A Fiat do Brasil divulga o vídeo oficial de apresentação do Novo Uno 2015 - carro que foi apresentado esta semana trazendo importantes novidades, como a versão Evolution com sistema Stop & Start, novo interior, mais sofisticado e bem acabado, e a transmissão de operação automática Dualogic para as versões Way 1.4 e Sporting (veja detalhes do Uno 2015 clicando aqui).

Novo Fiat Uno 2015

Dessa forma, no vídeo que reproduzimos a seguir detalha-se todas as modificações e novidades que foram introduzidas no Novo Uno 2015, em todas as suas versões de acabamento e configurações mecânicas.



O vídeo destaca o Uno Sporting, que adota um estilo dinâmico.

Novo Fiat Uno 2015

Esta versão do carro recebe modificações estéticas que afetam a decoração externa, pára-choques, rodas de liga leve e até mesmo suspensões - que são mais baixas nesta versão.

Novo Fiat Uno 2015 Sporting - interior

O interior impressiona pelo desenho, sofisticação e qualidade dos materiais empregados.

Novo Fiat Uno 2015 - interior

O cluster de instrumentos tem tem um display multifunções na posição central, e no console há novas saídas de ar e sistemas de som integrados com mais funções.

Novo Fiat Uno 2015 Sporting

O Uno Sporting adota um motor 1.4 Flex que desenvolve até 88 cv, quando abastecido com etanol.

Novo Fiat Uno 2015 - câmbio automático

Esse motor pode ser associado com caixa de câmbio manual ou o novo Dualogic, com opção de trocas manuais atrás do volante.

Novo Uno Way 2015

Novo Fiat Uno Way 2015

Quando ao Uno Way, tem uma proposta mais aventureiras, recebendo molduras decorativas de plástico nas laterais, suspensão elevada, barras no teto, grade pintada em cor diferenciada, rodas especiais de liga leve, entre outros itens.

Novo Fiat Uno 2015 Way

O Uno Way pode vir com motores 1.0 e 1.4 Flex, mas o sistema Stop & Start não pode ser adicionado nesta versão. O Way 1.4 pode vir com a caixa Dualogic com seletores atrás do volante.

Novo Fiat Uno 2015 Way Automático - interior

Essa transmissão automática foi ajustada para transições mais rápidas e suaves.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E melhoras na segurança, nada!
    Em vez de melhorar o monobloco, melhorar o câmbio, suspensão, estabilidade, colocar ISOFIX, controles de estabilidade e tração, colocar direção elétrica, etc, colocam um botão para cortar combustível e fazem pequenas mudanças aki é acolá no painel, cluster e carroceria.....
    Este é o "novo" Uno.......

    Então tá!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cao. Mas a Fiat teve que investir em ferramental para o novo painel (um molde de injeção plástico de grande porte, pode passar dos 5 milhões de reais facilmente), isso sem contar o fato do painel ser mais detalhado, aumenta os custos com manutenção do ferramental para fabrica-lo e tals. Para tal condição, teve que cortar custos em outras áreas, como um aço microligado para reforçar a estrutura que pode custar até 10x mais que um aço convencional, "esquecer" do Isofix, conjunto motriz mais eficiente e por ai vai. A VW, na minha opinião, acertou em fazer um painel e carroceria mais simples (exige um ferramental mais simples e por consequência de menor custo). Entretanto, não economizou na parte estrutural, em um conjunto motriz moderno e eficiente. Bom, o resultado nós já sabemos, temos um carro moderno disponível, porém com um desenho simples e do outro lado um carro cheio de mimos, porém com conjunto motriz ineficiente (adicionaram o Start-Stop para amenizar essa ineficiência) e quanto a segurança, nem preciso falar.

      Excluir
    2. Mas, SDS, qual seria o custo do ISOFIX?
      E esse painel injetado?
      Em caso de colisão, ele amortece e se deforma de maneira a não atingir os passageiros da frente, como no caso do up! e do New Ka?

      Excluir
    3. Quanto ao ISOFIX, eu não sei os custos, mas acredito que não seja tão caro. Quanto ao painel, como qualquer peça plástica, exige um ferramental para gera-la. Um painel cheio de detalhes, exige um ferramental (molde de injeção) cheio de detalhes e isso custa muito caro, desde a concepção do ferramental até a fabricação e manutenção onde exige mão de obra qualificada para isso. Os painéis de todos os carros de hoje, são feitos em plástico injetado. Quanto a resistência a uma eventual colisão, o mandatório é a estrutura da carroceria.

      Excluir
    4. Concordo, SDS, mas pode ter certeza que investir em aços melhores, atualizar motores, melhorar o câmbio, entre outras coisas, sai muito mais caro que colocar um painel novo em uma gambiarra. Cinco milhões? Isso é um trocado, ainda mais porque o Uno é um projeto ultrapassado e pago.

      Então fica assim: O Uno usa um motor 1.0 manco e beberrão(ou 1.4 áspero em alta e manco), é inseguro, tem um câmbio ruim, isolamento acústico ruim, mas tem painel "bonitinho". O Up! tem um painel menos enfeitado, porém funcional, mas tem um excelente motor 1.0, ótima qualidade de montagem, é muito seguro, econômico e tem bom desempenho.

      Aí caberá ao consumidor pesar bem e decidir de acordo com suas prioridades.

      Excluir
    5. Com certeza, Felipe, mas vale lembrar que são várias ferramentas e esse custo tende aumentar consideravelmente. A VW foi feliz em economizar nesse aspecto e aplicar em outras áreas, como segurança.

      Excluir
    6. Eu vi ontem o novo uno em uma concessionária e realmente o acabamento mudou bastante, parece carro de nível superior. Pena que continua ainda os mesmos motores.

      Ontem pela primeira vez eu tive oportunidade em andar alguns carros com motor 1.0 de 3 cilindros. É notável a diferença de desempenho em comparação aos 1.0 de 4 cilindros. Até o picanto automático eu achei mais esperto que o onix 1.0 do meu irmão.

      Excluir
    7. Sei lah mas acho que a Fiat Brasileira nao tem experiência em fazer projetos modernos com estrutura em aco reforçado nao, falta $$$ já que vale lembrar que mundialmente ela nao ocupa uma posição nada agradável, atras das maiorias das marcas no pais como toyota, vw, ford, gm, kia Hyundai, Honda, PSA... Maior parte do lucro vem do Brasil e ai se tiver que gastar uma parte dele aqui para fazer projetos melhores ja complica para matriz. O problema disso tudo é saber ate quando o brasileiro continuara comprando pq querendo ou nao o pessoal ja comeca a dar valor a testes de colisao, equipamentos de seguranca e motores modernos. Nesse ultimo quesito (motor) prova o que havia dito, a Fiat usava motor da GM e dpois comprou a fabrica que fazia motores para Mini no Parana e recomecou a fabricacao de motores ou seja que investir o minimo no Brasil e ve o que da, o interesse dela é reverter o maximo possivel de lucro para a matriz que anda mal das pernas.

      Excluir
    8. Olha só... Telão "daora" no painel.

      Botõezinhos pra acionar o câmbio, que coisa fantástica...

      E investir em melhorias na estrutura, esquece...

      Tá certo. A Fiat só está dando o que o consumidor brasileiro quer... Até eu se fosse dono da montadora, faria o mesmo...

      Excluir
    9. Não é de se impressionar, uma boa fatia das vendas do grupo FIAT, vem do Brasil. Enquanto em outros lugares...

      Excluir
    10. Sempre disse por aqui que qualidade tem preço e que não existe almoço grátis.

      Quando o JAC J3 chegou por aqui, o povo se assanhou com a leva de acessórios que eles traziam....

      E começaram a acusar as montadoras nacionais de estarem "enfiando a faca" (de certa maneira, não deixa de ser verdade), de venderem carros pelados e até mesmo a chamar de trouxa quem preferia comprar um carro nacional pelado pelo mesmo preço de um chinês completo...

      Bem, os chineses serviram para uma coisa... Fizeram as montadoras nacionais a reduzirem os preços e equipar melhor seus carros. Lembro que a Ford fez uma senhora promoção no Fiesta Rocam 1.6 na época, que saia quase o mesmo preço do 1.0.

      Bom... Mas como já disse, não existe almoço grátis. A fórmula dos carros chineses é simples: economizam na estrutura e no acabamento do carro e compensam com acessórios, que é o que brasileiro gosta de ver... Controle de qualidade? Pra quê?

      Lee Iacocca, ex-CEO da Chrysler, já disse: o acabamento é a parte mais cara de um automóvel... A montadora ganha principalmente em cima de carros muito equipados.

      Aí, veio o resultado péssimo do J3 no LatinNCAP... Mesmo com airbags, ele conseguiu ter índices piores do que vários nacionais sem airbags. Em outras palavras: estrutura fraca, o que denota baixa qualidade do aço utilizado.

      E sinceramente... Fiat só vende bem no Brasil. Na Europa e no resto do mundo, cadê? Tirando carros compactos, qual modelo da Fiat realmente emplacou lá fora? Talvez os últimos tenham sido somente os derivados da plataforma Tre, que eram o Tipo e o Tempra... Depois, nenhum mais. Croma, Marea, Stilo, Bravo, Brava... Nenhum deles pegou bem.

      A Fiat economiza no acabamento, essa que é a verdade. E, pelos últimos resultados no LatinNCAP, parece que economiza na estrutura também...

      Agora, com a legislação ficando mais rigorosa, ela deverá obrigatoriamente investir em carrocerias mais resistentes. Só que isso custa grana e, voltamos novamente na história de que não há almoço grátis...

      Excluir
  2. A vantagem desse carro Cao está na resistência tradicional da FIAT... E tbm na Excelente revenda... Quem compra Uno, compra pensando na revenda e na aquisição fácil de peças... Até o esquema de revisões da FIAT atrai quem quer gastar menos, pois são a cada 12 meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Nesse aspecto o Uno realmente se destaca. Isso sem contar que os frotistas recebem bons descontos na aquisição!

      Abs

      Excluir
    2. É verdade!
      Nesse aspecto, ponto para a Fiat

      Excluir
  3. Uma decepção foi a questão do plano de manutenção do novo Ka... Inicialmente saiu que a primeira seria com 6 meses ou 10.000 Km, e as demais seriam com 12, 24, 36, 48 e 60 meses como é na Fiat... Mas eu acessei o site da Fort e constatei que no Novo Ka o plano de revisões é de 6 em 6 meses... Isso encarece a manutenção do veículo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonny :
      Esse plano é para o chamado "uso severo "(rodar em trechos curtos, pegar muito trânsito, rodar em vias poeirentas, etc).
      Fora isso, as revisões são anuais, à partir da 1a revisão, esta sim, após os primeiros 6 meses.
      Na prática, como, independentemente das condições que vc dirige o carro, o óleo perde as suas propriedades de lubrificação do motor, por volta dos 6 meses, acaba que vc se submeta às revisões semestrais, onde são trocados também os filtros!
      Isso funciona de maneira preventiva e aumenta a durabilidade do motor e otimiza seus componentes, além de otimizar o consumo.

      Excluir
  4. Acessei o site da Ford e la tem a chamada revisao programada... Diz que a primeira é com 6 meses ou 10.000 Km, a segunda com 12 meses ou 20.000, a terc. Com 18 meses ou 30.000 km, a quarta com 24 meses ou 40.000 km, a quinta com 30 meses ou 50.000 km e a sexta com 36 meses ou 60.000 km... E os valores são fixos e caros...

    ResponderExcluir
  5. São de 6 em 6 meses Cao ... na Fiat são de 12 em 12 meses Cao... Isso faz muita diferença no Bolso... A Ford tinha divulgado que modificaria seu plano de revisões, mas não cumpriu... Disso eu não gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não há troca de óleo de 6 em 6 meses para uso severo na FIAT?
      E outra, após 6 meses, o óleo perde sua viscosidade e suas propriedades de lubrificação, tornando-se um óleo mais denso, o que, ao longo de um ano, pode causar danos aos componentes do motor e, a longo prazo, a durabilidade do mesmo!
      Só recomendo a troca anual de óleos e filtros para quem roda pouco e vai ficar com o carro por uns 3 anos, no máximo!
      Quanto às revisões do New Ka, essa tabela se refere, realmente, ao uso severo, o que não é informado, mas consta no manual do proprietário!
      De qualquer maneira, vou checar essas informações e se houve mudanças quanto a periodicidade em uso normal, e depois posto aki, ok?

      Excluir
    2. Independente do tipo do uso, é absolutamente recomendável a troca do óleo a cada 6 meses, uma vez que o óleo como qualquer composto orgânico se degrada, sendo nefasto para o funcionamento do motor.

      Excluir
    3. Ate onde sei as 2 primeiras revisoes sao de 6 em 6 meses e depois passam a ser anuais, sendo que o filtro de combustivel devera ser trocado nesse intervalo sem trocar o oleo do motor. De qq forma esse eh calcanhar de aquiles da Ford, revisao e peças que sao sempre um pouco mais caras do que as demais marcas.

      Excluir
    4. Um amigo meu pagou $2.700,00 na sexta revisão de um fox 1.0 a revisão mais cara de um Edge não passa de $ 1.500,00

      Excluir
  6. Não sabia que o Uno tinha problema de estabilidade!!! Duro é ficar refém de revisões a cada 10.000 Km, coisa do passado. A FIAT recomenda troca de óleo a cada 7.500 Km para uso severo ou 15.000 Km. Quanto o Palio foi lançado, 1996, as revisões eram a cada 20.000 Km ou anual, mas aí pensavam que nada precisaria ser verificado durante os intervalos...

    ResponderExcluir
  7. Alguém ainda pensa em pagar 41 mil em um up 1.0 automatizado?

    ResponderExcluir
  8. Comandos no valante mesmos utilizados no Chrysler 300. Essa fiat estragando mais um carro.

    ResponderExcluir
  9. So um questionamento qual a utilidade do start stop no Fiat Uno? Sera que nao teria outras coisas mais importantes? E sei lah se nao for bem feito vai ter muita gente ficando na mao por falta de carga na bacteria e nao conseguira dar partida.

    ResponderExcluir
  10. Vem até com apoio de cabeça central e cinto de 3 pontos pro passageiro do meio. Ponto pra Fiat! O Emílio do Vrum vai adorar kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem