" , Uno e tantas outras chamadas "carroças". Da um nó no estômago só de pensar...
ExcluirRealmente parece algo feito as pressas...deu no que deu...
ResponderExcluirBlog da volks tem que botar defeito no ka mesmo , mais digo uma o up nunca vai vender mais que o new ka, igual ecosport depois que a 4 rodss reprovou no teste de longa ai as vendas aumentou , e ka vai chegar a primeiro, up taxa zero, onix taxa zero, hb20 taxa zero, sandero taxa zero , e se o ka fosse taxa zero estaria vendendo o triplo.
ResponderExcluirEstou acompanhando o blog desde o lançamento do Novo Ka e fico triste pelas mancadas de montagem da Ford no modelo. Porém, fico mais triste por vários relatos em comentários (tanto aqui quanto em outros blogs onde pesquiso) lamentando que este blog puxa bastante para o lado da WV. Hoje foi o primeiro dia que realmente constatei isso nos comentários. Pessoas que vi serem constantemente imparciais aqui, sendo as primeiras a dizer algo sobre o queridinho delas: Up. Não estou dizendo que sou fã de um ou de outro pois estou atrás do meu 1º carro. Fico triste pelos problemas do Ford e também pela simplicidade do Up. Mas bem mais feliz pelos avanços da tecnologia e segurança oferecidas hoje em dia.
ResponderExcluirSó esperava mais pesquisa (em termos de experimentação dos carros) das pessoas que comentam e agregam informação ao site. Os comentários são importantíssimos pra isso.
Sempre preferi ler as opiniões e guardar a minha para não ser chamado de fanboy de um ou de outro, pois infelizmente acontece muito.
Um abraço pessoal.
Concordo David. São sempre os mesmos e tendenciosos e até ofensivos... Uma pena um espaço com tantas matérias deixar isso acontecer. A gente acompanha algumas novidades e beleza mas deixou de ser uma fonte para se basear... Só a trupe do up acredita um nos outros pode reparar que são sempre os mesmos nomes e siglas. Fui conhecer os 2 carros e concordo com o Snow, se o produto tem problema nem receba ou use a garantia, mas tenha, no seu uso diário um bem um pouco mais justo e agradável. Falam de qualidade de montagem... Realmente deve ser mais fácil montar o up, de tão simplório, apesar que a visao geral do painel KA me agradou bastante. Há boa textura, formas modernas e mais encaixes... Deve ser mais complexo montar mesmo. E quanto a história das estrelas, é válida a conquista do up, mas é subjetico pra caramba, pela infinidade de acidentes que aço nenhum faz diferença, melhor mesmo é não bater. E um carro agradável e com segurança ativa é melhor para isso. Conversas assim seriam mais produtivas e até ajudar mais na melhoria do up e do ka.
ExcluirDe boa, senhores...
ExcluirEu acho engraçado o pessoal vir aqui e reclamar da simplicidade de um carro feito para ser de entrada. Se analisarmos por esse sentido, só compraríamos sedans grandes, pois até mesmo os sedans médios possuem traços que demonstram essa simplicidade.
Exemplos? Civic (pelos materiais do interior, a maioria de plástico duro), Jetta (o anterior era mais refinado), Corolla (design interior), Lancer (plástico duro em todo o interior) e por aí vai...
Caras, fui dono de 2 Fords (Escort e Old Ka) e reafirmo: são ÓTIMOS carros sim, com dinâmica de condução exemplar, mas a qualidade de montagem da marca atualmente foi para o espaço.
SE o New Ka tivesse qualidade semelhante dos Fords mexicanos, aí sim, seria um carro quase perfeito e uma referência do segmento dos compactos.
Mas não tem. Infelizmente, a qualidade é semelhante da vista nos Fiestas e Ecosports baianos e Focus argentino.
Eu canso de dizer que não há almoço grátis... Se economizaram no controle de qualidade e montagem, equilibraram as coisas nos equipamentos. E nisso, realmente o New Ka se destaca.
Agora, se ninguém desse a própria opinião, como é que o mundo seria? As pessoas sempre nos criticarão pelo que somos e pelo que não somos... Então, prefiro dar a minha opinião do mesmo jeito.
É, eu tenho um Up!. Mas nunca afirmei que o carro é perfeito. Quem acompanha o blog há tempos sabe que ele tem defeitos, assim como qualquer outro carro, assim como já afirmei neste link:
http://www.car.blog.br/2014/04/volkswagen-up-proprietario-relaciona.html
E outra: o próprio blog relacionou mais defeitos no Up! e os postou aqui, tais como algumas falhas de construção e o problema do vidro do passageiro que saiu da canaleta.
Links:
http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-consideracoes-sobre-o.html
http://www.car.blog.br/2014/07/volkswagen-up-vidro-dianteiro-do.html
E os senhores faltam um pouco com a verdade quando postam que "há comentários ofensivos" nesses casos. De minha parte e da maioria dos donos de Up!, não existe isso. O Carlos é fanático VW, não concordo com muita coisa que ele diz, mas ao menos ele tem um mínimo de argumentação, coisa que QUASE TODOS os que são haters do Up! não possuem. Esses sim, já partem para a agressão pessoal e ofensas justamente pela falta de argumentos.
Basta ver as postagens e ver quais realmente são ofensivos.
Sobre não bater, concordo. Mas é a velha história: o problema não é a gente, mas os OUTROS, que podem vir a bater em você. Nesse caso, um carro mais seguro pode fazer sim a diferença.
Abraços.
Achei um pouco equivocado tratar o texto do FSilva como meu, RogerioH. Por mais que ele tenha concordado com o que eu disse, eu não assino pelo texto dele. E entendo perfeitamente o que você disse sobre a Ford e o Up. Porém, é por essas e outras que prefiro somente ler os comentários e formular as minhas opiniões com todos os posts informativos e TestsDrive que já fiz.
ExcluirPor mais que eu não tenha dirigido todos os carros luxuosos do mercado pra saber realmente o que é um interior perfeito, uma montagem exemplar e um acerto de motor refinado, eu estou conseguindo direcionar minha decisão em um carro muito bom pra mim. Parabenizo o blog pelas matérias e comparativos, isso nos deixa mais exigentes perante nossa escolha. :)
David se realmente você pretende comprar um carro moderno e atualizado, tenho uma sugestão , tem alguns modelos modernos sem puxação de saco , faça teste drive nestes modelos, e veja o que eles tem mais a te oferecer em tecnologia segurança e consumo de combustivel medido pelo inmetro, e o caso do ka é caso isollado tenho um que é bem alinhado sem problema algum e é o mais completo de todos com controle de tração e estabilidade que é um item importante no meu vê, eu testaria ford ka, hb20, volks Up e onix, esses carros hoje seriam a melhor compra, lembrando que o ford ka é mais equipado e economico de que os outros, vale apena o teste ai você pode fazer uma comprar racional o onix é o mais defasado o motor é antigo 4 cilindros e bebe mais que os outros que são de três cilindros.
ResponderExcluirSó não vale ter "vergonha " de "chegar, chegando " no shopping, não é?
ExcluirKkkkkkkkk
Obrigado pela opinião, Naylthon.
ExcluirEstou empenhado a realizar todos os TestsDrive nos modelos que tenho dúvida de escolha e juntar com toda a informação deste e de outros blog com relatos do pessoal dos comentários para tirar minha conclusão. Acho até, que isto seria o racional para todos os compradores "padrões" que compram carro simplesmente por somente impulso, beleza ou economia.
Alias, desculpe a pergunta, mas quando você conseguiu retirar o seu KaSEL? Você mora nos estados mais próximos da fabrica? Aqui em SP o prazo minimo que encontrei informações é de 30 dias.
Abraços.
Bom dia galera.
ResponderExcluirVou deixar minha pequena impressão, já que a briga do momento é entre Up! e Ka: há alguns meses atrás eu e minha esposa fomos na css VW focados no Up! e saímos de lá convencidos do Fox BlueMotion, rss! Motivo: espaço interno. Levamos muitas pessoas na carona e este quesito era essencial p/ nós.
Up descartado, testamos quase todos carros da categoria que nos agradou.
A final ficou entre Ka SEL 1.0 e March SL. Embora a Nissan tenha feito uma proposta quase irrecusável, optamos pelo Ka especialmente pela economia de combustível (em relação ao motor 1.6 16V), mas também pelos itens de segurança e do assitente de partida em rampa. Na minha cidade é rampa pra caramba! e esta função oferecerá um grande conforto à minha esposa (e a mim tb, porque não). A embreagem agradece.
Pra quem está saindo de um Paliozinho 97, tenho certeza que qualquer opção seria um baita carro! Mas estamos muito felizes com a escolha. Só peço a Deus que não tenhamos problemas com nosso 1º carrinho 0Km. Os defeitos encontrados pelo CarBlog estão assustando um pouco.
Abrs.
Que DEUS te abençoe, na sua escolha, e possa usufruir deste ótimo carro, agora, quanto aos defeitos e problemas, a garantia existe para estes tipos de caso! Abs.
ExcluirAmém brother! se não fosse Ele garantir minha contemplação no consórcio provavelmente nem estaria aqui trocando idéias. Abraço!
Excluirps: bem lembrado qto a garantia, que ficou salgada por sinal. No mais é trauma de carro (véio) te deixar empenhado, rss.
Um câmbio de 6 marchas resolveria
ResponderExcluirMe desculpe mas achei o vídeo muito tendencioso. Dá para perceber que sua opinião é bastante pessoal. Gostaria de uma opinião mais imparcial. E mais um detalhe... deixe para atender o telefone depois que dirigir. Valeu!!!
ResponderExcluirY son autos mercosureros que esperar, el gol apesta a ruidos el onix ni hablar y este cajon de zapatos con rueda es igual
ResponderExcluirGalera, comprei um modelo 2017 ja, estou chegando a 1.000 km. apos ler tudo antes de comprar, examinei cada parte do modelo, e comprei sem nenhuma desalinhamento, alguns recursos que as pessoas reclamavam sobre os ka 2014 ate 2016 ja noa vieram mais, inclusive banco com encosto e cinto de 3 pontos pro passageiro do meio! nao sinto problemas de torque em baixas rotacoes, nao infiltra, e molho direto mesmo em todas as brechas sempre pra ver se isso ocorre e nada! A unica coisa que ate agora vi de tudo o q relataram é consumo em cidade com um emgarrafamento na maior parte do tempo fazendo 11,5 em media na gasolina (selo do inmetro marca mais q isso, porem creio q em condicoes na cidade com menos engarrafamento ne?), no mais, ate o momento, nada! Seu ruidos estranhos, nao bate nada, tudo certo, ate quando ando em paralelepípedos.
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