A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o Novo Fox 2015 na configuração topo de linha, Highline, e, nas concessionárias que consultamos, com preço em torno de R$ 47.000 reais - algo como 3% abaixo do preço sugerido.
O Fox Highline 2015 vem de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com conectividade Bluetooth, volante - o mesmo adotado no Golf 7 - com comandos multifuncionais.
Além disso, esta versão do carro conta também com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis de neblina com facho direcional (em curvas), revestimento interno com padronagem exclusiva e de maior luxo.
O motor, por enquanto exclusivo desta versão Highline, é o EA-211, 1.6 16V, como 120 cavalos, associado com uma transmissão manual de seis marchas.
Esse motor mais potente é identificado na traseira do carro por contar com o "I" do emblema MSI, que fica posicionado abaixo da lanterna direita, em vermelho.
Opcionalmente este modelo pode ser equipado também com a transmissão automatizada I-Motion, de cinco velocidades.
Interior
Um dos diferenciais do Fox Highline está no seu interior, revestido com tecido exclusivo e com aspecto de maior luxo e requinte, em tonalidade cinza.
Além disso, o modelo oferece um ótimo espaço no banco traseiro - algo que sempre surpreende positivamente neste compacto da Volkswagen.
O porta-malas tem capacidade de 260 litros, mas o Fox tem a funcionalidade do banco traseiro deslizante, que faz com que o compartimento de carga se amplie até 353 litros, configurando-se no maior porta-malas entre seus concorrentes.
O padrão de acabamento interno também impressiona positivamente, com materiais com textura uniforme e boa montagem de peças.
Conclusão
O Fox Highline tem um preço sugerido já bastante competitivo frente a concorrentes, como o Hyundai HB20 (veja comparativo aqui), equipados com os mesmos equipamentos.
Com os descontos que estão sendo oferecidos sua relação custo x benefício fica ainda mais favorável.
Novo Fox Highline 2015 chega às lojas com desconto de 3%
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Fui ver pessoalmente o carro aqui na Carbel em BH MG.
ResponderExcluirO carro continua bom, mas essa traseira ficou estranha mesmo. Não combina. Não sei, pode a altura do carro com o desenho das lanternas traseiras. Ficou feia. No mais o carro melhorou.
Esse Fox Highline está no preço do Hb20 comfort plus 1.6, só que o highline é mais completo que o HB20 premium.
ExcluirAlém de tudo, ele está muito mais lindo que o HB20.
Profetizo vendas do HB20 em baixa. O Fiesta já foi. Está desabando....
Fox está muito lindo!
O HB 20 anda bem mais. Se brincar, colocar uns 2s no 0 a 100.
ExcluirRealmente, esta traseira está horrível. Fui vê-lo hoje numa concessionária aqui da cidade, observei o carro sob vários ângulos e, de fato, há uma desarmonia clara na solução adotada na traseira do veículo.O desenho desta na versão anterior ficou muito mais interessante, arredondada e harmoniosa. Em relação ao valor praticado, o Highline, modelo ao qual estava interessado, com pacote Segurança 1, o preço que me foi passado foi de R$49.690,00, sem quaisquer descontos. Segundo o vendedor, descontos e promoções somente são aplicados ao modelo anterior, no momento, para que todo o estoque seja desovado.
ExcluirAs vendas no New Fiesta não despencaram continuam na média de 6 mil carros mensais, o que acontece é que o Fiesta Rocam não está mais em produção.
Excluirtestes de 0-100 novo fox com motor msi 120cv = 11 seg , hb20 = 9 seg ... sem mais
ExcluirLançamento com desconto? Onde está o problema? Segundo o Carlos não teria fila de espera?
ResponderExcluir3% sobre a tabela é o básico. Toda concessionária da VW dá sem chorar. Mas acho que o Fox Highline sai por R$ 46.5k.
ExcluirOnde você viu estes preços, Carlos? Já estive em duas concessionárias aqui em Salvador, Bahia e o Fox Highline (com pacote Segurança I) não sai por menos de R$49.640. Segundo o vendedor, não há como aplicar qualquer desconto neste valor enquanto houver estoque do modelo anterior.
ExcluirExcelente carro, esta versão vem bem completa e com um powertrain de fazer inveja a qualquer carro de segmento superior, entretanto não é um 5 estrelas, lamentável.
ResponderExcluirEste motor não faz inveja nem mesmo no segmento dos compactos, está "entre" os melhores, certamente não faz inveja a carros do segmento superior.
ExcluirEntão me aponte um motor melhor que o EA 211 da VW?
ExcluirMotor EA 211 1.6
ExcluirPotência gasolina: 110cv @5700rpm
Potência etanol: 120cv @5700rpm
Motor Sigma 1.6
Potência gasolina:125cv @6500rpm
Potência etanol:130cv @6500rpm
Acho o Sigma melhor!
Esse Fox realmente está melhor, apesar de a experiência do modelo que tive ter sido péssima: era um Fox trend 2006 1.0 basicao o motor era fraco demais.
ResponderExcluirPorém acho um carro muito bonito com exceção da traseira.
Esse Fox realmente está melhor, apesar de a experiência do modelo que tive ter sido péssima: era um Fox trend 2006 1.0 basicao o motor era fraco demais.
ResponderExcluirPorém acho um carro muito bonito com exceção da traseira.
Não entendo como um motor, teoricamente, de alta tecnologia e caro de se fabricar, render tão pouco em pouco em potência. É o menos potente do mercado dos 1.6. Será pq?
ResponderExcluirÉ o menos potente só no papel. Coloca no dinamômetro ele humilha todos. AInda não apareceu motor 1.0 mais potente que os 89 cv do up! 1.0 na Fullpower.
ExcluirInclusive o Gol rally com esse motor é mais rápido que o hb20 que tem um motor com supostos 128 cv.
Segundo o teste da fullpower, o HB20 tem 135cv.....
ExcluirEsqueci de começar meu post anterior com a palavra
ExcluirMENTIRA!!!!!!!!
Kkkkkkkkk
Carlos4carros. Sou novo nos comentários deste blog que aparentemente é bacana. Mas seus comentários chegam a ser cômicos tamanha a tendência aos VW. Vc faz isso só para atiçar os outros ou vc realmente é picuinha? Fico pensando se vc é assim mesmo vc não deve ter amigo nenhum kkkk de tão chato que é. Acho que isso é uma personagem. Rsrs
ExcluirEle näo responde as nossas. perguntas? Só faz afirmações ou desmente outros posts. Uma outra teoria é q ele. faz parte do blog e deliberadamente posta essas adorações pra aumentar o numero de posts
ExcluirO dina da fullpower é turbinado, os resultados não são confiáveis.
ExcluirEsses dinamômetros de rolo não são confiáveis. Só servem para dar parâmetros e fazer comparações, mas jamais podem ser usados para medir nominalmente algo.
ExcluirAté gostei desse pintado em preto!
ResponderExcluirDisfarça mais a traseira, rss
Se bem que todo carro fica bonito, nessa cor!
Mas, sério, gostei!
Realmente, o preto esconde bem os problemas visuais. Além da traseira, disfarça também a lanterna dianteira que ficou muito grande para um compacto.
ExcluirAgora, uma coisa tenho que reconhecer :
ResponderExcluirO padrão de acabamento desse Fox é de altíssima qualidade! Impressionante a montagem perfeita, sem rebarbas e desalinhos na carroceria.
Padrão alemão sendo aplicado aqui!
Muito bom mesmo!
O padrão de acabamento VW está muito, mas muito mesmo, acima de qualquer coisa que se mova fabricada no Brasil. Padrão de acabamento VW, em termos de montagem e qualidade de materiais (não estou falando de sofisticação dos materiais) só é equiparado por Audi, BMW e Mercedes-Benz. E só. O resto não tem comparação.
ExcluirDepende do carro, a linha gol é bem montada visualmente, mas apenas visualmente, bate muito com o uso, vamos ver se este fox será diferente.
ExcluirGosto muito do fox, mas essa traseira não ficou legal, parece uma adaptação tosca, deveriam melhorar .
ResponderExcluirSerá que sou o único que gostei, achei a traseira bonita, painel, volante, frente legal. Acabamento, sem comentários!
ResponderExcluirA VW só peca em manter o motor antigo na versão de entrada e ainda por cima cobra caro.
Gomes:
ExcluirEu vi o carro pessoalmente e, realmente, essa traseira ficou muito estranha, apesar que, como todo carro, essa cor preta ficou mais, digamos, disfarçada!
Agora, o acabamento e a qualidade de montagem me impressionaram muito. Impecável, diria!
E esse volante do Golf é lindo, realmente!
Abs
Não vi pessoalmente, pode ser que eu mude de opinião.
ExcluirTodos, exceto o Carlos, que viram esse novo modelo, não gostaram realmente da traseira.
Sinceramente, pelas fotos não achei que ficou ruim não, estou curioso para ver.
Não gostei desse volante do Golf no Fox! Queria exclusividade. Kkkkk
ExcluirÉ impressão minha ou nas portas só existe plástico? Realmente não tem nada de forração?
ExcluirNão. Tem uma grande área em couro.
Excluir
ExcluirGomes, você não foi o único que gostou, eu também achei o carro muito interessante pelo que ele oferece, o interior dele,sem comentários. Compraria um de olhos fechados, agora o novo ka, também compraria, mas de olhos bem abertos !!
eu tb achei bonito..eu até ia pegar um, mas preferi pegar um seminovo.
ExcluirOlhando bem esse Fox, as rodas são Paulo do UP", porém aro 16", ficariam lindas nesse carro.
ResponderExcluirCara, a realidade é a seguinte: qualquer carro feio com boas rodas fica bonito!é só reparar nas ruas!
ExcluirQueria fazer um test drive no 1.6 EA211, mas a concessionária tinha somente o 1.0 antigo, então foi nele que andei. Aliás, esse motor deveria ser aposentado, de tão ruim. O acabamento é show, parece até de uma categoria acima. Em comparação ao acabamento do Fiesta Titanium, o desse Fox é muito melhor. A VW só pecou em não colocar mais itens de série no Highline, como controle de estabilidade e controlador de velocidade.
ResponderExcluirÉ tão custo/benefício esse highline de 50k que tem que vender com desconto...
ResponderExcluirCara, é meio difícil dar quase 50 mil num projetinho de 10 anos e que nem possou no clash test.
ResponderExcluirO carro realmente é mto bom, mas o mercado é competitivo hj em dia
O Fox tem melhor resultado no Euro NCAP que o próprio Polo.
ExcluirOnde? me mostre onde vc viu isso, pf??????
Excluirlembrando que fox europeu certamente tem uma estrutura diferente do nosso!
é só ver o resultado da dupla micra/ march
Sério... Sera que alguém pode me explicar qual o problema da traseira que vocês tanto falam?
ResponderExcluirNão vejo problema algum. Sera que ninguém consegue fazer um comentário útil, ao invés de traseira mi-mi-mi, lanterna mi-mi-mi...
Verdade, Grig! Eu também não vejo problema algum com a traseira do Fox. Na minha opinião melhorou em relação à antiga que estava batida. E os projetos são feitos por profissionais designers, não por qualquer "mané", então eles optaram por provocar um efeito de diminuir a altura do veículo, olhando por trás, uma vez que o Fox é de construção mais alta. Gosto é pessoal. Tem gente que se vislumbra pelo HB20, já outros acham cheio de vincos.
ExcluirNem acho essa de o Fox se parecer com o Golf. É a mesma coisa que falar que o Ka é parecido com o Fusion, Nada a ver. Só uma característica de cada montadora, em remeter o estilo pessoal de cada. A traseira antiga estava pra lá de batida.
Cada montadora constrói seu próprio estilo e isso também tem a ver com peças iguais, no caso do Gol/Voyage. Gostemos ou não, isso é fato e eles também querem economizar com isso.
Alguém sabe me precisar a média de consumo dos modelos com motores 1.0 TEC? Acho que nao mudaram essa motorização nos novos modelos, né? Será que é mais vantagem pegar um 1.0 Bluemotion?
ResponderExcluirNa linha 1.0 litro, sempre o Bluemotion, anda mais e mais econômico e baixa manutenção.
ExcluirMuito bonito o interior...
ResponderExcluirEu vi um de perto na cor prata e gostei do que vi. Minha decepção ficou por conta das motorizações.
ResponderExcluirSDS, você está decepcionado com quais motorizações? Afinal tem dois tipos de motores 1.0 (o de 4 cilindros antigos) e o novo, equipado no Bluemotion. Os outros dois são o 1.6 EA111 antigo e o EA211 do Highline, com 110/120cv (gas/álcool).
ExcluirCreio que são os antigos né?
Decepcionado pela VWB não estender a todos modelos do Fox a nova linha EA211.
ExcluirRealmente. Uma pena.
ExcluirPrefiro mais a traseira desse fox do que do up!
ResponderExcluirNão comparo um modelo de carro com outro, mas prefiro 1000 vezes essa nova traseira com o do Fox mod. 2014 pra trás.
ExcluirCorrigindo: "... 1000 vezes essa nova traseira à do Fox mod. 2014 pra trás."
ExcluirAfinal, depois que se publica não tem como excluir sem ficar o rastro. hehehe
carlos4carros, 20 de setembro de 2014 18:30
ResponderExcluir"É o menos potente só no papel. Coloca no dinamômetro ele humilha todos. AInda não apareceu motor 1.0 mais potente que os 89 cv do up! 1.0 na Fullpower.
Inclusive o Gol rally com esse motor é mais rápido que o hb20 que tem um motor com supostos 128 cv."
MENTIRA!
Segundo a Full Power, o motor EA211 1.6 16v gera 125,3 cv, enquanto o motor 1.6 16v da Hyundai, também segundo a Full Power, gera 135 cv.
Porém, o motor do Fox produz 17,1kgmf, enquanto o 1.6 do HB20 17,0, sem o ar condicionado ligado. Já com ar condicionado ligado, o 1.6 16v da VW produz 16,5 contra 15,5kgmf do motor da Hyundai.
ExcluirQue lanterna traseira é essa .......o mal gosto imperou!!!!!!!......lanterna horizontal querando parecer o golf para um modelo com perfil alto não combinou.....A Vw se superou com seu "foxgolf" e para piorar colocou o preço na estratosfera.....táaaa looccooo!!!!!!!1
ResponderExcluirMuito legal, só que para pegar o que o que o fox tem de melhor (motor) tem de desembolsar muita grana. O fox sempre foi caro e agora que ele é o elo de ligação entre o gol e o golf, quero dizer, agora que ele está no lugar do polo, a vw aproveitou para colocar o preço do polo nele.
ResponderExcluirEu já tive dois gol 1.0 16v e a forração das portas era de plástico e uma parte com tecido. O tecido era muito porco, com o tempo ele se soltava e o carro ficava com uma impressão horrenda. Acho que deve ser por isso que agora só usa plásticos nestes carros. Bom, pelas fotos parece ser plástico.
ResponderExcluirÉ de tecido. A cor é parecida com o restante da porta, dando essa falsa impressão.
ExcluirFui na concessionária ver o carro e na realidade há algumas partes com detalhes em couro nas portas e câmbio
ExcluirPagando 50 mil nessa versão, após um ano de uso quanto custará o usado? Sinceramente o valor dos carros novos no Brasil é um absurdo.
ResponderExcluirse esse carro baixar pra 45k eu penso entre ele o hb20 comfort plus ... mas ainda sim acho o hb20 bem mais bonito e pontente.
ResponderExcluirEntão pode esperar sentado, pois a VW não vai abaixar o preço dele, JAMAIS.
ExcluirNa realidade, esse Fox Highline está é barato, pois está no preço do HB20 Comfort Plus e tem mais itens que o HB20 Premium. Como se não bastasse, tem um acabamento muito superior ao HB20, com melhor montagem e materiais melhores, fora que o visual do Fox é mais bonito, sóbrio e elegante que o do HB20, especialmente a traseira do Fox, que ficou esportiva e agressiva.
Então pode correr e comprar o Hb20 mesmo, pois o Fox Highline não irá abaixar o preço, pois é um carro muito superior ao HB20.
Fique com o HB20, parece ser um carro mais adequado ao seu perfil.
Caros Amigos "experts", será que esse modelo ainda vem com o teto solar como Opcional ?
ResponderExcluirSim. Tem o teto-solar como opcional.
Excluiro acabamento desse highline 1.6 16v é perfeito ,padraõ alemão mesmo ,o motor então nem se fala ,se o 1.6 antigo ainda é bom imagine esse
ResponderExcluirEu fiz teste drive no highline 1.6 preto e acabei comprando com desconto de IPI por 38$, estou ansioso pois ainda não chegou. Espero que não me decepcione
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.