A Honda do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias o Civic LXS 2015 - versão de entrada do sedã médio japonês, que tem como novidade novas cores e o fato de incorporar a tecnologia Flex Start no motor 1.8.
O Civic LXS tem preço sugerido de R$ 66.990 na configuração com transmissão manual, chegando a R$ 69.990 reais no caso da automática - esta, assim como o Corolla Gli, com foco nos benefícios tributários (isenção de ICMS e IPI) usufruídos pelas pessoas com deficiência.
O Civic LXS 2015 não conta com a nova frente aplicada à versão LXR 2.0, mantendo seu estilo inalterado em relação ao modelo 2014, com as mesmas rodas de 16 polegadas.
Entretanto, o modelo 2015 se diferencia por contar com novas cores, como o Azul Denim metálico odo modelo das fotos, e uma nova tonalidade de cinza.
Além disso, o para-mala dianteiro direito perde o bocal de abastecimento do tanque auxiliar de gasolina, já que o motor 1.8 16V i-VTEC de 140 cavalos e 17,5 Kgfm de torque agora conta com a tecnologia FlexOne, que permite a partida com etanol em ambientes freios, sem o auxílio de injeção de gasolina.
A tecnologia FlexOne é destacada na traseira, ao lado do emblema alusivo à versão.
O Civic LXS 2015 vem com um revestimento interno em bege claro, com tecido nos bancos, e o painel em plástico - de duas tonalidades (preto na parte superior e bege na inferior).
O aspecto geral impressiona pela elevada qualidade da montagem, com peças bem encaixadas, ausência de rebarbas e esmero na montagem.
Como item de série ele conta com ar-condicionado digital, sistema de som com conectividade Bluetooth com comandos multifuncionais no volante.
Há também o display multi-funções i-MID, com visor de 5 polegadas e comandos no volante.
Ainda em relação ao sistema de som, ele conta com radio AM/FM, CD Player e conexão USB. O painel tem 4 auto-falantes.
Os vidros elétricos são de acionamento com função de um toque em todos os vidros.
Há uma câmera de visão traseira cujas imagens podem ser visualizadas no sistema I-MID.
No quesito segurança, o Civic LXS 2015 oferece o básico obrigatório por lei: duplo airbag dianteiro e freios ABS.
Interior da versão LXR 2.0
Para efeito de comparação, colocamos as imagens do interior da versão LXR 2.0.
Observa-se um padrão interno de maior sofisticação, graças ao revestimento em couro.
Outro ponto é que o volante conta com comandos do piloto automático no lado direito.
Na parte traseira não há diferenças entre a versão LXS e a LXR 2.0 (imagem acima), exceto o fato de contar com bancos revestidos em couro.
Conclusão
O Civic LXS 2015 permanece com o visual da geração anterior e sofre com a competição do Corolla GLi, que tem o mesmo preço, mas tem o fator novidade.
De qualquer forma, o Civic LXS continua sendo uma opção de compra segura, sem surpresas, de um sedã médio.
Honda Civic LXS 2015 AT: vídeo, preço e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
a parte traseira não há diferenças, exceto o fato de contar com bancos revestidos em couro.
ResponderExcluirNão entendi...
Cada vez mais piorando os carros para as pessoas com deficiência. Me o piloto automático? Tiraram.... Bando de burros . Estão querendo imitar o corolla até nós baixos acessorios. O piloto automático ajuda muito a pessoa com deficiência e a única vantagem que a honda vendia amais do que a toyota agora deixou a desejar.... Vai foiçar encalhado..... Governo de baba nós temos ...... Sou deficiente e agora e melhor comprar um carro completo e ter seguro mais em conta do que. Gastar com carro caro sem acessório ... Governo que nos temos da até 70 mil pra comprar um carro com desconto total. Quero ver achar um carro completo com esse preço. Governo burguês e preconceituoso para conosco da classe dos deficientes........
ResponderExcluirRealmente deveria aumentar o limite para 85k, mas com 70k , que na realidade vai sair por 51k, dá para pegar carros bem interessantes, como o Corolla GLi, o Fit EXL, esse Civic LXS mesmo é um ótimo carro...etc.
ExcluirSou contra o aumento do valor. O governo dá isenção fiscal em carros até 70 mil. Há dezenas de carros sem embreagem que podem ser comprados com esse valor. Tudo bem a pessoa querer um carro melhor, mas os demais contribuintes não são obrigados a bancar isso.
ExcluirOpções sem embreagem abaixo de 70 mil: up!, Gol, Voyage, Fox, Palio, Uno, Siena, Logan, Sandero, Onix, Prisma, New Fiesta hatch e sedan, Focus, 208, 308, 408, C4 Lounge, Sentra, Civic, Fit, Corolla etc etc etc.
A isenção do governo tem como propósito facilitar o acesso a um meio de locomoção que possa ser operado pelo ou em favor do portador de necessidade especial.
Vamos combinar, e nisso concordo com o Carlos, que dá pra comprar carros muito legais por até 70 mil (que na verdade vão custar até 51 mil). Há vários carros nessa faixa que entregam muito mais que um simples "meio de locomoção": são confortáveis. Se alguém quer mais do que isso, que pague pelos carros o mesmo valor que os outros pagam. Acho mais que razoável.
Caro Renan, realmente o limite para comprar carros com isenção de icms para deficientes é de 70 mil. Para o ipi não tem limite. Então, caso tenha condições, compre uma SW4 que o ipi é de 25%. Fica bem em conta. A top de linha sai por menos de 140 mil.
ExcluirNelson,
Excluiro problema é que pra efetuar a compra o deficiente deve ser submetido a um exame, que gera um laudo.
Em sua grande maioria, os laudos indicam a necessidade da compra de um carro automático.
E faz sentido porque as deficiências são de mobilidade. Várias doenças que abrangem o benefício só dão direito ao desconto se a doença causar perda de mobilidade. Nesse caso deve-se facilitar o ato de dirigir. Com o câmbio automático você tem um pedal a menos para operar e basta colocar a alavanca em drive e não mais se preocupar com o ato de mudar marchas.
Quem trabalha nesse meio diz que a tendência em aumento seria para a faixa de 85 mil mesmo.
um abraço,
Marcelo Schwan
Oi Marcelo, tudo bem?
ExcluirNão entendi o porquê de você me explicar sobre a necessidade que vários deficientes têm de um pedal a menos no carro. Não neguei isso em nenhum momento. Isso jamais entrou em discussão.
O que afirmeu no meu comentário é que há diversas opções de carros assim até R$ 70 mil.
Qual a necessidade do aumento pra R$ 85 mil? "Pessoas do meio" falaram? Quem? Com que justificativa?
Repito: a ideia da isenção é facilitar o acesso do PNE a um meio de condução, não a equipamentos de luxo. O contribuinte não tem que bancar isenção de imposto no teto solar de ninguém não.
Digo mais: com a popularização de câmbios robotizados e mesmo automáticos, acho que o valor deveria é cair. Quem precisa de ajuda do governo pra comprar um carro com câmbio automático tem que se contentar com o mais barato possível. Quem quer mais luxo, que pague por ele como todo mundo - nada mais razoável.
Pra ajudar a ilustrar meu ponto de vista: quando o governo distribui moradia pra quem não pode pagar por isso, ele constróis casas simples ou mansões?
A mesma lógica deve reger a isenção aos PNE. Que se facilite o acesso a um carro sem embreagem, mas apenas isso.
Saudações.
*afirmei
Excluir*constrói
Nélson,
Excluireu me equivoquei ao falar dos automáticos porque você realmente mencionou SEM embreagem e eu não vi isso. Só agora relendo que vi.
Pessoas do meio, refiro-me a despachantes e advogados que trabalham nessa área (eu sou advogado mas nunca fiz nada nessa área que não é a minha).
Tenho lido a respeito e procurado me informar porque minha mãe é portadora de doença beneficiada pela redução de imposto.
Quanto ao luxo, só no Brasil que Corolla básico e Civic básico são carros de luxo. E não é por causa de luxos somente que se compra um carro mais ou menos caro. Alguns equipamentos ligados à segurança, por exemplo, só estão disponíveis em uma faixa de preços maior, como controles de estabilidade e tração, maior número de airbags e etc..
Limitar o acesso de pessoas com deficiência no preço do carro, limitando-os apenas aos mais simples, a meu ver seria uma descriminação. Se formos analisar friamente eles já sofrem preconceito e dificuldades monstruosas de mobilidade urbana, onde a esmagadora maioria dos municípios não tem vias próprias para seu deslocamento. Uma simples vaga de estacionamento é constantemente desrespeitada!
Por que cargas d'água não podem ter um pouco mais de conforto ao menos dentro dos veículos que os levam pra cima e pra baixo?
Nunca experimentei, mas acredito que seja absurdamente incômodo e complicado tomar um simples ônibus sendo portador de uma deficiência que limite a sua capacidade de locomoção.
Na hora de conseguir um emprego, na maior parte das vezes a remuneração a que estão sujeitos é aquela a que o mercado aceita pagar em virtude das limitações físicas. E eles acabam se sujeitando a isso por absoluta falta de oportunidades.
Assim, por que não beneficiá-los ao menos de alguma forma tendo em vista todos os complicadores que já têm?
Não estou afirmando que seu ponto de vista está errado e nem que o meu está correto.
Apenas não concordo com sua opinião.
um abraço,
Marcelo Schwan
Marcelo
ExcluirConcordo plenamente que só no Brasil é que Civic e Corolla são carros de "luxo". Mas o fato é que estamos no Brasil, correto?
Outro ponto: não vejo discriminação alguma. Não se está proibindo o acesso de deficientes a nenhum carro. Só não há razão para facilitar com isenção de impostos o acesso a carros mais sofisticados. Que se facilite o acesso ao necessário para locomoção. Quem quiser mais sofisticação, que pague por ela o mesmo que todos pagam.
E sim, equipamentos de segurança são importantíssimos, mas não só para deficientes e sim para todos. Sendo assim, não vejo razão para apenas deficientes terem isenção de imposto de modo que consigam comprar carros mais seguros.
Quanto ao preconceito e dificuldades, outras pessoas passam também, pelos mais variados e diversos motivos. Vamos insentar todos de pagar imposto então? Quem define quem sofre mais?
Estou tentando mostrar que é uma discussão subjetiva e complicada.
Reitero: não sou contra isenção que facilite um PNE a comprar um veículo sem embreagem. Mas não vejo razão para que a isenção banque itens que no Brasil são considerados de "luxo" para a maior parte do resto da população.
Cordialmente,
Nelson.
Infelizmente muitos malandros estão fazendo uso do benefício para isenção. Tanto para PNE como para taxistas.
ExcluirVocês deviam estar discutindo aqui porque um carro dito básico em muitos países é ítem de luxo por aqui, bem como, porque existe um carga tributária destas em cima de um bem que supre uma necessidade que o próprio governo deveria suprir - LOCOMOÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE. Todos os cidadãos já pagariam, e caro, 51 mil em um carro destes. Enquanto discutem, estão usando seu dinheiro de IPI, ICMS para corromper mais um pouquinho...
ExcluirÉ um bom carro, não há dúvidas.
ResponderExcluirA Honda errou ao alterar a traseira do carro e com esse painel torto.
O de 2007 é muito mais bonito e harmonioso (por dentro e por fora).
E parece q fizeram o mesmo com o City.
Se é pra piorar os carros, então não mexam neles!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTodo mundo fala do painel novo, mas qdo vc começa a andar e usar ele, não quer mais voltar pro painel antigo. Essa cor nova é show !!!
ResponderExcluirTem gente que pensa que sabe tudo so vive criticando os carros ,um bando de arengueiro, cada carro tem seus detalhras cada comprar o que gosta o que adianta comprq o novo golf e veja no reclame aqui o numero de defeitos ,cambio,suspensao e outros. Agora fica o sabe tudo falando mau do carro
ResponderExcluirCivic LXS está suspenso para vendas PNE com as isenções totais, por tempo indeterminado.
ResponderExcluirO LXR por 75k ainda é uma boa pedida.
ResponderExcluirCouro, Aut., Ar Digital. Motor 2.0 e todo o pós venda excelente da Honda.
Recentemente vi um a 72k aqui em BH. Zero bala. Com este desconto da pra colocar o GPS e dessa forma fica devendo somente em segurança. Ou seja por 75k da pra levar um Civic bem completinho :)
Acho mais negócio do que Cruze, Jetta, franceses, etc...
O painel deste carro impressiona mais ao vivo do que através de fotos. Concordo que olhando as fotos ele parece sem graça, mas ao vivo parece que é uma nave. A mulherada adora...
ResponderExcluirCarro caro e pouquíssimo equipado pelo que custa.
ResponderExcluirFraco em termos de segurança, pois só vem com airbag duplo e ABS, obrigatórios por lei. Controle de tração e estabilidade, nem pensar... Se quiser algo um pouco melhor, tem que comprar a versão LXR.
Qualidade de montagem apenas mediana, pois já ví várias unidades zero km com as portas desalinhadas. Acabamento interno com materiais fracos, quase todo em plástico duro, apesar de ser montado corretamente.
E sobre o painel digital, na minha opinião, é mais bonito pelas fotos do que ao vivo.
Sem contar que os vendedores adoram enfatizar que estão empurrando um produto "premium" para o consumidor...
Honda? Premium? Ah, tá... Conta outra. O carro é bom, mas não é tudo isso que acham não...
E só adicionando... Esse LXS 2015 foi capado em relação ao 2014.
ExcluirPerdeu o cruise-control...
E isso não é feito pelas outras marcas? E convenhamos, se eu fosse vendedor, os meus produtos com certeza seriam premium, mesmo se eu fosse vendedor da lifan. Recentemente, foi publicada uma reportagem com o voyage chegando a quase 60 k. Então, considerando o custo de quase 60 k num voyage top i-motion e quase 70k num civic lxs automático, acho que este último seria muito mais negócio.
ExcluirO pós venda é premium pro padrão do Brasil, e esse é o principal motivo da fidelidade à marca. Ou você acha que todo mundo que compra é retardado e não sabe que os carros são capados e caros? Só você é informadão? Ai ai...
ExcluirCada um escolhe o que quer comprar. Uns preferem mais equipamentos por menos preço, outros preferem paz e excelente atendimento. Faça sua escolha e respeite a alheia.
Meus amigos, EU não comprei um Civic mas foi por escolha minha.
ExcluirQuem quiser, que compre, oras... Cada um faz o que quer com o que ganha, é óbvio.
Agora, são R$ 10K de diferença de um Voyage Evidence I-Motion para um Civic.
Ok, o Civic é muito mais carro... Mas se vocês acham que R$ 10K não é dinheiro, porque não me fazem uma doação?
E não sei porque Vossas Senhorias ficaram tão nervosinhas... Eu disse que o Civic é um mau carro?
Me poupem, não?
hoje faz exatos 1 mês que comprei o meu LXR , é 2.0 com consumo de 1.0 , seguro batissismo ( mais barato que muitos 1.0 e a maioria dos 1.6 ) . Um precisão na direção que faz você querer passear de carro só pra ficar dirigindo... de longe o melhor carro que já tive ,é muito prazeroso guia-lo . Alem do painel fantástico todo voltado pro motorista com perfeita ergonomia.
ResponderExcluirPaguei no meu 73 na cor azul denim ( metálico ) .
Continuou com a mesma cara , ou seja , traseira feia e painel enjoativo .Para piorar criaram este azul que deverá ser um mico. É isso aí, continue assim honda.....a toyota agradece.Ao menos faça renascer o modelo 2007/2008 que deixou saudades é é muito mais bonito que este modelo horroroso lançado em 2012.
ResponderExcluirOla amigo o governo esta fazendo nada mais que sua obrigação pq pessoas com deficiencia fisica não tem o minimo de assistência pelo governo, e tem mais pessoas que falaram que vai pgar pelo desconto que o governo vai dar ao deficiente esse desconto não e nada perto do que e roubado pelos que governam, na verdade isso não vai sair do bolso de ninguem pq com ou sem desconto pra pessoas que deficiência o valor do carro vão continuar o mesmo, e se aumentar o valor do desconto vão ajudar pessoas que realmente precisam .
ResponderExcluirBoa Tarde. Sou PNE aqui em Goiás e gostaria de comprar um Honda FIT, porém só me avisaram que os carros da Honda só poderiam ser comprados com as cartas de SP, qd peguei as cartas de isenções aqui de Goiás! Gostaria de saber qt tempo mesmo vou esperar (caso opte por comprar um Honda) para ter o carro em mãos.... Estou bastante necessitada... e se vale ou n á pena esperar por esse tempo, ou eu compro o new Fiesta Hatch Power Shift aqui em Goiás mesmo...
ResponderExcluirObrigada !!!
Boa Tarde. Sou PNE aqui em Goiás e gostaria de comprar um Honda FIT, porém só me avisaram que os carros da Honda só poderiam ser comprados com as cartas de SP, qd peguei as cartas de isenções aqui de Goiás! Gostaria de saber qt tempo mesmo vou esperar (caso opte por comprar um Honda) para ter o carro em mãos.... Estou bastante necessitada... e se vale ou n á pena esperar por esse tempo, ou eu compro o new Fiesta Hatch Power Shift aqui em Goiás mesmo...
ResponderExcluirObrigada !!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.