O redesenhado Volkswagen Jetta 2015, quando equipado com o sistema de Aviso de Colisão Frontal opcional, recebeu classificação TOP SAFETY PICK + pelo IIHS - Insurance Institute for Highway Safety, Instituto de Segurança Automotiva dos EUA.
O Jetta 2015 oferece uma combinação de sistemas passivos e ativos de assistência ao motorista, como monitor de ponto cego com alerta de tráfego traseiro e o sistema de alerta de colisão frontal. O vídeo com o teste de impacto nós reproduzimos a seguir.
Outro aspecto que levou à classificação máxima foi uma atualização estrutural que melhorou o resultado do Jetta em testes de impacto com pequena sobreposição frontal - small overlap protection - que simula uma colisão em diagonal com outros veículos, ou com um poste ou árvore. O teste é feito a 64 Km/h.
O Jetta 2015 recebeu reforços estruturais nas colunas "A" e nas soleiras das portas. Como resultado, a classificação no teste "small overlap protection" melhorou de "marginal" obtido pelo modelo 2014 para "bom" no novo Jetta 2015.
Com a melhora na nota nesse teste, em adição com as boas classificações em outras quatro avaliações do Instituto, além da adição do sistema de alerta de colisão dianteira opcional permitiu ao Jetta conquistar o TOP SAFETY PICK +.
Fonte: IIHS
Jetta 2015 com reforço estrutural obtém Top Safety Pick +
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
interior é quase identico do novo fox highline
ResponderExcluirAbsorveu bem o impacto.
ResponderExcluirEsse Airbag de cortina não poderia ter uma ponta para cobrir melhor o canto do painel?
A cabeça do dummy passou direto por eles mas não deve ter acertado o painel contudo o deslocamento da cabeça foi grande.
A bateria deu o ar da graça...
Em todos os testes eu vejo isso e penso a mesma coisa, a cabeça sempre escapa naquela diagonal.
Excluiralguma coisa deveria ser melhorada em relação a isso.
Impressionante essas imagens em câmera lenta. As peças do carro pelo ar (a bateria voando / o encosto de cabeça do motorista se desprendeu). Segurança é fundamental. Ainda mais com a quantidade de carros nas ruas e estradas.
ResponderExcluirE lembre-se também que o Jetta teve 5 estrelas no LatinNCAP...
ExcluirÉ, mas lembrem-se que o teste foi realizado com velocidade de 65 km/h, muito abaixo do que se ve em estradas. So dão uma dimensão quanto a acidentes em percurso urbano.
ExcluirLembrando que só recebe 5 estrelas se estiver equipado com o opcional de aviso de colisão frontal.
ResponderExcluirMesmo usando a plataforma do Golf G6, o Jetta fez bonito; pena que na linha 2015 não virá com motor EA211 1.4T, seria um sucesso.
ResponderExcluirEsse crash test do IIHS é muito rígido, questionado pelos europeus, mas leva o carro a sua habilidade extrema para resistir a impactos.
Isso mostra que um carro obter 4 estrelas no LNCAP não é mais aceitável como escore. Hoje devemos todos buscar carros 5 estrelas obrigando as montadoras a buscar soluções e não simplesmente lançar novos carros e evitar qualquer palavra ou comentário sobre o assunto como se não tivesse importância alguma o crash test.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.